Aluga-se um Noivo - Clara de Assis (Os Di Piazzi #1)

quarta-feira, 20 de junho de 2018
Ano: 2017
Páginas: 435
Editora: Charme

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos.
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...

Esse mês o blog tá muito amor, né?! Foram tantas leituras legais de romance, new adult e chick-lit para o dia dos namorados que fico na dúvida de qual mostrar primeiro para vocês. Como eu já estava falando de livro nacional nas duas últimas postagens, resolvi continuar e apresentar mais um para vocês. Se você é fã de clichês bem desenvolvido, então esse livro é pra você! Está preparado? <3


Débora Albuquerque trabalha em uma empresa grande, cuidando da análise de contratos. Ela gosta de seu trabalho, mas sofre na mão de seu chefe que faz de tudo para rebaixá-la. Por isso, seu porto seguro ali dentro é Carol, sua melhor amiga e colega de trabalho. Além de ter que aguentar o ridículo do seu chefe, ela vai ter que lidar com o seu passado.

Seu irmão, Junior, vai se casar e ela será a madrinha. Até aí, sem problemas. A parte ruim é que o padrinho será João, seu ex-namorado. E o pior: a mulher que estará lá para acompanhá-lo é uma pessoa que Débora já chamou de amiga. Ou seja, não tem como esse casamento ser pior.
“Nada seria mais humilhante para Débora Albuquerque do que ter que encarar seu ex, João, com sua atual traíra, no casamento de seu irmão.”
Para passar por cima de João e mostrar que está com tudo, Débora resolve contratar um homem para ser seu acompanhante e fingir ser seu namorado. Dessa forma, ela vai mostrar como está feliz e que não preciso daquele calhorda para nada em sua vida. 

E é pensando nisso que ela encontra Théo, um garoto de programa, disposto a se passar por seu namorado desde que o dinheiro acordado entre eles esteja em sua conta bancária. As amigas logo se animam com o homem lindo, engraçado e de personalidade forte que encontram. O contrato logo é fechado, mas será que ele vai conseguir esconder todos os seus segredos de Débora? E será que ela vai conseguir passar dias ao lado dele, sem misturar tudo?


Vamos começar falando a verdade: se você está procurando um livro profundo, com dramas e acontecimentos inovadores, nem precisa começar a ler. Essa leitura é feita para acontecer em um momento mais leve e sem muita pretensão. Posso dizer que foi uma leitura muito boa e que me divertiu bastante. E mesmo tendo mais de 400 páginas, eu li como se fossem apenas 100. Até me surpreendi quando terminei e vi a quantidade de páginas haha

A autora soube dosar momentos leves, cenas eróticas bem escritas e diálogos engraçados que me fizeram sorrir em diversos momentos. Senti que o livro ficou dividido em duas partes e a primeira é a minha preferida, apesar de ter gostado do livro todo. Mas é no começo em que conhecemos mais dos personagens e começamos a gostar deles.
"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."
Débora é uma mulher rápida, que fala rápido, pensa rápido e age mais rápido ainda. Dá pra perceber logo no início que ela é bem espontânea. Sem falar que achei ela engraçada e os momentos em que passa com Théo, principalmente quando se conhecem, são ótimas! Já ele é um homem mais discreto com sua vida pessoal, mas foi impossível não gostar dele logo no começo. Sua personalidade é ótima e me surpreendeu em vários momentos.

Carol é aquele tipo de amiga que se intromete em sua vida, principalmente porque passou pelos mesmos perrengues que você. Isso tornou a amizade delas bem real e me senti com as minhas amigas haha Afinal, quem não tem aquela amiga que quer o seu bem e sempre te dá conselhos, mesmo quando você não pede nenhum? haha

Achei a escrita boa e me prendeu até o final. A autora soube descrever algumas cenas com detalhes, mas ser rápida ao mesmo tempo, o que ajudou muito no ritmo da leitura. Apesar de ser um livro que se desenrola sem muitas novidades, os segredos de Théo me deixaram animada. Foi inesperado o que ele revela quando narra alguns capítulos, mais para o final do livro. 

Uma coisa que vi muitas pessoas comentando e achando um ponto negativo, foi o tão esperado casamento. Ele é o motivo de Débora encontrar Théo, mas ele passa rápido e sem muitos detalhes. Porém, eu não vi isso como um defeito. Só acho que ao longo da narrativa, o foco do livro foi mudando e existiam coisas mais importantes para serem tratadas do que o casamento em si.


Não posso falar muito da diagramação, pois li em e-book e não encontrei nenhum erro. Mas eu acho essa capa muito feia. Tem a ver com a trama, mas não gostei nadinha! É uma pena, pois se eu fosse comprar pela capa, não compraria. 

Aluga-se um Noivo é um livro que tem um pouco de tudo: comédia, romance, cenas quentes e um drama básico para trazer segredos a tona. Apesar de ser uma trama conhecida, eu me surpreendi muito com o que Théo tem para nos revelar. O livro é bem escrito e rápido, me deixando com vontade de ler logo o próximo da série <3

Esse livro fica como uma dica para vocês e espero que tenham a oportunidade de ler. Não deixem de me contar se já leram ou se querem ler, ok? Beijinhos!

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Oi Mari,
    Uma amiga leu e amou. Me disse o mesmo dos seus destaques, principalmente divertido. E só de ler sua resenha e os quotes, dá pra super simpatizar.
    Também não gosto da capa, acho que a antiga é até melhorzinha.
    Não sabia que teria continuações, que bacana.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Mari

    Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro e estou muito tentada a lê-lo. O ponto dr partida não é nada inovador, esse lance de "alugar" um namorado já está bem batido, mas é um clichê gostosinho.
    Sobre a capa, também achei bem feia, poderiam ter feito um trabalho melhor, ela não é nada atrativa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei seus comentários a respeito da obra e não tenho dúvidas a respeito da qualidade da obra. Pelos seus comentários aparece ser uma obra apaixonante e muito agradável de se realizar. Ainda não conhecia esse título, mas, com certeza vou adicionar nos desejados.
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mari

    Te confesso que pela capa seria um livro que não chamaria minha atenção, é um gênero que não leio muito, mas pela resenha até que achei ele bem interessante, principalmente por saber que a autora sabe dosar a quantidade certa de drama, cenas de romance, eróticas etc, acho que quando cai pro exagero a gene não aguenta, mas se é tudo bem equilibrado, é um livro que tem tudo pra agradar realmente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari
    Eu amei demais esse livro! Li ele no início do blog, tinha até outra capa, mas amei de montão tudo o que a história me proporcionou. A Débora é muito divertida, engraçada e achei muito legal ela com as interações da Carol. Eu só achei o Théo bem misterioso e fiquei muito surpresa com o que descobri nele no final.
    Queria ler outros livros da autora.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece uma boa leitura para ler entre outras, por ser levezinho! =)
    Confesso que não gostei muito da capa, achei meio confusa.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! A premissa me lembra um pouco um filme chamado Muito bem acompanhada, que eu aliá, adoro! Amo quando os autores trabalham em diálogos engraçados e já quero conferir esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi
    como não gostar de livros desse gênero, legal que leu super rápido o que comprova que a leitura deve ser boa, até eu já fiquei curiosa para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari! Tudo bem?!

    Também estou no seu time e acho essa capa bem feia :( Não compraria o livro se dependesse só dela. Ainda bem que eu li sua resenha, hahaha! Não sabia que esse livro podia ser tão divertido e leve. Já anotei a dica e espero encontrar alguma promoção logo logo (mas acho que também vou optar pelo e-book).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bom??
    Gostei bastante da indicação, apesar de claramente ter achado a capa horrivel kkkk
    Eu gosto de romances para me tirar da ressaca. Vou deixar a dica anotada para ler quando e me encontrar numa dessas.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Adoro esse estilo de livro, mesmo que seja clichê, tenha um enredo parecido com tantos outros, eu adoro mesmo assim.
    Livros despretensiosos e leves são ótimas pedidas para intercalar leituras mais carregadas e eu gosto desse estilo, especialmente, para relaxar e descansar também.
    Adorei a indicação e vou deixar anotada!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari.
    Eu odeio capas assim. A impressão que passa é que precisa de um homem bonito na capa para vender o livro, igual comercial de cerveja hehe. Mas a história me interessa. É bem clichê, já assisti vários filmes assim, mas ainda assim eu leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Parece beeeem interessante, vou anotar!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, estou em uma vibe de ler mais e-books do que livros. Gosto de folear um livro, mas estou me rendendo a praticidade do e-book ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Eu amo um lance de conveniência ahahhaahhah Eu acho que adquiri esse livro em um dia que ele estava de graça, mas acho que ele se perdeu na imensidão do meu kindle.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Que legal quando a gente lê vários livros e acaba aproveitando e gostando de todas as leituras. Ler romance no dia dos namorados é muito amor. Estou lendo poucos e-books, mas espero mudar isso logo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Confesso que este enredo não chama minha atenção, mas seus comentários positivos me deixaram curiosa pela obra. Adoro histórias leves e divertidas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Livros assim não me animam pela capa, mas a história é bem envolvente. Ainda não tinha visto nada sobre esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. A capa não chama minha atenção, mas a proposta é até legal. Acho que leria pra ver como é e se faz meu tipo hahahha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  20. A capa do livro realmente deixa a desejar, parece um design mal feito no Paint, haha. Mas, apesar do livro ser clichê, com pouca novidade eu gostei da proposta da narrativa e sem dúvida fiquei curiosa para saber quais são os segredos de Théo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mari!

    Fiquei só um pouco receosa pela quantidade de páginas, já que o livro não parece ter história pra tanto, mas adoro obras com pegada new adult divertidas e leves, então sem dúvida fiquei com vontade de ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari,
    Eu acho que tenho esse livro em ebook, porque uma amiga leu, gostou e recomendou a minha mãe... Só a capa que não me anima muito, confesso. Porém, eu sou como a Lu e gosto dessa coisa de conveniência nas obras literárias, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo