Minha Vida (Não Tão) Perfeita - Sophie Kinsella

domingo, 20 de agosto de 2017
Ano: 2017
Páginas: 406
Editora: Record

Sinopse: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Eu recebi esse livro do Grupo Editorial Record e juro que me apaixonei pela capa instantaneamente. Eu não tinha lido nenhuma resenha sobre ele antes de ler e não sabia do que se tratava. Aliás, nunca tinha lido nada dessa autora. Ou seja, eu estava completamente por fora. Até que o pacotinho chegou em casa.

Eu sou uma pessoa que simplesmente odeia a cor rosa. Porém, não conseguia parar de olhar para essa capa. Todos os elementos dela, os relevos, as cores... Tudo ficou tão lindo e combinando, que me hipnotizou por alguns instantes haha Tanto que todas as vezes que eu pegava para ler, parava e admirava a capa antes haha Enfim, a capa é maravilhosa, mas e a trama?

Katie Brenner, não, não! Cat.
Cat Brenner, como ela prefere ser chamada desde que se mudou, é uma garota do interior que está realizando seu sonho: se mudou para Londres, mudou o seu visual e está trabalhando na empresa de marketing Cooper Clemmow. Tudo bem que ela é a novata de lá e ainda não participa das reuniões importantes, mas já é meio caminho andado, certo? Afinal, ela está ali!


Ela ainda não conseguiu decidir se sua chefe, Demeter, é seu problema ou a luz em sua vida. A mulher é completamente doida, nunca se lembra do nome dos funcionários e tem uma habilidade de mudar de assunto que é impressionante, mas quando começa a trabalhar e a pensar em como podem melhorar alguma marca... Ah, essa mulher vira deusa. Ela não é bem vista pelos funcionários e todo mundo quer ela fora dali, mas isso é só um detalhe de sua vida perfeita.

Demeter é casada, tem dois filhos lindos, uma casa imensa e maravilhosa com degraus na frente que a fazem parecer uma modelo entrando e saindo de casa, vive em festas de clientes e fazendo reuniões importantes. Ela definitivamente não pode reclamar de nada, ela tem a vida perfeita!

Ao contrário de Cat, que mora muito longe do trabalho, não tem dinheiro para nada, divide apartamento com duas pessoas malucas e precisa guardar suas roupas em uma rede no seu cubículo, chamado quarto. O único lugar em que ela é feliz é em seu perfil no Instagram. Lá ela só posta fotos de lugares maravilhosos, dos quais ela só passou rapidamente, ou de comidas e cafés que ela nunca experimentou. Quem olha seu perfil acha que sua vida é perfeita, mesmo sem nem chegar perto disso. 
"E a verdade é que isso é tudo o que sonho conquistar na vida. Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram. Um dia ela vai ser!"

Mesmo assim, ela está feliz. Ela está em Londres trabalhando com o que ela queria. Como ela pode não estar feliz? Porém, tudo muda quando Demeter simplesmente esquece que a demitiu e faz isso da pior forma possível. Ela é fria e parece não se importar com Cat. Com todas as dificuldades que ela está passando para morar ali, ela decide aceitar a oferta da família e vai ajudar o pai e a madrasta a cuidar do glamping, um acampamento de luxo, que construíram na fazenda em que moram.

Voltando para sua casa, ela decide deixar Cat para trás e voltar a ser Katie. Não conta para os pais que foi demitida, afinal seu pai nunca quis que ela se mudasse, e faz aquele glamping virar um sucesso! Até que três meses depois, Demeter aparece como cliente do local... Katie terá sua chance de se vingar!... Ou não?
"Tarde demais, percebo que não demonstrei qualquer reação de surpresa. Merda!
- Estou muito chocada - digo depressa -, tanto que não consigo nem reagir. Estou anestesiada.
Pronto. Espero ter sido convincente."

Minha Vida (Não Tão) Perfeita é um livro que mostra uma garota comum. Katie Brenner é uma personagem muito real e que poderia ser eu, você ou seu vizinho. Ela tem suas inseguranças e é confusa em alguns momentos, mas quem não é assim? Ao longo da leitura, ela vai se mostrando mais inteligente e decidida, uma pessoa que tem sonhos e sabe que precisa ir atrás se você realmente quer alcança-los. Mas sempre com uma pitada de humor.
"Estou olhando fixamente para o sanduíche. Sim, está em uma lata de lixo na rua, o que é nojento. Horrível. Mas ainda está embrulhadinho em plástico filme. Então, em tese..."
Além de Katie, sua família e Demeter, temos os seguintes personagens: Alex e Adrian, os sócios da empresa, Rosa, Mark, Flora e Susan os funcionários que trabalhavam com Katie, e Mick e Biddy, seu pai e madrasta. Todos eles são muito importantes para a trama e são eles que fazem a diferença.

Alex é o mocinho que esperamos que esse livro tenha e que carrega uma fama que não é muito boa. Durante o livro fiquei na dúvida se gostava dele ou não haha
"Ele parece ser divertido. Parece esperto, irreverente, sarcástico e charmoso, tudo dentro de uma embalagem alta e esguia. Ele parece ser o homem que espero conhecer desde que me mudei para Londres, desde que quis me mudar para Londres."
A escrita da autora é fluida, de linguagem fácil e ela não deixa ponta solta. Quando você começa a ler, não para mais. Pelo menos foi assim comigo! Os personagens me cativaram e eu não consegui odiar ninguém – nem quando Demeter merecia haha -, o que me fez ficar muito curiosa quanto aos outros livros da autora.


A diagramação não fica para traz. Como eu já disse, fiquei apaixonada nessa capa e por dentro tudo ficou impecável. As folhas são amareladas, bom espaçamento, fonte e tamanho de letra. Tudo para facilitar a leitura.

Esse foi um livro que me surpreendeu – para melhor – e que ganhou um espaço na estante dos favoritos. Fica essa dica para quem gosta de romance e de se divertir com os personagens. Me contem se vocês conhecem ou se já leram, quero saber tudo! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari.
    Amo a Sophie, os livros dela são bons demais, espero que leia outros, você vai adorar! Eu ainda não li a obra, mas do jeito que sei que a autora é, tenho certeza que vou amar e rir horrores.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Eu nunca li nada da Sophie mas os livros dela são bem elogiados. Sobre esse só li resenha positiva até agora.
    Eu também não sou muito fã de rosa mas eu achei essa capa tão fofa
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca li nenhum livro da Sophie, por falta de interesse mesmo.. não sei se leria esse, mas confesso que também adorei a capa hahaha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? Eu adoro a autora, Sophie sempre me arranca boas risadas hehehhee anda não li esse, mas já estou com ele em mãos. Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo