Engano Irresistível - Vi Keeland

quinta-feira, 28 de junho de 2018
Ano: 2018
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...

Antes de ler esse livro, eu já tinha feito uma maratona com os livros da autora. Me diverti muito e gostei da maior parte das obras que li. Até que chega esse livro em casa e me mostra que Vi Keeland está aqui para me surpreender. Olhando pela capa e pelas outras tramas da autora, pensei que esse seria mais um livro cheio de cenas picantes, mas descobri muito mais do que isso no meio dessas páginas...


Rachel é uma ótima amiga. De verdade! Ela faz de tudo por quem ama e não mede esforços para proteger sua melhor amiga, Ava. Quando a amiga conta que o cara com quem estava saindo é casado e que ele está no bar em que elas trabalham, Rachel não pensa duas vezes antes de passar um sermão no homem. Afinal, quem ele pensa que é para enganar sua amiga desse jeito?

Porém, antes de levar uma amiga bêbada para casa e evitar mais estragos, percebe que confundiu o homem que enganou Ava. Ou seja, ela disse poucas e boas para a pessoa errada! Mas tudo bem. Quais as chances de ela encontrar com ele de novo, não é mesmo?

No dia seguinte ao incidente, ela precisa correr para chegar na faculdade em um horário aceitável, já que não vai conseguir ser pontual. Ela é assistente de professor e essa será sua primeira aula com o professor de música. O grande problema é que ele não tolera atrasos. Assim que entra na aula do professor Caine West, seu mundo para. Ele é o homem com quem brigou na noite passada!

Ela nem conheceu o cara direito e já precisa pedir desculpas em dobro: pelo vexame da noite passada e pelo atraso. Não que isso vá ser um problema, já que ele é bem mais charmoso do que se lembrava. Agora, Rachel vai descobrir se os boatos que correm pela faculdade, de que ele é um babaca, são reais ou não. E nessa descoberta, a atração entre eles vai crescer cada vez mais.
"Aquele homem conseguia me deixar muito brava. Era como um interruptor que ligava e desligava dentro de mim e eu me transformava em um tipo de doida que eu não reconhecia."

Esse resumo que fiz para vocês não mostra nada do que esse livro realmente apresenta. Quem conhece os outros livros da autora, sabe que ela escreve new adults, quase um erótico, bem clichê e com muitos pontos parecidos com livros que já está na nossa pilha de lidos. Porém, ela conseguiu sair um pouco disso e nos trouxe um new adult com uma carga dramática bem legal e que fez toda a diferença na hora da leitura.

Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista dos dois personagens principais, sendo que a maior parte dos capítulos de Caine, são lembranças do passado. A escrita da autora é bem fácil e leve, deixando a leitura bem rápida e fluida. Quando me dei conta, já estava terminando e pedindo por mais.

Rachel é uma mulher forte e que corre atrás de seus objetivos. Mesmo carregando dores e tristezas, ainda consegue ver o lado bom em tudo. Ela é a personagem que traz o toque de humor ao livro, já que é um pouco desastrada, principalmente em momentos sérios.
"Deve haver uma explicação científica para a relação entre ser geneticamente abençoado e agir como um babaca."
Também temos Caine, um homem bonito, trabalhador e que já passou por muitos problemas durante a adolescência. Ele tem o seu lado sério e complicado, mas os vislumbres que temos de seus momentos mais tranquilos, são os que fazem que a gente se apaixone por ele. Sem falar que eu não achei ele 100% babaca igual a maioria desses livros nos faz pensar do mocinho logo de início. 



A música é um fator importante na trama e que define muito dos dois personagens. Ela estava com eles em momentos difíceis em suas vidas e os acompanharam até a escolha de suas profissões. 
"Porque a música expressa todas as coisas que uma pessoa não consegue dizer, mas fica impossibilitada de se manter em silêncio."
Senti que esse livro da autora trouxe uma carga emocional maior do que os outros que li dela. Soube tratar de assuntos como violência infantil, abandono, drogas e violência de uma forma leve e que trouxe o drama necessário para afastar o livro de "apenas mais um new adult erótico".

Aliás, as cenas picantes não são o objetivo do livro e isso fica bem claro durante a leitura. Apesar de ter me incomodado um pouquinho com algumas dessas cenas fora de lugar. Ela soube dosar quase tudo nessa trama, mas teve alguns pequenos deslizes nessa parte. Porém, nada que me fizesse mudar a nota ou opinião. 

Os capítulos em que conhecemos o passado de Caine, são muito importantes. Quando me dei conta do que ele estava realmente tentando contar, eu só queria ler mais para saber como tudo tinha terminado. Os dois personagens tiveram passados bem complicados e que ajudaram a formar as pessoas que são. E isso fica claro conforme conhecemos os dois.
"Às vezes criamos o nosso próprio caminho.
Às vezes o caminho é criado para nós, e a única coisa que podemos fazer é segui-lo."


A diagramação segue o padrão da editora. A fonte e tamanho são bons, páginas amareladas e tudo o que precisamos para ter uma leitura confortável. Eu achei a capa bonita, mas achei o violão desnecessário haha Apesar do livro ter a música como elemento importante, ainda assim não vi necessidade.

Engano Irresistível é um livro que traz uma carga emocional forte e que me tocou quando tudo fez sentido. Parece apenas mais um clichê, mas o drama que a autora trouxe, mudou o ritmo da leitura e me envolveu mais ainda. Com temas fortes e uma narrativa leve, a autora conseguiu me conquistar mais uma vez! <3

Espero que tenham gostado da resenha! Já leram ou pretendem ler o livro? Ou até mesmo algum outro livro da autora? Me contem tudo. Beijinhos!

Compre na Amazon


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
21 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

21 comentários:

  1. Oi Mari,

    Nunca li nada da autora, mas gosto de livros assim que o romance erótico não é o foco da história.
    Parece ser um bom romance para se ler.
    Dica anotada.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Maratona de livros da mesma autora? Deve ser legal. Mas eu prefiro intercalar estilos para não cansar (algo que, pelo jeito, não aconteceu contigo hehe)
    Que bom que o livro é mais do que parece à primeira vista.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Apesar de adorar livro do gênero, nunca li nada da autora, mas tenho vontade, tenho alguns dela na minha lista de leitura. Bom saber que esse vai um pouco além do comum e traz uma boa carga dramática. Quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Interessante que mesmo no começo parecendo que vai ser só mais um clichê, a autora soube conduzir para uma história muito melhor e envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Até se fosse só clichê eu ia amar, a história me fisgou. Adorei saber que ela surpreende!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Muito me interessei.

    http://clebereldridge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari
    Eu vi a resenha do livro, mas não era tão positiva e achei que fosse mais do mesmo da Vi, por isso já tinha descartado ele da minha lista de leituras, até você me ver dando nota cinco pra história. Com toda certeza eu vou ler o livro, ainda mais porque nunca li nada da autora.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari

    Eu nunca li nada da autora, mas sempre leio elogios, seus inclusive. Hahaha
    Que bom que a autora conseguiu dar uma diferenciada com essa abordagem mais dramática. Gostei dos assuntos abordados no livro, acho que leria sim!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Adorei a dica haha esse lance do reencontro deles me lembrou a Aria e o Ezra de PLL. Já vi em outros livros também e sempre me divirto.
    Já simpatizei com a Rachel e espero curtir a leitura. Vi que a autora tem alguns livros no Unlimited, vou tentar incluir na meta do ano.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Esse livro está na minha listinha!!!Quero ler, uma amiga minha leu um tempo atrás e gostou.E me deixou com mais vontade de ler sabendo que a música é um fator importante na trama.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mari

    New Adult acho que tem que ter uma escrita fácil e leve como a da autora, caso contrário fica aquela leitura mais pesada, dificil de levar e até dramática demais. Gostei da trama e da construção dos personagens. Percebi que tem vários livros da Keeland sendo publicados e pelo que li na resenha dá pra entender o sucesso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que quando li a sinopse achei a história bem fraca, novamente um clichê new adult. Porém, com a sua resenha, percebe-se que o livro conta muito mais do que a capa. Fiquei interessada na leitura.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!
    Eu nunca li nada da autora e esse vai ser meu primeiro contato. Mas pela sua resenha eu já sei que vou curtir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Ele sempre tem que ser o chefe?
    Eu gostei bastante dessa onda de livros de temas mais adultos, mas depois de vários, parecia muito do mesmo.
    Gostei da sua resenha e de saber que esse tem algo a mais e abordar vários temas. Gostei também dele ser professor de música, não um CEO de uma grande empresa haha
    Deu vontade de ler.
    Beeeijooo!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Não conhecia o livro, mas super faz meu gênero.
    Adoro um drama, pode ser clichê, nem ligo, o ritmo e o envolvimento do leitor para com os personagens faz toda a diferença.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Mari.
    Eu sempre vejo comentários positivos sobre os livros da autora. Quem curte o gênero ama os livros dela. Mas infelizmente eu não gosto, mesmo que esse em especial fuja um pouco do usual do que ela escreve. E só essa capa me dá pavor hehe. Mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mari!

    Como eu adoro esses livros new adult e faz tempo que não leio o gênero, já adicionei na lista de desejados o livro em questão, que parece ser ótimo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Mari.
    Esses livros com cargas dramáticas intensas sempre me encantam pela força que apresentam. Apesar de saber que não estou no clima para eles agora, eu com certeza leria esse livro porque ele tem não somente isso como também apresenta uma boa narrativa. Se a premissa tinha me encantado sua resenha me deixou com água nos olhos. Amei o post.
    Beijos.


    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    nunca li nada da autora, mas depois de ler essa história fiquei mega curiosa para ler, parece ser uma boa leitura, até salvei o nome do livro aqui, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Gosto deste enredo que a protagonista se deparara com o professor o cara que ela brigou e tal e vai se envolver. Fiquei curiosa e com muita vontade de ler. É o tipo de clichê que eu gosto.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, tudo bem?

    Eu li esse livro em junho e gostei, mas não tanto assim.
    Acho que depois de ler tantas resenhas e opiniões positivas da autora aqui no teu blog, eu estava esperando um pouco mais e, quase sempre, quando elevo as expectativas acabo me frustrando.
    De qualquer forma, achei uma história envolvente, com personagens muito queridos e fugindo daqueles clichês cansativos nesse gênero de livro (que, por sinal, não é tão erótico assim).
    O que me decepcionou foram as questões sem respostas que ficaram ao final. Realmente achei que algumas coisas poderiam e deveriam ter sido melhor exploradas, mas no restante concordo contigo em relação ao livro/história.
    Ainda quero conhecer outros livros da autora e alguns já estão na lista de desejados.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo