Pausa - Colleen Hoover

quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Ano: 2013
Páginas: 301

Editora: Galera Record

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Essa resenha contém pequenos spoilers. Se você não leu o primeiro livro, fica por sua conta e risco ;)

Nesse segundo livro da série Slammed, as coisas estão muito diferentes para Lake e Will. 

Depois de todas as mortes que os dois tiveram que vivenciar, agora eles tem que se virar sozinhos. Além de cada um cuidar da sua casa, ainda tem Kel e Coulder. E bancar os pais não é tão fácil como se pensa, ainda mais quando existem dois pestinhas dentro de casa. Lake e Will começam a estudar na faculdade e se veem cada vez menos, o que não é um grande problema para eles, já que o amor que sentem um pelo outro é muito maior do que qualquer pequena distância que se coloca entre eles. 

Tudo esta correndo muito bem entre os quatro, até que Vaughn, ex-namorada do Will, aparece em sua classe e começa a flertar com ele em todos os momentos possíveis. Em um primeiro momento, ele acha que se contasse para Lake, o fato dos dois estarem estudando juntos, ela ficaria muito chateada e as coisas seriam piores do que se ele não falasse nada. O problema é que as investidas da menina não param e vão ficando cada vez mais invasivas.


Nesse meio tempo, Lake e Will descobrem que Julia, a mãe dela, deixou um presente para os dois: um pote com estrelinhas dobradas. Dentro de cada estrela há um conselho. Então cada vez que os dois estiverem enfrentando um problema da vida ou entre os dois, eles poderiam pegar uma estrelinha e receber um conselho que ela mesma daria para eles. 

As estrelas se tornam algo importante para os dois e eles evitam abri-las por qualquer coisa. Até o momento em que Lake encontra Vaughn e Will abraçados no quarto dele. O momento que ela nunca imaginava que acontecesse. Claro, ela não deixa ninguém explicar coisa nenhuma e se tranca dentro de casa. 

Depois disso, as estrelas começam a ser um porto seguro para ela, a fazendo abrir cada vez mais estrelas e acabar com elas rapidamente. Mas Will não vai deixar isso acontecer, ele precisa explicar, ela precisa entender. E definitivamente, ela tem que parar de abrir todas as estrelas. Ele pensa que nada poderia ser mais doloroso do que perder o amor de sua vida, mas parece que o destino não pensa da mesma forma...


Eu gostaria de escrever muuuuito mais sobre a história, mas para contar outro momento decisivo do livro, precisaria explicar o que acontece nele inteiro para depois falar o grande momento final hahaha 

Gostei, não foi melhor nem igual ao primeiro, mas gostei. Adorei ver tudo pela visão de Will, já que ele que narra todos os fatos. Foi uma ótima jogada já que tudo que acontece de importante nesse livro, é mais da parte dele, então podemos entender tudo direitinho e sofrer com ele também.

A escrita da autora já uma que eu adoro, então não tive muito problema com isso. Meu problema foi o começo, já que achei muito parado. Demorei um pouquinho pra conseguir pegar o ritmo da leitura, mas depois que consegui, foi rapidinho! 

Estou louca para ler o terceiro livro e ver o que é que pode acontecer agora com eles, já que tudo de ruim que pode acontecer na vida de alguém, já aconteceu com eles, né?! hahahaha

Espero que tenham gostado e se já leram ou querem ler, comentem ai pra mim :) Beijos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar bastante dessa dulogia, trilogia (não sei ao certo)
    E tenho muita vontade de ler.
    Só vejo comentários bons a respeito do livro.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah vale a pena ler, eu estou gostando bastante :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Mari, tudo bom?
    Não gosto muito dos livros da Colleen Hoover e já li Métrica e, apesar de ter algumas coisas que amei na história, aquele drama não me convenceu. Sem falar que achei meio nada a a ver a mãe dela não querer que ela fique com o Will porque ele é mais velho e blábláblá e aí no final ela tá totalmente de boa com isso, eu fiquei "hã?".
    Nunca li a sequencia por causa disso e por causa de outras raivas e decepções que tive com outros livros dela e sei que muita gente fala bem dela e de suas histórias, mas eu sou definitivamente a exceção e não foi por falta de tentativa de mudar de ideia!
    Fiquei até curiosa com o que aconteceu para o Will e a Lake se ajeitarem nesse segundo, mas não tenho coragem de me arriscar em mais um livro da Colleen '><
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Ah então se você não gostou do primeiro, nem adianta tentar o segundo, viu?! Já que eu achei o primeiro bem melhor hahaha
      Ou seja, você ia odiar!
      Beijos

      Excluir
  3. Oláá Mari
    Não me recordo se foi você agora, mas ainda esta semana citaram a Colleen hoover lá no meu blog dizendo que os livros dela são incríveis e tem um tom reflexivo também, fiquei mega interessada, pois ainda não li um livro dela e agora que li a resenha acho que já sei por onde começar (apesar de eu ter lido mais o final da resenha para ver o que vc achou sem muito spoiler lkkkkk) haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elô!
      Acho que o livro dela que te dá algum tipo de reflexão é Um Caso Perdido. A história é bem legal e acho que você iria adorar.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!!
    Da Colleen eu li apenas Ugly Love e já ouvi falar dessa trilogia. Confesso que não gostei muito da capa, mas provavelmente pra você que leu, ela deve ter algum sentido! hahahaha. Achei ela muito sem criatividade hahahah

    Beijão
    Leitora Cretina ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sua resenha de Ugly Love que me fez ir atrás do Ebook, sabia? hahaha
      Estou comendo o livro de tão bom que é!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi
    Eu gosto da escrita da autora, mais ainda não li essa serie que parece ser legal
    sempre vejo elogios, e mesmo você não achando esse tão bom como o 1 ainda sim gostou dele
    um dia leio esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      A leitura é bem gostosa, vale a pena dar uma chance para a série :)
      Beijos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo