Originais - Jennifer L. Armentrout

sexta-feira, 8 de junho de 2018
Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Valentina

Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta. Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

Gente, quais as chances de eu odiar algum livro dessa série? hahahah Para falar a verdade, já faz um bom tempo que li, acho que foi em dezembro do ano passado, mas essa série é muito dona do meu coração com seus aliens e Daemon maravilhosinho <3

Essa resenha é livre de spoilers para quem leu os outros livros. 

E se você quer conhecer os outros, as resenhas estão aqui: Obsidiana, Ônix e Opala.


Kat foi capturada pela Daedalus enquanto tentava resgatar Beth. Mesmo sendo híbrida, suas forças ainda eram muito inferiores às tecnologias e forças que eles tinham ali dentro. A partir disso, vamos acompanhar Daemon e seu sofrimento por ter "deixado" sua namorada ser pega. Ele fica em uma angústia tão grande, que está disposto a fazer qualquer coisa para salvar aquela que tanto ama.
"Vou salvá-la nem que para isso precise incendiar o planeta inteiro."
Enquanto seus irmãos tentam fazê-lo mudar de ideia e prendê-lo dentro de casa para que ele não faça besteira, Daemon acaba sendo mais esperto e fazendo a única coisa que nunca imaginou na vida: se entrega para Nancy. Dessa forma, a Daedalus fica com o que eles sempre quiseram e eles podem libertar Kat.

Ao mesmo tempo, vamos acompanhar Kat e sua rotina maluca dentro daquele lugar horrível. Ela foi levada para a área 51 e passa por avaliações e testes cada vez mais intensos para saber até onde o poder de uma híbrida pode ir. Isso acaba trazendo novos traumas para a garota e a obrigando a fazer coisas que nunca desejou. 

Assim que Daemon e Kat se reunem, eles precisam criar um plano de fuga, antes que eles façam coisas piores com os dois. E, bom, eles podem ter um coringa na manga: os Originais!


Q u e   l i v r o! 
Gente, se vocês estavam na dúvida de se aventurar nessa série ou se abandonaram por alguma razão... Tentem de novo e entrem de cabeça nas aventuras que esses alienígenas vão te levar. Esse é o quarto volume e eu acho que pode ter sido um dos melhores, fácil, fácil! Eu senti todos os tipos de sentimentos em uma única leitura e quase chorei quando vi que tem continuação hahaha

A narrativa alterna entre Kat e Daemon e é nesse livro onde vamos entender como tudo começou, os híbridos, os Luxen, quem são os Originais e como o governo foi se tornando parte de todo esse mundo. Esse é o livro mais explicativo de todos e nos dá uma visão bem melhor do mundo deles. Acho que isso é um dos pontos mais fortes!

Kat e Daemon fizeram com que eu me apaixonasse por eles de novo. A química e o amor entre eles é algo palpável e impossível de não enxergar. Eles tem aquele relacionamento engraçado e fofo ao mesmo tempo que nos faz suspirar diversas vezes. Sem falar que nesse livro, vão mostrar que juntos podem ser muito mais fortes do que o governo imaginava. 


Os outros personagens comandam a cena diversas vezes. Gosto muito disso nessa série: os personagens secundários são importantíssimos para o desenrolar da trama e muitas vezes me vi torcendo mais por eles do que por Kat e Daemon. Sem falar que foram eles que tiraram o meu ar durante a leitura. Leiam e vocês vão entender do que estou falando.

O final me deixou sem palavras. Devastada. Aconteceram coisas durante a trama que eu só pensava "por favor, acaba logo livro, antes que coisas piores aconteçam". Mas quando eu cheguei no final, só conseguia pensar "não, volta, volta, volta!" hahahaha E a pior parte, vai ser esperar pelo próximo.

Esse livro é uma montanha-russa. Você vai encontrar momentos de tensão, amor, ação e de perdas enquanto estiver lendo. E ele não caiu naquela narrativa cansativa que podemos ter quando a série já se encontra no quarto livro e ainda nos promete mais. A autora soube dosar todos os detalhes para que mesmo nos momentos mais parados, você fique tenso esperando pelo que pode acontecer.


A diagramação segue o mesmo padrão dos outros livros. Páginas amareladas, tamanho de letra e fonte bons, e um espaçamento que ajuda na hora da leitura. A capa foi a que menos me agradou de todas até agora, mas segue as outras e tem a ver com o livro.

Originais é uma montanha-russa de sentimentos. Com doses enormes de tensão, ação e perdas, o livro consegue te prender até a última linha e te faz sofrer por terminar de ler tão rápido. Você vai sofrer e mesmo assim amar ter sofrido com eles, pois é muito melhor do que não ter lido essa série tão boa! Não vejo a hora do próximo sair <3


Espero que vocês possam ler essa série maravilhosa e entendam o meu amor por ela hahaha Deixem seus comentários e me contem se já leram, ok? Quero saber tudo! Beijinhos.

Compre na Amazon


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Não conhecia e também não sou muito fã de ficção assim sabe? Mas gostei de saber que ele te prende até o final, gosto de livros assim independente do gênero haha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, como eu amo essa autora!! E como eu amo o Daemon, apesar de querer bate nele e na Kat várias veze. Eu parei no livro anterior e com o coração na mão, espero ler esse em breve tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei bem confusa com os acontecimentos, talvez porque eu não conhecia essa saga hahaha!
    Vou colocar na lista de leitura, quem sabe não me prende igual prendeu a ti.

    http://araposinha.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Tudo bom?
    Apesar dos muitos elogios a saga, acho que eu passei dessa fase de romances adolescentes com seres de outro mundo (aqui é literalmente UHASUHASUHASUHUH). Parece bem divertido e que bom que te causou tantos surtos positivos assim, mas pra mim... por enquanto não.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Eu tenho vontade de ler essa série. Gosto muito desse tipo de enredo, principalmente de alienígenas hehe. E até tenho o primeiro livro, mas vou aguardar lançar todos para começar a ler e não ficar nessa agonia hehe. Gostei de saber que a história continua boa e não perdeu o ritmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Olha... Você eu não sei, mas eu cheguei ao ponto de odiar a série sim, infelizmente. Li o segundo volume e parei por aí mesmo. A protagonista e suas atitudes me deixaram com tanta raiva que acabei largando, e olha que eu tinha gostado bastante do primeiro :( mas que bom que a série continua te conquistando!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari
    Sou meio sonsa mesmo porque agora que me toquei que a autora desse livro é a mesma que criou Espero por você, e tipo assim, não sabia que a Jennifer que tinha escrito Obsidiana. Acho que nunca reparei no nome KKKKK
    Eu ainda não li, não sei se leria mas o tema é até legal, só que tenho preguiça.
    Ainda bem que a leitura foi boa para você.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Eu gosto muito da autora, não cheguei a ler essa série, mas queria dar uma chance.
    Já tive tantas críticas negativas que tinha desistido... Sua resenha veio como um grito de esperança HAHAHAHA
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Ahh esse série é maravilhosa, faz tantos anos que li esse livro que preciso pegar agora que saiu por aqui para reler ♥
    Opostos é maravilhoso também, você vai ser emocionar com a história.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Tão bom quando a gente inicia uma série de livros assim e toma conta do nosso coração a cada volume. Eu tenho o primeiro no KIndle, preciso tirar um tempo pra conhecer. O único problema é que não costumo simpatizar com temas de aliens.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Que legal que você continua acompanhando e gostando da série. Eu li só o primeiro, mas fiquei com preguiça de continuar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mari

    Eu adoro os livros dessa autora, ela é ótima escrevendo qualquer coisa. Essa série li até o livro 3 eu acho e acabei parando um pouco porque me sentia saturada da história, pretendo retomar os livros seguintes em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!
    Realmente a série te conquistou hein? Eu não tenho muito interesse nela não... quem sabe uns cinco anos atrás eu teria.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi
    já li livros da autora, mas nenhum dessa série, precisoo conhercer, esse parece ser um bom volume.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo