Professor Feelgood - Leisa Rayven

domingo, 13 de janeiro de 2019

Ano: 2018
Páginas: 368
Editora: Globo Alt

Sinopse: Romântico e atual, o guardado segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) traz o humor e os personagens envolventes característicos de Leisa Rayven. Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele. Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar. Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo professor.


Mesmo já tendo lido esse livro em inglês no ano passado, logo que foi lançado, eu não podia ignorar a chance de reler. Aliás, essa deve ser uma das minhas primeiras releituras da vida (pois é!) e pretendo fazer o mesmo com Mr. Romance. Ou seja, falar que adoro esses livros é desnecessário, né? <3

» Resenha Mr. Romance


Professor Feelgood é o segundo livro da série Masters of Love e vamos conhecer Asha Tate, uma jovem muito pé no chão e que ama seu trabalho. Aliás, tem a ambição de crescer dentro da editora que trabalha e ser Editora de uma vez por todas. E é quando essa oportunidade se torna possível que a vida dela acaba tomando um rumo totalmente diferente.

Para conseguir essa promoção e se tornar Editora, ela precisa apresentar um autor desconhecido e que seja o próximo best-seller do país. Pois é, nada fácil! Porém, ela sente um estalo em sua mente quando percebe que o projeto certo está mais próximo do que imaginava...

Professor Feelgood. Esse é o nome do próximo best-seller do país de acordo com Asha! Esse é o nome de uma conta do Instagram de um homem que nunca mostrou seu rosto, mas que faz diversos poemas contando sobre como conheceu o amor de sua vida e o perdeu. Suas palavras tocam qualquer um que as lê e que pode se transformar em um livro sensacional com milhares de vendas... Além de que trabalhar com ele parece ser um sonho para Asha. Bom... Até ela conhecer o homem por trás de suas palavras.
"Talvez ficar realmente bêbada torne a situação menos desesperadora. Talvez me ajude a bloquear o fato de que o homem profundo, sensível e espetacular por quem me senti tão atraída recentemente é, na verdade, o maior babaca do mundo."

Logo nas primeiras páginas eu já sabia que esse livro seria um dos preferidos do ano. Convenhamos, Meu Romeu é legal e tal, mas tem alguns defeitinhos que eu nunca esquecerei. Mas Masters of Love... Essa é A série, minha gente! Leisa acertou de uma forma tão bonita que não sei nem explicar para vocês.

Esse livro segue o mesmo esquema do primeiro: capítulos de tamanhos muito bons, personagens que dividem suas emoções com o leitor, narrativa leve e rápida e uma leitura tão gostosa que nem senti as páginas passando. Sem falar que Leisa gosta de fazer um mistério em torno do mocinho que me prendeu e me deixou na expectativa para descobrir quem ele era de uma vez.
"Você não o acha sexy, eu me lembro. Nãosexy, nãosexy, nãosexy."
O livro é escrito em primeiro pessoa, do ponto de vista de Asha. Preciso dizer que AMARIA um conto com o POV do Professor Feelgood para o momento em que eles se encontraram pela primeira vez. Sério. Tudo pelos pensamentos dele naquele momento!

Novamente encontramos um livro que trata de amor, confiança, medos e de traumas do passado. É um livro mais do mesmo? Até poderia ser, mas a forma como tudo é orquestrado e os poemos do tal Professor fazem tudo se tornar diferente. É um livro cheio de romance cheio de humor que nos faz suspirar e rir ao mesmo tempo.


Quanto aos personagens, é muito gostoso encontrar uma protagonista que seja uma romântica incurável e que sofre por esperar os homens dos livros que ela lê. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Já o Professor conseguiu me ganhar apenas com seus poemas. Sério, eu não precisei de muitas páginas para estar completamente envolvida com esse homem e seus problemas do coração. Me vi naquelas palavras de uma forma tão crua que li de um jeito bem diferente da primeira vez.
"Os posts do Professor me fazem querer examinar de perto o que está errado. Ele me faz querer ser corajosa e achar o caminho certo, além de um par de sapatos confortáveis.
Se eu ao menos soubesse por onde começar."
Mesmo os personagens secundários deixam suas marcas e fazem a total diferença no livro. Max, Eden, Nannabeth, Moby Duck, Toby, SerenaJoanna e Derek roubam algumas batidas de nossos corações e preciso ser sincera e dizer que cada vez que Max aparecia, era um suspiro a mais que eu soltava. 

Claro que temos aquele momento de crise e drama em que os dois precisam fazer escolhas importantes em suas vidas e preciso dizer que gostei muito de como a autora montou tudo. O que acontece com eles não é por causa de uma ex maluca ou um jeito de fazer ciúmes em alguém. Os dois precisam confrontar coisas do passado e resolver suas vidas para seguir em frente. Ponto positivo para a querida Leisa!


A diagramação do livro está impecável e eu não encontrei nenhum erro de digitação. As páginas são amarelas, a fonte tem um tamanho ótimo e o espaçamento também. Todos aqueles pontos que nos facilitam a leitura estão ali. Eu gostei bastante dessa capa e o modelo que usaram é o próprio Professor Feelgood! Globo Alt tá de parabéns nessa escolha!

Professor Feelgood nos apresenta uma jovem muito romântica em busca de um novo autor best-seller ao mesmo tempo em que conhecemos um homem de coração partido e sem acreditar no amor. O encontro desses dois vem com uma narrativa cheia de humor e feita para arrancar suspiros do leitor. Indico MUITO! <3

Compre na Amazon

Eu marquei um milhão de quotes nesse livro, então vou deixar aqui para vocês com o plus dos melhores poemas dele - na minha opinião. Beijooos!
"Para mim, não há nada mais sexy do que um cara que quer estar num relacionamento."
"Seja corajosa. Vá atrás do que você quer com toda a paixão que tiver. Nada esvazia um coração mais completamente do que o arrependimento."
"Acho que, em alguns dias, você só aceita as vitórias que pode ter."
"Recentemente eu tenho me sentido... estranha, e não sei por quê. Será que existe uma crise dos vinte e poucos anos? Vou fazer vinte e quatro em algumas semanas, então pode ser em parte isso, acho."
"Às vezes, precisamos expurgar o passado para alcançar o futuro. Eu estou lentamente aprendendo a fazer isso, e acho que você deveria também."
"- (...) Se você ama alguém ou não é irrelevante. A diferença entre paraíso e inferno é se ela te ama de volta. Se não, você não pode fazer nada exceto encaixotar seu coração e seguir em frente."
"- A única coisa pior do que não encontrar sua alma gêmea é encontrá-la e perceber que vocês são duas partes do mesmo trem viajando em direções diferentes."
"- Amar alguém é a coisa mais fácil do mundo. Fazê-la te amar de volta é a parte difícil."
"Eu sei que todo mundo mente para si mesmo às vezes porque a verdade nos assusta, mas enquanto algumas mentiras são inofensivas outras podem ser tão poderosas que mudam a estrutura de quem somos."
"Eu me digo para deixar ir, para parar de esperar pelo impossível.
Eu tento.
Eu medito a um estupor e termino o trabalho com álcool.
Eu puno sacos de pancadas até meus dedos ficarem roxos e então sangro palavras em uma página em branco.
Eu rearranjo todo o meu mundo para mal poder ver os lugares em que você um dia esteve.
E mesmo assim, cada vez que me viro, lá está você.
Assombrando os cantos da minha memória."
"Se as pessoas fossem cores, ela seria amarela, com o sol.
Eu seria chumbo, como o céu antes da tempestade.
Mas sempre que estava com ela, era como ser iluminado pela luz solar, brilhante e feliz.
Eu era amarelo, também.
Eu gostava de ser amarelo.
Tentei continuar assim quando ela se foi. Manter sua luz dentro de mim.
Mas sempre fui feito de nuvens de tempestade e, eventualmente, ela desbotou, e o cinza caiu sobre mim de novo.
Às vezes, eu levanto minha mãe na luz do sol,
e o calor sempre me faz lembrar de como era
ter seus dedos entre os meus."
"Eu corro para aquietar a mente
e, enquanto forço um pé após o outro,
meus pensamentos obscuros deixam um rastro
como óleo vazando.
Eu corro para me esvaziar. Para me punir. Para evitar pensamentos.
Eu corro porque, quando paro,
o amor sufocante e destruidor que sinto por você
me alcança."



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Oi Mari! Geralmente me dou bem com suas indicações rsrrss Nunca li nada da autora, ms já tem bastante tempo que quero ler todos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Confesso que Meu Romeu nunca me chamou atenção para ler. Mas eu recebi um folheto com o primeiro capitulo desse livro na Bienal pela editora e lendo achei interessante a trama e bom... não sei dizer pois ainda não li, mas acho que tem um certo sentimento e emoção na história e esse ponto me chama atenção para ler.
    Vou adicionar na lista.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. OMG!! Logo no início do post eu tive que parar e ir anotar o nome dessa série haha ver toda sua emoção e o quanto gostou me deixou extremamente curiosa,a inda mais porque li Meu Romeu!
    Farei o possível para ler a série nesse ano. Sua resenha ficou muito boa e as fotos também *-*
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Há livros que nos tornam aloka dos quotes né?
    Acho que é a primeira vez que leio algo sobre esse livro e fiquei bem curiosa, só por essa questão dela tentar ser editora e descobre os poemas dele. E fora que sempre vejo as publicações da autora, mas ainda não li nada dela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Tô surtando aqui, porque quero ler esse livro "pra ontem". Eu amei e ovacionei "Mr. Romance", favoritaço da vida, e já sei que "Professor Feelgood" vai ganhar meu coração também. Arrasou na resenha e as fotos ficaram MARAVILHOSAS, parabéns!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  6. A premissa do livro é muito diferente e interessante. Além disso, acho legal quando o livro nos envolve além do romance, trazendo também humor e mistério na trama.
    Gostei da sua resenha e dos quotes!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ler suas resenhas e não querer conhecer os livros, sério. Pela capa do livro pensei que a história fosse completamente diferente, mas me surpreendi. Ela parece ser ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!

    Olha, eu não ligo que o livro seja "mais do mesmo", contanto que seja bom e me cative. E eu sou doida por romances, então pode ter certeza que já adicionei esse nos desejados hahaha adorei a premissa, e o fato de ser uma leitura leve e de capítulos com tamanhos bons já me deixa mais animada.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Eu não curti muito Meu Romeu, mas amei Mr. Romance, então imagino que vou amar essab história, porque tem tudo o que eu gosto nela. Só não curti a capa, parece coisa de fanfic shausahsa
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari
    Nossa, amei este enredo que parece perfeito. Amei seus comentários e os quotes, vou agora mesmo adicionar na minha lista de desejados. Não li os outros livros da autora, mas pelo visto são bons e quero muito ler. Só este título já me deixou curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari.
    Eu não sou fã desse tipo de enredo. Falou que tem coisas do passado para ser curada eu já deixo de querer ler o livro hehe. Mas vi esse livro fazendo bastante sucesso nos grupos do face. Pelo jeito sou só eu que não gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!
    Eu amo demais essa série!
    Menina, realmente seria interessante um POV do Feelgood no encontro deles.
    Louca pelo livro do Toby. Meu bebê merece justiça!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mari!
    Preciso conhecer essa série!
    Fiquei apaixonada nessa história, sério! Fazia muito tempo que eu não via um NA com um enredo tão diferente!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Só ouvi falar de Meu Romeu, não conhecia essa série. Ela parece ser muito boa mesmo, fiquei bem interessada por causa da sua resenha. Ultimamente não estou lendo muitos livros desse gênero, mas seria legal eu me aventurar novamente.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!

    Falam tanto da Leisa que eu sou louca para ler algo dela. Sempre fico na dúvida se começo por Mr. Romance ou Professor Feelgood. Esse parece bem bacana, especialmente porque ODEIO quando o contratempo no romance é a louca da ex, mas confesso que não sou lá chegada em poemas.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo