Procurando Dory

quarta-feira, 6 de julho de 2016
Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Imaginem a cena: um sala de cinema, vários pais com os filhos pequenos, menino e meninas, falando Dory o tempo inteiro e no meio da sala... Eu, minha prima (de 16 anos), minha mãe, minha tia e minha vó hahahaha Foi lindo! E sabe o pior? Chorei mesmo com o desenho haha Foi bem pouquinho, só fiquei emocionada, mas foi lindo <3

Eu estava louca para ir ao cinema ver os meus peixinhos do coração de novo. Estava morrendo de saudade da Dory, confesso. Vou adiantar que eu não acho que esse filme seja muito indicado para crianças. É extremamente triste e, apesar de ser uma busca pelos familiares dela, é bem diferente do primeiro.

Não tem como não amar essa peixinha <3

No começo do filme, conhecemos a Dory criança. A coisa mais linda que eu já vi no mundo hahaha Podemos ver um pouco de todo o trabalho que os pais dela tem em relação à sua memória. Eles tentam usar músicas para ela lembrar de algumas coisas e mostram para ela que nada é impossível, mesmo para um peixinho que sofre de perda de memória recente. Só que ela é levada por uma corrente do mar e se perde de seus pais. A busca da peixinha por sua família é solitária e muito triste.


Os anos vão passando e com isso, Dory esquece o que está procurando. Sabe que não está ali no mar a toa, mas não consegue se lembrar o motivo. Até que encontra Marlin e os dois seguem em busca de Nemo. O filme pula para um ano depois de terem encontrado ele. Ela, uma graça, faz parte da turma da escola do tio Raia e toda a turma a adora. E é no meio de uma das aulas que ela sofre um pequeno acidente e começa a se lembrar de sua família.

Conforme ela tem flashes do passado, Dory tem cada vez mais certeza de que via conseguir encontra-los. Claro, no meio do caminho, ela, Nemo e Marlin se separam e ela tem que seguir seu rumo sozinha. Pelo menos ela lembra que tem que ir para a Califórnia. E é nessa jornada em que nós vamos rever personagens do primeiro filme e conhecer alguns novos.


Apesar de parecer uma estória bem parecida com a do primeiro filme, eu achei as cenas muito escuras e esse filme tem um tom muito mais triste. Eu sofri com a Dory o tempo todo em que fiquei dentro do cinema. Claro, existem vários momentos de risada, mas ele é bem mais sério. Por isso, não achei um desenho muito infantil. Uma criança um pouco mais novinha, não vai gostar nada desse filme, pois não acho que ele prende atenção.

Acho que uma coisa que eu odiei muito, foi que mudaram a voz do Nemo. Toda vez que ele falava alguma coisa eu queria atacar alguma coisa na cara dele, me desculpem hahaha

Os novos personagens são bem legais e trazem significado para a trama. Aliás, é como no primeiro, tudo está ligado e o desenho é bem completinho. Senti falta daquelas paisagens aquáticas lindas e cheia de detalhes e cores, mas o filme não deixa a desejar. É delicioso vê-los novamente e acompanhar mais uma busca louca. Vamos combinar, a Dory é sensacional, né?!

É um desenho bem legal e que vale a pena ser assistido! Eu, pelo menos, gostei <3 Deixem aqui seus comentários e me digam se querem assistir ou não :) Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu acho que sou a única pessoa nesse planeta que não está ansiosa por esse filme.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Mari do céu. Fomos assistir e só dava as criançinhas com os pais e acompanhantes, e nós, quarto adultas mais ansiosas e emocionadas com a coisa toda hahaha Também achei bem escura. Achei que a Dory não ia ser feliz haha

    Bjs, Yumi

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabei de conhecer seu blog e adorei (vou acompanhar várias outras matérias haha).
    Quero muito assistir, mas ainda não tive oportunidade de conhecer o filme, mesmo assim já está na minha lista de desejados.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo