Fica Comigo - Tessa Bailey

terça-feira, 24 de julho de 2018
Ano: 2017
Páginas: 252
Editora: Record

Sinopse: Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.
Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.

Antes de ler esse livro, nunca tinha lido nada da autora. Para ser sincera, comecei a ler sem nem saber o que poderia encontrar ali haha Eu simplesmente me encantei pela capa e pronto. Foi o suficiente para que eu me entregasse à leitura. Afinal, como não encarar a cor desse gloss? hahahaha


Roxy Cumberland está fazendo tudo para alcançar seus objetivos. Largou a faculdade, brigou com os pais e resolver seguir seu sonho: se tornar atriz. Foi morar em Nova York e estava penando para conseguir um papel. Sem o apoio de ninguém e sem encontrar um trabalho, seu dinheiro começou a chegar ao fim e percebeu que se não fizesse alguma coisa, acabaria tendo que voltar para casa. O último lugar em que ela queria estar.

Por isso, para driblar as contas e a fome, começou a trabalhar para uma empresa de telegramas cantados. Até aí, nenhum problema. A única coisa era que precisava usar as roupas mais sem noção do mundo para entregar esses telegramas. Sua mais novo serviço era ir até o apartamento de um cara vestida de coelho. Sim, uma fantasia imensa e cor de rosa de coelho.

Ao chegar no apartamento, percebeu que passaria a maior vergonha da sua vida: vestida de coelha e pronta para cantar uma música sobre a genitália do morador de um prédio no qual apenas ricos moravam. Que vida era essa que ela tinha escolhido para si mesma?

Louis McNally II não podia acreditar na cena que se desenrolava na sua frente: uma mulher vestida de coelho estava parada na porta de seu apartamento cantando sobre suas partes íntimas. Será que ele ainda estava bêbado da noite anterior? Essa seria a única explicação para o que estava acontecendo ali... 
"- Ainda estou bêbado ou você está mesmo vestida de coelha?
A voz dele estava rouca, meio sonolenta. Provavelmente não era sua voz normal. Talvez tenha sido por isso que o estômago de Roxy deu uma cambalhota.
- Estou vestida de coelha.
- Ok. - Ele inclinou a cabeça para o lado. - Devo ficar bêbado para isto?
- Se alguém tem que ficar bêbado para isto, esse alguém deveria ser eu.
- Pode crer. - Ele apontou em direção à escuridão do apartamento. - Acho que ainda sobrou tequila..."
Esse encontro entre Roxy e Louis vai ser o mais inusitado da vida dos dois e o mais marcante também. Depois que a coelha canta na porta de seu apartamento, ele precisa encontrá-la novamente...


Pensem num filme sessão da tarde. Pensaram? Então, é isso ai. 
Para mim, isso não é negativo, já que eu adoro um clichê e de livros conforto. E esse é exatamente assim. Sem nenhuma grande surpresa e cheio daqueles momentos que vimos em vários outros. Mas foi o suficiente para me divertir e me fazer dar algumas risadas com os personagens.

A escrita da autora é ótima e eu li o livro mais rápido do que imaginava. A trama é bem desenvolvida e apesar de ser rápida, a autora não atropelou os acontecimentos do livro. Alguns momentos me fizeram rir com a boca afiada de Roxy e em outros suspirei com os momentos amorzinho dos dois. Foi uma leitura bem agradável. 

O livro é em terceira pessoa, o que eu não gosto muito, mas nesse deu super certo. Já que em algumas cenas era necessário ter a visão geral. Principalmente quando Roxy fazia suas loucuras e Louis aparecia surpreso hahaha

Os personagens são legais, mas confesso que Roxy me fez perder um pouquinho da paciência. Apesar de ela ser uma mulher de objetivo e forte, ela também é aquele tipo de pessoa que não confia em ninguém e desconfia de absolutamente tudo. Tive vontade de chacoalhar os ombros dela e pedir para ela acordar pra vida hahaha Nem tudo é preto no branco, mulher!
"No ensino médio, elevara o status de antissocial a outro nível e, depois de encarar tantos contratempos em Nova York, tinha fica ainda mais confortável no seu casulo eu-contra-o-mundo."
Já, Louis é o homem mais fofinho que eu já vi. Ele não é aquele malandro que quer pegar todas e dane-se o mundo. Logo que percebeu o que sentia por Roxy, ele fez de tudo para deixá-la bem e sério, entrou pra minha lista de boys literários <3

O final é bem previsível e não trouxe nada novo, mas a leitura vale pela leveza que ela trás e em como me fez esquecer de todo o resto ao meu redor. Ele serve muito para tirar de ressacas literárias bravas ou para mudar um pouco os ares depois de ler algo mais pesado.


Não posso comentar sobre a diagramação, pois li em e-book, mas a capa ficou sensacional. Na minha opinião, ela deve incentivar muitas pessoas a lerem o livro do mesmo jeito que aconteceu comigo. Talvez se eu tivesse lido só a sinopse, eu não tivesse ficado com tanta vontade de ler.

Fica Comigo é um livro de escrita envolvente e trama amorzinho. Digno de uma comédia romântica de Hollywood, suspirei e ri em diversos momentos com os personagens principais. Com pitadas de sensualidade e humor, esse livro é altamente indicado para amantes do clichê, assim como eu. Vale muito a leitura para distrair e sair de uma ressaca.

Ah, e esse é o primeiro livro da trilogia "Broke and Beautiful". Espero que a editora lance os outros dois também <3

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Oi, Mari!

    Ainda não conhecia a obra, mas achei a premissa bem bacana, o tipo de clichê que a gente adora e se diverte bastante lendo. Fiquei com muita vontade de conferir a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. essa capa realmente chama mt a atenção; gostei bastante de conhecer essa história de comedia romantica

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Such a great book and thanks for sharing~

    Would you like to support each other by follow GFC and G+?
    Let me know if you follow me and I will follow back asap!

    Xoxo,
    Erika

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    Só pela sua resenha já achei super divertido.
    Fiquei super na vontade de ler, esse plot dela ter largado tudo pra ser atriz, me cativou também!
    Vejo sempre o pessoal falando que curte a capa pela boca, eu amo pela fonte e até hoje quero saber o nome e não encontro! HAHA

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da história e essa capa é o máximo!!

    Bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  6. Não estava muito empolgada com o livro não (mesmo com essa capa muuuito linda!), mas depois da sua resenha acabei me interessando bastante pela história! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari
    Eu confundi total essa história com outra, já ia revirar os olhos aí fui ler sua resenha e vi que me confundi mesmo. Eu adoro livros tipo sessão da tarde, pra mim são os melhores porque abusam do clichê mas conseguem desenvolver uma ótima história. Vou anotar pra ler depois.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro, pelo nome até achei que era do filme Fica Comigo, mas a história é bem diferente. Mesmo assim adorei conhecer, mais uma dica de leitura bacana ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa magnífica e leria por ela hahaha mas a premissa em si eu não achei muito meu estilo atual não sabe? Acho que acabei enjoando depois de 10 livros de A Garota do Calendário hahahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Eu adoro essa capa justamente por conta desse gloss hahahahaha
    Também curto um clichê sessão da tarde... é sempre bom pra curar ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!! Ahh eu estou imaginando a cena da mulher vestida de coelhinha hahahahahaha parece uma leitura super prazerosa, só tipo que nos faz rir, sem pretensões, ja quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, gostei bastante da história e de saber que ela é leve. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari

    Eu li o livro ano passado e me diverti à beça. Realmente é um enredo bem sessão da tarde e daria uma boa comédia romântica, alô Netflix.
    Infelizmente acho que a editora não vai lançar os outros dois, uma pena.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari! Tudo bom?
    Às vezes tudo o que a gente precisa na vida é um filme da Sessão da Tarde em forma de livro. Eu, particularmente, vou catar alguma leitura mais leve quando terminar as duas fantasias que tô lendo porque os feels tão acabando comigoooo.
    Não conhecia essa obra, mas fiquei curiosa?? A premissa parece engraçada - e socorro a mocinha pagando micão.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, e depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo