Fim dos Dias - Susan Ee (Fim dos Dias #3)

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ano: 2018
Páginas: 322
Editora: Verus

Sinopse: Depois de escapar dos anjos malignos em "O mundo Depois", Penryn e Raffe precisam se esconder. Eles estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça. Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, não se sabe quem sairá vitorioso.
Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro?


Eu não fiquei muito animada de ter o último livro dessa trilogia em mãos. Sabem aquele tipo de trama que te prende tanto e que você não quer que acabe mais? Então, era assim que eu me sentia com essa e foi impossível não me sentir triste e feliz ao mesmo tempo hahaha Bom, mas posso dizer que sentirei saudades!


** Eu não vou descrever muito do que acontece no livro, para não dar spoiler. Porém, essa resenha pode conter informações sobre a trama dos livros anteriores **


Depois de toda a confusão que Raffe, Paige e Penryn criaram para conseguir as asas de Raffe de volta, parece que a calmaria bate em suas portas. Tá bom, mentira! A calmaria na vida deles dura no máximo um dia, antes de Penryn abrir um portal do inferno, literalmente, que traz novas criaturas para esse mundo louco no qual estão vivendo.

Enquanto ela tenta entender um pouco mais de sua irmã e manter todos a salvo, os anjos colocam um preço por sua cabeça. Afinal, quem quer uma matadora de anjos viva, não é mesmo? E é nesse momento que as coisas começam a ficar muito piores. Ela precisa sobreviver no mundo apocalíptico, ajudar sua mãe e sua irmã, ficar longe de todos os monstros que podem matá-la e ainda fugir de alguns humanos malucos que podem entregá-la aos anjos.
"Em pensamento, reviro os olhos. Sou mesmo uma idiota. O mundo está acabando, minha irmã é um monstro devorador de gente, há um homem moribundo na mesma loja que estamos e teremos sorte de sobreviver a outra noite. E eu aqui, babando por um cara que nem me quer, que não é nem humano. Que loucura é essa? Às vezes eu queria poder tirar férias de mim mesma."
Além disso tudo, Uriel parece ter planos maiores do que todos pensavam e eles precisam tentar de tudo para impedi-lo. O problema é como fazer isso sem destruir os poucos humanos que sobraram e ainda assim derrotar os anjos? E o que a deixa mais preocupada: quando as coisas esquentarem e os anjos finalmente lutarem contra os humanos, de que lado Raffe ficará?


Eu to passada com esse livro. Juro que eu esperava uma trama um pouco mais parada ou pelo menos que desse um tempo das mortes e de todo o modo apocalíptico para focar em temas mais calmos haha mas foi exatamente o contrário. O tempo inteiro tem coisa acontecendo e os problemas só vão aumentando. Esse foi o livro com mais ação dos três e que me levou para lugares impressionantes.

Aliás, esse é um ponto super positivo da autora. Ela sabe como descrever um lugar, uma cena e nos colocar dentro dela. Me senti no apocalipse, no inferno e em todas as batalhas que existiram nesse livro. E o melhor: ela faz isso sem enrolar demais, sabe? Ela foca no que é importante.

Por incrível que pareça, existem alguns momentos fofinhos entre Raffe e Penryn. Eu torço por esse casal desde as primeira páginas da trilogia e queria até que o romance fosse um pouco maior, já que fica totalmente em segundo, terceiro, quarto plano hahaha

Nesse livro, Penryn finalmente percebe que ela é a dona da p**** toda e que consegue fazer muito mais do que pensava. Ver o crescimento da personagem e como ela teve que amadurecer, foi bem legal. Já Raffe se transforma totalmente. Apesar de ele não ter muitos sentimentos no começo, aos poucos ele foi ficando mais humano. Paige se mostra um grande trunfo para eles e parei de ter dó da garota. Ela ficou super forte! E se você já leu os outros dois, se preparem para as surpresas que Beliel nos traz. To passada até agora!
"- Aqui é Penryn Young, filha do homem, matadora de anjos."


A construção continua a mesma. Os capítulos são narrados por Penryn e são vários, porém todos eles são bem curtinhos. Isso dá um ritmo bacana para a leitura e não cansa. Sua escrita me prendeu muito e eu li tudo em um dia. Só queria chegar ao final logo e descobrir que raios ia acontecer com todo mundo.

Preciso ser justa e dizer que o final não me agradou, mas vou explicar o motivo disso. No que se trata em responder as questões abertas da trama e dar um final à toda essa guerra entre anjos, demônios e humanos, a autora não decepcionou. Nada foi esquecido e tudo o que aconteceu teve uma motivação e uma explicação.

Porém, sabem aquele epílogo no qual os autores nos dá aquela espiadinha extra da vida dos protagonistas? Então, foi isso que não deu certo pra mim. Foi tão bleh, que fiquei com a sensação de que teria mais um capítulo ou até mesmo uma continuação. O que seria bem vinda, aliás, porque amo esses personagens e esse mundo que ela criou. Porém, sei que não é o caso. Então, fiquei com a sensação de que foi rápido demais e que não deu para acalmar os corações depois de tanta ação. 

Isso não me fez diminuir a nota, como podem perceber. Afinal, essa sensação de bleh só aconteceu no momento em que terminei a leitura, porque logo depois já estava "ah meu deus, quero mais, preciso falar com alguém sobe isso, me socorre mundo". Então, continuo dizendo que essa trilogia é sensacional e todos deveriam ler hahaha


A diagramação segue o mesmo padrão dos livros anteriores e não peca em nada. As páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho ótimo para uma boa leitura. Eu adoro as capas da trilogia e as asas tem seu significado. Basta ler para entender.

Fim dos Dias mostra um mundo apocalíptico, onde humanos lutam para sobreviver e anjos lutam para comandar. Lotado de ação, sangue e mortes, o desfecho da trilogia me agradou e me trouxe momentos ótimos ao lado de Penryn e Raffe. A autora fez uma ambientação maravilhosa e me prendeu do começo ao fim. Esse último volume me surpreendeu e me conquistou mais um pouquinho. Indico muito essa série para quem gosta do gênero <3

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oi Mari!! Apesar da questão do epílogo deu pra perceber que foi uma ótima leitura! Eu prefiro livros assim com bastante ação, acho bem mais empolgante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série e fiquei curioso, já anotei a dica, vou procurar ler o primeiro =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bom?
    Passei voando na sua resenha porque ainda não li o último volume e quero me abster de ler qualquer coisa a respeito dele JKNASFUOASBUOASGBUOASG mas a nota me animou MUITO. Grazadeusa que a qualidade da série se mantém!
    Tô ansiosa pra conseguir fechar essa trilogia. Só no aguardo de uma promoção.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mari

    Só me falta esse último volume e to com muita curiosidade, adorei saber que segue aquele ritmo alucinante. Medo mesmo só desse epilogo que deixou a desejar, ja vi mais gente comentando no Goodreads a mesma coisa...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas to com saudades de tramas com anjos hahaha gostei de conhecer!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Não conhecia essa série ainda, e acho que não li nada com anjos ainda, não sei se é uma leitura para o momento, mas que bom que gostou....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Série com anjos? Super bem comentada? TOPO! Depois que li "Fallen", que garantiu uma grande decepção e algum tempo perdido, nunca mais li histórias com anjos e estava em busca de uma. Acho que essa série será perfeita!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Tem livros que a gente implora um epilogozinho e não tem, enquanto outros poderia passar sem hehe. Que bom que gostou tanto da história e que esse aconteceu de um tudo nesse ultimo livro. Geralmente o ultimo livro é mais calmo mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum dos livros, mas acho a história curiosa e as capas diferentes..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Estou bem curiosa para ler essa trilogia, adoro plots focados em anjos.
    E o lado bom de ler séries, é sempre poder acompanhar o crescimento dos personagens. Apesar que uns, deixam a desejar...

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Achei esta capa maravilhosa, ainda não tinha visto este livro da serie. O contexto é muito bom. Quem sabe um dia eu leia.

    Beijinhos
    http//:diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que me perdi um pouco dentro desse post por que há várias menções sobre os livros anteriores, os quais eu tbm não conhecia. Mas eu gostei da premissa da trilogia, esse seria um livro que me conquistaria facilmente pela capa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa sequência, mas amei sua história e saber que você gostou desse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo