Volta para Casa - Harlan Coben

quarta-feira, 4 de julho de 2018
Ano: 2018
Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.


Eu achei bem difícil escrever essa resenha. Não só escrever, mas também ler esse livro. Como todos que acompanham o blog sabem, eu sou apaixonada nesse autor e nessa série. Então, saber que eu estava com o último livro da série, foi de partir o coração. Eu não estava (e ainda não estou) preparada para dar tchau ao Myron e Win.

Os livros dessa série podem ser lidos fora de ordem, pois cada um deles tem uma investigação diferente. Porém, existe a trama dos personagens principais que segue uma linha de raciocínio. Eu li fora de ordem, então fiquem tranquilos que não vai atrapalhar a leitura de vocês.

Outras resenhas da série Myron Bolitar: Detalhe FInalO Medo Mais Profundo e A Promessa.
Livros independentes: A Grande Ilusão, Que Falta Você me Faz e Não Fale com Estranhos.


Há 10 anos, Brooke deixou seu filho, Rhys, e o amiguinho, Patrick, brincando em casa com a babá. Quando retorna, encontra a babá amarrada e desesperada: os dois garotos foram levados. Ao longo desses anos, eles ficam no escuro e sem receber nenhum contato dos sequestradores ou de algum tipo de resgate. Porém, tudo parece mudar quando Win recebe um e-mail.
"Talvez fosse mesmo possível conviver com a dor, mas o inferno de não saber, o limbo do eterno mistério, isso não havia cristão que aguentasse.
Chegava uma hora que as pessoas precisavam de uma resposta."
Win, que é o primo de Broke, recebe um e-mail com possíveis pistas sobre a localização dos garotos. Agora, em outro país, ele se vê no meio de um esquema complicado e acreditando ter visto Patrick. Para conseguir seguir em busca de pistas e de seu primo, ele convoca Myron para ajudá-lo. 

Sem pensar duas vezes, Myron corre ao seu encontro e é então que as coisas vão se desenrolar das formas mais improváveis possíveis. Mesmo com o seu casamento chegando, ele não mede esforços para ajudar Win e tentar desvendar esse mistério.
"- Myron?
- O quê?
- Quantas vezes Win pediu sua ajuda?
- Acho que essa foi a primeira.
- Então a gente precisa encontrar o Rhys."

Usando mais uma vez a fórmula que conquistou tantos leitores (me incluindo nisso), Harlan Coben continua nos entregando uma trama cheia de reviravoltas, surpresas e pontos de humor tão característicos de seus personagens. Com capítulos curtos, a leitura flui rápido e se torna impossível parar de ler. 

Dessa vez, ele nos presenteia com alguns capítulos na visão de Win, o que me deixou muito animada e querendo cada vez mais. Como sempre deixei bem claro por aqui, eu sou apaixonada nesse personagem. E poder ver a história na sua visão, foi um dos melhores momentos desse livro.
"- Você, Myron, tem um complexo de super-herói. Acha que pode tornar o mundo um lugar melhor. É um Quixote lutando contra moinhos e vento - dizia ele.
- E você, é o quê?
- Um colírio para os olhos da mulherada.
Win."
Os personagens continuam trazendo uma leveza à trama que não tem comparação. Myron e Win conseguem fazer piadas e serem irônicos nos momentos mais tensos da investigação, fazendo com que a trama perca um pouco do peso que os temas abordados trazem. Também revemos Esperanza, Big Cindy, Zorra, Mickey, Ema, Colherada e os pais de Myron. Cada vez que um deles aparecia, era um pedaço do meu coração que se aquecia.

Assuntos delicados como prostituição e traição estão bem presentes nessa investigação, mas são muito bem tratados pelo autor. O ambiente familiar também é aproveitado e aparece em momentos como a preocupação de Myron com os pais, o amor pelo seu sobrinho e a lealdade com os seus melhores amigos. 

Mais uma vez, não consegui acertar o final do livro. Até agora Harlan Coben ganhou todas de mim, pois ele não me deixou acertar nenhum hahaha Estou ficando ressentida já! E por falar em final, esse foi espetacular. O epílogo foi emocionante e lindo. Confesso que deixei algumas lágrimas escaparem. Acho que juntou a história com o fato de ser o último livro da série... Isso mexeu comigo haha


A diagramação é a mesma dos outros livros de Coben. Sem detalhes e ilustrações, o livro vai direto ao ponto. As páginas são amareladas e a fonte são ótimas. Deixando fácil a leitura e contribuindo para a leitura rápida.

Volta para Casa é o último livro da série Myron Bolitar e me trouxe uma bela surpresa. Com capítulos na visão de Win e uma trama cheia de reviravoltas, a leitura fluiu fácil e me conquistou logo nas primeiras páginas. Foi uma maneira ótima para fechar uma série tão importante para mim. Super indico!
"Sou um homem de muitos recursos, mas, ao contrário de Harry Potter, que se mandava para Hogwarts usando aquela estação, não possuo uma capa de invisibilidade."
Não aceito vocês me falarem que nunca leram nada do autor hahaha E se esse for o caso, por favor, leiam! Vale a pena. A série Myron Bolitar é uma das minhas preferidas e me trouxeram momentos maravilhosos. Sim, ainda estou chateada com o final dela, me perdoem haha Deixem seus comentários para eu saber o que acharam, ok? Beijinhos!

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. É bom quando o final é diferente do que imaginamos, nos surpreende.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conferi esse livro, mas tenho muitaa vontade de ler, quem sabe em breve
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, eu já li um livro do Harlan Coben há muito tempo atrás, mas lembro de ter adorado. Aliás, não sei porquê não li outros, realmente a trama que ele construiu no livro que eu li foi surpreendente e muito boa.
    Adoro que tu exalta as histórias do autor dessa forma, isso faz com que dê muito mais vontade de ler o livro. Só pela sinopse já fiquei muito interessada, mas depois de ler a resenha tenho certeza que quero ler, só não gosto da ideia de ler uma série fora de ordem, mesmo que sejam independentes.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari.
    Não lerie esse livro tão já porque ainda tem outros da série que ainda não li. Eu amo a dupla e gostei de saber que tem capítulos na visão do Win porque foi o que faltou nos outros hehe. Quem não conhece o Harlan não sabe o que é um bom suspense hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari
    É tão ruim quando a gente se despede de uma série né? Aconteceu comigo com Harry Potter, eu chorei muito no último livro porque não estava preparada para dizer adeus.
    Eu nunca li um livro desse autor, mais porque não gosto de suspense mas fico sempre querendo sair da zona de conforto, e saber que você gosta tanto dele, talvez me faça cogitar ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh mari, eu sinto que vc vai me matar porque eu nunca li nada do autor hehehehehe mas a colaboradora do blog, a Marise, ela lê tudo do Coben e ama! Que bom que vc não acertou o final, tão bom quando isso acontece em livros de investigação!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Ai que coleção linda a sua. Eu sou doida pra ter meu físico de Cilada. Li em e-book e amei e assim que der terei o físico!
    Dessa série, ainda não li nenhum, mas lerei em breve porque deixaram gratuito na Amazon um dos volumes, eu peguei...claro HAHA
    Gostei dessa fato que é solto, dá pra entender o caso e o protagonista. Fiquei bem curiosa sobre os meninos e esse epílogo!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. SOCORRO MARI, nunca li nada do autor :v
    Em minha defesa, não tô lendo homens esse ano (mas desde sempre dei prioridade pra mulheres, aí acabo lendo poucos homens). E se for bem sincera, não sou a maior fã do mundo do gênero. Comecei lendo muita Agatha Christie, e depois de uns livros as histórias vão ficando muito parecidas, eu sinto que é o mesmo com o Coben. Mas quero ver a série que ele roteirizou, pra ver como ele monta histórias.
    Mas fico feliz que a leitura tenha sido tão boa pra você, ainda mais um final de série que sempre da aquele medinho, né?


    bjs,
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Miga, sinto te decepcionar mas eu nunca li nada do autor mesmo. Me perdoa e não desiste de mim!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!

    No meu caso, eu li sim um livro do autor e adorei, mas sabe-se lá porque ainda não peguei outro pra leitura. Adorei a resenha, a trama parece ser mesmo muito envolvente e repleta do tipo de mistério que deixa a gente atento o livro todo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI, Mari.
    Sou apaixonada por Harlan.
    Quero muito ler este livro. Já adorei a história.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Mari.
    Eu amo de mais o Harlan Coben e está faltando só esse para terminar a série Myron Bolitar.
    Os livros são sempre tão surpreendentes. E ter capítulos na visão do Win so me deixa mais animada. Ameii de mais sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari

    Aiii, vou ter que falar que nunca li nada do autor! Hahahaha Eu tenho livros dele, mas nunca surgiu a vontade de ler, sabe?
    E eu nem sabia que esse seria o último da série!
    Mas às vezes os autores resolvem ressuscitar os personagens, né? Vai que surge uma nova trama na cabeça dele e ele escreve mais um? Ou dois? Ou três... hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu adoro os livros do autor, sempre me prendem e me deixam curiosa pelo desfecho. Faz um tempo que não leio nada do autor. Já quero ler este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo