Josh and Hazel's Guide to Not Dating - Christina Lauren

domingo, 4 de novembro de 2018

Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Gallery Books

Sinopse: Hazel Camille Bradford sabe que ela é exagerada em certos momentos - e, francamente, a maioria dos homens não está à altura do desafio. Se o seu exército de animais de estimação e a emoção pelo absurdo não os assustam, sua falta de filtro significa que ela dirá exatamente a coisa errada em um momento delicado. Quem perde são eles. Ela é uma boa alma em busca de diversão honesta.
Josh Im conhece Hazel desde a faculdade, onde sua loucura provou ser completamente incompatível com sua moderada contenção. Desde a primeira noite em que se conheceram - quando ela desajeitadamente vomitou em seus sapatos - quando ela lhe enviou um e-mail ininteligível enquanto estava em uma névoa pós-cirúrgica, Josh sempre pensou em Hazel mais como um espetáculo do que como uma companheira. Mas agora, dez anos depois, depois que uma namorada traidora virou sua vida de cabeça para baixo, sair com Hazel é uma lufada de ar fresco.
Não que Josh e Hazel namorem. Pelo menos, não um ao outro. Porque arranjar um ao outro encontros às cegas progressivamente terríveis significa que não há nada entre eles... certo?

Quando vi que esse livro seria lançado, fiquei com um pouco de medo de esperar muito e ele acabar sendo igual ao Apenas Amigos e me decepcionar um pouco.

Porém, logo nas primeiras páginas já me apaixonei pela personagem principal e me vi nela em diversos momentos. Não tinha como não dar cinco estrelas para esse livro! <3

» Resenha Apenas Amigos


Hazel nasceu para ser livre. Com personalidade forte, a garota se entrega, vive tudo intensamente, é excêntrica e tem um jeito todo estabanado de ser. Apesar disso, todos os momentos constrangedores pelos quais ela passa, só a fazem rir e virar a página. Parece que nada consegue atrapalhar sua vida. Até que reencontra Josh.

Josh é o completo oposto dela. Ele é mais sério, ouve a voz da razão e é bem mais discreto do que a jovem. Quando os dois se encontram na casa de Emily, irmã de Josh e melhor amiga de Hazel, não conseguem acreditar que a vida os colocou no mesmo lugar depois de tantos anos.

Ele é uma paixonite antiga dela e vê-lo novamente a deixa um pouco apreensiva. Afinal, ele conhece muito bem seu lado extrovertido e diferente. Enquanto ela o via como perfeitinho, ele sempre se surpreendia com as maluquices dela. Aos poucos, esse reencontro vai mostrando para os dois que os opostos se atraem de formas nada tradicionais.


Gente, que livro mais amorzinho <3
As autoras conseguiram entregar uma comédia romântica muito real. Estamos acostumados a ler aqueles livros que chega em um momento que pensamos "ah tá que isso acontece na vida real" e dessa vez, fui surpreendida com uma trama bem mundana. Todas as ações foram bem explicadas e são super plausíveis.

A narrativa é muito boa, afinal estamos falando de Christina Lauren, né? Os capítulos são intercalados entre Hazel e Josh, o que nos dá uma visão mais ampla de tudo o que está acontecendo com os dois. E, sendo sincera, acho que essa mudança de POV ajudou muito. Acho que se fosse só na visão dela, não seria tão legal.

Os personagens são muito bem construídos e me agradaram muito! Hazel é uma pessoa que eu adoraria que fosse minha amiga. Seu jeito de ver a vida e de ter mil animais em casa, só me aproximaram mais e mais dela. Todos os seus problemas são críveis e mostrou o quanto ela foi forte ao longo do livro. E Josh, ah Josh! Quando podemos encontrar um filho de coreano tão fofíssimo igual ele? Nunca, né haha Apesar de ser o oposto de Hazel, ele é um homem com um coração muito bom e que não ficou causando problemas irracionais ao longo da trama.

Os personagens secundários também fazem seus trabalhos e a mãe de Hazel rouba a cena diversos momentos. A relação entre as duas é bem legal e me lembrou bastante de como eu e minha mãe vivemos. Então, nem preciso falar que adorei essa questão, né?

Não quero ficar falando muito mais sobre a trama, pois esse é aquele tipo de livro que é gostoso ir descobrindo tudo sozinho, sabe? Do começo ao fim, fui fisgada pelas autoras e seus personagens, sendo impossível deixar o livro de lado. Ele é leve e serve para aqueles momentos em que precisamos ler algo mais amorzinho. Os amantes do gênero vão amar!


Como li em inglês, não posso comentar muito sobre a diagramação, mas gostei bastante da capa. As cores me chamaram a atenção e acho que combinam com a personalidade de Hazel.

Josh and Hazel's Guide to Not Dating é uma comédia romântica leve e cheia de amor. Com uma trama real e gostosa de acompanhar, as autoras apresentam um livro cheio de momentos fofos e com muito humor para relaxar os leitores. Os personagens são ótimos e quis ser amiga deles logo nas primeiras páginas. Indico muito! <3

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
25 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

25 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem? Eu li um livro da Christina Lauren e não foi uma experiência tão boa e, apesar de um pé atrás, tenho curiosidade em conhecer alguma outra história das autoras e já li algumas resenhas que elogiaram bastante o livro, assim como a tua, o que me motiva mais ainda a lê-lo. Gostei de saber que é uma comédia romântica crível e que os personagens secundários têm uma participação efetiva, às vezes sinto falta disso e parece que a história fica na mesmice.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mari

    Que livro mais fofurinha, amei conhecer, ja havia visto resenha de putros livros das autoras mas nenhum havia me chamado demais a atencão, esse no entanto parece ser tão doce e divertido que me bateu a vontade de ler. Vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro mas amei a sinopse e a resenha, me interessei bastante
    Vou procurar esse livro para ler.
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Tudo bom?
    Eita que só nas personalidades dos personagens eu já fiquei bem curiosa, porque geralmente é o oposto. E uma comédia romântica bem escrita é sempre bem-vinda na wishlist pra salvar daquelas fantasias e scifi desesperadores :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Os personagens me lembraram os protagonistas de O jogo do amor/ódio por causa dessa diferença de personalidade. Eu não gosto das obras da Christina Lauren como eu gostava antes mas essa resenha me deu uma baita vontade de ler esse livro. Tomara que lancem por PT.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Eu super me frustei com Apenas Amigos, mas se vc curtiu esse eu darei uma oportunidade! Amo uma boa comedia romantica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Ai eu adoro os livros dessas autoras e sua resenha agora me deixou desesperada por este livro. Paeece ser bem do jeito que gosto e que prende o leitor. Amei e já queroo.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei a dica! Os personagens parecem fofos e a dinâmica entre eles bem bacana.
    Nunca li nada dessa autora, mas curto muito leituras românticas mais leves assim pra desopilar de livros mais pesados.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Você pegou meu ponto fraco, eu amo livros desse gênero. E por saber que esse vale a pena, já estou super entusiasmada para conhecer. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Por ser um romance crível, sem dúvida eu leria essa livro, mas, vou esperar a tradução, por que eu particularmente não tenho paciência para ler em inglês, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Gostei da dica, curto bastante esse tipo de leitura
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari.
    Ter a visão dos dois protagonistas é vida. Todo autor que escreve em primeira pessoa deveria fazer isso. Eu nunca li nada da autora e geralmente não me interesso por seus livros. Mas esse eu fiquei tentada, quem sabe eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Ah, Mari, eu não acreditando que tu vai me fazer ficar com vontade de ler uma comédia romântica. Eu meio que tinha desistido dela depois de experiências literárias bem ruins recentemente, mas sua resenha me deu uma pontinha de esperança no coração. Eu adorei a arte da capa e os personagens construídos. Ahhhh... Deus me ajude!

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Onde que eu arranjo um Josh, me diz??? Eu amei demais esse livro! Também me vi muito Hazel e sua personalidade.
    E ela conseguiu o que queremos na vida: conquistar o crush
    http://www.feiradolivrodesaoluis.com.br/programacao.php?filtro=16/11/2018

    ResponderExcluir
  15. Faz tanto tempo que não leio uma comédia romântica!
    A sinopse não me convenceu a ler, mas, sua resenha me deixou com um gostinho de "quero mais"...

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    Comédias românticas são sempre bem vindas!
    Adorei a personalidade da moça, queria ser assim haha
    E linda essa capa, ameeei a fonte utilizada!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari

    Eu particularmente adoro quando gosto dos personagens a ponto de querer que eles fossem meus amigos. Já faz um tempinho que isso não acontece.
    Confesso que nunca senti interesse por esses livros e a quantidade de irresistível nos títulos traduzidos dessas autoras me irrita profundamente! Hahahahah
    Mas que bom que este foi um livro que te surpreendeu, ainda mais pelo fato de você não ter gostado tanto assim do que veio anteriormente.

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari! Parece ser um romance divertido e com personagens amorzinho, vou ficar de olho 😉 Acho q já tinha lido uma resenha sobre no Balaio de babados...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari!
    Que livro sensacional, adorei a sinopse dele, gostaria de ler com certeza gosto de livros assim comedia com romance são meus queridinhos.
    Beijinhos lindona.

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari,

    Nunca li nada da autora e confesso que os livros dela não me atraem tanto.
    Mas fiquei com vontade de conhecer mais dessa história!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  21. Sabe que quando eu comecei a ler o post, já quase consegui visualizar um filme com essa história. Gosto de livros em que as histórias são mais próximas da nossa realidade, ainda mais quando se trata de comédias românticas. Gostei muito da resenha, fiquei curiosa pra conhecer melhor os personagens :)

    Um beijo!
    Rê | Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mari!

    Que maravilhoso saber que esse livro não segue a mesma estrutura de Apenas Amigos e consegue ser ainda melhor! Quero ler pra ontem <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mari!
    Quando comecei a ler a resenha estava imaginando um livro clichê e desses que já sabemos de grande parte da história. Gosto bastante de livros/filmes que chegam mais perto da nossa realidade, tenho certeza que me sentiria confortável lendo!
    Por ser um livro leve, deve ser muito bom para começar a treinar o inglês, né?!
    Beijo

    https://primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari,
    Eu nunca li nada da autora, mas eu quero e muito!
    Super faz meu estilo e tomara que em breve, eu consiga ler em inglês HAHAHAHAH
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser uma história gostosinha, espero que seja publicado por aqui. Acredita que ainda nao li nenhum livro das autoras, preciso ler com urgência todos falam muito bem dos livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo