As Cicatrizes de Andy - Layla Casanova

quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 245
Editora: Amazon

Sinopse: Crescendo no sistema de adoção, Andy foi deixada com muitas cicatrizes – físicas e emocionais. Ela nunca teve uma família e por isso jurou a si mesma que jamais precisaria de alguém. Andy corre atrás do que quer e sempre consegue o que está determinada a ter. Menos CJ. Sério e extremamente sexy, CJ é um policial que acabou de se mudar para San Francisco, e parece que gosta de ficar de olho em Andy. O problema é que isso é tudo que CJ faz. O flerte, que começou misterioso e sensual, está deixando Andy impaciente e frustrada. Por que ela não consegue simplesmente ir até ele? O que ele quer? 
Em meio a uma conturbada relação, uma criança chega à emergência com ferimentos que lembram Andy de sua infância. Ela precisa ajudá-lo, mas como essa situação vai mudar a relação entre os dois? Pode isso ser o começo de algo ainda maior na sua vida, ou as cicatrizes são profundas demais para serem curadas?

Desde que li A Segunda Chance de Zoe, estava bem curiosa para saber mais sobre a vida de Andy. Nesse primeiro livro já percebemos que ela tem uma bagagem do passado e eu queria muito saber o que tinha acontecido com ela. Por isso, fiquei muuuito contente quando recebi esse livro. Feliz pra começar a ler e triste porque ele se foi muito rápido haha

Ah, se você quiser conhecer o primeiro livro da série Mercy Bay, é só clicar aqui: A Segunda Chance de Zoe.

A bagagem de Andrea é grande e pesada. Ela cresceu dentro do sistema de adoções e conheceu mais lares do que gostaria. Suas experiências foram horríveis, tristes e que a deixaram cheia de cicatrizes tanto físicas quanto emocionais. E tudo o que ela passou influenciou em sua personalidade e na forma de enxergar os relacionamentos entre as pessoas. Ela quer ser boa amiga, mas ao mesmo tempo quer manter uma certa distância para proteger seus sentimentos. Ela quer mostrar que mesmo com um passado tão ruim, ela é independente e não precisa da ajuda de ninguém para se virar na vida.


E é por isso que o relacionamento dela com CJ é tão estranho. Tudo bem, nem posso chamar isso de relacionamento, já que eles ficaram quase um ano trocando olhares por onde se encontravam, mas sem trocar uma palavra sequer. Quando finalmente eles começam a se render ao desejo que sentem um pelo outro, ela resolve se fechar e não deixar com que ele a faça sentir mais do que o necessário. Até que Wade aparece na vida dos dois.
"Até hoje fico me perguntando: se ninguém no mundo te ama, você ainda existe?"
Durante um atendimento, Andy se depara com um garotinho que parece sofrer os mesmos abusos que ela sofria quando criança. Seu instinto é socorrer o menino e mudar o destino que poderia ter sido o mesmo que o dela. Ela se oferece para ser o lar temporário dele até que uma boa família seja encontrada para adotá-lo. Aos poucos, ela vai derrubando as defesas dele e mostrando que ele pode ser querido pelas pessoas e que está protegido com ela.

Com isso, CJ, Ravi, Andy e Wade se tornam uma espécie de grande família. E da mesma forma que aconteceu com Wade, ela vai começar a derrubar suas próprias barreiras para resolver seus problemas e suas dúvidas. E para isso, ela sabe que não estará sozinha.


Como uma boa paulista: mano do céu! haha
Juro por tudo que eu achei que fosse ter um treco no final desse livro. Layla, o que é isso mulher? Se você matar seus leitores do coração, você fica sem! hahaha Se você está em dúvida de continuar com a série ou de ler esse livro, por favor, leia. Só o final dele já faz tudo valer a pena haha

As Cicatrizes de Andy é um livro curto, de leitura rápida, cheio de drama e assuntos delicados. Eu gostei bastante de poder acompanhar a história de Andrea quanto aos seus problemas com o sistema. Apesar de ser triste, é uma realidade nossa e que não podemos esquecer ou deixar de lado como fazemos na maioria das vezes. Sem falar que é uma temática bem diferente do que vimos em A Segunda Chance de Zoe.

Os personagens são ótimos e eu fiquei curiosa para saber mais sobre outros personagens que protagonizaram essa trama. Pude conhecer um pouco mais de Ravi e perceber que estou louca por um livro dele. Ele era uma parte muito importante da vida de Andy nesse livro e foi essencial para alguns momentos do livro.

Já CJ foi uma incógnita pra mim no começo. Ele parecia tão fechado quanto Andy e não era uma presença constante na vida dela, então eu fiquei na dúvida se iria gostar dele ou não. Porém, ao passar um pouco mais da trama, percebi que seria fácil gostar dele. Eu só não sei se eu teria a mesma paciência que ele teve com Andy hahaha Entendo o lado dela, mas nossa... Ele foi quase um anjo!


Mais uma vez, foi uma leitura rápida e que me conquistou. Como eu já disse, o final é o ápice da trama e se eu sobrevivi, posso aguentar qualquer coisa! Achei bem escrito e me fez torcer por Wade e até quis chacoalhar Andy algumas vezes haha Ah, e se você não leu o primeiro, pode começar por esse. Os livros são independentes, mas os personagens do primeiro aparecem nesse, então você pode descobrir algumas coisas sobre o primeiro.

Ah, e não posso deixar de comentar que quase tive um treco quando vi meu nome nos agradecimentos, né. Fiquei tão animada que reli várias vezes hahaha

Eu espero que vocês tenha a oportunidade de conhecer essa série e a escrita da autora. Essa é mais uma dica de um romance que vale a pena! Não se esqueçam de deixar os comentários para me contar se já conhecem o livro. Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Mari. Como vai?
    Recebi o livro da autora também e estou enrolando pra começar, isso porque sei que a leitura me trará fortes emoções e não sei se quero já lidar com isso. Acho que a Andy foi uma personagem muito bem apresentada no primeiro livro, mas confesso que estou mais ansiosa para conhecer a história de Ravi KKKK
    Vou tentar começar o quanto antes :)
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Bate que é a gente pirando pelos nomes nos agradecimentos ahahahahaha Eu dei um berro de madrugada aqui que quase acordei o povo.
    Eu estava bem ansiosa pela história da Andy e não me decepcionei. E também tive a mesma impressão do CJ...
    Aquela reta final eu quase morri, mas Layla compensou com aquele epílogo maravilhoso!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu ainda não li esta série e vi muitos comentários sobre o livro Zoe, mas este é a primeira vez que vejo. Pelos teu comentários a série parece ser boa e estou curiosa para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mari, que resenha linda <3
    Que felicidade saber que você gostou e que o fim surtiu o efeito que eu queria lsdçalskd <3
    CJ é um poço de paciência, né? E o Ravi, ahhhh meu bebê <3
    Nada me deixa mais empolgada em escrever esses livros do que receber feedbacks lindos <3 Muito obrigada por todo o apoio!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!! Layla arrasa e confesso que gostei mais desse livro do que o primeiro e olha que eu adorei a história da Zoe!! Foi um livro que me emocionou bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Bom saber que os livros são independentes, parece ser uma boa história.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Primeiro, adorei a capa, achei bem bacana! Quanto ao livro também parece ter uma sinopse legal!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Mari!
    Adorei a resenha. Os personagens são muito bem construídos pelo que estou vendo, e o enredo é encantador...
    Não conhecia a autora, mas já ouvi falar na sua obra. Espero gostar da leitura, tanto quanto você gostou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo