Restaura-me - Tahereh Mafi (Estilhaça-me #4)

quarta-feira, 18 de julho de 2018
Ano: 2018
Páginas: 400
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.


Depois de anos sem notícias dessa série (e que eu achava que seria apenas uma trilogia), Tahereh Mafi está de volta com uma trama que eu amo! <3

Infelizmente, quando os primeiros livros saíram eu ainda não tinha o blog, então não tenho a resenha dos três primeiros para mostrar para vocês. Mas posso dizer que são livros cheios de dramas, ação e que te faz sentir mil sentimentos em poucas páginas. Ou seja, são livros maravilhosos hahaha Será que esse conseguiu seguir o mesmo padrão ou destoou dos outros?

Desde já, me desculpem pelo tamanho da resenha, mas foi impossível falar pouco sobre esse livro. Me perdoem e sejam bons comigo haha <3

Se você não leu os livros anteriores, essa resenha contém spoilers. 


No final do último livro vimos Juliette Ferrars destruindo tudo e acabando com Anderson de vez. Finalmente, eles estavam livres daquele homem horrível e de suas ideias absurdas. Agora, Juliette se tornou a nova Comandante Suprema da América do Norte e vai precisar se empenhar muito para entender o silêncio por parte dos outros comandantes supremos. Esse silêncio é algo bom ou algo ruim? A apreensão em todos começa a se tornar contagiante...

A garota pensou que seria fácil lidar com o cargo e as responsabilidades que vieram junto com ele, porém percebe que é muito diferente do que imaginou. Precisa lidar com situações desnecessárias e que só a atrasam. Pensou que poderia começar a mudar o mundo (ou pelo menos a América do Norte) e refazer tudo de um jeito muito mais aceitável e bom para todos, mas parece que é impossível. Aos poucos, ela começa a se perguntar se é a pessoa certa para aquele cargo ou não.
"Jamais se esqueça da enormidade do que fez. Não deixe ninguém tirar isso de você."
Após uma tentativa de contato com os outros comandantes supremos, a Oceania responde e é nesse momento que tudo começo a virar de cabeça para baixo. Os filhos dos comandantes começam a aparecer para conhecê-la e segredos começam a surgir. Principalmente sobre o passado de Warner. Juliette vai descobrir detalhes de sua vida e do namorado que não imaginava. Será que ela é forte o suficiente para lidar com tudo isso?


Gente, para tudo! Que livro é esse?
Sendo sincera com vocês, eu já tinha aceitado o terceiro livro como o último. Eu queria saber o que aconteceria com eles com a tomada do poder? Sim, queria. Mas já tinha pensado "ah, tá bom" e tinha terminado a até então trilogia feliz. Quando vi que sairiam mais livros... Quase surtei! E posso dizer que retomada, meus amigos.

Todas as perguntas que eu tive no terceiro livro foram respondidas nesse. Finalmente temos algumas explicações sobre o passado de Juliette e conhecemos um pouco mais do trabalho que Warner tinha que fazer pelo seu pai. Esses pontos são cruciais para o sucesso desse quarto volume e me deixaram anestesiada por alguns minutos.

A autora retornou com uma narrativa fácil e muito gostosa de ler. Apesar das 400 páginas, eu li em apenas um dia. O mundo que ela criou te envolve e quando você percebe, já está na última página e implorando por mais 400 páginas. Os capítulos intercalam entre a visão de Juliette e Warner, o que nos dá uma perspectiva maior sobre os acontecimentos desse livro.

Esse livro serviu muito bem para conhecer os personagens. Saber mais do passado de Kenji e Castle, me fez criar mais sentimentos por eles. Principalmente por Kenji, que é um amorzinho de pessoa, né? <3 Também gostei muito de ver como a morte de Anderson afetou Warner e Adam. Sinto que ainda teremos fortes emoções com esses dois.


Juliette se mostra bem insegura. Aquele mulherão que acaba com tudo e todos que ficam na sua frente ficou no terceiro livro. Porém, não foi uma decepção tão grande pra mim. Tudo o que ela entendia era se rebelar e lutar em guerras. Sua parte prática e de ação acabaram quando Anderson morreu. Agora ela precisa lidar com um outro mundo que a deixa insegura e isso não foi um problema tão grande pra mim. Afinal, quando as coisas apertaram, ela voltou a ser aquela personagem forte que vimos nos livros anteriores.
"Mas agora?
Agora eu rio. Alto.
Agora estou pouco me fodendo."
E nem preciso falar sobre Aaron Warner, né? Esse é meu bebê, amor da minha vida. Todas as vezes que ele era carinhoso com Juliette, eu tinha vontade de dar um beijo nele hahaha Me julguem.

E o final desse livro... Que final! Eu demorei para digerir o que estava acontecendo e podia sentir minha boca escancarada com todas as descobertas nas páginas finais. Isso foi só pra me deixar muito chateada de ter que esperar até ano que vem pelo próximo livro.

A única coisa é que me senti bem perdida no começo da leitura. Faz pelo menos quatro anos que li os primeiros livros da série, então demorei para me situar com o que estava acontecendo, já que a autora não faz aquele "previously on Estilhaça-me" hahaha Eu odeio esses resumos no início do livro, mas dessa vez me fez falta.

Vi algumas pessoas reclamando sobre os personagens, como suas preocupações mudaram e a falta de ação nesse livro. Porém, vejo esse volume como uma introdução para essa segunda parte da série. Senti um pouco de falta da forma como Warner e Juliette se entendiam com um olhar, mas não vi como um ponto negativo e sim como uma preparação para o que está por vir. Espero que seja isso, ou a decepção virá nos próximos volumes haha


A diagramação do livro está muito caprichada. Essa capa é maravilhosa e os primeiros livros vão ser relançados com capas do mesmo padrão. Um ponto ótimo, já que na minha estante é um de cada jeito haha As páginas são amareladas e a fonte usada é bem confortável. O início de cada capítulo conta com detalhes bem pensados e bem feitos. Adorei tudo!

Restaura-me é uma retomada maravilhosa da série. Cheio de dramas e revelações, a autora conseguiu me encantar novamente e me colocar no mundo de Juliette e Warner. Me vi torcendo pelos personagens e sofrendo com a espera para o próximo volume. A única coisa que consigo pensar é: que livro, meus amigos... Que livro!

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Mana que capa foi essa? amei!!

    http://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari
    Suas fotos ficaram lindas, adorei!
    Vi muita gente comentando sobre os livros adicionais dessa trilogia, mas eu não consigo ainda achar um bom motivo que me faça querer lê-la. Não sou lá muito fã de fantasia, mas se caso estiver na vibe, vou lembrar da dica.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari!
    Se Warren não é o mais novo amor da minha vida, então eu não sei quem é!
    Eu já estava loucaaa para ler esse volume, e depois dessa resenha mega completa então...
    Espero que o clima entre os protagonistas voltem a ser como era no próximo volume!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei seus comentários a respeito dessa série e deste livro em questão. Ainda não li nenhum volume dessa série, por isso, li sua resenha mais ou menos por alto... Mas isso não tira o fato de ter percebido o quanto você amou todos os livros!
    Post belissimo <3
    Dica anotada ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora e nem acompanho essa série, mas estou bem pasma que vc leu num dia o livro! Parabéns mesmo! Que bom que de alguma forma o livro serve de introdução para a próxima e série e que vc tenha gostado tanto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Que lacre de fotos, heim? Quero muito ler essa série. ♥

    Abraços.
    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. PRECISO desse livro, sou apaixonada por esta distopia <3 A autora escreve MUITO <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor
    Conheço essa série, mas nunca li nenhum dos livros.
    Tô correndo um pouco de série rs
    Que bom que voce gostou *.*

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, ainda não tinha visto mas sobre esse livro e confesso que ele foge um pouco do que costumo ler. Mas anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari.
    Eu não vou ler esse livro. Primeiro porque não achei a trilogia tudo isso. Gostei muito do primeiro livro, mas depois a autora resolveu que ia deixar o Adam horrível para que todo mundo se apaixonasse pelo Warner, o que não gostei. E também porque acho que ela não deu certo escrevendo outros livros e resolveu mexer em algo que já estava finalizado. Mas que bom que gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Menina, então... eu vi muita gente reclamando dessa insegurança da Juliette e do Warner, mas é isso que estou amando na história. Bicho, tu acabou de derrubar todo um governo.. não tem como não rolar uma insegurança.
    Mas quem rouba a cena é Kenji maravilhoso <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari! Tudo bom?
    Infelizmente esse livro pra mim só salvei o amor antigo pela série, porque a vontade foi de dar 1 estrela mesmo. Achei os personagens extremamente descaracterizados (ai vi uma entrevista da Tahereh de que ela nem lembrava o nome de vários deles quando pegou pra reviver a série e fiquei ???????? AMIGA ESCREVEU PRA QUE ENTÃO) e queria socar o Warner e a Juliette na maior parte do tempo. O que meu espírito considera um sacrilégio, uma vez que eu amava tanto os dois.
    Enfim, Incendeia-me foi o último pra mim, esse ai foi uma fanfic :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,

    Acho que li o primeiro e o segundo, esse me desanimou um pouco, mas quem sabe retomo, fio feliz que tenha gostado....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii, Mari :)

    Infelizmente não pude ler a resenha por conta do aviso de spoiler. Eu li o primeiro livro da antes trilogia e não gostei, achei bem ruim pra te falar a verdade, mas com esse novo lançamento eu resolvi que daria uma nova chance. Primeiro, porque todo mundo ama, então talvez eu li em um momento errado, acontece. E segundo porque a única coisa que eu curti foi o Warner... farei isso por ele! ahahhahahah

    Beijos e bom final de semana
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari.
    Tanta gente comenta dessa série.
    Você falou com tanta emoção que dá até curiosidade rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii Mari, tudo bom?

    A Leigh Bardugo sempre faz eses resumos no começo da leitura de seus próximos livros e apesar de às vezes ser chatinho, é bem útil quando faz um tempinho que a gnete leu o livro anterior, ajuda horrores.
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, ams quando vi que a autora havia decidido escrever mais um livro desanimei, porque achei que seria estilo A Seleção sabe? aquela coisa desnecessária, e completamente dispensável. Pelo visto aqui não foi o caso já que o livro responde as perguntas que faltava responder e oferece um final legal pra saga, que bom e que alivio saber disso. Vou colocar a saga na lista, espero um dia me animar em ler o primeiro.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Mulher, acredita que eu não gostei da proposta da série? Li o primeiro livro e empurrei com a barriga pra terminar. Eu peguei TANTO ranço da principal que não consegui continuar a série :(

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não decidi se quero ler, por isso acabei lendo os spoilers.
    Que coisa boa que a autora voltou com tudo! Às vezes, depois de tanto tempo, dá medo que a história não faça o "clique" necessário, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo