O Silêncio das Águas - Brittainy C. Cherry

domingo, 29 de outubro de 2017
Ano: 2017
Páginas: 364
Editora: Record

Sinopse: Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Se eu falar que estava ansiosa para começar esse livro, seria pouco. Eu quase chorei na livraria pela falta de dinheiro, então meu namorado me deu de presente como ele intitulou de o “dia da Marianna”. Depois terminei correndo o que estava lendo para poder começar esse. E em um dia estava lido. E então eu quase chorei de novo porque ainda não tenho dinheiro para comprar A Força que nos Atrai hahaha

Eu sou apaixonada com a forma com que a autora consegue me fazer sofrer e amar a trama ao mesmo tempo. Se isso não é ser masoquista, eu não sei o que é. O bom dessa série é que os livros são independentes. Então, quer começar por esse? Vai na fé! E se você não conhece os outros ainda, pode conferir as resenhas aqui: O Ar que Ele Respira e A Chama Dentro de Nós.

Maggie e Brooks se conhecem desde pequenos.
Após o novo casamento do pai, a garotinha de seis anos de idade conhece sua nova casa, nova família e novos amigos. Entre eles, o melhor amigo de seu novo irmão, Brooks. Se mudar nunca é fácil, ainda mais na idade de Maggie, mas aos poucos ela vai sendo acolhida pelos novos integrantes da família e se sentindo em casa.


Aos 10 anos, ela tem certeza que vai se casar com Brooks. Manda cartas apaixonadas para ele e pode visualizar o casamento dos dois numa facilidade imensa. Tudo o que o pobre garoto faz é negar qualquer amor por ela e se recusa a casar com uma garota chata e faltante como ela. Porém, quanto mais ela o irrita por causa do tal casamento, mais ele vai dando trela para ela. Finalmente, o dia do ensaio do casamento chega e Maggie está pronta para poder começar uma vida ao lado de seu marido.

Porém, ao chegar na parte do lago em que seria o ensaio com Brooks, ela vê e ouve coisas que não deveria. A garota de apenas 10 anos presencia uma cena que ninguém deveria ter visto, muito menos ela. Ali, naquele momento, a vida de Maggie muda. O trauma se torna tão grande que ela perde a voz e a coragem.

Aos 10 anos de idade, Maggie para de falar e não consegue sair de casa com medo de encontrar o monstro que encontrou naquela tarde no lago. Aos 18 anos, ela continua presa em sua própria mente.
Sonhos e lembranças a atacam todas as vezes que tenta sair de casa ou tem vontade de se comunicar de outra fora que não escrevendo em um papel ou um quadro.

O único ponto bom em sua vida é Brooks. Ele prometeu ser sua âncora, seu porto seguro. Sempre que ela precisasse, sabia que poderia contar com ele e sua amizade. Podia contar com seu amor. O problema é que a vida passa e surpresas acontecem. Todos tem uma vida fora daquela casa, ao contrário de Maggie...


Eu já falei muito e não quero estragar o resto da trama para quem ainda não leu. O negócio é que essa série é muito boa! hahaha Ela é o meu primeiro contato com a autora, mas pretendo ler Mr. Daniels porque só ouço coisas maravilhosas sobre ele. Em breve!

O Silêncio das Águas tem a premissa que você tem certeza que vai acabar a leitura com o coração despedaçado depois de chorar e rir junto com os personagens. Ele é um drama com romance e uma pitada de comédia que me prendeu do começo ao fim. Acho que terminei a leitura em um dia, apesar de não ser o meu preferido da série.

Um detalhe que achei muito legal foi a nota da autora logo no começo do livro. Ela conta a história de quando ela se calou e se tornou a Maggie. O que ela sofreu para que ela se fechasse tanto para o mundo e como ela conseguiu se reerguer depois de tudo o que sofreu na mão das outras pessoas. É bem bonitinho ver como ela deve ter se envolvido com esse livro.

Eu consegui me emocionar e chorar em um momento do livro. Fiquei me colocando no lugar de Maggie o tempo inteiro e querendo entender como deve ter sido aterrorizante passar anos lembrando de um momento tão terrível e com medo de que acontecesse novamente. Eu não consigo nem imaginar como deve ser passar anos e anos trancada dentro de casa com medo de sair e falar.


Porém, eu tive dois problemas com esse livro, que provavelmente foram decisivos para eu não achar esse o melhor. Só vou falar de um deles, porque não quero dar spoiler do final do livro hehe

Os personagens. Sim, eu amei Brooks e me simpatizei muito com Maggie e seus livros. Eu gostei da personalidade deles e de como ele sempre foi um porto seguro para ela. Sempre disposto a largar tudo e voltar para o seu lado. Esse tipo de amizade/amor me deixa emocionada. Mas o meu problema não foi isso. Meu problema foi que quando o livro começa a se passar quando eles já tem 28 anos, parecia que eu estava lendo sobre adolescentes. Eles não cresceram.

Suas atitudes, a forma de falar... Nenhum deles amadureceu ao longo dos anos e olha que o período de anos desse livro é bem grande. Enquanto eu lia, era como se eles estivessem com 18/20 anos. Fora que Brooks se transforma ao longo dos anos e ninguém fala uma palavra sobre isso... Como assim?


Já na parte da diagramação, tudo certo! Segue o mesmo padrão da editora e é ótimo para a leitura. Tanto na fonte quanto no tamanho do espaçamento. Sem falar na capa, né? Me apaixono por todas elas haha

Apesar de ter me incomodado bastante durante a leitura com essa questão do amadurecimento deles, eu não posso dar menos estrelas ou rebaixar o restante do livro. A autora sabe como prender e como te fazer sofrer junto com os personagens. Isso não pode ser esquecido.

Bom, espero que vocês possam ler e tirar suas próprias conclusões. Mesmo vi muitas pessoas que amaram esse livro e o colocaram no topo do pódio hahaha Não esqueçam de me falar se já leram e se concordam ou se não... Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Meu Deus, Mari, você vai me fazer pular esse livro na fila da leitura, sem nem ter lido os outros. Já tive mil teorias do que a Maggie viu naquele lago e estou morrendo de curiosidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari. Eu li esse livro já tem um tempão, porque sou desesperada e nem esperei lançar aqui e cai de cara nele. Me emocionei muito e chorei horrores. Eu amei essa amizade entre os personagens, uma amizade fofa e verdadeira. Também achei meio estranho a autora deixar passar 10 anos, porque na verdade não foi bem isso que o leitor sentiu. Foi como se somente um período de meses tivesse passado, mas na verdade isso não me incomodou tanto, o que realmente me irritou foi a Maggie, porque queria que ela fosse mais forte e enfrentasse seus problemas, mas ela ficava naquela mesmice o tempo todo, nossa... isso foi desgastante. Sem contar a mãe dela, que no começo odiei mas depois comecei a entender melhor. Gente, e o pai dela que amorzinho!!! Eu amei ele sabe <3 O que eu realmente gostei foi das cenas de quando eles eram pequenos, porque era fofo demais ela dizendo que ia casar com ele kkkkk
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mari

    Realmente estranha essa sensação de ler sobre personagens adultos e de repente os mesmos agem como adolescentes, fica uma coisa meio surreal e até incomoda dependendo do momento na trama. Eu queria conferir esses livros qualquer dia, todas as resenhas são favoráveis mas também já sei que são carregadinhos no drama, daqueles que te apertam o coração e eu realmente não sei se estou no clima pra isso... pelo menos por agora.
    Enfim, a resenha ficou show, linda mesmo, mas quanto ao livro ainda fico na dúvida, mais por não ter certeza de que seja meu tipo de livro mesmo... Vamos ver se a curiosidade aumenta com o tempo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas sobre esse livro e fiquei bem curiosa para ler! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Estou lendo este livro no momento, ainda estou no início, que pena que este livro não te agradou como os outros. Eu tbm adoro os livros da autora, agora me preocupei com essa questão dos personagens não amadurecem, isso é chato mesmo. Em breve te digo o que vou achar da história.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem? Só leio criticas positivas do livro dessa autora, é muito bom quando a gente encontra livros que mexem com nossos sentimentos e este parece ser um deles. Melhor preparar os lenços quando inciar a leitura rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Eu adorei a resenha e já estou indo colocar o meu livro no carrinho do site, porque já quero ele pra ontem. Estou apenas esperando o meu aniversario chegar para pedir money de presente. Acho que fiquei tão ansiosa por causa da sua resenha (maravigold), que quase me esqueci de mencionar que eu adorei esse enredo. Acho até que é melhor que o segundo livro, que foi extremamente dramático.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!! Dessa série li apenas o Ar que ele respira, e achei ótimo. Assim como esse dá pra ler em um dia. Não comprei o restante da série porque a grana tá curta, mas pretendo, porque a série é ótima!!

    beijos!!
    https://proposicoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Ainda não li essa série da autora, mas adoro a escrita dela. Tenho certeza que vou gostar bastante.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro e amei, um dos meus preferidos de sempre! Tenho tanta curiosidade com esses outros dois =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo