A Grande Ilusão - Harlan Coben

domingo, 1 de abril de 2018

Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Arqueiro 

Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. 
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.

Quem acompanha o blog sabe que eu sou super fã do Harlan Coben. Tudo que ele escreve eu leio e normalmente fico completamente apaixonada pela escrita e pela trama que ele cria. Afinal, estamos falando de um autor que consegue me enganar até o último instante. Porém, algo aconteceu com esse livro...

Maya Stern passou por muitas dificuldades em sua vida: viu a guerra de perto, matou pessoas, defendeu os seus, sua irmã foi morta e agora seu marido também a deixava. Os dois assassinados de formas diferentes, mas não menos importantes. Agora, ela tem uma filha de dois anos para cuidar e criar sozinha. 
“A morte andava sempre tão perto, a um suspiro de distância, que talvez fosse mesmo uma boa ideia apresentar o conceito desde cedo aos pequenos.”


Só que o impensável acontece. Depois de instalar uma câmera em sua sala para observar como a babá trata sua pequena enquanto não está em casa, vê imagens de Joe, seu marido falecido, brincando com a garotinha. Isso a deixa totalmente sem chão. Como ele poderia estar ali, se ela viu ele morrendo? Ou será que alguém estava pregando uma peça de muito mal gosto com ela?
“O fantasma da morte persegue você, Maya.” 
A partir disso, a ex-militar se vê envolta de perguntas sem resposta. Ela precisa descobrir o que aconteceu com Joe, quem matou a sua irmã e qual é o segredo que a família do marido esconde com tanta garra.


Bom, vamos lá! Como já disse, amo os livros do autor e não deixo passar um lançamento sem colocá-lo na minha estante. Porém, esse foi o único livro dele que me incomodou. Eu tive dificuldade de pegar o ritmo da leitura e achei que alguns pontos do livro foram muito repetitivos. Eu não aguentava mais ler o mesmo problema várias vezes.

O que é uma surpresa pra mim, porque eu sempre vejo os livros dele como dinâmicos e uma surpresa atrás da outra. Esse teve muita ladainha e enrolação, na minha opinião. Sem falar que não consegui me conectar muito com Maya. Ela tinha cara de que estava escondendo alguma coisa, sabe? Não sei, fiquei com o pé atrás em relação à ela. 

Porém, a forma com que o autor nos guia até as poucas surpresas que tiveram e o final, que mais uma vez me surpreendeu, não me deixaram dar uma nota menor. Como o livro é de suspense/policial, eu acho que o tópico "final surpreendente" é o mais importante de todos. Afinal, todos os pontos precisam estar ligados e eu preciso pensar "caramba, nunca imaginava que tal pessoa era o culpado". E isso, ele nos entrega de forma genial. Mais uma vez.

Isso não vai me fazer abandonar o autor, principalmente porque amo a série do Myron Bolitar e um novo livro vai ser lançado por aqui em breve. Mas se você nunca leu nada do autor, talvez veja essa trama por uma outra expectativa, pois não sabe o quanto Harlan consegue ser maravilhoso em seus livros <3


A diagramação do livro segue o padrão de todos os outros livros dele. A fonte ajuda na leitura e tem um tamanho bom, além do espaçamento também ajudar na leitura. As páginas são amareladas. A capa não chama muita atenção, mas vale pelo mistério.

A Grande Ilusão tem uma trama bacana, mas com um desenvolvimento mais ou menos. Para minha surpresa, não consegui me sentir ligada aos personagens, mas fui surpreendida no final, o que não é surpresa para mim quando estamos falamos de Harlan Coben. Pode ser uma leitura maravilhosa para os novatos do autor, mas para quem acompanha seus outros livros pode achar mais simples e parado. 

O grande problema é que esse livro é do Harlan Coben. Se fosse de qualquer outro autor, talvez eu não tivesse ficado incomodada ou até teria dado uma nota mais alta. Mas ele me faz esperar mais. E até um pouquinho mais, falando a verdade. Por isso, tirem as suas próprias conclusões, ok?

Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar os comentários por aqui, ok? Quero saber tudo o que vocês pensam sobre meu amorzinho literário hahaha Beijinhos!

Compre na Amazon





Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
11 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

11 comentários:

  1. Oi, Mari
    Nunca li nada do autor sabe, porque eu não curto romance policial mesmo, mas eu fico impressionada com a criatividade dos autores pra tecer uma trama desse tipo. Talvez um dia eu dê uma chance a obra, tomara que eu goste!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu adoro os livros do autor, até faz um tempinho que não leio nada dele. Sei como é se decepcionar com um autor que gostamos, mas às vezes acontece.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mari

    Esse problema com o desenvolvimento é sempre frustrante, até proque a sinopse era tão legal,a cho que o autor poderia ter sacado uma história genial daí. Aliás, o Harlan Coben é tão elogiado, quero cofnerir algo dele, mas pelo visto não vou começar por esse não, porque acho que me decepcionaria um pouco (e ja basta o Stephen King que levei uma decepção danada). Espero que os próximos livros que vc de repente chegue a ler do autor te surpreendam mais...

    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari. Não li nada desse autor. Com a sua resenha, parece interessante, apesar de algumas considerações negativas. Gosto de vir aqui e conhecer sobre suas leituras! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É bem triste quando a ideia do livro é tão legal mas o autor não consegue desenvolver com tanta maestria.. uma pena esse ser um caso..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    Não li nada do autor até hoje acredita? Preciso mudar isso logo,pois todo mundo fala bem dos livros dele.
    Pena esse não ter sido tão bom quanto os outros livros.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Acho que comentei que li só "Seis anos depois" do Harlan Coben. Na época lembro que gostei muito, mas nunca mais li livros dele e tenho vontade em ler novamente.
    Gostei da sinopse, mas fiquei "com a pulga atrás da orelha" nos pontos negativos que comentou e acabei me desmotivando um pouco em relação a esse livro especificamente.
    Ai, e sempre me apavoro quando "mortos" aparecem, mesmo que depois o mistério seja desvendado, sou muito medrosa!
    Hahahaha

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo esses livros que nos enganam até o último capítulo.
    Ainda não li nada desse autor, então, como vc disse, pode ser que eu goste do livro em questão. Coloquei o título na minha lista para futuras leituras.
    Amei sua resenha sincera.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!

    Adorei a sua resenha e sinceridade! Nem sempre os autores que gostamos trazem uma história que nos agrada, né? A premissa em si é instigante, fiquei até torcendo pra ter um toque de terror com a presença do marido falecido dela (mas obviamente não é o que acontece hahaha), mas entendo que a enrolação acabe cansando e estragando a obra. Uma pena, porque o livro parece ter muito potencial, assim como deixa fácil o leitor curioso com todo o mistério por trás dos assassinatos!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem? Eu nunca li nada do Coben, ainda, mas entendo que por a gente gostar bastante de um autor as vezes as expectativas atrapalham. Ao menos o final te surpreendeu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo