Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

terça-feira, 5 de julho de 2016
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Quem conseguir adivinhar se eu gostei desse livro ou não, ganha um parabéns! hahahaha

Depois da leitura desse livro, comecei a me perguntar se esse cara é tão bom mesmo ou se quando eu leio na capa Harlan Coben meu cérebro para de funcionar e eu não consigo raciocinar para descobrir quem é o culpado no final de tudo. Sério. Não é possível eu não ter percebido nadinha! hahaha E é por isso que eu amo/sou Team Harlan <3

Não coloquei como um preferido, porque eu guardo os corações para os livros do Myron e Win (lindo, maravilhoso, alto, melhor pessoa, Windsor Horne Lockwood III <3). A dupla dinâmica do Harlan e que eu sou apaixonada! Aliás, aguardando ansiosamente pelo próximo livro deles e chorando pra ver se algum dos livros que falta pra eu completar a série, abaixam o preço. Porque R$ 200,00 não dá, né gente?!

Bom, chega de ladainha e vamos começar essa resenha ;) Me desculpem pelo tamanho, mas me empolguei!

Adam Price é um homem que leva uma vida tranquila. Tem um emprego estável, dois filhos e uma esposa que o fazem feliz. Tudo de maneira correta em sua vida. Até que um homem é capaz de mudar o rumo de todos os seus pensamentos e que o faz duvidar se a vida que ele leva, é real ou não.

Enquanto estava em um bar cheio de pais e do pessoal do time de lacrosse, esperando que a reunião começasse para saber qual garoto estaria no time, um rapaz se aproximou dele. Com um jeito bem confortável e com um sorriso no rosto, o estranho puxou papo com Adam e soltou a maior bomba de sua vida: sua mulher havia fingido uma gravidez para que ele não a deixasse.


Disse aquilo como se não fosse nada de mais e foi embora. Deixou Adam ali, olhando para o carro que ia embora e pensando se aquilo poderia ser verdade. Sua mulher havia ficado grávida. Mostrou exames, mostrou o teste de farmácia. Sua barriga cresceu! O único problema é que depois de um tempo, perdeu o bebê. Esse cara não poderia estar falando a verdade...

Após analisar muito bem, aproveitou que sua mulher estava em uma viagem a trabalho e foi procurar os extratos do cartão. Se ela havia feito alguma compra, teria usado um dos dois cartões. Nem preciso falar que foi batata, né?! Lá estava, uma quantia estranha usada em uma loja desconhecida. Com a ajuda de amigos, conseguiu descobrir que se tratava de um site que vendia barrigas e exames falsos. Ou seja, tudo o que aquele estranho disse, poderia ser verdade. Aliás, era mais provável que fosse verdade do que mentira. Ainda mais depois dessa compra que ele havia encontrado.

A coisa mais normal a se fazer, seria confrontar a esposa e entender de uma vez por todas o motivo dela ter feito isso com ele. Afinal, estavam juntos há tanto tempo, não era possível que ela tinha feito aquilo com ele. Traído a confiança dele.


Esperou que ela voltasse de viagem e abriu o jogo. A pior parte foi não ouvir ela negando ou perguntando se ele estava louco. Suas perguntas foram como ele descobriu e quem havia contado para ele. Quando mais Adam fazia perguntas, menos respostas conseguia. Ela soltou uma história de uma mulher que havia conhecido e que havia feito a mesma coisa que ela, mas Adam não foi capaz de fazer alguma ligação com o caso de Corinne. O que as duas tinha a ver? Foi ficando cada vez mais nervoso com ela e com todos os segredos que ela estava escondendo dele.

Ela acabou pedindo para conversar no dia seguinte. Ela sentaria com ele e explicaria tudo o que aconteceu. Ele aceitou. Esse foi o seu erro.

No dia seguinte, Corinne enviou uma mensagem para ele pedindo um tempo. Alguns dias. Não era para ele a procurar e que deveria cuidar dos filhos deles por ela, durante esse período. Desesperado, Adam ignora tudo o que a mulher pediu e começa a procurar por respostas... Quem era aquele estranho que soltou a bomba para cima dele? Por que a mulher estava fugindo? Qual a ligação que ela tinha com a outra mulher que fingiu gravidez? Eram muitas perguntas e poucas respostas. Agora ele é quem iria consegui-las.

Bom, como vocês podem perceber, a trama tem várias reviravoltas e eu contei apenas as vinte primeiras páginas, no máximo! Só contei um dos problemas, porque entre a busca de Adam por respostas, também há outros segredos sendo revelados e pessoas sendo mortas. E nem preciso contar para vocês que Adam acaba sendo investigado pelo sumiço de Corinne, né?! A maior parte do livro gira em torno dessa busca toda. Corinne é a peça chave da estória inteira.

Mais uma vez, fui feita de boba e só consegui descobrir o que havia acontecido quando o negocio já estava desenrolado. Claro, tive minhas desconfianças, mas o culpado é sempre uma incógnita pra mim. É o principal motivo de eu amar tanto os livros desse homem! Porque fico cansada de ler estórias que eu já sei o final sem nem chegar na metade, sabe?! Gosto da sensação de surpresa, de Ó MEU DEUS COMO ASSIM ELA MATOU TODO MUNDO JESUS NÃO E AGORA COMO VIVEREI SEM ESSE LIVRO MINHA NOSSA SENHORA ME SOCORRE ME SALVA DESSA VIDA OUTRO FINAL POR FAVOR QUERO TODOS VIVOS DEVOLVE MEU PERSONAGEM PREFERIDO PRA MINHA VIDA CORAÇÃO DE PEDRA PRECISO DELES... E é assim mesmo que eu fico haha


Os livros da Arqueiro tem mais ou menos a mesma diagramação, aquela que já estamos acostumados dos livros do Harlan. Não encontrei nenhum errinho de digitação, nenhum problema da revisão. Eu gosto muito do tipo de escrita dele, pois me instiga a ler cada vez mais e tentar descobrir o que é que tá rolando na vida toda. Sem falar que eu amo os capítulos intercalados: um é da estória principal, a que vai desenrolar tudo e o seguinte é um fato aleatório que vai fazer toda a diferença na trama.

Eu recomendo muito esse livro. Mesmo a estória sendo mais parada que as outras, ainda conseguiu me prender muito bem! Então, por favor, entrem para a vida de Harlan, porque vale muito a pena <3 Deixem seus comentários e não me escondam nada ;) haha Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo