O Jogo do Enganador - Danilo Queiroz

domingo, 25 de novembro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 292
Editora: Editora Sinna

Sinopse: Um caso de Daniel Meirelles... Para o jornalista Daniel Meirelles, uma investigação era encerrada com a prisão dos acusados e com a sentença sendo emitida. Mas, isso era apenas o que ele pensava.Buscando o fim da corrupção que assola a cidade de Ribeirão Freire por anos, Daniel acaba descobrindo um esquema muito maior, secreto e que possui relação com um assassinato ocorrido na região há 20 anos.
Tudo sai de controle, e Daniel precisará ser rápido o suficiente para descobrir quem está eliminando todas as peças essenciais para a solução do crime. Quem é o enganador que se esconde por trás de uma combinação das letras IB?
Neste jogo, o seu oponente não tem rosto...

Mais uma vez estou aqui pedindo desculpas pelo sumiço, mas preciso resolver algumas coisas na minha vida pessoal que estão atrapalhando todo o resto. Enquanto eu não conseguir ficar zerada e bem de novo, eu vou ficar nessa de postar, sumir, postar, sumir... Mas não me abandonem, ok? Eu vou sempre voltar para vocês <3 Ah, e mandem energias positivas para que eu consiga me recuperar logo!

Ah, o livro da resenha de hoje é da editora Sinna, parceira do blog! Se quiserem conhecer mais, podem visitar as resenhas dos outros livros deles que eu fiz.

» Resenha Entre Amigos
» Resenha O Pior Geminiano
» Resenha Summer Love


Daniel Meirelles é um jornalista de 25 anos que mesmo com pouca idade já fez trabalhos sensacionais para o jornal em que trabalha. Além de ser um ótimo profissional, ainda ajuda a polícia da cidade de Ribeirão Freire a resolver investigações grandes e importantes. O último caso em que ajudou foi na prisão do prefeito da cidade, Luiz Barros. Para conseguir esse feito, precisou investigar pessoas e entrar em lugares que não era bem-vindo.

Por isso, quando o prefeito é preso suas ameaças vão diretamente para o jornalista. O que ele não sabia era que sua vida se complicaria muito ao testemunhar o assassinato dos capangas do agora ex-prefeito. Com seu faro investigativo, Daniel vai procurar alguma pista nos corpos e encontra um cartão com duas letras: IB.
“A figura da morte não lhe era estranha, mas aquela ali tinha suas peculiaridades: tinha sido brutal. O sangue espirrado nas paredes do beco cintilava, a cada relance das lanternas conduzidas pelos detetives, como se quisesse ressaltar o fato de que não iriam se esquecer daquilo tão cedo.”
Conforme sua curiosidade vai se aguçando, os problemas vem ao seu encontro. Outras mortes acontecem e sua vida vai correr perigo. Com a ajuda de seu amigo, Maxwell Schneider, o jornalista vai precisar de toda a coragem do mundo para conseguir descobrir o que está acontecendo em Ribeirão Freire.


Antes de ler esse livro, eu não conhecia o autor e sua escrita. O que foi uma bela surpresa, pois com uma narrativa fácil e que foi me ganhando aos poucos, Danilo soube criar a atmosfera ideal para nos prender na leitura. Apesar de ser um livro de investigação policial, eu o considero muito mais de ação. Acreditem em mim quando digo que ele não para por um segundo! É morte, perseguição e reviravoltas o tempo inteiro.
“Sou o cobrador que bate à sua porta em busca de sua alma vendida ao pecado.”
Como jornalista, eu adoro ler tramas em que o protagonista tem a mesma profissão que a minha. Porém, tenho alguns adendos a fazer quanto a isso. Eu imaginava que esse lado investigativo dele fosse seria uma parte grande e importante do livro, mas não foi isso que aconteceu. Não é um ponto negativo, não é isso que estou dizendo. Eu só esperava que esse lado jornalístico da profissão dele seria mais forte na hora de investigar os assassinatos e quem é IB.


O protagonista Daniel tem uma personalidade bem forte e que o define do começo ao fim. Ele pode ser um pouco imbecil às vezes, mas eu gostei dele na maior parte do tempo. Entendo muitas de suas ações e acho que teria feito poucas coisas diferentes. Sem falar que sua paixão pelo trabalho é um detalhe bem legal. Os outros personagens também tem um papel importante na trama e mesmo que apareçam pouco, fazem a diferença conforme as páginas vão passando.

Preciso dizer que eu não desconfiei em momento algum de quem era IB. Fui pega de surpresa e esse é um ponto super positivo. Afinal, para quem está acostumado a ler suspense e investigação é mais fácil pegar as dicas de quem é o culpado. Gostei bastante da forma como o autor escolheu para fazer a revelação. Você vai desconfiando de todo mundo, menos do verdadeiro culpado.
"IB parecia uma espécie de ceifador, arrancando o trigo da plantação sem dó, estando maduro ou ainda muito novo. Não ligava, não se importava. Queria apenas assistir a ruína daqueles seres por suas próprias mãos, como um punhado de cinzas esmagado até virar pó, até virar parte do ambiente."
Mesmo tendo gostado muito, achei o final um pouco rápido demais, sabe? Acho que as explicações poderiam ter sido mais aprofundadas e o mistério poderia ter sido resolvido de forma mais brilhante, se essa é a palavra certa. De qualquer forma, não desencorajo ninguém que goste do gênero a ler esse livro.


A diagramação do livro é muito boa. O tamanho da letra é um pouco maior que o normal, mas ajuda bastante para que a leitura seja mais fluida. No inicio dos capítulos existem esses jornais com as manchetes que tem a ver com o que está acontecendo na trama e as páginas são amareladas. Não encontrei nenhum erro de digitação e a capa tem todos os elementos da história. Adorei!

O Jogo do Enganador é um livro cheio de ação que não nos deixa entediado em nenhum momento. A narrativa é fácil e flui tão rápido que quando perceber, já vai estar nas últimas páginas. Apesar de eu ter criado uma expectativa em alguns pontos que não foram atendidas, eu indico muito esse livro para quem gosta do gênero de investigação policial. É uma trama muito legal e que envolve o leitor.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
26 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

26 comentários:

  1. Eu como estudante de Jornalismo fiquei curiosíssima com o livro!!! Já anotei na wishlist :) Amei o blog, seguindo ♥ E ah, energias positivas para dar tudo certo pra você :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Primeiramente, boas energias pra você viu? Sei que já já você estará 100% e vamos te ver mais vezes por aqui. Fica bem <3
    Fiquei beeeem curiosa para ler esse livro. Adoro histórias com assassinatos, investigações e tudo mais. Melhor ainda quando o final surpreende e foge do que você achava que seria, ahaha. Vou procurar lá na Amazon!

    Um beijo.
    Rê | Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bom?
    Acho que nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas depois de ler tanta história de investigação e thriller policial vou me manter meio distante por um tempo pra desintoxicar UHASUHUHASUHASUHASUHAS parece que tive o suficiente por um ano :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu achei bom vc explicar bem o que esperar do livro, que tem mais ação do que investigação. A história parece boa, apesar do final corrido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer o quanto amei sua resenha, né? É impossível ler uma resenha sua e não querer conhecer o livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira e logo você esteja de volta firme e forte hehe. Eu gostei do livro mas achei os mesmos pontos negativos que você. Achei o final muito corrido e achei que faltou essa parte investigativa até porque ele não descobriu nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Miga, nem fala em estar zerada. Eu mesma estou considerando fazer um recesso no blog no fim do ano porque não ando muito bem também.
    Não conhecia a história... E eu acho pelo Daniel ser um pouco imbecil pode ser que eu tenha sérios problemas com ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari
    Não gosto de livros de suspense, mas se colocar uma ação no meio eu bem que fico inclinada a ler. Eu acho que gostaria mas no momento estou atolada com um monte de coisas, adicionar um livro a mais não rola.
    Espero que tudo dê certo. Meu problema foi que quebrei o notebook mas a gente faz o que pode, né? KKK
    Beijo


    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari

    Melhoras, viu! Que tudo se resolva e que você fique bem! <3
    Não conhecia o livro e nem o autor e fiquei satisfeita com o que encontrei na resenha. Mesmo com sua ressalva sobre a pegada investigativa do jornalismo ter ficado aquém do que você esperava, me vi curiosa para saber quem é o tal IB.
    Com certeza leria, já que amo o gênero e me pareceu mesmo uma boa pedida.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Eu até separei esse e-book para ler esse ano, mas por enquanto não vai rolar.
    Sempre falo aqui que adoro o gênero, e acho bacana o fato de ser nacional, pra conhecer também. Uma pena sobre esse escorregão na personalidade do Daniel, espero curtir e não descobrir a identidade antes da hora hahahahaha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari
    Que resenha sensacional, fiquei super curiosa para ler o livro.
    Não conhecia, excelente indicação. Adorei
    Beijinhos lindona

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,

    Melhoras para você ♥
    Confesso que a premissa do livro não me prendeu a ponto de ler ele no momento, mas não descarto ler mais para frente.
    Vou deixar anotadinho como dica.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!

    Sua resenha ficou sensacional, bem completa! Entendo o que você quer dizer com esperar mais quanto ao que se refere à profissão. Eu quando leio livros de saúde sou extremamente mais crítica por entender do assunto hahaha mas que bom que apesar de algumas ressalvas, o livro agrada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem?
    Adoro livros policiais, então já tenho uma tendência a querer dar uma chance.
    Apesar do final corrido, achei bem legal que o mistério sobre IB tenha se mantido durante o livro todo! É algo que valorizo bastante nesse tipo de trama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro um mistério... Apesar de ser um livro de ação, como você disse, carrega esse suspense que nos prende. Gostei! Não conhecia nem o livro, nem o autor, mas os trechinhos publicados por você me fizeram adorar o estilo de escrita dele. Obrigada pela indicação.
    Ah, toda energia boa desse mundo pra você... As coisas vão se ajeitar, querida! ♡

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Gabriela

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha, esse livro ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa para explorar a história! Obrigada por compartilhar.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Confesso que pelo título e capa não leria o livro. Mas sua resenha me deixou curiosa e parece ser uma trama bem envolvente. Também adoro livros com personagens que tem a mesma profissão que eu, mas nem sempre a imagem que passam a profissão é real e muitas vezes criam estereótipos que na prática sabemos que é diferente.
    Adorei sua resenha que me deixou bem curiosa pelo livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari,
    Claro que não a abandonaremos! Espero que tudo se ajeite logo na sua vida pessoal, viu?
    E sobre a dica literária, eu não conhecia! Apesar da trama ser muito rápida para alguns, pode ser algo positivo para outros, já que você disse que não dá para ficar entediado né?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bem?
    Curti a capa do livro, deve ser bem bacana
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  21. Nossa! O livro parece ser maravilhoso, amo livro cheio de ação! A capa é incrivelmente maravilhosa, chama bastante a atenção do leitor!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Achei muito interessante, anotei o nome pra procurar depois pra lê

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de investigação policial e mais ainda de livros com ação, ultimamente eu tenho lido livros que demoram para pegar no tranco. Vou comprar esse na Amazon para ler futuramente. Amei a resenha e não se preocupe não te abandonaremos, haha. Cuide primeiro da sua vida pessoal e depois volte com tudo para o blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  24. Acho que eu iria gostar desse livro, sempre li o gênero de investigação policial, esse tipo de livro são os que mais prendem a minha atenção ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo