A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry

segunda-feira, 13 de março de 2017
Ano: 2017
Páginas: 350
Editora: Record

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Esse é o segundo volume da série Elementos e vem para acabar com a gente. De novo.

Depois de O Ar que Ele Respira, eu pensei que pudesse ter um livro um pouco menos sofredor, mas não. Isso não vai acontecer com essa série hahaha Isso o tornou cheio de significados e cheio de lições para os leitores. É lindo e eu não quero nem pensar no tempo que vou ter que esperar para ler o terceiro...

Dessa vez, vamos conhecer Logan e Alyssa. Dois jovens com uma vida complicada e que precisam enfrentar muitos monstros internos para conseguirem sobreviver. Aos poucos, um vai encontrando no outro tudo o que precisavam...

Tudo bem, Logan tem uma vida um pouco mais do que complicada. Seu pai é um traficante, sua mãe é uma viciada e ele não está muito longe de se tornar o zumbi que sua mãe se tornou. Ele não tem muitos amigos e os que tem também são viciados e a única pessoa sã que o ajuda sempre que pode é Trenton, seu meio-irmão mais velho. Seu sonho é fazer gastronomia, mas ele não tem dinheiro nem para comprar comida para a casa que de lá fazer uma faculdade. Aliás, a maior parte do dinheiro que ganha no trabalho vai para pagar as dívidas da mãe com os traficantes da cidade.


Já Alyssa tem uma vida um pouco menos complicada. Sua mãe é louca, mas tem um emprego muito bom, seu pai abandonou as duas para correr atrás do sonho de ser músico e sua irmã mora com o namorado. Ela estuda, ama tocar piano e espera que seu caminho na música seja brilhante. O que ninguém vê é que sua mãe a trata como se ela fosse retardada e obesa. Sua irmã quebra a louça e muda os móveis de lugar quando fica nervosa e seu pai deixou um buraco enorme em seu coração.

"Conheci meu melhor amigo na fila do caixa de uma mercearia.
E minha vida nunca mais foi a mesma."

É em Alyssa que Logan vai encontrar sua válvula de escape e vice-versa. Os dois sofrem com a falta de amor dos pais e os dois entendem o vazio que o outro sente. Se tornam melhores amigos e parece que quando estão juntos nada mais importa. Alyssa odeia que Logan use drogas e ele tenta ao máximo se apoiar na lembrança dela para não usar mais. Logan odeia a forma como o pai dela a trata, mas está ao lado dela quando ela precisa.

Assim, os dois se tornam inseparáveis e percebem que não vão conseguir ficar separados. Nunca mais.


Até que o maior problema da vida deles bate na porta e pede licença. O sonho de Logan se torna um problema para a mãe de Alyssa. A garota não tem tempo nem de dizer o que sente e como vai agir em relação ao problema. Logan não quer escutar. A mãe de Alyssa grita para que ele nunca mais pise em sua casa. E é ai que tudo vai por água abaixo...

"Mas, claro, depois dos momentos bons, sempre vinham os ruins."

Eu não contei nem metade de todos os problemas e situações que acontece com esses dois personagens. Apesar de querer falar sobre tudo, não posso para não estragar o livro para vocês. Só posso dizer que se você gostou de O Ar que Ele Respira, você vai gostar desse também.

O livro tem uma quantidade boa de drama, romance e mais drama. Apesar de tocar em assuntos fortes como drogas e comportamentos agressivos, a leitura te carrega até a última página sem você perceber. Aos poucos eu fui amando conhecer mais dos personagens, mesmo que algumas vezes ficasse inconformada com algumas atitudes ou falta delas. Acho que tudo acabou fazendo sentindo no final e não mudaria nada.


Preciso falar que no final meus olhos encheram de lágrimas e fui tirando conclusões precipitadas para o desfecho dos personagens. Coisa que você também vai fazer se for ler esse livro, não tem como hahaha Me envolvi completamente na trama e não vejo a hora do próximo livro sair. Apesar da carga emocional do primeiro ser maior, esse não deixa nada a desejar. Valeu a pena e acho difícil algum desses livros não me conquistar!

Essa é a dica de hoje e espero que vocês tenham a oportunidade de ler esse livro. Ele é muito bom! <3 Não esqueçam de deixar os comentários por aqui, hein! Beijinhos.


Ah, já está sabendo da promoção do blog? Ainda não? Então corre lá que o sorteio acontece dia 30/03! 

É só clicar na imagem e seguir as regras <3 Boa sorte!


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Mirmã, eu sofri lendo essa resenha. Esse era um livro dessa série que eu não queria ler, mas sua resenha mudou a minha opinião.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Mari, socorro! Que livro é esse?! Que resenha é essa?! Vi muitas pessoas falando sobre o primeiro volume, mas não dediquei um tempo pra pesquisar resenhas sobre ele, mas acho que entendi o estilo da leitura e acabei ficando muito interessada! <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Solicitei esse livro e não vejo a hora de poder lê-lo! Eu também sofri só de ler a resenha, hahah. Tô curiosa para saber o final que os personagens terão!!
    E essas capas são maravilhooosas, né?!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito curiosa pra ler essa série, mas to com um medinho de sofrer. :/
    Não sei se emocionalmente to num momento okay para isso. Mas no momento certo, vou ler! ♥

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo