Escrito Em Algum Lugar - Vitor Martins

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ano: 2019
Páginas: 80
Editora: Agência Página 7

Sinopse: O show mais aguardado do ano! Pelo menos para Antônio, um jovem de 26 anos que não sente vergonha nenhuma em virar a madrugada na rua para conseguir comprar um ingresso para o show de retorno da sua boyband favorita. A noite está fria, os fãs são barulhentos e a calçada está longe de ser confortável, mas quando o acaso coloca Gustavo ao seu lado, passar quinze horas em uma fila não parece mais uma ideia tão ruim assim.Escrito em algum lugar é um conto inédito de Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes.

Tem Vitor Martins escrito na capa, então eu já sei que vou gostar. Não conhecia esse conto, até os Jonas Brothers anunciarem o retorno e todo mundo gritar com o Vitor nas redes sociais. Fiquei bem curiosa, pois não estava entendendo nada e achei que o melhor seria ler o conto e entender o motivo do surto coletivo.

»  Resenha Quinze Dias

Antônio tem 26 anos e já passou da fase de sentir vergonha por gostar de alguma boyband. Quando a Triple J, sua preferida, anuncia o retorno e show no Brasil, o rapaz não pensa duas vezes antes de dormir na fila para conseguir garantir o seu ingresso.

Só não esperava fazer amizade com Gustavo, outro jovem que sabe muito bem o que é esconder seus gostos das outras pessoas. Talvez, esse encontro estava escrito em algum lugar...


Infelizmente, eu não posso falar mais sobre o conto. Afinal, estamos falando de 80 páginas, né? Mas isso é o suficiente para passar toda a simplicidade e sentimentalismo da escrita do Vitor. Sério, se você não leu nada do autor, corre! Não sei o que você está esperando pra conhecer.

Nem posso dizer que estou surpresa, porque seria mentira. O conto mantém a mesma qualidade dos livros anteriores: diálogos interessantes, humor na medida certa e clichês que me fizeram suspirar, mas que não deixaram a narrativa melosa ou boba. Sabe o ponto perfeito? Então, foi isso que o autor conseguiu.
"Me iludir e criar expectativas eram basicamente as minhas especialidades na vida."
Além disso, agora que entendi a ligação do conto com a volta dos Jonas Brothers, só queria abraçar o Vitor e surtar junto com ele hahaha Para quem acompanha a banda, vai ler alguns de seus sentimentos e reações expostos nas poucas páginas. É sensacional!

O final foi bem criativo e achei muito legal. Não era uma coisa que eu esperava e deixa aquela pontinha de dúvida, mas combinou demais com o momento. Eu não mudaria nada.


Escrito Em Algum Lugar é um conto rápido, mas com páginas o suficiente para aquecer o coração. Me vi em alguns momentos da trama e adorei acompanhar o retorno da Triple J com Antônio e Gustavo. Indico essa leitura para todos que queiram uma narrativa leve e bem amorzinho.

Compre na Amazon (disponível no Kindle Unlimited)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
41 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

41 comentários:

  1. Oi, Mari como vai? Que resenha adorável! Não conhecia esse conto, já anotei a dica para o ler futuramente, pois amo conto, além de escrevê-los, gosto também de lê-los. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari
    Eu já vi muita gente comentar sobre as obras do autor, mas nunca senti interesse, talvez pela temática mesmo que não é muito minha praia. Mas eu amei a capa e anotei a dica mesmo assim.
    Xoxo,
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Eu sempre fui muito ame/odeie com JB, até hj não escutei as músicas novas kkkk
    Eu ainda não li nada do autor, mas me parecem histórias super fofas. Quero muito conhecer.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. O Antonio sou eu, no meu caso com 27 anos, super viciada em boybands. E se eu vivi até agora foi pra ver a volta dos JB kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, principalmente porque não pararia para ver esse livro em uma livraria, por exemplo. E eu amei a história. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!

    Não sabia que era um conto! Já ouvi falarem da escrita do Vitor e tenho muita curiosidade em conferir. Me identifiquei já com eles na fila pra ver a banda favorita, euzinha desesperada comprando ingresso pro show do ano que vem pro McFly hahaha e também curto Jonas Brothers, então vou gostar ainda mais do conto!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari.
    Para um conto ele até que é grandinho hehe. Não conheço o autor ainda e nem sei quem é Jonas Brothers hehe. Mas que bom que curtiu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. eu tbm adoro o Vitor, já adorei ver a sua resenha do livro e fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,

    Adorei o enredo do conto. Confesso que não conhecia o autor, mas já fiquei curiosa, ainda mais com a menção do Jonas Brothers rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, poucas páginas mesmo! Mas adorei a premissa, amo um livro amorzinho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!
    Nunca li nada do autor, mas depois dessa sua recomendação fiquei curiosa para conhecer sua escrita!
    Achei até que o conto tem uma quantidade boa de páginas.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oii, como vai?
    Nunca tive o prazer de ler nada do autor mas já tinha ouvido falar sobre ele várias vezes. Adorei a ideia do conto e o Triple J, só por isso eu já sei que me identificaria na leitura. Também amei a ilustração de capa. Um amor só.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Oie.Tudo bem?
    Ainda não li nada do Vitor,mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele.
    Não sabia do que tratava esse livro,mas acho que tem todos ingredientes para que eu goste.A proposta me lembrou um pouco "Universos afins" da Rainbow Rowell .Já leu?

    Ótima dica.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    P.s:Amo o título desse livro .

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Adoro Makes

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Eu nunca li nada do Vitor, mas gosto bastante dele, já o conheci num evento e ele foi tão carinhoso que fiquei com vontade de ler tudo o que ele escrever, rs.
    Este, está na lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    O conto me chamou muito a atenção e eu já coloquei ele na minha lista. Ainda não li nada desse autor tão aclamado, então, quem sabe essa seja a minha chance de conhecer sua escrita.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Hey Mari! Tudo bem?
    Uma fofura quando externamos uma paixão por um ídolo em forma de escrita. Eu não conhecia o autor, mas pela resenha do conto deu pra sentir daqui que seu coração ficou bem quentinho com essa leitura.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  18. Como resistir um livro tão amorzinho como este?
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari, tudo bem?
    Já me apaixonei pela capa. Que ilustração fofa!
    Sua resenha também me deixou muuuito curiosa para conferir. Pena que não assino o Unlimited, só o Amazon Prime. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Achei bastante interessante o enredo através da sua resenha e nunca tinha ouvido falar do autor, nem mesmo nesse contexto da volta dos amorzinhos que são os Jonas. Gostei bastante da capa e sou fã de contos.

    Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  21. Parece muito interessante, fiquei com vontade de ler
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Site Dicasdaweb.net

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mari

    Pode ser (é) algo infantil, mas eu tenho ranço dele desde a turnê da discussão sobre a valorização do booktuber. Fora umas "opiniões" bem desnecessárias que às vezes vejo no Twitter. Então... hoje não, Faro. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. Ai, como é gostoso encontrar tramas leves assim! Amei a indicação e as entrelinhas repletas de boas lições. Que resenha maravilhosa! Já anotei o indicado com gosto.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda nem li nada do autor, mas vi muitas pessoas elogiarem e tenho certeza de que vou gostar de suas obras.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  26. Oi
    não li nada do autor ainda, mas já li resenha de suas obras, que bom que gostou do conto, parece ser uma leitura rápida e gostosa de se realizar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Não conheço esse livro, mas parece ótimo
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Finalmente, nesse mês irei ler minha primeira obra do Vitor Martins e estou muito empolgado. Faz bastante tempo que tenho esse desejo e sua resenha me deixou ainda mais ansioso para isso.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Mari. Faz um certo tempinho que não acompanho obras de nacionais e nunca li nada do Vitor Msrtins. Sinto que essa seria pft para mim.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  30. Parece ser um livro muito divertido de ser ler.

    Beijos! Aguardo sua visita!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    Nunca li ada do Vitor, mas amei sua resenha e já vou correr aqui para procurar o conto pra ler.
    Ok que não sou fã dos Jonas Brothers, but... hahaha
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  32. Ai socorro!!! Amo livross assim, deixam o coração quentinho haha essa já entro para a minha lista de desejos <3 Adorei a resenha e o blog

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
  33. Falou de boyband eu já quero ler HAHAHAHA, vou procurar aquiii, obrigada pela indicação <3

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  34. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Sorteio Pernambuco da Sorte

    ResponderExcluir
  35. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Rayane Salvatorie

    ResponderExcluir
  36. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Goiás da Sorte

    ResponderExcluir
  37. Eu não conhecia ainda esse livro, a leitura parece ser bem leve e rápida.
    Adorei o quote que você selecionou.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  38. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Trimania Loteria Norte

    ResponderExcluir
  39. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo