All Your Perfects - Colleen Hoover

quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Atria Books

Sinopse: 
O amor perfeito de Quinn e Graham é ameaçado pelo seu casamento imperfeito. As lembranças, os erros e os segredos que eles construíram ao longo dos anos agora os destroem. A única coisa que poderia salvá-los, também pode ser a mesma coisa que empurra o casamento para além do ponto de reparo. All Your Perfects é um romance profundo sobre um casal danificado cujo futuro depende de promessas feitas no passado. Este é um livro comovente que pergunta: Pode um amor ressonante com um começo perfeito sobreviver a uma vida entre duas pessoas imperfeitas?

Bom, é desnecessário falar que eu estava louca para ler esse livro, né? Quem me acompanha, sabe que sou apaixonada por essa mulher e seus livros. Eu estava doida para saber qual o assunto que ela traria nesse lançamento e quanto meu coração ia sair destroçado no final. Nem preciso dizer que eu quase não sobrevivi, né?

** Esse livro não é recomendado para pessoas sensíveis aos seguintes temas: depressão, gravidez e traição **


O livro gira em torno de Quinn e Graham. Os dois se conhecem da pior forma possível: quando Quinn chega no apartamento de seu noivo, de surpresa, encontra Graham parado na porta. Quando ela pergunta o motivo dele estar ali, ele diz que sua namorada está ali dentro, o traindo. Depois de alguns minutos para pensar e processar essas palavras, ela finalmente entende. Seu noivo a está traindo com a namorada de Graham.

A partir daí, os dois precisam lidar com essa descoberta e com seus corações destruídos. E depois de uma noite conturbada, só voltam a se falar seis meses depois de todo esse ocorrido. E é então que começa a torcida para que os dois fiquem juntos, afinal, são um casal pra lá de fofos.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos esse passado deles, o presente nos é mostrado. Nele, os dois estão casados há sete anos, mas parece que o mundo deles está prestes a desmoronar. Passando por um problema que nenhum deles pode contornar ou consertar, o amor dos dois vai ser testado até o último instante.
"Agora nós dois estamos cheios de tanta dor, eu nem sei para onde ir a partir daqui. Não importa o quanto você ame alguém - a capacidade desse amor não tem sentido se superar sua capacidade de perdoar."

Mais uma vez, tenho dificuldade de escrever uma resenha dessa autora. Para quem não sabe, já faz muito tempo que li É Assim que Acaba, porém ele mexeu tanto comigo, que até hoje não consegui escrever uma frase sequer para falar sobre ele. Quase que All Your Perfects fez isso comigo também.

Esse livro foi uma surpresa pelo seu tema e me trouxe sentimentos diversos durante a leitura. O intercalar de passado e presente foi essencial para pegar afeição pelos personagens, pois eles estão tão diferentes e mudados pelos seus problemas, que se não os visse quando se apaixonaram, acho que até pegaria raiva de um dos dois. 
"Meu passado, meu presente, meu futuro - tudo isso está fora de controle."
Sem falar que no começo, torcia para chegar nos capítulos do passado, pois queria saber como eles ficariam juntos. Depois de algumas paginas, comecei a torcer para chegar nos do passado, pois eu precisava saber o que ia acontecer. E no final, vi que Colleen conseguiu mesclar tudo da forma certa para que eu não deixasse a leitura de lado.

Quinn é a personagem que mais se transformou ao longo dos anos. Ela foi de uma garota feliz e determinada à deprimida e sozinha. Por mais que estivesse casada, sua vida se tornou solitária e cheia de decepções. Graham também mostra uma mudança e comete erros que eu achei que seria incapaz de perdoar, apesar de querer gostar dele mais do que tudo.

Ao longo das páginas, a escrita e a escolha de palavras de CoHo deixaram claro que tudo nesse livro é baseado no amor. Ela escolheu uma forma real e difícil de mostrar como o amor pode trazer a felicidade e a ruína de um casal. Não é uma leitura fácil, já que as problemáticas dele são os piores pesadelos de algumas pessoas, mas não consegui parar de ler.
"Por que lutar por algo que provavelmente nunca melhorará? Quanto tempo um casal pode se agarrar a um passado que ambos preferem para justificar um presente em que nenhum deles é feliz?"
Não sei se já li um livro que mostra um relacionamento de uma forma tão crua igual ao desse livro. Nós vemos eles passando pelos momentos felizes, mas também acompanhei as dificuldades e como cada um lidava com essas situações. Eles não são um casal perfeito, aliás, estão longe disso, e isso nos deixa mais próximo da realidade, o que eu amei!

Esse foi um livro que me fez pensar e me colocar no lugar de Quinn: será que eu me abateria de um jeito tão forte ou será que conseguiria passar pelos problemas ao longo do tempo? Não cheguei a conclusão nenhuma! haha E, gente! Preciso dizer, que esse livro tem um crossover com Em Busca de Cinderela e quando a Tami do Meu Epílogo me mostrou, meus olhos encheram de lágrimas e eu nunca me senti tão feliz na minha vida! 


Não posso falar da diagramação, pois li em e-book e em inglês. Eu não sou muito fã dessa capa, mas vida que segue, não é mesmo? haha

All Your Perfects mostra um relacionamento tão real, que me doeu o coração. É a primeira vez que vejo um livro que mostra como um casamento tem seus altos e baixos e que alguns deles pode nos destruir por dentro se não houver comunicação e amor. É inegável meu amor pela autora e como mais uma vez, eu fiquei sem palavras para descrever o que ela me fez sentir. Muito mais do que recomendado! <3

Vou deixar mais alguns quotes aqui, pois não consegui escolher só alguns:
"É difícil segurar alguém que há muito tempo escapou".
"Graham ri um pouco.
- Eu já superei Sasha. - Ele diz com convicção. - Tenho certeza que eu superei Sasha no momento em que te conheci."
"- Quando você encontra alguém que é bom para você, ela não vai te encher de inseguranças, focando em suas falhas. Ela vai te encher de inspiração, porque ela vai focar em tudas as melhores partes de você."
"- A maioria das pessoas são produtos de seu ambiente, Quinn. Eu venho de uma boa casa. Eu cresci com dois ótimos pais. É esperado que eu cresça e seja relativamente normal. - Ele me gira e coloca as mãos em meus ombros. Ele inclina a cabeça e olha me com tanta sinceridade em seus olhos. - Estando aqui... Conhecendo sua mãe e vendo de onde você veio e quem você, de alguma forma, acabou se tornando... É inspirador, Quinn. Não sei como você fez isso, você é uma altruísta, maravilhosa, incrível mulher.
Muitas pessoas não conseguem identificar o momento exato em que se apaixonam por outra pessoa.
Eu posso.
Isso acabou de acontecer."
"Mas agora, a nossa casa está em silêncio. E esse silêncio entre nós é tão alto. Eu acho que não serei capaz de dormir."
Compre na Amazon

Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
17 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

17 comentários:

  1. Mulheeeer, quantos quotes e quantas frases lindas! Faz tempo que não leio CoHo justamente porque ela tem o poder de me destruir. A forma como esses dois se conhecem não poderia ser pior né, mas saber que eles estão juntos tantos anos depois é algo que me dá uma esperança de que no fim tudo fique bem. Agora eu é que estou louca pra ler.

    Abraços,

    Jess
    www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem? Eu só li um livro da autora, Talvez um dia, e gostei bastante, acho que ela adora brincar com nossos sentimentos. Tenho ontade de ler mais livros da CoHo e vou colocar esse na lista!v

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bom?
    Ihhhhhh infelizmente minha religião não permite Colleen Hoover. A religião no caso é 'não leio mais nada dela porque deus me dibre' UHUHASUHASUHASUHAS tu já sabe das minhas tretas com a autora, então é, nada de COHO :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari
    Eu amo a CoHo mas faz dois anos que não leio nada dela, preciso parar com esse regime e encarar logo as leituras. Estou começando a gostar mais dessa vibe de ver a relação de um casal, o problema é que eu detesto de todas as formas traição, e como sei que a autora é dramática, ela gosta de abusar disso e não sei se meus sentimentos em relação ao tema me deixariam seguir com a história. Só torço pra esse casal dá certo, fico despedaçada quando vejo algo bonito assim ser jogado fora porque o povo não se comunica.
    E o que é crossover? Fiquei perdida haha
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas pelas poucas resenhas que tenho visto, ela gosta de abordar assuntos mais fortes ou delicados em suas histórias.. isso é interessante, mas o leitor tem que saber para não prejudicar os sentimentos. Gostei de ver o seu aviso no começo do post :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Da Sra. Hoover, já tive a oportunidade de ler Confesse. Sua escrita é inevitavelmente apaixonante! Narrativa complexa e personagens inesquecíveis! Sua resenha, sem dúvidas, me suscitou novamente o desejo de estar em contato mais uma vez com a Literatura desta maravilhosa autora! <3

    Inclusive, em meu blog, tem resenha de Confesse.

    Aliás, tem resenha literária nova lá também. Faça a sua visita! :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Eu adorei os poucos livros que li da CoHo até hoje e gostaria de ler mais, mas são tão intensos que preciso ler com um espaçamento bem grande. Realmente esse livro tem uma premissa muito real e deve ser cheio de emoção daquelas que deixa o leitor com a história na cabeça por dia.
    Mais um que foi pra lista!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Eu já li três livros da autora. Mas ultimamente tenho fugido de livros do gênero e dos livros dela também. Não consigo me interessar mais por livros assim. Sei que só vou passar raiva e por isso nem leio. E ainda mais que você citou traição lá em cima, o que eu tenho problema hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Eu já li tudo publicado da autora aqui no Brasil, AMO DEMAIS A Colleen Hoover!
    Eita mulher que sabe prender minha atenção. Já estou roendo as unhas para ter essa obra em mãos, tomara que seja lançada aqui em breve.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mariii

    Aiiii, que amor de resenha! <3 Eu ainda não escrevi a minha porque sigo impactada, não absorvi! Hahahahaha
    Colleen tem um dom com as palavras que é impressionante, marquei MUITA quote, essas que você separou: acho que marquei todas! Hahahaha
    E aquele crossover? Muito amor, né? Agora é empentelhar ela para ela escrever uma continuação daquele jeito que a gente falou! Hahahah
    Ahhh, ali no sétimo parágrafo eu acho que tu quis escrever presente na hora de falar que queria saber o que ia acontecer! ;)

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Vivo com vtd de ler algum livro dessa autora, mas outro sempre entra na frente e eu fico protelando conhecer a tão amada Colleen Hoover. Gostei bastante da premissa desse livro por que ele sai do tão habituado e perfeito clichê, sem dúvida vai para a minha lista de futuras leituras.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Ainda não li nada da autora, mas sempre leio resenhas beeem controversas sobre suas obras. Espero conseguir conhecê-la esse ano.
    Eu achei a proposta desse interessante, madura por demais. E nossa, que treta a maneira que eles se conhecessem!
    Essa questão da falta de comunicação, pesa em qualquer relacionamento.
    Amei os quotes!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari! Parece ser um lindo livro!
    As resenhas q o pessoal faz da Colleen são tão inspiradas! haha
    Até hj eu só li Métrica dela, mas já adquiri alguns outros livros pra conferir.
    Tomara q esse seja publicado em breve por aqui!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari!
    Eu jurava que esse livro era uma continuação de alguma outra história rs. Eu estou traumatizada com Colleen Hoover depois de ter lido O Lado Feio do Amor, que foi o livro que mais me decepcionou na vida. Então eu não sei nem se um dia vou conseguir ler alguma outra coisa dela, por enquanto estou dando um tempo (pelo menos esse ano). Mas eu fico muito feliz em saber você curtiu esse livro, espero que um dia esse meu sentimento em relação a autora passe e eu o leia, porque fiquei curiosa rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Mulher, eu estou com um pé atrás pra ler esse livro justamente por conta do lance da traição, mas tu me vendeu tão bem ele lá na dm do instagram que estou disposta sim a dar uma chance ao seu mais novo Graham.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  16. Oiii Mari

    Eu sou sensivel com relação à alguns temas e traição em especial me incomoda dependendo de como estará abordado, enfim, os livros da Colleen no geral me deixam dividida, eu sempre quero ler mas nunca sei se serão intensos demais pra mim sabe? Esse achei bem amorzinho e com essa resenha perfeita deu até vontade de conferir, mas vou pensar primeiro com carinho, porque realmente não sei se é pra mim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oii Mari.
    Eu amo quando os livros de romance tem essa pegada do real. Quanto mais próximo de mim, mais fácil eu me envolvo na narrativa. Apesar de quase não ler nada da autora, vou mudar isso, tenho certeza que amaria esse livro.
    E verdade: a capa é estranha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo