Tag da discórdia

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ei, amizades!

A Mônica do Leitora Cretina me marcou em uma tag que eu adorei! Vamos ver se vocês concordam com as minhas respostas ou se eu vou ser muito da discórdia mesmo hahaha Ah, aproveitem para passar no blog da Mô e ver as respostas dela também!


1. Um livro que todo mundo amou, menos eu. 
Eu tenho até medo de falar isso aqui, mas fui com sede demais ao pote e não achei nada demais desse livro. Todo mundo ama os livros da autora e essa série, o que faz com que eu me sinta uma ET hahaha Aliás, obrigada Julia Quinn por me deixar traumatizada com o gênero! Não consegui ler mais nada de época depois desse livro.



2. Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler.
Se existe um livro que eu não indico pra ninguém, é esse. Ele me enganou pela capa, sinopse e comentários da capa. O que encontrei foi uma protagonista chata pra caramba e uma trama mais chata ainda.



3. Um livro que você deixou pela metade.
Gente, vocês não fazem ideia do quanto eu tentei ler esse livro. Peguei toda a minha força de vontade e coloquei nessa leitura, mas não deu.



4. Um livro que você se recusa a ler. 
Aos Potterheads de plantão, peço perdão por essa resposta. Porém, eu jamais vou ler essa série. Já assisti os filmes e estou bem feliz com eles. 



5. Um livro que você empurrou com a barriga. 
Não se enganem pela capa bonita. Essa leitura foi super arrastada e me decepcionou bastante.



6. Um livro com clichê bem ruim de engolir. 
Gente, eu pensei que essa série seria ótima! O clichê que eu amo está super presente e até aconteceram coisas no primeiro livro que me deixaram de boca aberta e morrendo de vontade de ler os outros... Porém, acabou aí! O segundo e o terceiro foram experiências tão ruins pra mim que desisti de ler o restante.
resenhas Mente e Alma.



7. Um livro que você amou e mais ninguém.
Sendo justa, eu conheço poucas pessoas que leram esse livro, mas na minha cabeça ele entra nessa "categoria" hahahaha Então aproveitem e conheçam essa história lindinha <3



Eu não vou indicar nenhum blog, mas deixem suas respostas nos comentários, para eu saber quem mais é da discórdia por aqui hahaha Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
17 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

17 comentários:

  1. Olá Mari, tudo bem?


    Gostei dessa TAG e das sua respostas, o livro A Mão Esquerda de Deus está na minha lista de espera de leituras, vamos ver seu eu concordo com você em relação a ele, agora eu já assisti aos filmes do HP e quero ler os livros, livro é sempre melhor do que filme....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    Como assim você não gostou de Os Bridgertons? Rsrs.
    Dos outros livros, tirando Harry, eu não li nenhum então não posso opinar muito.
    Mas ouvi falarem mal dessa série Trinity.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!

    É, quanto aos Bridgertons você criou uma grande discórdia mesmo hahaha sou suspeita a falar porque amo a série, mas ninguém é obrigado a gostar só porque a história é famosa né. A Mão esquerda de deus eu li logo que lançou, mas creio que nos dias atuais eu também não teria muita paciência pra ler. Vou deixar A garota que perseguiu a lua anotado pra ver se gosto também e aí você pode tirar ele da tag hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei demais essa tag e suas respostas, ainda não li nenhum dos livros citados.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu li a mão esquerda de deus e curtiu a leitura. também li o duque eu eu e gostei, os outros eu não li, os comentários que andei lendo de delicia, delicia andam me desanimando. Estava procurando uma tag para responder, acho que vou fazer essa lá no meu blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, amei essa TAG, adoro uma discórdia hehehehehe Eu só fiquei chocada com o fato de vc não ter gostado de O duque e eu e ainda se recusar a ler HP!! Mas tudo bem, acho que posso superar isso rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Muito divertida a ideia da tag, ainda mais porque adoro ser do contra haha.
    Eu tive problemas com início da leitura de O Duque e Eu, nunca mais voltei...mas pretendo haha.
    Sobre Harry Potter, nunca li nenhum. Eles sempre fogem de mim, capaz de eu aceitar essa ideia de ficar só com os filmes.
    Quero ler Tintos e Tantos, mas vou assistir a série de tv que fizeram primeiro.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Ah, vamos lá porque eu gosto de problematizar! Menina, você tocou em um ponto ótimo porque eu estava até pensando em fazer um post lá no blog falando sobre algumas coisas que eu acho da série da Julia. Eu amei o primeiro livro mas eu detestei Os segredos de Colin e Para Sir Philip, achei bem ruinzinho mesmo e muita gente amou kkk
    Eu amo HP mas só fui ler as obras depois de anos, então tá tranquilo kkk
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. hahaha, essa tag já começa pelo nome super divertido!
    Eu ainda quero ler os livros de HP porque tenho eles aqui.. mas sou feliz também com os filmes que são maravilhosos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari

    Se eu já mw surpreendi com o fato de você não ter gostado do da Julia, quando chegou no de HP eu entrei em choque, que heresia, mulher! Hahahahaha MELHOR fantasia do mundo e tão superior aos filmes... estou chocada! Ahhahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari! Essa TAG da discórdia deve deixar muito leitor de cabelos em pé... hahahah! Ahhh, sério que "O Duque e Eu" foi tão ruim assim pra ti? Eu adorei esse livro, é um dos favoritos da série até agora, mas entendo que às vezes o livro não funciona nada, mesmo sendo super amado por outros leitores. A beleza da diversidade literária (palmas!). HP, eu li os 4 primeiros livros, depois abandonei total e nem assisti mais aos filmes, apesar de adorar a história do bruxinho, não sei o que me deu que me afastei total e fiquei sem resposta sobre o resto da história, acho que passou meu momento, quem sabe no futuro eu retomo.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari.
    Essa tag causa discórdia mesmo. Como assim você não gostou de O Duque e Eu. Ele é maravilhoso hehe. E acho que você já está cansada de ouvir isso, mas os filmes do Harry não são nem 10% de tudo o que os livros trás. Se puder leia os livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oiii Mari

    Também não li os liros do HP, apenas vi os filmes, mas gostei, curti e me sinto satisfeita também...haha
    Amiga, tamo junto na Julia Quinn. Eu li o tal O Duque e Eu esperando que fosse o Santo Graal dos livros e aff que decepção, não vi nada demais, aliás, achei bem previsivel, larguei a série e fiquei traumatizada com o gênero também.
    Que fofurinha esse da Garota que perseguiu a lua, não conhecia mas vou anotar pra saber de que se trata.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Mulher, em nome dos potterheads, eu te perdoo.
    Essa da Garota da Lua ae, eu conheço você e mais uma pessoa que leu haahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Que pena que vc não curtiu o Duque é eu meu preferido da série. Mas normalmente muita expectativa acaba frustrando, o melhor é ir sem muita sede ao pote.
    Ah, eu estou lendo HP e gostando bastante
    , mas eu não assisti aos filmes. E olha é incrível a escrita da autora é o universo criado. Gostei da Tag.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Guria tu sabe que eu amo HP e reli várias vezes na vida, mas tenho medo de pegar eles de novo? É que o universo se expandiu tanto, seja por coisas em off e canon ou por headcanon criados pelos fãs, que eu tenho medo de quando for ler ficar "ah, pera, mas era só isso?", hahahahahaha
    Eu lembro de ter curtido "O duque e eu", mas sei que foi em parte porque os outros romances de época que eu li serem bem mais pesados e esse ser o primeiro dessa onda mais levinha, então o "alívio" teve sua importância. AH e eu amei a gagueira do personagem, porque isso justificava o ar soturno e a pouca fala (que as autoras amam usar no começo do livro pra fazer eles meio Darcy, só pra depois deixar eles quase um Romeu de tão românticos e cheios das declarações). Se tu quiser tentar outra vez o gênero, te aconselho Romance com o duque, da Tessa Dare, que é super engraçado e mais de boas.

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu li os 4 primeiros do harry potter na época do lançamento meio que por que todos os meus amigos gostavam, mas depois desisti, não era pra mim.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo