Segredo de Sangue - Tess Gerritsen

segunda-feira, 6 de agosto de 2018
Ano: 2017
Páginas: 350
Editora: Record

Sinopse: Um crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles. Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

Antes de começar a ler esse livro, eu procurei saber um pouco mais sobre a autora. Não sei o motivo, mas me deu um pouco de curiosidade. Descobri que ela é bem conhecida pelos seus livros policiais e que esse é o 12º da série "Rizzoli & Isles". Percebi que poderia gostar bastante, então me joguei na cabeça!


O livro se inicia com dois assassinatos brutais e fora do comum: Cassandra Coyle, uma roteirista de 26 anos, é encontrada morta na cama de sua casa, mutilada, com os olhos arrancados e colocados em sua mão. A outra vítima é Timothy McDougal, um contador de 25 anos, que foi encontrado morto em um píer com três flechas alojadas em seu peito.

Os assassinatos aconteceram em lugares e de maneiras diferentes, seus assassinos são desconhecidos e aparentemente os dois não tinham nenhum motivo claro para serem assassinados. Para investigar os dois casos, a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles entram em ação para procurar provas e descobrir o que aconteceu com os dois jovens.

Porém, conforme fazem suas pesquisas e buscas, as duas vão se deparar com um caso antigo que parece ter ligação com as mortes estranhas de Cassandra e Timothy. Quanto mais elas desenterram, mais simbolismos e referências elas encontram. Com a ajuda do Padre Brophy, elas vão tentar entender o que está por trás de uma mente tão cruel quanto a desse assassino.
“Monstros podem aparecer de diversas formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar.”

Bom, como eu já disse no começo da resenha, essa é meu primeiro contato com a autora. Conforme fui lendo, percebi que ela fez uma pesquisa bem legal para poder criar essa trama toda, pois é muito mais do que apenas uma detetive procurando um assassino. Todas as referências que ela usa são extremamente bem pensadas e apresentadas para o leitor.

Sua escrita é instigante, minuciosa e ela nos entrega muitos detalhes dos crimes e das necrópsias. Eu gosto muito desse tipo de escrita, mas se você tiver um estômago fraco, é bom não se aventurar nesse livro. Aqui veremos o humano sendo usado como objeto de pesquisa, mostrando o lado mais real possível de uma necrópsia. Achei isso sensacional!
“Um cadáver era capaz de revelar segredos que não eram meramente físicos; às vezes oferecia um panorama da personalidade que um dia habitara aquela carne.”
Eu li o livro bem rápido e nem percebi que já estava chegando no final. Mesmo com os termos técnicos que a autora usou, eu achei o entendimento fácil. Além disso, o fato de que podemos acompanhar os casos pela visão da detetive e da legista deixou a leitura mais dinâmica.


Os personagens tem personalidades distintas e gostei bastante de acompanhar os dramas  das duas profissionais. Enquanto Jane é uma mãe de família e que não perde a chance de uma piada, Maura é solitária e séria. A primeira precisa lidar com problemas familiares e a segunda tenta esquecer seu passado com o Padre Brophy. Apesar de ter me sentido perdida em alguns momentos (afinal, esse é o 12º livro da série), ainda assim pude aproveitar bastante de suas vidas pessoais.

Além desses personagens citados, também temos a visão de Holly nessa confusão toda. Ela é a personagem que te trás mais dúvidas e te deixa mais curioso para entender toda a situação. Ela é bem difícil de se entender e demorei para colocá-la no lugar certo dentro da trama.

Quando comecei a entender o que o assassino estava fazendo e quais eram suas motivações, eu fiquei impactada. Todas as teorias que eu tinha criado em minha mente foram destruídas e fui lendo cada vez mais rápido para chegar logo no desfecho. A ideia geral desse livro foi bem legal e me impressionou até o fim.


A diagramação segue o padrão da editora: a fonte tem um tamanho ótimo, as páginas são amareladas e a capa me convenceu a ler. Eu achei ela bem bonita e só descobri que ela tinha tudo a ver com a trama, quando estava no meio da leitura.

Segredo de Sangue é um suspense que deixa claro todo o trabalho de pesquisa da autora para escrever esse livro. Cheio de referências e simbolismos, a trama te faz pensar em todas as formas humanas de errar e se vingar. Com um desfecho surpreendente, já sei que posso ler os outros livros dessa série.


Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
24 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

24 comentários:

  1. Oi, Mari!

    Se você não comentasse sobre a série Rizzoli & Isles eu não ligaria a autora à obra hahaha já li um livro dela chamado A última vítima e achei muito bom, a escrita do jeito que você falou, bem minuciosa e detalhada, e nesse volume em especial é tratado um assunto que foge um pouco da linha criminal e de investigação dos demais livros, que me deixou bem curiosa. Dá uma pesquisadinha depois se você se interessar! Li só ele e deu pra compreender bem, sem ter lido os outros antes. Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de conferir a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA amei amei amei o estilo do livro! Não conhecia a obra ainda, mas fiquei super curiosa agora e a capa é lindaaa!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente preciso ler esse livro, amo o gênero e escrever histórias assim, principalmente escrever sobre!!! Parece incrível a história e está na minha listinha
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu nem conhecia o livro, mas já curti a trama que realmente parece ser cheia de detalhes. Acho que suspenses bons são esses que nos deixan impactadas como é o caso. Curti a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mari

    Eu sempre quis ler algo dessa autora, mas não sabia se essa série da Rizzoli & Isles poderia ser lida fora da sequência ou se sim ou sim deveria ser lida na ordem, aí, na dúvida acabava desistindo de ler. Eu amei a resenha, porque a premissa é muito interessante e saber que a autora manejou tão bem o tema me deixa bem empolgada já que é cada vez mais dificil encontrar um bom thriller/suspense que me surpreenda. Vou tentar ler esse, vai pra lista com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,
    Conheço só a série de tv que fizeram, mas nunca li nenhum dos livros.
    Esse me deixou vidrada, porque amo o gênero e ainda mais quando é bem explorado dessa maneira haha. E adoro o fato de serem duas investigadoras.

    E adoro essas séries policiais que não precisa ler na ordem.

    Vou tentar incluir algum na meta do ano.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Pelos seus comentários, parece que esse livro iria me impactar de mais. Os detalhes descritos, esse suspense, e o desfecho.. me deu até um aperto no coração.. Mas achei muito interessante a história mesmo assim.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Mari.
    Menina, estou chocada que eu amo o genero e nunca tinha visto esse livro. Fiquei apaixonada pela maneira com o qual parece se dar a narrativa, entre segredos e vingança. Alpem de ser bem explorado.
    Quero muito ler.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Amo a Tess e estou lendo essa série toda fora de ordem mesmo, e está dando certo! Também já li alguns outros livros dela fora da série e são tão bons quanto.
    Só fiquei triste da editora ter mudado a edição! Gosto de tudo igualzinho na estante! kkkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. Ooi
    é muito bom quando as autoras mostram que realmente pesquisaram e se dedicaram nos livros, né? ☺ Eu sou das que tem estômago fraco, então só de ler a sinopse já vi que não é uma leitura para mim rs. Mas que bom que você gostou! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari. Comentei contigo lá no Instagram que eu acho esses livros muito interessantes, mas infelizmente não posso ler, porque fico muito impactada e impressionada com a brutalidade, assassinatos, crimes e etc.. Acho que seria uma leitura que me prenderia, com certeza, mas não me faria muito bem, no final das contas.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi,Mari!
    Eu não conhecia a autora, mas esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto e já vou colocar na lista de próximas leituras. Eu gosto de autores detalhistas, principalmente em mistério. Amei sua resenha! :)
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!
    Gente, adorei o título desse livro, apesar de ter probleminhas com sangue hahhahaha
    Menina, eu não tenho estômago fraco não. Gosto mesmo quando o autor esmiúça tudo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari
    Eu também não conheço a autora porque não leio suspense, mas comprei o livro Fio do bisturi que também é dela pro meu pai. Tomara que ele goste tanto quanto você!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari
    Eu também não conheço a autora porque não leio suspense, mas comprei o livro Fio do bisturi que também é dela pro meu pai. Tomara que ele goste tanto quanto você!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  16. Menina essa sinopse ai me deixou intrigada, parece que estou dentro de uma dos epsódios do Criminal Minds que eu super amo hahaha vou com certeza colocar na minha listinha para ler futuramente. Beijos.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  17. Olá, Mari.
    Eu já li três livros da autora e dois dessa série. E ainda bem que comecei pelo início porque dai peguei a história pessoal delas tendo começado hehe. Gostei bastante da escrita da autora e dos seus suspenses médicos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari

    Na época do lançamento eu quase solicitei ele, mas não o fiz justamente por ser um volume tão pra frente na série e eu gosto de acompanhar o desenvolvimento dos personagens na ordem! Hahahahna época da série de TV eu cheguei a assistir uns episódios aquu e ali, nas não lembro muito bem, confesso.
    E eu, que amo uma necropsia, com certeza iria aproveitar muito essas partes! Hahahahahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Amei sua resenha, ainda não conhecia os trabalhos dessa autora, que bom que ela desenvolveu esse livro de forma que surpreende. Já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari,

    Tenho uma amiga que é viciada em Tess, tudo que sai dela por aqui ela lê rsrs.
    Tenho vontade de conhecer sua escrita, de tanto que ouço falar dela rs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari!
    Linda a capa desse livro né?
    Já li um outro livro dessa autora e gostei tbm, a Jane e a Maura são bem interessantes! Queria ver a série de tv!
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Primeira vez que vejo o livro e já fiquei interessada. Gosto deste tipo de enredo policial com mistério. Quero ler.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Bom dia,

    Quero muito ler esse livro, estava na promoção na Bienal, não peguei de primeira e depois não achei mais, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo