Mister - E.L. James

domingo, 8 de setembro de 2019
Ano: 2019
Páginas: 432
Editora: Intrínseca

Sinopse: Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?
Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.

Eu fico na dúvida se começo essa resenha rindo ou chorando. Não posso falar que sou fã da autora, mas li a trilogia dos Cinquenta Tons de Cinza e também não posso dizer que odiei. Acho que na época eu fui no hype do gênero e de como ele me introduziu - hehe - pro mundo dos eróticos. Porém, estava até com grandes expectativas para mister, não me perguntem o motivo... Agora só posso dizer uma coisa: decepcionante.


Maxim Trevelyan é um homem bonito e rico que passa cada noite com uma mulher e que não quer se apegar. Não tem um emprego fixo, mas como nasceu em uma família de nome e com muito dinheiro, isso nunca foi uma preocupação. Porém, tudo muda quando seu irmão, Kit, sofre um acidente de moto e morre. Herdando seu título de nobreza, Maxim vira um Lorde e precisa se acostumar com todas as responsabilidades e afazeres que acompanham seu novo título.

Alessia Demachi é uma jovem albanesa que trabalha como diarista para sobreviver em Londres. Com sua situação ilegal no país, ela faz o seu trabalho da melhor forma possível, para não chamar a atenção de seus chefes. Mesmo assim, o dinheiro é escasso e seu passado a persegue, tornando sua vida bem mais complicada.
"Como ela pode ter se infiltrado em meus pensamentos em tão pouco tempo? Não sei nada sobre ela, só que é diferente de todas as mulheres que já conheci."
Quando a jovem começa a trabalhar no apartamento de Maxim, tudo muda. Tanto para ela quanto para ele. A atração é instantânea e parece ser impossível que alguma coisa entre eles possa acontecer... Afinal, ele tem tudo e ela não tem nada. Essa situação muda quando o passado de Alessia finalmente a encontra e Maxim resolve ajudá-la.


Vocês que me perdoem, mas que livro c h a t o. Vou ser bem sincera e dizer que terminei pulando algumas partes, porque queria ver até onde essa história ia chegar. Vou apontar todos os pontos positivos e negativos, mas já vou avisar que não tem muita coisa boa pra falar. Por isso, vamos começar com a parte razoavelmente boa.

Nesse livro, a autora não colocou um homem insuportável, dono do mundo e dominador. Ao contrário de Christian Grey, Maxim é doce, carinhoso e não acha que é a melhor pessoa do mundo pela quantidade de dinheiro que tem no banco. Aliás, ele nem queria o título que herdou. Ele não tem um passado obscuro que serve de desculpa pra todos os erros que comete. E estou pra dizer que a única "besteira" que ele faz, é totalmente compreensível.

Além desse ponto positivo, temos o tema que a autora usou (ou tentou usar?) nesse livro. Ela nos coloca em contato com o jeito que algumas pessoas vivem na Albânia, ou seja, homens são os chefes de casa e as mulheres só servem para aceitar tudo o que eles querem. Juntando isso com o tráfico de mulheres, a autora tinha uma boa trama para trabalhar como fundo do romance.

Porém, esses temas ficaram muito rasos e poderiam ter sido mais trabalhados. Tudo bem que era para ser usado como pano de fundo pro romance, mas não precisava ter sido tão superficial assim. A autora perdeu tantas chances nesse livro, que não é possível que ninguém deu um toque pra ela ainda.


Não posso falar que a escrita da autora é ruim, pois ela é fácil e te dá um ritmo de leitura bom. Porém (meu Deus, tudo tem um porém nesse livro), o livro é dividido em duas formas de narrativa. Quando acompanhamos a visão de Maxim, é em primeira pessoa e quando acompanhamos Alessia, é em terceira. Ou seja, ficou estranho na hora da leitura. Todo o conforto que temos pela sua escrita é abandonado quando as narrativas se misturam.

Outro ponto que não gostei, foi a ambientação. Gente, estamos falando da Albânia! Um lugar que não estamos acostumados a encontrar nos livros e que poderia ser muito bem utilizado. Mas a autora peca quando descreve os lugares como se estivesse dando uma aula de história. Algumas dessas partes eu pulei, sorry not sorry.
"Ela está exultante. Seu sorriso. Seus olhos. Ela me deixa sem fôlego. Sou um cara de sorte."
Agora, o ponto mais importante: o livro é chato. O romance entre os dois é imediato, entediante, a química entre eles é mínima e nenhum dos dois me cativou. Até os dois últimos capítulos é uma grande enrolação, deixando os pontos fortes da história de lado ou dando um final bem rápido e idiota para os problemas, só para tirar do meio do caminho. A pouca ação que tem no final, não foi de todo mal, mas também acabou tão rápido quanto começou. Nem os personagens secundários serviram pra alguma coisa, porque quando algum deles finalmente criava um atrito, eram descartados rapidamente.

 E agora pasmem, esse livro tem continuação.

Juro que eu gostaria de estar aqui falando coisas boas, mas precisava ser sincera sobre essa leitura. Sem falar que existe um exagero de cenas eróticas (pulei algumas) e cada vez que Alessia chamava Maxim de Mister ou ele falava "ela é apenas a faxineira", meus olhos reviravam tanto que eu conseguia enxergar a parte de dentro da cabeça.



Lembrando que não é porque eu não gostei que você também não vai gostar. Se esse livro estava na sua lista de leitura, vá em frente! Não se deixe levar pelas minhas impressões, pois conheço pessoas que gostaramE espero de coração que algum de vocês leia o livro, goste e venha aqui jogar na minha cara que eu sou uma péssima pessoa.


Li o e-book e não encontrei nenhum erro de digitação. A capa não é minha preferida, mas também não me incomoda. É o famoso não cheira nem fede hahaha

Mister infelizmente não conseguiu me cativar em nenhum momento. O romance não me convenceu e o desenvolvimento dos personagens foi tão rápido que ficou parecendo falso. Uma pena, pois a autora tinha uma boa trama nas mãos e que poderia ter arrebatado fãs de romance de época e de romances contemporâneos.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oi, Mari
    Eu vi uma resenha meio parecida com a sua, e por isso não tinha me interessado muito pela história. Eu gosto muito da narrativa da E. L. James, não tenho do que reclamar, mas acho que ela poderia ter trabalhado melhor várias coisas mas acabou deixando tudo passar. Agora tenho certeza que não lerei :c
    Beijo!
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu já não sou muito fã da autora, gosto dos filmes de 50 tons mais que os livros rsrsrsrsr e sinceramente, acho melhor passar longe desse rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari como vai? Que chato que o livro não tenha lhe agradado, infelizmente acontece. De qualquer modo sua resenha ficou ótima, deu até vontade de conhecer o livro, apesar de todas as resalvas. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    É simplesmente um saco quando pegamos um livro que acreditamos ter potencial e ele se mostra um horror. Não conhecia essa obra, mas vou passar bem longe mesmo.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto muito do gênero e por a história ser rasa, não fiquei com vontade nenhuma de conhecer o livro! =(

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li a Trilogioa de Cinquenta tons arrastada então quando vi esse eu não me interessei nem um pouco porém não esperava que fosse tão ruim. Realmente, a autora perdeu uma enorme oportunidade de se aprofundar e fazer uma história realmente boa. Ela pelo visto quis focar nas coisas erradas como no sexo e esqueceu de todo o pano de fundo do livro, o que é uma pena. Não leria antes e agora com a sua resenha qeu eu não leria mesmo hahah Mas até que gostei da capa.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari.
    Eu li 50 tons porque tava todo mundo falando, afinal foi um dos livros mais comentados na época. Mas não pretendo ler outros livros da autora. Achei ela bem fraca. E você não é a primeira pessoa que vejo falando que se decepcionou com esse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amei a sinceridade de sua resenha!
    Confesso que a sinopse desse livro nunca me atraiu... Agora, após ler sua resenha fiquei mais desanimada ainda :(
    Bjo

    Olá...
    Adorei sua resenha!
    Também sempre leio comentários elogiosos sobre essa obra e a cada resenha me animo mais a ler! Ultimamente venho amando ler livros de suspense e essa já está em minha mira há um bom tempo <3
    Adorei conhecer seus pontos de vista e fiquei ainda mais empolgada pra ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Amei a sinceridade de sua resenha!
    Confesso que a sinopse desse livro nunca me atraiu... Agora, após ler sua resenha fiquei mais desanimada ainda :(
    Bjo

    Olá...
    Adorei sua resenha!
    Também sempre leio comentários elogiosos sobre essa obra e a cada resenha me animo mais a ler! Ultimamente venho amando ler livros de suspense e essa já está em minha mira há um bom tempo <3
    Adorei conhecer seus pontos de vista e fiquei ainda mais empolgada pra ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Uma pena o livro ser tão decepcionante. Nunca tive tanta vontade de ler, agora desanimei mais ainda.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari

    Menina, deixa eu te contar minha saga. Comprei esse bendito na pré-venda quando ele estava custando quase 50 golpinhos. Até aí tudo bem, porque eu gostei muito da parte erótica de Cinquenta Tons e tav com vontade de ver se a Erika tinha melhorado na narrativa como um todo.
    Eis que o livro sai lá nas gringas e aí começam a pipocar resenhas nevativas. Fiquei boquiaberta com as resenhas do Goodreads e fui correndo cancelar a minha compra, porque não ia pagar 50 golpinhos para revirar meus olhos não! Hahahahahahah
    E ainda bem que cancelei, porque o livro vive em promoção na Amazon agora, tava vinte reais semana passada. SE EU TIVESSE COMPRADO POR 50 EU IA FICAR REVOLTADA! hahahaahhabah
    Na próxima promoção vou comprar, só não comprei dessa última vez porque estava guardando meu dinheiro pra Bienal. Hahahahahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, tudo bem??
    Estava querendo ler, mas já vi várias críticas negativas o que me desanimou um pouco. Que pena que não gostou também...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Uma pena que a leitura não tenha funcionado e que a autora tenha pecado tanto, pois a premissa da história do livro é boa né?! Realmente, tem uma ótima temática como pano de fundo. Talvez algumas pessoas tenham gostado do livro por que leram ele de forma superficial, esperavam apenas um romance com cenas eróticas exageradas, mas você é uma leitora que costuma analisar muito mais do que a superficie de uma história, por isso se sentiu incomodada. Leitores interpretam o que leem de formas diferentes né?! É a magia do mundo literário.
    De qualquer forma, amei a sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Também acho bem chato quando o casal é sem química e o romance começa imediato. Não consigo gostar disso. Adoro livros hots, mas cenas excessivas não contribuem para o livro se tornar melhor porque acaba se tornando maçante e eu fico me perguntando "cadê a história?". O livro não está na minha lista porque não curto muito os livros da autora.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo