A Profecia do Fim do Mundo - Sally Mazay

sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Ano: 2018
Páginas: 340
Editora: Coerência

Sinopse: Quando Kylah, uma garota de 16 anos, conhece Christian Miller – um aluno novo que passa a frequentar a mesma escola em que estuda – sua vida parece tomar proporções inimagináveis. Apesar de sempre ter se sentido deslocada e introvertida, ambos se tornam melhores amigos instantaneamente. Kylah percebe que está se apaixonando pela primeira vez. Contudo, após um romântico encontro o garoto desaparece misteriosamente.
Confusa e intrigada, ela se convence de que apenas não havia significado nada para o rapaz. Quando, inesperadamente, outro garoto surge em sua vida. Ameaçador e hostil, Victor tem um comportamento desconcertante e sedutor que a intriga, apesar de seus receios.
Kylah se vê rapidamente envolvida por este estranho sombrio, mesmo consciente de que algo possivelmente sobrenatural o cerca. Quando de repente é sequestrada pelo que desconfia ser algum tipo de gangue da qual ele poderia fazer parte. Talvez houvesse sido um romance proibido. Mas então, para seu terror, Victor a salva lutando com uma espada curva em mãos e assassinando vários dos raptores. Apenas, para em seguida, ataca-la também.
Numa reviravolta emocionante, Kylah desperta num mundo paralelo. Um planeta onde criaturas mágicas são reais. E descobre que ela mesma não é humana. Uma nova realidade onde seu melhor amigo e seu ex-namorado estão em guerra, em lados opostos do campo de batalha. Um lugar onde há uma profecia de que ela, a garota ordinária da Terra, é na verdade responsável por uma escolha que pode gerar o fim do mundo.

Quando vi a capa desse livro pela primeira vez, não me interessei muito. Para ser sincera, achei que nunca leria esse livro hahaha porém, resolvi dar uma chance para ele e me impressionei com o que encontrei...


Kylah Hanks tem 16 anos e não é uma garota comum: é muito magra e bem pequena, tem os cabelos muito compridos e platinados, sem falar em seu olho que é de um tom de cinza indefinido. Como se isso não fosse o suficiente, ela também tem uma marca roxa no pescoço, que faz com que todo mundo a fique encarando. Ela tem pesadelos que parecem reais demais para ser apenas invenção de sua mente. Isso a assombra todas as noites e parece que nada pode parar esse tormento.
"Eu sentia quase como se estivesse dividida em duas partes! A que todos conheciam, uma garota isolada e delicada. Que sonhava com um amor doce e um futuro ensolarado! E a parte fria que tinha pesadelos horríveis e uma atração inexplicável por eles."
Há 1 ano, ela se mudou para um novo colégio, não tem amigos e se sente deslocada, como se não pertencesse àquele lugar. Até conhecer Christian Miller, um novato que se interessa por ela e quer começar uma amizade. Depois de tanto tempo sozinha e odiando a escola, ela Kylah passa a esperar para que a manhã chegue e ela possa passar um tempo com seu novo amigo.

Com a proximidade, sentimentos começam a tomar conta da  garota e em um passeio, eles acabam se beijando. Tudo parece perfeito... Até voltar para a escola. Ele simplesmente desaparece, para de frequentar as aulas e quando ela procura por alguma explicação, descobre que ele foi transferido e não foi capaz de dar tchau. Por isso, ela começa a duvidar de todos os sentimentos que pensou ter visto nos olhos dele.

No mesmo dia em que Chris desaparece, um novo aluno aparece em seu lugar. Seu nome é Victor e a sensação de que já o conhece é enorme dentro da garota. Ele é lindo, forte, alto e a olha como se soubesse algo que ela não sabe. Ela precisará lidar com a atração que sente por ele e com todos os segredos que ele parece guardar.


Eu vou começar falando sobre os pontos negativos que encontrei, pois eles foram a razão de eu não ter dado cinco estrelas para o livro. Para começar, eu não consegui me convencer quanto a relação dela com Christian. O amor que deveria existir ali, não foi o suficiente para eu acreditar. Isso foi mostrado de forma bem rasa e rápida no começo da trama, não dando tempo para que eu me acostumasse com os dois juntos.
"Por que eu nunca me senti bem em algum lugar? Até... Hoje? Aquele sorriso doce não parava de surgir em minha memória... O que estava acontecendo comigo? Como eu podia estar tão interessada por alguém que mal conhecia?"
Além disso, achei que alguns momentos que pareceram importantes para a trama passaram muito rápido. Eu gostaria de um pouco mais de explicação ou de um profundamento, sabe? Dessa forma, eu poderia ficar totalmente imersa no livro.

Mas só posso "reclamar" disso. A autora tem uma escrita que me prendeu totalmente à trama e foi impossível parar até chegar no final. O livro é narrado em primeiro pessoa, pela visão de Kylah e foi ótimo para entender um pouco mais sobre o que ela estava passando.

A relação de Kylah com Victor foi bem mais convincente e adorei ver a tensão entre os dois crescendo e ganhando forma. Ele é o típico bad boy, mas que a gente sabe que tem uma parte boa em seu coração haha Os pais de Kylah me irritaram um pouco no começo, mas conforme fui descobrindo alguns segredos, entendi o motivo para eles serem tão estranhos. Por isso, desculpei a chatice do começo!

A fantasia demora um pouco para aparecer, mas quando aparece vem com uma descrição incrível e que me fez ter vontade de conhecer cada lugar que foi narrado. As roupas, as casas, as comidas... Tudo parece ser extremamente belo e diferente. Adorei como consegui criar cada uma dessas coisas na minha cabeça.

E o final... Bom, eu quis socar todo mundo! hahaha Assim que terminei, falei com a autora e disse que estava inconformada por ter terminado daquele jeito. Ela conseguiu me pegar e eu fiquei de queixo caído quando a palavra "fim" apareceu na minha tela. Existem tantas coisas que ainda precisam ser explicadas que não vejo a hora de ler o próximo e descobrir o que vai acontecer com Kylah. 


Eu li o livro em e-book e encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que me incomodasse ou me fizesse tirar alguma estrela da nota. Eu gostei bastante da capa, mas acho que ela não mostra a Kylah desse livro ou o que vamos encontrar durante a leitura. 

A Profecia do Fim do Mundo é uma fantasia que se apressa em alguns momentos, deixando o começo um pouco raso. Porém, assim que se passa por essa parte, a leitura te pega e é impossível largar o livro. As descrições te colocam nos lugares certos e a imersão é completa. Sem falar no final... Ah, que final perfeito para uma continuação! Quero o segundo logo.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e essa capa está divina minha gente, vou dar uma pesquisada mais afundo e adicionar a minha lista de desejados.

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu ri com vc dizendo que queria socar todo mundo rsrsrrsrs É bom quando um livro mexe com a gente rsrs E apesar da pequena ressalva, parece uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari

    Confesso que ia logo achar que a marca roxa no pescoço fosse um chupão! Hahahaha
    Que pena que não deunpra comprar esse relacionamento como algo verdadeiro, é muito chato quando isso acontece.
    Mas que bom que essa ressalva e a de que em alguns momentos as coisas acontecem rapidamente não te atrapalharam.
    Confesso que nem conhecia o livro e que, apesar de achar um tantinho juvenil, fiquei curiosa com a parte de fantasia, queria saber mais sobre... e olha que nem gosto de fantasia! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari.
    Eu até que gostei da capa hehe. Mas esse enredo não me atrai tanto quanto atraia antigamente. E acho que isso de não acreditar no amor deles vai ser um ponto bem negativo pra mim. Mas pode ser que eu leia ele se achar alguma promoção bacana.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. A parte de fantasia colocada no livro envolve magia e segredos? Fiquei bem curiosa com esse livro, ele foi a prova de que as capas as vezes não condizem com o que o leitor vai encontrar dentro da leitura do livro, haha.
    Ahh... e obrigada por responder minha dúvida sobre a leitura de e-books, me ajudou bastante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que assim como você eu não leria o livro pela capa, pois ela também não me chamou nem um pouco a atenção. Entretanto, essa sinopse é de tirar o fôlego e agora, depois da sua resenha que também está maravilhosa, eu com certeza vou dar uma chance para essa leitura. Estou bem curiosa em relação aos fatos que ocorrem, principalmente com a parte fantasiosa!!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeee, que livro! <3
    Eu fiquei com muita vontade de lê-lo pela sua resenha. Sério, acabei de ler a resenha pensando "Quero saber mais, por favor". Eu amo fantasia e apesar das coisas negativas que você descreveu, quero conhecer melhor a Kylah. A capa também não me convenceu muito, mas a sua resenha sim. <3

    Beijo. Seguindo.
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu já vi a divulgação dele em alguns blogs e primeira impressão, que bom que gostou ele parece ser bem interessante, mesmo tendo algumas coisas que desagrada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Confesso que são poucas fantasias que me interessam, estou me aventurando mais a cada dia nesse gênero, mas mesmo assim, fico com receio de ler, pois prefiro romances dramáticos. :(
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Achei esse livro bem com uma vibe de Crepúsculo e afins, sabe? Então, pode ser que de primeira eu não tenha interesse, mas você passou pela mesma situação. Então ainda tem esperança pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Achei a premissa bacana, mas o gênero não é um que sou muito apegada, então não leria no momento. E o nome do boy me brochou kkkkkk ranço eterno do Grey.
    Adoro histórias que me dão vontade de socar o povo hahaha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas amei a proposta!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo