O Rei

domingo, 3 de novembro de 2019
Ano: 2019
Distribuidor: Netflix

Sinopse: Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.

Sextei com filme da Netflix. Depois de um tempo caçando o que assistir, resolvemos nos entregar ao mais novo lançamento da plataforma. Assistimos o trailer antes de dar o play e confesso que não estava muito animada e achei que não ia gostar nada do filme. Bom, acabou que estava enganada (ainda bem!).

Tudo bem, vou confessar aqui: uma parte minha só aceitou assistir esse filme pelo Robert Pattinson hahaha

O filme é baseado na tetralogia de William Shakespeare que se refere aos reinos de Ricardo II, Henrique IV e V. Porém, o primeiro reinado é deixado de fora e o foco principal fica para Henrique V.

Vamos conhecer Hal, ou melhor, Henrique V. Desde o começo, fica claro que o rapaz tem seus problemas com o pai e que não concorda com sua forma de governar. Além disso, ele faz o possível para se manter afastado das mordomias e de tudo o que vier junto com o posto de príncipe. Vive sua vida do jeito que tem vontade e sem dar explicações pra ninguém.

Toda essa situação muda, quando seu pai fica doente e morre. A partir daí, o jovem que não queria ter nenhuma ligação com o trono, acaba sendo coroado rei da Inglaterra. Querendo fazer um trabalho completamente diferente do de seu pai, tenta fazer de tudo para evitar guerras desnecessárias e conflitos. Porém, suas atitudes precisam mudar quando o rei da França começa a provocá-lo.


Acho que o meu maior erro foi ter assistido o trailer antes de começar o filme. Tudo bem, ele serve para animar um pouco e dar mais vontade de assistir, mas ele me enganou um pouco. Afinal, fiquei com a ideia de que ele tinha muuuuuito mais ação do que realmente tem. E estamos falando de um filme de 2h20min.

Isso teria sido um problema enorme, mas a trama conseguiu me prender e despertar o meu interesse até o final. Uma boa parte disso foi a atuação de Timothée Chalamet, que me fez ficar um pouco apaixonada pelo ator. Principalmente em seu discurso antes da grande batalha que foi forte, conciso e poderoso. Sério, estou muito apaixonada haha <3

E acompanhar o jovem rei precisando tomar decisões importantes e se tornando um homem sério, que precisa conquistar o respeito de todos foi bem legal. Ele muda da água pro vinho e apesar de ficar um pouco inseguro algumas vezes, dá pra perceber pela sua atitude que vai tirar de letra.

A participação de Robert Pattinson foi um dos pontos altos do filme. Ver ele fazendo sotaque francês e Timothée com sotaque inglês foi uma experiência bem bacana, apesar de achar que o inglês poderia ter sido mais marcante, em todos os atores e não só o do protagonista.

Se o Delfim da França, papel caricato de Pattinson, tivesse momentos maiores no longa, talvez tirasse todo o foco de Henrique V. A atuação dele foi sensacional e mais uma vez, mostra sua competência como ator.


Acabei me surpreendendo muito com o filme e foi melhor do que eu imaginava. As duas horas passaram rápido e terminei querendo assistir todos os filmes de Timothée hahaha 

No final, O Rei entregou muito bem o que prometeu e tem uma trama muito consistente. Apesar de ser um pouco mais parado do que parece, tem seus momentos empolgantes e prende a atenção do espectador. As atuações são maravilhosas e vale a pena para quem gosta de filmes do gênero.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Oi
    não sabia que esse filme já tinha sido lançado, e acabei esse final de semana assistindo uma serie que estreio a pouco tempo, que bom que acabou curtindo o filme, mas não sabia que a duração dele era tudo isso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, eu quase não vejo mais trailers porque ou enganam ou contam demais rsrsrs E adorei a trama do filme, estou bem atrasada com minha lista da Netflix, mas quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari

    Amiga, Robb ainda vai calar a boca de muita gente, você vai ver só. Depois de Crepúsculo ele meio que seguiu um caminho mais cult, indie... Agora com o Batman ele vai voltar aos holofotes e provar sim que ele é um puta ator.
    Eu quase assisti ao filme na sexta-feira também, mas acabei mudando de ideia por conta da extensão do filme. Realmente pelo trailer parece que tem ação pra caramba, que pena que não é o caso, mas pelo menos não é uma perda de duas horas e vinte minutos da vida a toa. Hahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que tinha lançado na Netflix! Adoro filmes nesse estilo, vou por na minha lista.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari como vai? Não sabia que este filme filme estava na NETFLIX. Gosto da temática do longa metragem, se eu tiver oportunidade o assistirei. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ah eu vi esse lançamento no Netlix e como adoro essa temática já to doida pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser meu gênero favorito, é impossível não querer assistir depois da sua resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Eu ainda não tinha visto esse lançamento da Netflix, e se tivesse mais ação, tiro, porrada e bomba, eu poderia assisti-lo com o meu marido, pois ele gosta de histórias de reis e guerras em cenário antigo, mas ele não consegue se concentrar em filmes monótonos, haha. Já eu, acho que tudo é válido como experiência, portanto darei uma chance e vou assistir a esse filme sozinha. Ótima indicação!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu vou assistir a esse filme hojeeee! Coloquei na listinha só por causa do Pattinson também kkk mas não tava muito animada porque me parecia um filme meio chato, sendo bem sincera. Espero gostar tanto quanto você. O Timothy é uma lindeza e o Robert é um ótimo ator.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mari.
    Eu acho que não vou assistir porque geralmente durmo em filmes do tipo. Já aconteceu em outros hehe. Mas fiquei aqui curiosa para ver a atuação do Robert que acho que acho que é tão injustiçado quanto o Leonardo DiCaprio foi.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Eu assisti o filme e até que curti. Só acho que o Timmy poderia ter umas expressões faciais mais marcantes, como apareciam nos momentos que ele tava puto da vida.
    Rob e seu sotaque francês... eu só consegui imaginar como se o Edward tivesse virado Volturi, não vou mentir hahahhahah mas gostei bastante da participação dele
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari
    Eu assistiria só pelos atores principais, eu adoro ambos! Mas assim, vi gente comentando sobre o filme ser lento mesmo, então se caso eu for assistir, já vou com essa ideia. Não curto muito enredo de guerra, acho meio chato mas quero ver.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!

    Meu pai tava comentando comigo sobre esse filme ontem mesmo. Parece de fato ser bem legal e envolvente apesar de ser longo, quando tiver um tempinho vou assistir também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Dicas para acertar na super sete

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo