Verity - Colleen Hoover

quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Ano: 2018
Páginas: 333
Editora: Hoover Ink, Inc.

Sinopse: Lowen Ashleigh é uma escritora em dificuldades à beira da ruína financeira. Quando Jeremy Crawford, marido da autora best-seller Verity Crawford, pede a Lowen para terminar os livros restantes em um contrato que sua esposa permanentemente machucada é incapaz de cumprir, Lowen não tem outra escolha a não ser aceitar.
Lowen chega à casa dos Crawford com a intenção de ficar apenas uma ou duas noites - tempo suficiente para escrutinar o caótico escritório doméstico de Verity a fim de coletar todas as anotações e esboços que ela precisa para começar a escrever o primeiro romance. Mas quanto mais tempo Lowen passa com Jeremy Crawford, menos tem pressa para sair. Enquanto está lá, Lowen descobre um manuscrito oculto. Uma autobiografia contendo confissões arrepiantes que Verity planejava levar para o túmulo, incluindo a verdade por trás dos acontecimentos que transformaram suas vidas de cabeça para baixo. Uma verdade que, se revelada a Jeremy, devastaria ainda mais o já sofrido pai.
Lowen decide manter o manuscrito em segredo, permitindo que Jeremy continue acreditando que Verity é apenas uma inocente e infeliz vítima das circunstâncias. Mas à medida que os sentimentos de Lowen pelo pai e marido dedicado se aprofundam, ela se pergunta se manter Jeremy no escuro é do interesse dela. Afinal, se Jeremy lesse a autobiografia de sua esposa, a verdade perturbadora tornaria impossível para ele continuar a amá-la.

Quem acompanha o blog, sabe que eu gosto demais das obras da CoHo. Por isso, não ia deixar de ler esse livro que parecia ser tão diferente de tudo o que ela já publicou. Não sabia o que esperar e me surpreendi com o que a autora entregou.

» Resenha Métrica, Pausa e Essa Garota
» Resenha Maybe Someday e Maybe Not


Lowen Ashleigh é uma escritora não muito famosa e que arrisca tudo quando aceita uma proposta que pode mudar sua vida: ela precisa terminar de escrever uma série best-seller muito famosa, pois a autora não está em condições de continuar escrevendo.

Quem a procura é Jeremy Crawford. Ele é o marido de Verity, a autora da série, e quando lê um dos livros de Lowen, percebe que ela é a pessoa perfeita para escrever os três últimos livros no lugar de sua esposa que está com problemas sérios de saúde.
"Algumas famílias têm a sorte de nunca experimentar uma única tragédia. Mas há aquelas famílias que parecem ter tragédias esperando em segundo plano. O que pode dar errado, dá errado. E então fica pior."
Como Verity tem um escritório cheio de anotações, a ideia é que Lowen passe um tempo na casa deles para entrar no mundo das histórias e pegar a linha de pensamento que precisa para continuar escrevendo. Porém, tudo muda quando ela encontra uma autobiografia e coisas estranhas começam a acontecer na casa, ela pode perder a cabeça.


Em alguns lugares esse livro está sendo recomendado para maiores de 18 anos, mas acho que a restrição fica realmente para quem é sensível com temas voltados para a maternidade, pois há várias cenas incômodas sobre o assunto.

Quando comecei essa leitura, já sabia que se tratava de um suspense, mas não sabia o que esperar da autora. Estou acostumada a ler romances dela e fiquei com medo de me decepcionar com a trama. Porém, me surpreendi muito com a versatilidade dessa mulher.
"Mas se há uma coisa que eu sei que Jeremy não... é que ele realmente não conhece Verity."
Uma coisa que não gosto muito nos livros é aquele começo arrastado para explicar a situações dos personagens. Acho que isso segura um pouco o ritmo de leitura e muitas vezes me faz perder o interesse. Então, fiquei extremamente feliz quando logo nas primeiras páginas, já acontece uma cena impactante e que mostra o caminho pelo qual a autora decidiu seguir.

Como todos os livros dela, sua escrita é fácil, ágil e me pegou direitinho. Eu entrei na trama e, como sou medrosa ao extremo, confesso que algumas cenas me fizeram arregalar os olhos e ficar com o coração acelerado. Afinal, Verity não pode se mexer, então como ela encarava a câmera de segurança? Como ela parecia acompanhar cada passo de Jeremy e Lowen, se ela não pode MESMO se mexer?
"O que você lê vai ter um gosto tão ruim às vezes, vai querer cuspi-lo, mas você vai engolir essas palavras e elas se tornarão parte de você, parte do seu íntimo, e vai se machucar por causa delas."

Os capítulos se revezam entre o ponto de vista de Lowen e a autobiografia de Verity. Cada página virada era um desespero novo haha Sentia que estava torcendo tanto para Lowen quanto para Verity. E algumas vezes até para Jeremy haha Eu só queria entender que raios tinha acontecido com aquela família, o motivo real da autora estar acamada e em quem eu podia acreditar.
"É o que você faz quando experimenta o pior do pior. Você procura pessoas como você... pessoas em situação pior do que você... e usa-as para se sentir melhor com as coisas terríveis que lhe aconteceram.''
Gostei muito de como os personagens foram apresentados e achei que cada um ali tinha o seu papel bem delineado e fizeram sua parte para me deixar louca. Sério, cada vez que uma coisa estranha acontecia naquela casa, eu pensava PELO AMOR DE DEUS LOWEN VAZA DAI. Porque se fosse eu, já estaria em um outro continente hahahahaha

O final é arrasador e, apesar de eu odiar finais abertos, esse combinou muito com a trama que Colleen criou. Ela nos faz refletir sobre tudo o que lemos e acreditamos sem muitas provas, sabe? Será que a nossa cabeça cria situações pra que acreditemos em algo? Fechamos os olhos para detalhes que não queremos ver? Só sei que demorei oito meses pra escrever essa resenha, pois impactada e ainda não decidi em quem acreditar haha


Não posso falar muito sobre a diagramação, pois li em e-book. Eu gostei muito da capa e espero que se vier para o Brasil, eles não mudem para uma capa medonha e que não combine com a trama.

Verity é um livro cheio de momentos doidos, complicados e tensos. Me peguei torcendo, sofrendo e com medo de várias situações ao longo da leitura. CoHo veio para mostrar que consegue sair da zona de conforto do romance e nos entregar um bom suspense. Espero ver mais da autora com esse gênero. Recomendo muito para quem gosta de ter a mente destruída haha

Compre na Amazon (disponível no KU)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Ainda não li nada da CoHo, mas vontade não me falta, e como fã de suspenses já sei por onde começar a conhecer a escrita da autora. Verity me parece um livro um pouco pesado, mas bem instigante. Amei a sua resenha e quero ler esse livro pra ontem, coloquei ele na minha lista do Kindle, só vou precisar fazer um grande esforço para ler em outro idioma :/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari como vai? Ótima resenha. Eu ainda não li esse livro da Colleen Hoover, parece um pouco pesado não é mesmo! Diferente do que eu li da autora. De qualquer modo deve ser uma obra maravilhosa. Adorei poder conhecer. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, que foda! Eu adoro a CoHo, pra mim os livros dela são emocionantes e bem impactantes, mas ainda não consegui me cativar por essa obra, acho que mais pelo gênero mesmo, não faz nem um pouco a minha cara. Mas é ótimo que ela tenha surpreendido e arrasado na narrativa.
    Beijo
    Te convido a responder meu questionário para o TCC, vai ajudar muito! RESPONDER
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi oi Amore,
    amei a resenha e fiquei muito interessada em ler futuramente. Mas no momento estou passando bemmm longe das obras da CoHo, apenas por motivos de saúde mental e ansiedade. Sofro com ansiedade, e após ler dois livros dela fiquei um pouco "mexida" e "chorona", optei então em me afastar das obras dela, por ter um teor emocional muito grande e pesado. Mas espero futuramente pegar as suas obras e amar, como amava antes. Adorei as fotos e citações, arrasou na resenha, fiquei chocada com o enredo e personagens.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, eu li um romance da autora e gostei bastante, entendo seu receio com o suspense, ainda bem que foi uma boa leitora. CoHo parece mesmo uma autora bem versátil!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. menina, amo esse tipo de leitura que deixa a gente impactada, que a gente precisa de meses pra digerir! já quero ler esse livro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Mari, menina, vou dar um voto de confiança em ti e na Tamires pra ler esse thriller da CoHo. Espero ficar impactada também
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Impacto sentido com sucesso hahaha!
    Nunca li nada da Colleen e amo thrillers, ou seja, parece uma ótima forma de unir as duas coisas. ♥
    Só fico ressabiada com o final aberto, porque em geral me incomoda.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora por não ser muito fã de romances mas essa resenha... mulher, o que foi isso? hahah Me deixou DOIDA para ler e entender o que está rolando naquela casa. Por que Variety tá de cama e como diabos ela tá encarando a galera se não pode se mover? Esse livro sim, eu super leria rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Pesado essa resenha! kkk Não conhecia nada da autora! Mas acho que não leria esse, estou em plena maternidade com uma bebe de um mês em casa e ando sensivel demais ahahaha adorei o meme utilizado do Joy contextualizou bem kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari.
    Diferente de você eu já não sou tão fã da autora, mas me interessei por esse enredo por ser de um gênero que amo. mas fiquei na duvida com esse final aberto ai que odeio hehe. Vamos ver se vem para o Brasil.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,

    Eu estou com o e-book desse livro para ler, mas ouvi boatos que a editora lançaria ainda esse ano, então estou meio que esperando ver se sai rs.
    Eu ouvi muitos elogios nessa história e acho legal a autora explorar outros gêneros na escrita dela.
    Já vou me preparar psicologicamente para esse livro, pois o ultimo que li foi destruidor.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!
    Também adoro os livros da CoHo! Este já está na minha lista de desejados, sua resenha só reforçou a vontade de lê-lo, fiquei curiosíssima com esse clima de mistério.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari.
    Não gosto muito da CoHo porque nunca consigo me entregar totalmente à essas histórias. Entretanto, esse livro, pela pegada de mistério me interessa. Sinto que finalmente posso encontrar uma obra dela que eu ame.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  15. Preciso muito começar a ler as obras da CoHo, todos falam tão bem!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    Eu leio qualquer coisa que essa mulher escrever!!!!!!!!!! Ela é uma das minhas autoras favoritas da vidaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Sério. E agora que estou me aventurando nos suspenses, sei que esse livro vai me prender do início ao fim.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia esse, parece muito bom
    Beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Li alguns livros da autora e adorei a escrita dela. Agora fiquei curiosa por este ainda mais sendo um suspense.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii Mari

    Esse livor tem sido mega elogiado e me anima saber que é suspense, é um gênero que adoro e que sempre me envolve bem mais do que romances. Já tive todo tipo de experiência lendo CoHo, às vezes ela me choca, às vezes eu não gosto e outras eu amo, o legal dessa autora é que ela nunca deixa a gente indiferente. Quero ler Verity, realmente é diferente de tudo o que ela já publicou e estou curiosa em conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo