Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

segunda-feira, 5 de março de 2018
Ano: 2016
Páginas: 392
Editora: Coerência

Sinopse: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Vamos começar falando umas verdades por aqui. Eu escolhi esse livro para leitura por um simples motivo: a cachorrinha mora na rua quando finalmente é resgatada por uma mulher. Isso nada mais é do que a história da minha cachorrinha que vou contar depois que explicar um pouco mais sobre esse livro ;)

O livro é narrado por Zoe, uma cachorrinha que fica na escada de um supermercado. Na noite de ano novo, uma mulher para ao seu lado e fica conversando com ela, tentando se aproximar. Quando enfim consegue um pouco mais de sua confiança, a leva para casa. Para seu novo lar.


Sua salvadora é Melissa. Uma mulher carinhosa e muito boa que é casada com Lucca. O casal se conheceu na faculdade de Direito, a qual ele terminou. Já Melissa desistiu no quarto ano para se tornar a artista plástica que tanto queria. Aos poucos, Zoe se torna parte da família e vai sentir como é viver com amores, problemas e desentendimentos.

"Pela segunda vez em minha vida, me surpreendia com a incrível força que o amor tem de machucar. Não fazia sentido. Como poderia ser, quando ele era também o único capaz de curar?"

Em paralelo com a história de Zoe, vamos conhecer a família de Nica. Uma outra cachorrinha que vai nos contar um pouco mais sobre Gabriel e a fofíssima Alegra, uma garotinha de cinco anos que ama demonstrar seus sentimentos, mesmo quando nem tudo é perfeito. Já que sua mãe sofreu um acidente e faleceu há pouco tempo.

O destino vai cruzar o caminho de todos eles e ensinar para Zoe que as coisas pioram antes de melhorarem!


A possibilidade de não se emocionar com esse livro é zero! Em algum momento, você vai ler uma frase ou um capítulo que vai te fazer parar e pensar em algumas atitudes e palavras ditas. Um carinho que você deixou de fazer ou uma bronca que não era tão necessária assim. Pelo menos comigo foi desse jeito.

"Não há como planejar o encontro de duas vidas. Elas simplesmente se encontram."

Como falei no começo, minha queridíssima Lady foi encontrada sem forças para andar na frente do prédio em que moro. Minha mãe e minha avó tentavam passar com o carro para voltar para casa, quando viram essa neném deitada no meio da rua. Minha mãe teve que descer do carro e ajudar a cachorra a sair da rua. Nem cinco minutos depois, nós já estávamos descendo com um cobertor para trazer a bonita para casa.

A história pode não ser a mesma, mas esse tipo de trama me pega de jeito! Pois agora tenho a minha Zoe e mais um que também foi resgatado de um buraco. Ou seja, como não me emocionar com esse livro?


A narrativa pelos olhos da cachorrinha é incrível e as comparações que ela fazia eram tão bonitinhas que me vi olhando para meus cachorros e pensando "será que é assim mesmo?".

A mesma coisa quando ela falava do momento em que foi abandonada. Meus dois foram abandonados e temo que eles ainda se recordem disso, da mesma forma que Zoe se lembrava. É muito triste pensar que criaturas tão amorosas e boas possam ter lembranças tão doloridas, né?

Apesar de ser a vida de Melissa narrada por Zoe, a autora soube colocar problemas reais e importantes do nosso dia a dia, dentro desse livro leve e divertido. E ver esses problemas aos olhos de um animalzinho, foi ainda mais legal, pois coisas simples para nós, se tornam absurdos para a cachorra.

"Promessas e mais promessas, crianças. Acostumem-se a ouvi-as, mas preparem-se para vê-las sendo descumpridas."

Não vou falar muito do final para não acabar com a graça, mas posso dizer que... Chorei! hahaha Obrigada Camila por fazer isso comigo!


A diagramação do livro é uma fofura. O desenho das primeiras páginas me deixou maravilhada e o restante do livro também. Com diversos desenhos e detalhes nas páginas, a editora transformou um simples livro em algo fantástico.

Aos Olhos de Zoe é um livro feito para emocionar. Com pitadas generosas de amor e compreensão, Camila soube escrever uma trama que me prendeu do início ao fim e que me fez chorar com essa cachorrinha maravilhosa que Zoe é.

Espero que tenham a oportunidade de ler esse livro, que era desconhecido por mim e que pode ser para vocês também! Não percam a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de um cachorro <3 Me digam o que acharam! Beijinhos.

Mais algumas citações para vocês:
"Quando minha bolinha preferida sumia, eu não desistia de procurá-la enquanto ela não estivesse de volta para mim. Eu não desistia. Não poderia, quando ela era de fundamental importância em minha vida. Todavia, mais do que isso, jamais a perderia de propósito daquela forma.
Se um humano escutasse o que estou dizendo a vocês, talvez achasse se tratar de uma comparação estúpida, mas tenho certeza de que vocês, queridos, entendem."
"- A Zoe é puro carinho, fofura e companheirismo. Um carrapato ou outro de vez em quando, mas é só. Não sei para vocês, mas uma dose dela me parece mais saudável do que uma dose de muito ser humano."
"Melissa era meu arco-íris e eu aproveitaria cada pedacinho dele."



Compre na Amazon





Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
9 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

9 comentários:

  1. Oi Mari,

    O livro parece ser bem tocante e emocionante, é tão legal encontrar histórias parecidas com momentos que vivenciamos.
    Vou colocar na lista de leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, dá pra perceber que o livro te tocou bastante! Parece ser realmente uma história que super emociona e acho que vou me apaixonar por Zoe!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já li um livro da Camila e curti bastante! Aos olhos de Zoe parece ser um livro lindo e muito tocante ♥ Cachorros são meu ponto fraco rs ♥

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Que fofura a sua resenha! Assim como o livro parece ser mega fofo, Já havia ouvido falar dele antes, mas você me convenceu a correr e lê-lo agora mesmo. Adoro livros com animais, principalmente quando mostram superação e o quanto eles transformam nossa vida pra melhor. Minha gata também é adotada, a dona anterior nem ligava pra coitada, e agora a Melzinha está feliz e gordinha hahaha. Imagino o quanto a história deve ter te emocionado ainda mais por se lembrar do resgate da sua própria cachorrinha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari

    Tinha que ter colocado uma foto da Lady na postagem! <3
    Linda a história de vocês, eu também resgatei um bebê, mas no meu caso é um gatinho, o Bartolomeu, que na verdade já virou gatão! HahahAha
    Apesar de eu amar bichinhos e sofrer com o sofrimento deles, não consigo ler ou assistir nada relacionado ao tema. Acredita que não derramei uma lágrima sequer com Marley ou com Sempre Ao Seu Lado? Eu tenho coração, juro! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Aii, fiquei super tocada pelo enredo deste livro e com muita vontade de ler. Adoro este tipo de história e quando envolve animais eu amo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Já ouvi falar muito sobre o livro, mas ainda não tinha lido resenhas dele e adorei a premissa. Contar uma história sobre a perspectiva de uma cachorrinha e ainda ter sensibilidade e passar emoção para o leitor, faz a leitura valer a pena. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Todo mundo diz que esse livro toca no fundo da alma e eu não duvido nada. Um dia pretendo dar uma chance a ele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou babando DEMAIS nesse livro, que diagramação e capa mais lindaaaa!!! ♥ Confesso que não sou uma pessoa fã de cachorros, mas a premissa da história parece ser tao linda e fofa que estou morrendo de vontade de ler! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo