Tag | Livros únicos

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ei, amizades!

Gente, ultimamente eu estou numas vibes loucas de ficar pesquisando e caçando tags legais pra postar aqui no blog. Por isso, eu acabo encontrando umas coisas super antigas e que muita gente já deve ter visto, mas que eu adoro haha

Foi isso o que aconteceu na tag de hoje. Fuçando tudo, encontrei ela no blog da Bru (Um Oceano de Histórias), que aliás encontrei na Bienal do ano passado e é fofíssima, e resolvi responder. Espero que gostem das respostas!

1. Livro único que te deixou desejando continuação.
Tá bom, não vou mentir. Normalmente, eu quero continuação pra todos os livros únicos que leio hahaha Sempre dá pra contar mais coisa, né? Mas com Verity, essa vontade ultrapassou tudo. Sei que estragaria o final desse livro, mas quem não quer saber o que era real e o que não era? Eu, sim! 

resenha

2. Livro único que cumpriu sua proposta, só um foi suficiente.
Apesar do que disse na resposta anterior, Envy é uma daquelas leituras que tem tanta carga emocional, que você sabe que acabou ali e não precisa de continuação. Tudo o que precisava acontecer e se tivesse continuação, já seria forçar um pouco. Ah, não se enganem com essa capa, pelo amor de Deus.

resenha

3. Livro único com personagens únicos.
Tive muita dificuldade pra responder essa, então escolhi Tartarugas Até Lá Embaixo pelo cenário de TOC que a protagonista nos traz.

resenha

4. Livro único que tem cara de série de tão completo que é.
Pra ser sincera, qualquer livro do Dan Brown me dá essa sensação. O cara é sensacional e escreve com uma maestria que chega a ser surpreendente. A base de pesquisa dele é sempre impecável e realmente poderia ser uma série. Coloquei Origem aqui, mas poderia ser qualquer um dele.


5. Livro único que você leu super rápido.
Esse livro não é nada novo, mas eu lembro que comi o livro de tanto que me prendeu. É bom pra conhecer a escrita da autora fora da série Hush Hush e tem uma trama boa e envolvente. Aliás, Gelo Negro é um livro que recomendo sempre!

resenha

6. Livro único de um de seus autores favoritos.
Esse foi o último livro que li do meu amorzinho e gostei MUITO! Apenas Um Olhar não faz parte da série Myron Bolitar (qual sou apaixonadíssima), mas deu um nó na minha cabeça e me deixou de queixo caído no final. Ah, aproveitem que vai ser lançado pela Arqueiro mês que vem!


7. Livro único que você recomenda à todos.
Quinze Dias é tão amor e fofo que é impossível não recomendar pra Deus e o mundo. Foi o meu primeiro contato com o autor e fiquei apaixonada!

resenha

8. Livro único que te fez chorar.
Acho que eu nunca li um livro que mexesse tanto comigo quanto Proibido. Livro único, trilogia, série... Nada foi capaz de me fazer sentir da mesma forma que me senti quando cheguei na última página desse. O tema é bem polêmico e não existe meio-termo: ou você ama ou odeia.

resenha

9. Livro único fora da sua zona de conforto.
A razão para Tempo de (im)Perfeição estar nessa resposta é que se trata de uma biografia e eu não tenho o costume de ler esse gênero. Aliás, acho que esse foi o primeiro e o último que li hahaha Gostei bastante da leitura, mas precisei sair da minha zona de conforto pra entrar no ritmo dele.

resenha

Responder essa tag foi MUITO difícil, pois descobri que eu quase não leio livros únicos haha Me surpreendi com isso, pois não sabia que seria uma diferença tão gritante na minha estante. Enfim, deixem as respostas de vocês também :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Oi, Mari como vai? Que tag bacana. Eu li o livro Proibido e é uma leitura bastante marcante. Os outros a maioria ainda não li, mas pretendo se der já que é tanto livro que, é impossível de ler todos os que me interessam, tenho de ir retirando alguns livros de minhas futuras leituras, infelizmente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mari

    Apesar de já ter tido meus altos e baixos com a CoHo, Verity eu quero ler com urgência, to louca pra conferir a Colleen num gênero mais suspense e pelo visto este livro está só ganhando elogios no Goodreads.
    Gelo Negro eu também li em nada, lembro nada do livro também...rsrs, mas a leitura foi bem fluída e por causa dele até tinha anotado os outros livros da autora pra conferir quando pudesse, mas acabei desanimando da outra série dela.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Mari
    Muito legal essa tag.
    Fiquei com vontade de ler "Gelo negro"

    Amei a tag
    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler Proibido! Fiquei apaixonada por todas as suas respostas. Saiu totalmente do óbvio e trouxe indicações lindas que eu não tinha ouvido falar. Maravilhosa!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  5. Estou me sentindo super mal por não ter lido nenhum desses haha. Eu sempre prefiro sagas e geralmente nunca leio livros únicos, é um defeito meu, mas estou tentando mudar lendo outros gêneros e também livros únicos. Mas eu adorei a tag. Com certeza vou responder assim que achar respostas para todas essas perguntinhas!!

    Beijos
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari

    Amiga, SIM! Ou a gente ama ou a gente odeia Proibido!! Na época que fiz essa leitura eu fiquei em um dilema danado, pois eu sabia que era errado, mas eu não deixava de sentir empatia por aqueles dois. Me dói só de lembrar! Hahahahahha
    Infelizmente não curti Gelo Negro, achei tão ruinzinho...
    Vou solicitar o do Harlan mês que vem com toda certeza, comecei a ler o autor esse ano e me apaixonei.
    E Verity? Sem palavras. Quando paro pra pensar nesse livro minha mente ainda explode. Hahahhaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, como vai?
    Se não me engano, Origem faz parte de uma série de 5 livros do protagonista Robert Langdon, apesar de que só li 3 livros kkkk
    Mas dessa sua listinha eu não li nenhum, to chocada. Fiquei curiosa sobre Envy porque disse muito bem dele e ainda falou que não era para se deixar levar pela capa. Já vou pesquisar sobre aqui kkk Quanto as tags, entendo o que disse, fico pesquisando várias também rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, eu adorei a tag embora não tenha lido nenhum dos livros Mas Tempo de (IM)perfeição está na minha lista já!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Adorei essa tag.
    Concordo com você em relação aos livros do Dan Brown, todos são tão completos e bem estruturados.
    Proibido também despertou diversos sentimentos em mim e me abalou bastante.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Eu já fui mais fã de séries, mas hoje em dia tenho preferido livros únicos. Sinto que consigo absorver mais histórias e vivências diferentes, sabe? Sei lá hahaha! Gostei muito das suas escolhas, apesar de não ter lido nenhum. :( O que me deixou mais curiosa foi o do Harlan!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Eu amo de todo meu coração Tartarugas até lá embaixo!!!!!!!!!!!
    E se for escolher o que mais quero ler da sua lista é Verity com TOTAL CERTEZA.
    Como não chorar com 'Proibido'?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,

    Adorei essa TAG.
    Verity eu ainda não li e como a editora está para lançar vou esperar sair por aqui logo.
    Gelo Negro foi um livro que eu adorei, uma pena que ele não é tão divulgado.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei a tag e suas respostas!
    Tenho muita vontade de ler esse da CoHo e "Quinze Dias", sempre vejo as pessoas comentando e tenho vontade de tirar minha própria opinião.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,
    Ao contrário de você, se a história é satisfatória eu nunca desejo uma continuação. Tenho em mente que coisas de mais acabam estragando a essência de um livro único.
    Gelo Negro e Tempo de (im)Perfeição estão na minha lista para futuras leituras. E quanto a Proibido, acho que fiquei um mês ou mais processando esse livro, hahaha.
    Acho que com essa TAG você também saiu da sua zona de conforto né não?! Haha. Eu gostei!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Books are the most obvious item to create from texts in the public domain.
    https://childactorla.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo