Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Depois de ver muito a capa desse livro rodando pela minha timeline no facebook, já estava ficando super curiosa quanto ao livro. Até que chegou a hora de eu usar meus pontos de desconto da Saraiva êêêêêê \o/ Então levei o livro pra casa, super feliz e morrendo de vontade de ler.

Juro que não demorei nada pra terminar e não conseguia soltar. Eu tinha aquela necessidade de ler sem parar, até terminar, até ter lido a última palavra. E ai, eu fiquei chateada.

Bom, deixa eu explicar o motivo.

O livro nos mostra Katy. Uma garota que está buscando a felicidade em uma nova cidade. Depois da morte de seu pai, essa foi a forma que sua mãe achou para começar de novo. Ela é uma menina de 17 anos, blogueira e devoradora de livro... Alguma semelhança? haha E não tem muita certeza se está gostando dessa mudança, principalmente, porque é uma cidade minúscula. Onde fica longe de tudo e todos.

Logo descobre que seus vizinhos são da mesma idade que ela e depois de sua mãe insistir muito, ela resolve tentar fazer amizade com eles. Quando bate na porta deles para perguntar onde pode encontrar uma loja que vende materiais para jardinagem, ele aparece. Sempre tem um ele, né?! hahaha Um garoto que se encontra sem camisa, lindo, maravilhoso, tudo de bom, homem dos seus sonhos, olhos verdes e a pessoa mais linda que ela poderia conhecer. Até que ele abre a boca. Daemon é o cara mais imbecil que existe. Arrogante, convencido e insuportável. Mal deu a informação para Katy. 
"Levei a viagem inteira até Petersburg para me acalmar. Ainda assim, sentia uma mistura de raiva e humilhação se retorcendo dentro de mim. Que diabos tinha de errado com ele? Pensei que as pessoas eram mais legais nas cidades menores, e não que agissem como filhos do capeta."
Depois disso temos aquele gato e rato, sabe?! hahaha Ela o odeia, ele a odeia, mas os dois vivem juntos... Mais ou menos isso. Dee, a irmã de Daemon, vira melhor amiga de Katy em instantes. As duas se dão bem logo de cara e, ao contrário do irmão, ela é um amor de pessoa.

Só que as coisas começam a ficar esquisitas quando coisas muito estranhas começam a acontecer com Dee. Momentos em que ela parece ficar com o braço invisível ou coisas que eles falam... É tudo muito estranho! Fora o jeito que Daemon trata Dee, como se ela estivesse correndo perigo de alguma forma... E fica mais estranho ainda, quando Katy descobre que os irmãos são extraterrestres! E pior, daqueles que brilham!
"– Você não parece um alien! – Ele arqueou uma sobrancelha.
– E como aliens se parecem?
- Não… Não como você – Balbuciei – Eles não são lindos.
– Você me acha lindo? – Ele sorriu.”
Depois dessa revelação, algumas coisas começam a se encaixar na cabeça de Katy e entende algumas ações dos irmãos. Como o fato de Daemon odiar a amizade das duas e em querer manter distancia de Katy. Já que humanos e aliens não devem passar muito tempo juntos e um relacionamento entre eles é um risco muito grande. Mas nem tudo vai ser uma maravilha... Afinal, aliens também tem inimigos.

Bom, desnecessário dizer que eu amei, né?! Esse é um livro que você não lê, devora! Eu me apaixonei pelos personagens e achei a Katy a personagem mais real que já vi. Além do fato do blog e essas coisas, as decisões que ela tomava, condiziam com o que eu faria também! Então, tirando os aliens, não foi tão fictício pra mim. O que me fez ler mais rápido ainda.

O livro é tenso do começo ao fim. Primeiro pela forma como os dois se tratam e em como a relação deles vai ficando tensa e depois quando os inimigos começam a aparecer. É ótimo.

O amor que Deamon tem por Dee também foi uma coisa que eu amei <3 É lindo ver como ele cuida dela e age pensando em como isso pode afetá-la. É um irmão muito cuidadoso.




E agora vocês me perguntam: mas e ai, o que te decepcionou?


Me decepcionou que agora vou ter que esperar até não sei quando pra poder ler o segundo livro hahahaha Esse foi todo o problema que eu achei nesse livro! Ah não, mentira! Eu não gosto nadinha dessa capa e odeio o fato da sinopse dizer tanto quanto a estória... Porque dá pra perceber que a autora tentou fazer um suspense, mas ai vem a capa, os comentários e a sinopse e PÁ! Estraga tudo!

Mas e ai, me contem tudo: já leram? Pretendem ler? Não esqueçam de comentar suas opiniões ;) Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Helloo, Mari! Tudo numa nice?!
    Ah, eu vi tanto esse livro nos blogs que acabei cedendo e comecei a leitura, mas ainda não terminei e não sei quando o farei. Não que eu achei ruim, na verdade é bem ágil a escrita da autora e tal, eu só coloquei outros livros como prioridade. Acredito que autora quis fazer uma sátira a outros livros publicados no mesmo estilo de acordo com as resenhas que li por aí que dizem que tem uma pitada de Crepúsculo. Vi uns quotes que evidencia muito isso.
    Bem, concordo com você que a sinopse entrega tudo e a capa também, eu achei interessante a sinopse ser em primeira pessoa, mas tem esse problema de contar demais.
    Ótima resenha, me deu até vontade de continuar a leitura o mais breve possível. *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina, eu não achei muito parecido com Crepúsculo não... na verdade nem lembrei desse livro enquanto lia hahaha acho que tem um Q a mais, é diferente!
      Ah mas então volte a ler, porque é tão suave e gostosa a estória <3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá!!
    Já ouvi falar muuuito bem desse livro, não sei se é o tipo que eu leria, mas como ainda não li muitos com esse ar sobrenatural + romance, eu daria uma chance para esse.
    Eu amo os gifs que você coloca nas resenhas!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tem tantos livros que eu acho que você vai gostar... E esse é um deles! haha
      Ah obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Por isso ainda não li Obsidiana. Não quero ficar na angústia de esperar o próximo livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Ah mesmo com a angústia, foi tão gostoso hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  4. Acredita que não publicaram esse livro aqui em Portugal? Sempre vejo resenhas que falam tão bem dele! Confesso que ele tem um ar assim de "Crepúsculo", mas quero muuuuito ler! *-*
    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah que pena! É tão bom!
      Lê o e-book. Vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Esse definitivamente não é o meu tipo de livro, mas leio tantas resenhas boas sobre ele que fiquei curiosa rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Conheci seu blog em uma TAG e aqui estou :)
    Estou na mesma situação. Eu preciso ler esse livro de tanto que já ouvi falar bem e agora com a sua resenha e seu coração na nota, só confirmou isso rs. Espero sentir o mesmo que você e não me decepcionar.
    Abs e sucesso!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Espero que goste do blog :)
      Ah eu espero que você leia e que ame da mesma forma que eu amei <3
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo