TAG | #desafiomaranhes

domingo, 20 de janeiro de 2019

Ei, amizades! 
No começo do mês, a Lu do Balaio de Babados me marcou em uma tag no instagram que eu acabei esquecendo de responder - desculpa!. Ela mostra algumas expressões típicas do Maranhão (terra da Lu <3) e eu achei muuuito bacana!

Confesso que não consegui entender todas sem procurar na internet hahaha mas foi legal para aprender, né?! Espero que gostem das respostas e aproveitem pra me dizer se conhecem tudo!

Te faz de doido que pau te acha - um livro que você acha difícil leitura
Acho que S. do J. J. Abrams e Doug Dorst é o livro mais complicadinho de ler. São tantas anotações e tramas diferentes em uma só página que me deixou sem saber o que ler primeiro haha
Mermã, larga de ser esparrosa - um romance
Mr. Romance da Leisa Rayven, porque não consigo tirar Max da cabeça.
É bem ali - um livro grande
O Devasso Mora ao lado da Kenya Garcez foi o maior livro da vida com 1414 páginas!
Té doido é? - um livro de suspense
Caixa de Pássaros não é um livro novo, mas foi minha leitura preferida de 2015.
Bora ali - livro curto (vale conto)
Uma Noiva de Natal da Juliana Dantas foi um livro que eu li em uma sentada.
Eu não sou teus pariceiros - um livro diferente
Vou colocar a trilogia Fim dos Dias da Susan Ee pelo jeito com que a autora misturou sangue, anjos, apocalipse e girl power. Divino!
Piqueno atentado ou peralta - livro da estante que tá lá faz século.
Êxtase da Lauren Kate está na minha estante há tanto tempo que já deve fazer parte da estrutura dela.
Tu quer aparecer, é ? - um livro ousado
O Cisne e o Chacal da J.A. Redmerski é um livro muito ousado. Tanto nos momentos calientes quanto nas cenas de violência. Amei! <3
Hein hein - um lançamento
Doctor Love da Leisa Rayven. Quero na minha mesa agora!
Tu tá é de mulecagem é - um livro que tenha sequência ou que seja uma
Mente da Audrey Carlan é um livro que merece muito ouvir essa expressão! Que raios foi aquilo?
Nam mermã nam - um livro que foi indicação ou pode ser um livro que você tem "bloqueio"
Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas foi o livro mais indicado do universo! E me arrependi por ter demorado tanto pra ler.
Eu tô é brocado - um livro desejado
The Descent da Alma Katsu. Esse é o terceiro e último livro da trilogia Ladrão de Almas que não foi, e acho que nem será, publicado aqui no Brasil. Infelizmente, em inglês é o valor do meu rim, então ele continua no desejado.
Eita piqueno - um livro maranhense.
O Cortiço de Aluísio de Azevedo foi o meu preferido das leituras obrigatórias da escola.

E, aí? O que acharam dessa tag? Coloquem suas respostas nos comentários! Beijinhos <3



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
11 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

11 comentários:

  1. adoro essas tags literarias, mt legal saber um poquinho mais desses livros que vc indicou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei a TAG, achei bem engraçada. Não entendi absolutamente nada das gírias, obviamente HAHAHA! Justamente por isso achei divertido.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nunca tinha visto essa tag, também procuraria na internet pra poder responder kkkk. Adorei suas escolhas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari.
    É engraçado como vivemos no mesmo país e falamos tanta coisa diferente. Nunca ouvi nenhuma dessas expressões e achei bem interessante a tag. Eu nem comecei a ler essa trilogia Ladrão de almas ainda bem porque acho que nunca vão lançar mesmo não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mari

    Eu tb me arrependi de não ter lido antes Corte de Espinhos, mas é que era tão, mas tão elogiado que me dava medo até...haha
    Adoro a trilogia da Susan Ee, ela soube mesclar com perfeição tudo e fez a história ser única, em todos os sentidos.
    ** Confesso que também boiei total com as expressões da TAG, bem diferentes, acho que nunca ouvi nenhuma delas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, muito criativa
    Já quero ler o livro aushaush
    beijos
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  7. Essas tags são um máximo, adorei suas respostas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro essas Tags sempre me divirto e estou :O com livro de 1414 páginas que leu!!! Nem conhecia este livro, confesso.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Que diabo de livro é esse que tem essa cacetada de página??? Deus é mais!
    Sua linda, obrigada por responder a tag =***
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oiee!

    Adorei a TAG, muito divertida! Confesso que não entendo quase nada de "maranhes"! kkk
    Dos livros mais complicados de ler, pra mim foi As Crônicas de Gelo e Fogo, porque é tanto personagem novo aparecendo toda hora, e até decorar o nome de cada um e suas histórias, é uma loucura! kkk

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  11. Tô boiando totalmente com as expressões kkkkkkkkkk. Adoro isso de cada canto do Brasil ter sua identidade tão forte que chegamos a ficar perdidos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo