
Ano de produção: 2015
Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.
Esse é uma daquelas adaptações que foi mais gostoso de assistir do que de ler o livro.Depois de uma noite louca e de fazer coisas que nem pensava que aconteceriam em sua vida, eles prometem um ao outro que as coisas podem ser diferentes a partir daquela noite. O problema é que Margo desaparece.
E é ai que a real aventura de Quentim começa, pois a garota deixou pistas para ele de onde encontra-la. Então ele, seus amigos e a melhor amiga de Margo entram em uma viagem para poder encontrar a tal amiga desaparecida.
E é durante essa busca para encontra-la que todos vão vendo sentindo em algumas situações da vida. É um aprendizado para a vida e que no fim, pode acabar com Margo ao lado de todos eles.
É uma história meio sessão da tarde? Sim. É um filme sessão da tarde? Sim. É legal de assistir? SIM! hahahaha Tirando o final, é um tema que não tem como alguém odiar tanto, por isso, pode ser, que a maior parte das pessoas ache o filme legal.
Tirando poucos erros de continuidade de algumas cenas e uma ou outra explicação que eu senti falta, mas pra quem não leu o livro, não vai fazer diferença, o filme vale a pena. Os atores são bons, quase tudo ficou bem explicadinho e ficou bem claro que a história do livro foi bem estudada para que a adaptação fosse a melhor possível.
Bom, eu gostei bastante do filme. Se você estiver de bobeira em casa ou estiver procurando alguma coisa para assistir, pode dar play em Cidades de Papel e realxar :)
Ah, se você já assistiu, me conta aqui o que achou, ok? Beijinhos :)
Oi
ResponderExcluirEu tenho que assisti o filme, eu li o livro e até que gostei
Mais nem morro de amores pelo John, mais o filme deve ser bom para passar o tempo
pelo menos curtiu ele.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Denise!
ExcluirAh se você gostou do livro, vai gostar do filme! Tenho certeza :)
Beijos
Oláá Mari
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã do Tio João Verde, mas tenho muita curiosidade em ler este livro e após sua resenha fiquei mais animada com a ideia, apesar de voc~e ter falado do filme quero ler primeiro o livro, espero que isso ocorra em breve ahshuasuashus
Bjoos
Jovem Literário
Tio João Verde hahahahahahahahahaha
ExcluirÉ uma leitura agradável, vale ler :)
Beijos
Ainda não assisti,mas li o livro.
ResponderExcluirBjos ;*
Jardim de Palavras
Oi Melissa.
ExcluirEspero que tenha gostado do livro :)
Beijos
Cidades de papel!!! Amo esse livro, já li 2 vezes, cara gosto tanto que até tô com medo de ver o filme com medo de me decepcionar. Ótimo post. Um beijo.
ResponderExcluirnosmesmas76.blogspot.com
Oi Vitória!
ExcluirBom, eu gostei mais do filme que do livro, quem sabe você não se surpreende?!
Obrigada :)
Beijos
Oie, Mari!
ResponderExcluirEu ainda não assisti ao filme, só li o livro mesmo. Na época estava numa fase de ler tudo do John Green e tal, mas eu detestei a obra, sério mesmo. Creio que ficaria bom para um filme, mas não o concebi como um bom livro. Quando fui assistir minha família também queria, mas eles queriam assistir dublado e queriam me forçar a assistir algum filme, mas eu me recuso a assistir dublagens e acabei indo assistir Jurassic World. Não gosto de filmes dublados, as vozes são horríveis, e eu consigo fazer leitura labial e as falas ficam atrasadas e eu sou chatinha quanto a isso.
Enfim, eu ainda quero assistir ao filme, mas as minhas expectativas não são altas.
P.S.: minha família não gostou da adaptação, ficaram reclamando da Margo e não gostaram do final. kkkk
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Oi Alana!
ExcluirAh Margo... Ah o final... hahahaha
É um dos motivos de eu não ter gostado desse livro. Não gostei dela e muito menos do final, poderia ter sido muito melhor!
Mas valeu a pena ver o filme!
Beijos
Olá, linda! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nenhum dos livros do John Green, não sei porque, mas as sinopses/premissas não me cativam. Já assisti o filme A Culpa é das Estrelas, não é algo que eu exatamente gostei, mas foi bem "assistivel" hahahah. Vendo a sua resenha de Cidades de Papel me pareceu ser diferente das histórias MUITO tristes do John Green, estou tentada a assistir.
Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!!
Beijão
http://leitoracretina.blogspot.com.br/
Olá!!
ExcluirAh como assim? Eu amo A Culpa É das Estrelas <3 hahahaha
Lê sim, quem sabe você gosta né?!
Beijos
Ola Flor
ResponderExcluirTudo bom?
Estou louquinha para assistir este Filme, infelizmente eu não tive a sorte de ir ao cinema,mas esta incluso para esta semana mesmo HAHAHAHA Tive o prazer de ler o livro e fiquei completamente apaixonada, adoro todo mistério e as loucuras que Margot Faz <3 Fora que sou apaixonada Pera Cara Delevingne, Fico feliz que você Tenha gostado do Filmes, isso quer dizer que não vou me decepcionar eba! HAHAHAHA adorei post flor e Resenha ficou demais.
Beijos
resenhaatual.blogspot.com.br
Oi Mari!
ResponderExcluirMuitos fãs do John Green "implicam" com Cidades de Papel, mas eu adoro. Acho que é um livro que demora um poquinho para engrenar, mas a reta final compensa muito, na minha opinião.
Como ainda não assisti o filme, não li o post na íntegra para não arriscar nenhum tipo de spoiler. Quero preservar todas as surpresas :) Mas que bom que, no geral, você gostou do filme.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Ainda não assisti o livro e nem o filme. Ficou tanto tempo sendo falado que eu criei uma certa resistência com ele, mas nos próximos meses pretendo ler.
ResponderExcluirEu também gostei do filme, não mais que do livro, mas gostei bastanteee. ♥
ResponderExcluir