A Segunda Chance de Zoe - Layla Casanova

segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Ano: 2017
Páginas: 153
Editora: indie


Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?

Como eu já comentei aqui na semana passada, temos uma nova parceria com a fofíssima da Layla Casanova <3 E eu que sou muito acelerada, não aguentei esperar e li o livro no mesmo dia em que ela me mandou haha Aliás, quando eu postei falando sobre a parceria, eu já tinha lido e já estava apaixonada haha

Se você gosta de romances, séries médicas e de ter uma ressaca literária, então você está na resenha certa! ER foi meu primeiro vício de séries e eu sou apaixonada num romance bem amorzinho, então a ressaca veio de brinde e foi difícil dela me abandonar haha Bom, vou parar de fazer vontade e explicar para vocês o motivo de eu ter gostado tanto desse livro.

Zoe Hayes decidiu mudar sua vida.
Depois de uma viagem para ajudar em um campo de refugiados, ela mudou. Tudo o que ela viu e por tudo o que passou a fez rever a vida e a Zoe que trabalhava no hospital de Phoenix na residência cirúrgica ficou para trás. E é por isso, que hoje ela se encontra em San Francisco. Nova vida, novo rumo, novo emprego, nova forma de pensar.
"Estamos aqui para salvar vidas, e me pergunto qual o ponto de aprender tudo que venho aprendendo se não tiver ao menos uma chance para tentar salvar alguém"

Agora ela vai trabalhar como residente de pediatria do pronto socorro do Hospital Geral Mercy Bay, morar sozinha e recomeçar. Porém, ela não esperava conhecer Adam. Um bombeiro – maravilhoso – que está sempre levando feridos para o hospital em que ela trabalha. Seu coração diz para ela que é certo se envolver, mas seu cérebro quer um tempo só para a nova Zoe.
— Estou de folga agora, sou apenas uma garota no bar. E não estou a procura de uma amizade duradoura ou longas caminhadas pela praia.
— Eu também não, doc.
Além de debater com ela mesma se é certo ou errado começar a se apaixonar por outra pessoa, ela precisa lidar com sua mãe que a trata diferente desde que ela voltou do campo de refugiados. Ela não consegue aceitar as escolhas da filha e duvida constantemente que a filha está bem.

Entre provar sua sanidade e lidar com os problemas do coração, ela vai passar ótimos momentos com Ravi e Andy, seus colegas de trabalho. E ela vai precisar de apoio, porque quando ela menos esperar, tudo vai desmoronar.


Como eu disse, corri mesmo para ler esse livro. Não sei o motivo, parecia que alguma coisa já estava me dizendo que eu ia me apaixonar pela trama, pelos personagens e chorar num canto escuro quando ele terminasse hahaha Fazia um tempinho que eu não ficava na ressaca literária e esse livro foi o culpado por eu ficar quase uma semana sem encostar em um livro.

A autora foi impecável na ambientação do hospital. Tanto que no fim do livro, eu fiquei com uma vontade louca de assistir ER. Eu me senti naquela correria e loucura de um pronto socorro e, na minha opinião, ela soube trazer todos os pontos necessários sem enrolar demais. Tanto nas partes do hospital quanto nos dilemas pessoais da personagem.

Por falar em personagens, Zoe e Adam me cativaram de uma forma maravilhosa. Ela por seus problemas pessoais e por tudo que passou com os refugiados e ele por simplesmente ser ele. Sério, é impossível não se apaixonar por ele e o seu “hey, doc?” <3 Ravi e Andy também não ficam para trás. Cada um com sua própria personalidade e que fez total diferença na trama.

O que eu achei mais legal foi o fato de que a problemática desse livro é muito real. Não é mais um daqueles clichês que vemos em todo livro. Eu entendo completamente a necessidade dela querer recomeçar e se sentir uma nova pessoa depois de presenciar aquelas coisas. Acho que eu faria a mesma coisa.

Como eu li o e-book, não posso dizer muito sobre a diagramação. Encontrei alguns errinhos no texto, mas nada que prejudicasse a leitura. Na verdade, esse livro foi só alegria!

Estou muito curiosa quanto aos próximos livros e em como a autora vai fazer essa interação dos personagens. Só vem que eu já quero hahaha Espero que vocês tenham gostado e se tiverem a oportunidade, leiam! Deixem seus comentários e me contem tudo. Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Menina, eu li esse livro tentando curar uma ressaca e acabei só aumentando. Muito maravilhoso <3
    Super aconselho a ler o conto Um Namorado para Zoe. Muito fofo e serve pra matar saudades do bombeirão lindão.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, ainda não conhecia :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari!
    A autora entrou em contato comigo recentemente para ler seu livro também, e depois dessa resenha maravilhosa estou ainda mais curiosa para ler <3
    E esse gif maravilhoso???//// AMEI!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    Essa frase "sou só uma garota no bar" me lembrou muito Grey's Anatomy, que é minha série preferida! Acho que eu iria amar esse livro pelo fato de uma das inspirações da autora ter sido a série.Já quero ler!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    comecei a ler ele hoje, estou no comecinho já que estou revesando a leitura com os comentários, mas estou gostando bastante. O casal ainda nem se conheceu, mas acho que mais umas páginas isso acontece.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Menina, não fazia ideia de que ER tinha sido seu primeiro vício em séries! Foi o meu também, lembro até hoje de me acabar de chorar na frente da TV com o Michael e a Neela, sem or! AOKSAOSKAOKSAOKSAOKS
    Como eu disse antes, fico extremamente contente que tenha gostado do livro e dos personagens, a gente sempre fica com aquele nervosinho quando alguém pega nossas histórias para ler e ter um feedback tão positivo assim aquece o coração <3 Sua resenha ficou linda!
    E desculpa pela ressaca, oaksoaksoaksokas

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa dele. Um romance desses é sempre bem vindo! Parabéns pela belíssima resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo