
Páginas: 280
Editora: Paralela
Sinopse: Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?
Eu estava doida para ler esse livro e ver como a autora ia terminar toda a história de Olivia, Michael e Ethan. Ainda mais por não ter gostado muito do primeiro, mas ter sido surpreendida no segundo. Será que esse foi bom também?
» Resenha Em pedaços #1
» Resenha Como Num Filme #0.5
Michael St. Claire precisava de um tempo para pensar e se encontrar. Depois de toda a confusão com seus melhores amigos, Olivia e Ethan, ele largou tudo o que conhecia e foi para uma cidade pequena no Texas. Bom seria pensar que ele se afastou apenas para poder colocar a cabeça no lugar, mas não foi só por isso.
O rapaz escolheu esse local para ser seu refúgio, pois é onde se encontra seu pai biológico e o meio-irmão que não sabem de sua existência. Para que eles possam se encontrar, Michael precisa se aproximar das pessoas certas e uma delas é Kristin Bellamy, irmã de seu meio-irmão, Devon Patterson.
Se tornando o novo professor de tênis de um clube, ele consegue criar um plano que envolve o casal maravilha. Porém, não esperava encontrar Chloe Bellamy, irmã de Kristin. A diferença entre as duas é palpável, mas existe uma semelhança que ele não pode ignorar: as duas são apaixonadas por seu meio-irmão. Com esse trunfo, ele cria uma amizade com Chloe e promete ajudá-la com Devon... Até os dois perceberem que talvez estejam procurando pelos finais errados.
"Não me dou ao trabalho de responder. Ela vai embora com os cachos cor de avelã voando logo atrás. Droga. Estou sorrindo."
Acho que não tinha uma forma melhor da autora fechar essa trilogia. Graças aos deuses da leitura, esse volume manteve o estilo do segundo livro e me deixou apaixonadinha. Ao contrário do primeiro livro que só me trouxe decepção (sim, eu vou repetir isso eternamente).
"Ele não me responde, mas, quando finalmente volto ao livro dez minutos depois, algo está muito claro para mim: Michael St. Claire pode estar me ajudando, mas tem seus motivos."
A escrita continua leve e rápida, capítulos que intercalam a visão dos dois, personagens cativantes e que me manteve grudada nele até terminar. Os diálogos são repletos de situações engraçadas, fofas e com algumas alfinetadas também. Gostei muito que esse livro - nos três livros, na verdade - focou muito nos recomeços, as diferentes escolhas da vida e de enxergar além do que queremos.
Todos os personagens foram bem montados e mesmo os secundários se destacaram. Michael é um homem amargo e fechado, mas quando se leva em consideração tudo o que aconteceu com ele e como descobriu sobre o seu pai, dá até para entender. Acho que eu seria tão cética quanto ele. Já Chloe é divertida, amiga e espontânea. Ela é a pessoa certa para contrabalancear o humor de Michael.
"Michael pode estar cansado ser a 'segunda opção'. Mas a mulher rejeitada em mim está cansada de ser a coadjuvante platônica."
Nos personagens secundários encontramos estereótipos comuns em romances, mas que vão mudando conforme as situações vão sendo apresentadas e os problemas aparecem. Gostei de ver a tentativa de amadurecimento em cada um deles, não só nos protagonistas.
"É estranho, na verdade, que a primeira coisa que passe pela minha cabeça ao vê-lo não seja, 'ei somos irmãos!' e sim 'fica longe da Chloe'."
O romance é bem clichê e não traz grandes surpresas, mas é uma leitura leve e gostosa. Sem falar que eu amei o final e como a autora finalizou a história de todos os personagens da trilogia nesse volume. Fiquei com um sorriso no rosto durante os últimos capítulos.
O único ponto que eu achei negativo foi o fato da protagonista precisar emagrecer para se aceitar e enxergar todo o potencial que carrega. E, por incrível que pareça, nem é Michael o motivo desse emagrecimento, afinal ele tenta mostrar que ela é sensacional em diversos momentos. Queria que ela tivesse se aceitado do jeito que era mesmo.
"Sua silhueta curvilínea não é bem-vista - não em lugares como este, onde pessoas jantam talos de aipo. Mas ela é esperta e tira sarro do próprio peso antes que outros o façam."
A diagramação é boa, segue o padrão da editora com fontes e espaçamentos bons. As páginas são amareladas e tornam a leitura mais confortável. E nem preciso falar sobre a capa, né? Amei as cores usadas nelas e combinaram muito com os personagens da trama.
Imperfeitos é um livro leve, rápido e fofinho. Foi a forma perfeita de terminar essa trilogia e dar um ponto final na história de cada personagem. Aliás, se tivesse mais um livro juntando todos eles, seria maravilhoso <3 Super indico!
Compre na Amazon
Oiii Mari
ResponderExcluirQue legal que essa sequência continuou te conquistando e mantendo o nível bom do segundo livro, acho essa série muito gracinha e tenho vontade de ler assim que pintar a oportunidade.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Oi, Mari como vai? Que resenha maravilhosa, a obra parece ser tão boa quanto a resenha. Um abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Amei sua resenha, Mari. É tão difícil encontrar uma trilogia que se mantém boa do início ao fim, né? Já quero explorar essa!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Olá, Mari.
ResponderExcluirEu não pretendo ler essa trilogia porque não sou tão fã do gênero. Só leio quando ganho hehe. Mas que bom que gostou tanto. E que pena a autora não ter aproveitado isso da protagonista estar acima do peso para mostrar que pessoas gordas são bonitas e devem se aceitar como são, a não ser que seja algum problema de saúde.
Prefácio
Oi, Mari
ResponderExcluirEu quero muito ler essa obra, adorei a escrita da autora e não sei bem do que esperar do Michael, mas é legal que ele não é o vilão da história né? Super quero ler!
Beijo
Capítulo Treze
INSCREVA-SE NO CANAL
Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados
Oi
ResponderExcluirestou bem curiosa com essa trilogia, que bom que gostou desse último e que ele manteve o nivel do segundo, parece ser um clichê gostoso de se ler e a escrita da autora parece ser boa.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Mari!
ResponderExcluirO primeiro volume só me trouxe decepção também, por isso nem me arrisquei em ler o segundo, maas fiquei mais aliviada em saber que esse e o terceiro são melhores e inclusive completamente diferentes. Até fiquei curiosa com a história do casal pela sua resenha, quem sabe qualquer hora dou uma chance!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi, Mari!
ResponderExcluirEu gostei muito desse livro, mas meu favorito ainda é Como Num Filme.
Confesso que achei meio forçado aquela reuniãozinha no final hahahah
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!
legal ficar por dentro dessa resenha, mas realmente esse fato da protagonista ter mais potencial depois que emagrece nao pegou bem
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Olá marianna! Não conhecia esse livro, mas gostei muito da resenha.
ResponderExcluirÓtimo post!
Blog da Juh
Instagram @blogjulianarabelo
Facebook
Oi Mari,
ResponderExcluirAh, já separei ele aqui, será uma das minhas próximas leituras.
Tenho certo receio com Michael, foi ele que começou essa treta, né? kkkk
Mas gosto como a autora o guiou para um recomeço e caminho pra felicidade.
e amo demais essa capa e a escrita dela tb, é bem divertida - tirando Em Pedaços zzzzzzz
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Mari,
ResponderExcluirTem algumas fases da nossa vida que a gente só precisa de um bom e gostoso romance, né?
Essa série está na minha lista, com certeza!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi, Mari!
ResponderExcluirQue bom que a finalização da trilogia foi satisfatória. Seria frustrante se melhorasse melhorasse no segundo pra decepcionar no terceiro.
Beijos
Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog
Eu não resisto ao um bom livro de romance, já anotei o título para ler depois
ResponderExcluirBeijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
A sequencia deve ter sido ótima mesmo, ainda preciso iniciar esses livros urgente!
ResponderExcluirBeijo
Imersão Literária