Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Ano: 2018
Páginas: 336
Editora: Verus


Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de o garoto do cachecol vermelho Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Alguns de vocês já sabem, mas mês passado comecei uma leitura coletiva do livro Sob A Luz da Escuridão com vários outros blogs. A iniciativa foi da LC Agência de Comunicação e da Ana Beatriz Brandão, um pessoal sensacional e que participaram de todas as discussões com os blogueiros. 


Em SALDE vamos conhecer um mundo pós-apocalíptico que passou pela Terceira e Quarta guerra mundial. Lollipop e Jazz vivem nele. As duas são metacromos, pessoas com habilidades especiais, que foram presas dentro do Instituto para serem estudadas e para serem usadas também. Todos os tipos de remédios, antídotos e besteira criada ali dentro são testados nos metacromos ali presentes.

Porém, acordam sem memória e quando fogem de lá são resgatadas por Chris e passam a sobreviver juntos nesse mundo maluco. Ele as treina para que saibam se virar sozinhas quando não puderem mais viver com ele. E quando menos esperam, esse momento chegam e elas precisam fugir do lugar que vivem e o deixar para trás. Lolli e Jazz tentam usar todos os ensinamentos dele, mas parece não ser o suficiente.
"A partir daquele momento, seria cada um por si."
Logo elas são raptadas e vão parar em uma das áreas habitadas por um grande clã. Lá elas conhecem Ethan e Samuel. Lollipop é colocada nos holofotes quando precisa encarar Ethan: líder do clã e um vampiro milenar que tem um humor daqueles, mas que a deixa atraída logo de cara. E para piorar, ele parece saber muito mais da sua vida do que ela mesma...


Já conhecia a autora e até tenho um outro livro dela, mas foi a primeira vez que tive contato com a sua escrita. Ela escreveu esse livro quando tinha apenas 16 anos e isso me impressionou bastante. Achei a ideia muito boa e confesso que a forma como os capítulos foram separados para as metas semanais me deixavam louca para saber o que ia acontecer nas próximas páginas.

Apesar de ter capa, sinopse e talvez passe a impressão de ser um livro cheio de ação, mortes e sangue, o livro conta com muito romance. Muito mesmo. Se ele fosse único e não o primeiro de uma trilogia, eu acharia muito estranho, mas levei em consideração que esse é só uma introdução para tudo o que ainda vai acontecer. Claro, ele tem sua importância e serve para conhecermos um pouco mais dos personagens, mas acredito que a verdadeira ação esteja nos próximos volumes.

Essa foi uma das poucas leituras que não me fez ter muita simpatia pela protagonista. Acho que o nome atrapalhou um pouco, porque eu lia Lollipop e me dava vontade de dar risada, porque convenhamos, né? hahaha Tem a explicação dessa escolha e é bem legal, mas achei estranho conforme lia. Porém, Ethan e Samuel foram os melhores personagens que Ana poderia ter criado <3
"Tudo estava saindo do meu controle, era um momento complicado e eu não queria que ela sentisse o peso dos meus sentimentos. Porra, amar é complicado!"

Ethan tem um humor louco, mas que me fez sorrir em diversos momentos. Ele tem um passado muito longo com Lolli e que vamos descobrindo aos poucos. Na verdade, eles se conhecem há séculos e por mais que ela não se lembre de nada, todos os sentimentos dele ainda estão ali. Ele foi um personagem que foi me surpreendendo aos poucos, mesmo com algumas birras de criança que ele fez hahaha Já Sam... Ah Samuel! Que pessoa <3 Ele traz uma atmosfera de romance e de normalidade ao livro que é impossível de ignorar. Gostar dele não é uma opção e invejei Jazz em alguns momentos. É isso! Ana, não mate o Sam, pelo amor de Deus!!!!

Além de todo o problema que eles tem por simplesmente viverem nesse mundo, existem outros que vão aparecendo conforme as páginas vão passando. Isso não deixa com que a trama fique monótona e cada nova informação nova me prendia mais àquela atmosfera. Sem falar do cliffhanger no final que foi sensacional! Eu até desconfiei um pouquinho, mas mesmo assim, fiquei EITA!
"Não nos programamos para a morte. Ela é previsível, embora sua chegada seja imprevisível. Engraçado omo uma ou duas letras podem mudar completamente o significado de algo.
Imprevisível. Previsível.
Mortal. Imortal."
Essa experiência de leitura coletiva foi muuuito legal! Eu consegui seguir o cronograma e, mesmo só conseguindo participar de um debate até agora, foi bacana dividir a empolgação com outros blogueiros. Foi uma chance de conhecer novas pessoas e de ver 50 pessoas brigando com a Ana quando chegávamos em algum ponto crítico da trama hahahaha Espero poder participar de outras como essa! Aliás, to disponível pro segundo livro, só falando... 


Quando à diagramação, o livro segue o padrão de sempre da editora. Páginas amareladas, boa fonte e espaçamento, além de ter alguns desenhos bonitinhos para cada um dos personagens, já que os POV's intercalam entre Lollipop, Jazz, Samuel e Ethan. Não encontrei nenhum erro e adorei essa capa!

Sob a Luz da Escuridão é um livro rápido, uma ótima introdução para a trilogia e com um final de deixar louco! É impossível não gostar dos personagens, mas não se apeguem tanto ao Sam, porque ele já é meu ;) haha Se está buscando um livro divertido e leve, esse é o certo para você.

Compre na Amazon


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi Mari,
    EU AMEI DEMAIS ESSE LIVROOOOOOOOOOO!
    E olha que eu não sou fã de vampiros, mas o Evan me conquistou.
    Não sei se foi a escrita da Ana Bia ou o próprio personagem, mas me envolvi na história e não vejo a hora de ler o 2 *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu não sabia muito do que se tratava o livro. Estou num misto entre querer ou não ler hahhha
    Ri foi dos nomes Lollipop e Jaz.. Esses cards estão lindos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Que capa lindaaaaaaa! Sério, eu adorei. Não conhecia o livro, mas achei interessante demais a história. Vou concordar com você: Lollipop é um nome diferente e engraçado, mas você disse que tem uma explicação por trás então claro que já fiquei curiosa hahaha Parece valer muito a pena, você me animou para ler!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Quero conferir esse livro, pois sinto que vou gostar da história da autora, ainda mais por ser meu primeiro contato com sua escrita.
    Muito bacana o projeto coletivo.
    Já está na lista!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, mar
    Eu achei muito legal a inspiração que a Ana teve pra criar o livro, é bem louco mesmo haha mas eu não me sinto cativada pela sinopse nem pelo gênero, mas talvez dê chance algum dia.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, que bacana a ideia de leitura em grupo, sempre anima mais! Eu confesso que não imaginava esse romance todo, confesso que agora fiquei com vontade de conferir rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari.
    Achei bem interessante isso da leitura conjunta. Nunca participei mas deve ser bem legal ter alguém para ir conversando sobre o livro hehe. Mas o livro não me interessou, esse tema vampiros não me atrai mais e não achei as resenhas que estou lendo dele suficientes para eu mudar de ideia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!

    Muito legal esse projeto de leitura coletiva, com certeza dá mais ânimo pra ler a obra, sabendo que tem mais gente lendo junto. Eu sou doida por romance, mas a sinopse realmente dá a impressão de que o foco da história é outro, então imagino que isso incomode um pouco. Mas se ainda assim a obra entretem e possui potencial, então tá valendo. Tenho muita curiosidade em conferir o livro!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Achei bem legal essa ideia da leitura coletiva. É ótimo pra trocar ideias sobre opinião e tals.
    Achei a premissa interessante, mas no momento não leria.
    Bem legal que a autora a iniciou aos 16 anos! :O

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!

    Nossa, que demais essa ideia da leitura coletiva, e isso de ler lendo por capítulo, deve parecer tipo uma série, haha.

    Não conhecia a autora, mas fiquei bem impressionada por ela ter escrito o livro com 16 anos somente! Que menina criativa, Senhor!!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari! Tudo bom?
    Adoro leitura coletiva porque os surtos e interações são sempre ótimos :v
    Eu não me dei bem com a narrativa da autora em outro livro dela, então prefiro nem me arriscar em outros títulos. Mas que bom que tu curtiu a leitura!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Deve ser legal msm isso de fazer leitura coletiva!
    Nunca li nada da autora mas tenho curiosidade! Adoro histórias mais apocalípticas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo