Envy - Dylan Allen

domingo, 2 de setembro de 2018
Ano: 2018
Páginas: 380
Editora: Dylan Allen

Sinopse: Se a inveja é um pecado, então deixe-me ser condenado.
Graham nasceu para ser uma estrela.
Era uma vez, aquela estrela que brilhava apenas para mim.
Agora, tenho que compartilhá-lo com o resto do mundo.
Por um tempo, pensei que poderia fazer isso. Porque, sob o sorriso hipnótico, o corpo lindo e o charme dado por Deus que o tornaram famoso, eu ainda vislumbrei meu melhor amigo.
Do garoto que me chamava de luz do sol e me amava.
Eu usei esse amor como uma coroa... Até ele colocar na cabeça de outro.
Perder ele era agonia, a distância parecia a única cura.
Quando a tragédia nos une após anos separados, leva apenas um toque para apagar o passado. Dessa forma, estou de volta em seus braços.
Ele promete que desta vez será diferente. Mas tenho medo de acreditar nele.
Porque por trás do brilho cegante de sua estrela há uma escuridão que não quer deixá-lo ir.
Eu sei que uma estrela que brilha não pode pertencer a apenas uma pessoa, mas meu coração ciumento não quer compartilhá-lo.
Eu quero tudo dele... Mesmo que querer o que não pertence a mim me leve à ruína.

Depois de comentar no Instagram que não posso ver um personagem chamado Graham que ele já vira meu crush, as meninas do blog Avidez Literária me indicaram esse livro. Eu não conhecia a autora e nem o livro, então foi uma grande descoberta. Se preparem, pois esse livro não é nada do que parece...


Graham tem 14 anos e não sabe muita coisa da vida. É uma garoto alto e magrelo que vive em uma espécie de comunidade religiosa que não permite interferências do mundo de fora. Sua irmã faleceu, sua mãe virou uma sombra do que era, seu padastro não poderia ser pior e ele aproveita o pouco de tempo que tem para ir ao lago e ler O Hobbit, o único livro que não foi destruído quando se mudou para aquele lugar.

Porém, sua vida muda quando salva uma garotinha de se afogar. Apollo tem 11 anos e muda a vida de Graham por completo. Dos momentos em que eles passam no lago, surge uma grande amizade e talvez a única chance dele poder conhecer mais do que ensinam na 
comunidade em que vive. Talvez, ele ainda possa ter esperança.
"- Você vê todas aquelas estrelas lá em cima? - Ela aponta a janela para a noite brilhante. - Nenhuma delas é mais brilhante que você!"
A partir disso, tudo acontece. A vida do garoto muda completamente e ela não o esquece. Anos se passam e mais surpresas vão surgindo na vida dos dois. O problema é que junto com as coisas boas, algumas decisões erradas podem acabar atrapalhando tudo.


Antes de comentar um pouco mais sobre esse livro, eu preciso explicar uma coisa. Eu falei o mínimo possível, pois o incrível é você ir descobrindo tudo o que a autora nos reservou. Eu quero que vocês se surpreendam da mesma forma que aconteceu comigo. Outra coisa, esqueçam a capa estilo new adult erótico. Sério! Vamos dar mais chance aos livros com homens sarados na capa, eles podem te surpreender!

Como disse antes, eu não conhecia a autora ainda, mas gostei muito da escrita dela e de como ela conseguiu me envolver na trama. Os capítulos são intercalados na visão dos dois protagonistas, o que ajudou muito a entender algumas decisões. Eu senti todos os sentimentos que os personagens sentiam e foi difícil digerir algumas situações. Desgosto, raiva, medo, alegria, dor, amor, angústia, luxuria, pureza... Tudo isso estava presente nesse livro e eu pude distinguir cada um de forma clara. 
"Eu segurei o sol em minhas mãos. Ela tinha sido minha. Quando eu a deixei ir, perdi um pedaço de mim mesmo."
Ao longo das páginas, pude ver um crescimento nos personagens, apesar de ter algumas ressalvas. Apollo é uma garota forte, decidida e que passa por diversas dificuldades ao longo de sua vida. Consegui entender sua confusão em alguns momentos e em como ela se sentia ao redor dele. Já Graham não passou por dificuldades... Ele é a própria dificuldade. Sério, sua infância e adolescência foram muitíssimo complicadas. E quando parecia que as coisas iriam se acertar, ele era derrubado novamente. Mesmo assim, ele tomou algumas decisões que poderiam ter sido bem diferentes e alguns de seus comentários eram machistas. Acredito que pela vivência que ele teve, poderia -deveria- ter sido diferente. Ele acabou não se tornando um crush, mas senti pena dele em vários momentos.

Enquanto lia, senti que esse é aquele livro que pode dividir opiniões, tanto pela realidade do que Graham passa quando pequeno, quanto pelas suas decisões quando maduro. Vejo alguns problemas que a autora poderia ter evitado, mas não foi o bastante para tirar o peso da trama. Essa foi uma leitura que me pegou e me fez duvidar de vários sentimentos.
"O corpo dela é um templo; o amor dela é a minha religião. Eu quero adorar aqui para sempre."
Gostei do final e estava quase gritando por um final feliz. O que os dois personagens passam não é fácil e precisava que eles fossem felizes, pelo menos um pouquinho hahaha Existe um conteúdo adulto, mas não é o tipo que a capa sugere. O tema sexo foi colocado na trama de uma forma diferente e que tem um significado.


Eu li o livro em inglês e em e-book (ah, ele está disponível no Kindle Unlimited), por isso não posso comentar muito sobre a diagramação. A capa não me deixa muito feliz, mas pelo menos me ajudou a dar um rosto para Graham. Aliás, seus cabelos longos são parte importante da trama.
"Não há nenhuma palavra para o momento requintado e explosivo em que seus lábios tocam os da pessoa que é a guardiã do seu coração."
Envy é um romance que traz uma avalanche de sentimentos. São tantos acontecimentos e dificuldades, que me peguei torcendo e rezando por um final feliz. Afinal, Graham e Apollo precisavam de um momento feliz em suas vidas. Esqueçam a capa e o encarem como um livro com temas fortes e profundos. Valeu a leitura!

Compre na Amazon





Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
11 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

11 comentários:

  1. Oi Mari,
    Li a primeira linha, já sei que é fã de Hannibal hehe :P
    Eu ainda não tinha lido sobre esse livro e adorei conhecer. Estou acompanhando duas séries que protagonistas viviam numa comunidade dessas e foram 'para fora', mas livro mesmo com esse tema nunca peguei. Ah, e fico meio triste que algumas autoras optam por essas capas, pra obter interesse.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mari

    Que legal, dá pra sentir na resenha o quanto o livro te envolveu. Legal saber que há um crescimento dos personagens e sempre maravilhoso quando a gente se encanta e se pega angustiada torcendo por aquele final feliz.
    Nada contra homens sarados na capa, juro, embora quandoa gente bate o olhar de primeira já logo deduz que é mais um erótico. Meu problema mesmo é que ando tão travada pra ler romances, não me empolgam mais como antes, por isso vou deixar passar por enquanto.


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marii
    Eu não sou do tipo que condena um enredo ou um cara pelas atitudes um tanto quanto machistas que eles tem. A maioria dos caras que eu conheço fazem coisas do tipo e não dá pra gente ficar sempre achando ruim ou julgando as pessoas por isso. Eu mesma tenho pensamento machistas e fazer personagens 100% sem isso é difícil, por isso tenho certeza que leria tranquilamente a história, pena que é inglês.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto quando o sexo tem um significado a mais do que apenas desejo incontrolável nos livros.
    Eu gostei da premissa do livro e fiquei bem curiosa com o enredo, mas confesso que detestei essa capa, acho que ela prejudica muito a primeira impressão do leitor sobre o livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    PS. Acho chic quando vc diz que leu o livro em inglês ^^'

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Tua resenha tá perfeita, mas não consigo me desapegar da capa que foi um balde d'água fria no meu interesse pelo livro. Pelo que percebi o livro tem uma história envolvente, é um drama carregado com romance, adoro esse tipo de livro que faz o leitor experimentar diversos sentimentos, mas tive muitos problemas com essa capa, então por enquanto vou só deixar a dica anotada para, quem sabe, me interesar no futuro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que a capa não surpreende e não chama atenção, gostei de saber que a história vai além. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu fico me perguntando o que são essas capas de livros estrangeiros!! Sério, eu vi a capa do livro e achei que fosse até de alguma revista, jamais imaginaria que o enredo poderia ser algo assim. Me interessei pela história, gosto de enredos que trazem um desenvolvimento legal ao longo do tempo e que acompanhamos o crescimento dos personagens. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Sabia que esse Graham ia virar crush.
    Assim.. nunca que vou associar Apollo com uma garota e isso é fatíssimo!
    Essas capas hipersexualizadas sempre vendem uma imagem errada da história. Por que apelar, sociedade??
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  9. Oii Mari.
    Adorei a parte do "esqueçam o a capa new adult erotico" porque realmente, quando eu olho me dá uma leve brochada. Mas fico feliz em saber que a obra pode ser surpreendente indo além do que podemos ver.
    Amei de mais sua resenha.
    Mas vou ter que esperar lançar no nosso amado país.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Confesso que essa parte da capa me deixou um pouquinho com vontade de nem ler sobre o que se tratava o livro, mas já que você comentou para esquecer e dar uma chance.. até estou pensando kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari.
    Essa capa me dá pavor hehe. E dai olho e ele tem 14 anos, perae hehe. Mas acho que mesmo não s endo o new adult erótico que dá a entender na capa, a história não chama tanto a minha atenção e acho que não leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo