Histórias de Meu Romeu - Leisa Rayven

segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: Globo Alt

Sinopse: Os casais mais sexy, hilários e apaixonantes de Leisa Rayven estão de volta em três contos inesquecíveis: Cassie e Ethan estão noivos e apaixonados como nunca. Eles estão indo passar o Natal na casa dos Holt e, apesar de Cassie insistir em cozinhar para a ocasião, todo o resto parece perfeito. Isso até que um fantasma do passado regressa para fazê-los questionar: o amor deles é mesmo maior do que tudo?
Elissa e Liam estão há meses sem se ver, cada um trabalhando em um canto do mundo. Mas Liam está preparando uma surpresa incrível (e sexy!) para sua noiva. Eles vão partir em uma viagem de férias, mas Elissa ainda não sabe o destino. Chegando lá, os dois terão muito mais surpresas do que esperavam.
Josh e Angel também estão longe um do outro por causa do trabalho, e ele não sabe lidar com o ciúme de vê-la contracenando com outro homem. Sua insegurança faz com que Josh invista mais em seu corpo, e ele exibirá sua nova aparência na épica festa à fantasia de Ano-Novo de Marco, onde estará todo o pessoal da Grove. Até a meia-noite c
hegar, ele perceberá, vestido de super-herói, que tem superpoderes que nem imaginava.

Depois de um tempão namorando essa capa, eu consegui acrescentar esse livro na minha estante. Aproveitei a promoção show que estava no estande da Globo Livros na Bienal e trouxe para casa. Preciso dizer que não me lembrava muito bem dos personagens, mas conforme fui lendo, me ambientei novamente!



Nesse livro temos três contos: Desejos de Natal, A Lista de Safadezas e Um Excitante Ano-novo. Eles são bem curtinhos e servem apenas para tirar um pouco das saudades que os leitores poderiam estar dos personagens dos livros anteriores.

Em Desejos de Natal, vamos rever Cassie e Ethan. Nesse conto, vemos o casal mais feliz e descontraído em relação aos livros anteriores. Apesar disso, o drama vem junto com uma ex-namorada de Ethan. Os problemas de confiança e inseguranças de Cassie ameaçam voltar e os dois vão precisar de de todo o amor que sentem para passar por cima disso. Ele se passa entre Minha Julieta e Coração Perverso.
"- O que eu sinto por você, Cassie? É como o céu e o inferno embrulhados juntos. Eu amo tanto você que na maior parte do tempo tenho medo que meu peito exploda. Você sabe aquela frase que diz que 'alguém transborda de felicidade'? É como meu coração se sente. Ele poderia ser do tamanho de um planeta e ainda não seria grande o suficiente para conter todo o amor que eu sinto por você."
Em A Lista de Safadezas, Elissa e Liam são os protagonistas. Esse conto já se passa depois de Coração Perverso e vamos acompanhar alguns lados bons e ruins de namorar um ator famoso. Depois de passarem meses longe um do outro, os dois vem passar as férias no Brasil e tirar o tempo perdido. Porém, vão precisar entender que a vida de estrela pode trazer problemas para a privacidade deles.
"E quando você é abençoado com um amor tão poderoso e apaixonado quanto o nosso, não importa o que a vida atire contra você, todo dia parece ser Natal."
E em Um Excitante Ano-novo, vamos reencontrar Josh e Angel. Esse casal também está sofrendo com a distância que seus empregos colocaram entre eles. Ao voltar para Los Angeles para ajudar Elissa, Josh acaba tendo que passar o ano novo longe de seu amor. Para se distrair, vai passar a virada de ano em uma festa à fantasia com os seus amigos. Porém, vai precisar descobrir como se manter calmo em relação ao ciúmes que está sentindo do ator que está contracenando com Angel.
"- Por favor, me diga que os relacionamentos ficam mais fáceis com o tempo.
- Não posso. Os melhores são os mais difíceis, mas também são os que mais valem a pena."

Como eu já disse, cada conto é bem rapidinho e dá pra ler o livro todo em pouco tempo. A autora deixou uma nota no início do livro, explicando a cronologia de cada um deles, o que foi ótimo para eu me ambientar nas histórias. A escrita continua a mesma: leve, fácil e que flui maravilhosamente bem.

Cada um dos personagens tem suas próprias características e que combinam com os livros anteriores. Ethan e Cassie continuam lutando contra o passado e contam com momentos bem quentes e sensuais em suas páginas. Eles também intercalam os capítulos, o que é bem legal, pois existe uma trama de fundo com a família dele que é engraçada e legal de acompanhar.

No ranking que eu fiz na minha cabeça, esse ficou em último lugar. Acho que teve um excesso de cenas eróticas e, apesar de eu não me importar com elas, ficaram um pouco cansativas. Eu gostaria de ter visto mais dos dois tentando resolver o problema entre eles ou mais de seus pensamentos. Acho que teria sido mais rico em informações e ficaria mais legal de acompanhar.


O segundo conto, ficou em segundo lugar do meu ranking. Ver a autora trazer seus personagens para o Brasil, foi bem legal. Apesar de não se aprofundar muito em nosso país, sua menção já é bacana. E mesmo com as cenas eróticas (que foram menos), foi mais legal acompanhar os problemas que eles passaram com a falta de privacidade. Sem falar que eu adorava Elissa e Liam de Coração Perverso, acho que até mais do que de Ethan e Cassie. Então foi ótimo rever os dois.

Já no último, eu fiquei apaixonadinha haha Esse ficou em primeiro lugar do ranking e me surpreendeu por não ser com os personagens principais dos livros que deram origem aos contos. Josh e Angel merecem muito um livro só deles! <3 Foi o que teve mais conteúdo e que seguiu um contexto mais livre de cenas eróticas e pegação. Sem falar que a autora juntou vários personagens secundários nesse conto e trouxe uma surpresa bem agradável. Se o livro inteiro fosse sobre os dois, eu teria amado muito!

Esse é o tipo de livro que não agrada todo mundo. Se você não gostar de livros com uma pegada mais hot, nem adianta tentar a leitura, pois você só vai se arrepender. Para ser sincera, até eu fiquei na dúvida de quantas estrelas dar para esse livro. Eu ia dar três, mas o último conto sozinho mereceu a quarta estrela. Então, vale a leitura, se você gostar muito desse gênero e já for ler sabendo o que vai encontrar.


A diagramação é muito bem feita. Esse sempre foi um ponto muito alto da editora e eu sempre comentei sobre isso aqui. As páginas são amareladas, a fonte é boa e acho esse estilo de capa muito bonita <3

Histórias de Meu Romeu é o livro perfeito para quem gosta de leituras mais quentes e sensuais. O romance é o ponto forte dos contos e seguem o mesmo ritmo dos livros que deram origem à eles. Acabou sendo um pouco superficial, mas é agradável para quem gostou dos anteriores. Vale a pena dar uma chance se você já dos personagens e do gênero.

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Oi, Mari
    Eu gosto muito da autora mas eu não lembro nada da história de Meu Romeu, li há anos e até tenho o livro mas fiquei com preguiça de ter que ler de novo e tá até hoje parado. Acho que preciso dar uma chance antes de qualquer coisa também, até porque quero ler Coração Perverso ainda.
    É bom que você tenha gostado dos contos, eu não curto livro dividido em várias histórias, não consigo ler geralmente.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Eu gosto da pegada hot, bastante até rsrsrs mas não li nada da autora ainda, mas quero, acho que vou gostar bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Nossa, que livro mais lindo e que história mais encantadora e cheia de surpresas. Eu ainda não conhecia essa autora. Eu gosto muito de livros dividido em várias histórias, isso me faz não me cansar da leitura além de instigar para conhecer outros fatos. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari. Eu gosto de livros com uma pegada mais hot, mas gosto de saber de antemão que é isso que vou encontrar na leitura. Ainda não li esses livros da Leysa, mas me encantei tanto com Mr. Romance que não vejo a hora de conferir outras histórias escritas por ela. Adorei a dica!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não sei se leria os contos, pelo menos teve alguns que gostou. Tenho vontade de ler os outros livros, mas não são prioridades, legal que os personagens passam pelo Brasil.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Tudo bom?
    Vivo indecisa quanto a ler ou não os livros dela porque tenho uma amiga que AMA a autora, mas já vi muitas críticas negativas no Goodreads, então aaaaaaa não sei. Por enquanto ainda não vou me arriscar.
    Adoro quando rola um spin-off com contos pra matar a saudade dos personagens <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas dos livros dessa autora e confesso que não me entusiasmei com as histórias! 😟

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Já vi muita gente indicando essa série, mas confesso que ela nunca atraiu muito a minha intenção, embora as capas sejam realmente bonitas hahaha. Que bom que você gostou da leitura! ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!

    Eu li Meu Romeu e gostei da história, mas confesso que não o bastante pra ler os demais livros. Esse é o tipo de leitura que você precisa estar no clima né, pra não se encher logo com a quantidade de cenas hots. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari

    Eu também não ligo para cena erótica, mas excesso de cena erótica em um conto? Aí já é demais mesmo! hahaha
    Que bacana que a autora ambientou um dos contos aqui, nem sabia disso.
    Apesar de eu ter dois livros dela, nunca os li. Porém, acho que esses da série Meu Romeu não lerei não, meu santo não bateu com nenhuma resenha que eu já tenha lido! hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. "A Lista de Safadezas" ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Apesar de não conhecer os livros anteriores, eu acho que poderia facilmente ler os contos desse livro. A premissa das histórias me chamou a atenção, fala basicamente da vida de casais, com atração sexual e tudo. Enfim, gostei da resenha também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oii Mari.
    Apesar de gostar do hot gosto em histórias mais encorpadas. O fato de eu não gostar muito de contos também não ajuda muito.
    Por enquanto vou passar sua dica.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo