
Distribuidor: SONY PICTURES
Ano de produção: 2014Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.
Mais uma vez eu começo uma resenha da mesma forma... Com as mesmas palavras e a mesma ideia. Já que esse foi mais um filme que eu estava louca para assistir e até esse último final de semana eu não tinha conseguido assistir ainda.
E agora que assisti, entendo totalmente o porque do filme ter a fama que tem, os atores que tem e todas as críticas maravilhosas que ele teve!!!
A trama é bem simples. Conta a história de Andrew, um cara meio solitário que tem o sonho de se tornar um grande baterista. Para isso, ele treina M-U-I-T-O, ouvindo seus ídolos e tentando imitá-los. Tentando chegar na metade que eles foram um dia.
Até que ele tem uma oportunidade na vida. O mestre de Jazz, Terence Fletcher, o chama para participar da orquestra principal do conservatório de Shaffer. O único problema é que Andrew não imaginava como Terence poderia tratar seus alunos. Levando-os ao limite em todas as aulas, onde cada segundo importa e qualquer erro mínimo pode levar a expulsão de um dos músicos.
Até onde Andrew vai levar esse abuso e essa pressão psicológica? Dedos sangrando, fim de relacionamento e horas aguentando gritos de seu "professor" são coisas que estão se tornando normais para ele... Será que ele aguenta isso por muito tempo e conseguirá finalmente se tornar reconhecido pelo seu trabalho?
Na verdade, a como a trama é beeeem simples, o filme não tem grandes obstáculos ou um problema extremo que o personagem principal tem que enfrentar. E mesmo assim, é sensacional.
Eu sou meio chata com filmes e preciso que a história seja boa MESMO para que eu goste dele. Não gosto muito de filmes parados, mas a atuação de cada um deles, a filmagem e como podemos sentir a agonia de Andrew foi tão real, foi tão bom, que eu não tive nem tempo de olhar para o relógio e reclamar mentalmente que o filme estava demorando muito!
Sério, não vi o tempo passar e entendo porque J. K. Simmons ganhou o Oscar... Porque esse cara é sensacional! Todo fã de filmes deveria assistir Whiplash. É realmente MUITO bom!
Vou deixar aqui para vocês o trailer do filme e depois comentem aqui se já assistiram ou se pretendem assistir, ok?! :) Beijinhos
Amei a sinopse dele.
ResponderExcluirhttp://alinesecretplace.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ExcluirVale a pena assistir, é bem legal :)
Beijos
Oi!!!
ResponderExcluirGosto de filmes dramáticos assim. Me lembrou menina de ouro, mesmo que tenha um desfecho muito diferente. Mas existe essa pressão entre professor aluno. Gostei muito e quero assistir.
Beijos!!
Quer falar de livros?
Oi :)
ExcluirEu não gosto muito de Menina de Ouro, mas Whiplash ganhou meu coração!
E já que você gosta do gênero, tenho certeza que vai gostar também :)
Beijos
Esse filme é MARAVILHOSO! Atuações impecáveis.
ResponderExcluirBJS
www.bocaabocablog.com
Concordo plenamente com vocês ;)
ExcluirBeijos
O filme parece ser ótimo , meu esposo baixou pra assistirmos mais eu não me encantei kkkk e acabei passando pra outro ...mais ainda vou tentar vê-lo pelos comentários que vi pela rede ele vale a pena 'beijos beijos
ResponderExcluirwww.cheiadeinvencao.com