Amante Sombrio - J.R. Ward

terça-feira, 5 de novembro de 2019
Ano: 2009
Páginas: 472
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos defensores de sua raça está em ação em Caldwell, Nova York. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para outro mundo.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Nem acredito que finalmente comecei essa série e que a resenha está saindo. Há alguns anos, minha tia já tinha me falado para ler esse livro, pois ela tinha amado, mas eu enrolei. Então, amigos me disseram pra começar e eu continuei enrolando... Agora, 10 anos depois do seu lançamento, consegui! E, apesar de ter demorado muito, acho que esse era o momento certo pra essa leitura...


Wrath não pode acreditar quando Darius pede sua ajuda. Sua filha mestiça está pronta para passar pela transição de humana para vampiro e ele quer que que o grande vampiro cego a ajude quando esse momento chegar. Wrath nega logo que as palavras saem da boca de seu amigo e nem pensa em voltar atrás.

Porém, quando os inimigos criam uma armadilha no carro de Darius e o vampiro morre, Wrath não consegue ignorar o último pedido que lhe foi feito. Decide que vai encontrar a filha do amigo e ajudá-la no seu rito de passagem.
"Mestiça ou não, a filha do Darius nunca mais voltará a caminhar pela noite desprotegida. E não enfrentaria sozinha sua transição."
Beth Randall é uma jornalista de 25 anos que se sente desmotivada com a carreira e com sua vida em geral. Nunca teve grandes aventuras e nunca se sentiu atraída de verdade por um homem. Mas isso muda quando um homem enorme e que exala perigo entra em sua vida. Os dois vão precisar de todo o controle do mundo: ela para não pirar quando descobrir seu destino e ele para conseguir se afastar depois que a transição acabar.


Eu sentia que só eu não tinha lido esse livro ainda. Sério, todo mundo conhece essa série e basta tocar no nome que uma grande discussão sobre esse mundo começa. Mesmo sofrendo pressão de todos os lados para ler haha, acho que esse foi o melhor momento pra mim. Afinal, quando ele estourou, eu estava ficando saturada de tramas desse tipo e hoje, eu nem consigo lembrar o último livro de vampiros que li haha

A Irmandade da Adaga Negra é um grupo secreto de vampiros que protege os vampiros civis de serem mortos pelos inimigos, os redutores. O grupo consiste em sete guerreiros: Wrath, Darius, Rhage, Phurym, Zsadist e Tohrment. Existem várias regras, cerimônias e reuniões dentro desse mundo e achei tudo bem legal de acompanhar e de conhecer. Dá vontade de ler os outros livros, pra ver quais rituais vamos acompanhar.

Ao contrário do que se pensa, nessa trama os vampiros não se alimentam de sangue humano por ser mais fraco, a sede volta mais rápido e não os deixa tão forte. Por isso, preferem se alimentar do sangue de outro vampiro. Além disso, eles podem comer alho, aliás se alimentam muito bem e podem morrer se forem atingidos por tiros. A única coisa que já estamos acostumados a ver em outros lugares é que não podem sair na luz do sol.

Wrath, além de ser o líder da IAN, também é o último vampiro de raça pura. É conhecido como Rei Cego, mas não se deixa abater pela visão prejudicada. Luta e resolve os problemas como qualquer outro de seus irmãos. Deveria ser o rei de sua raça, mas não quer a liderança. É cabeça dura e um cara enorme que no fundo tem um coração maior ainda.
“Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba.”
Beth é uma personagem bem durona e que faz o que tem vontade. Sua delicadeza e seu lado mais sentimental, servem para balancear bem o lado maltratado de Wrath. Apesar da atração acontecer rápido demais, vi como uma coisa de vampiro, sabe? Meio parecido com o Imprinting de Crepúsculo.


A autora tem uma escrita legal e que me prendeu logo nas primeiras páginas. Ela usa de alguns termos próprios do mundo que criou, mas deixou um glossário no começo para que os leitores não se sintam perdidos. Apesar de que eu me adaptei bem rápido com esses detalhes e nem precisei verificar os significados.
"Ela quase riu. Ver um bando de sujeitos com pinta de marginais violentos sentados ao redor de uma mesa com talheres de prata e porcelana já era bastante incongruente; mas vê-los com aquelas caras de assombro parecia simplesmente absurdo."
Uma coisa que me incomodou um pouco, que foi o motivo de eu não ter dado 5 estrelas, foi a escolha de narrativa dela. O ponto de vista muda o tempo todo e muitas vezes sem aviso prévio. E, como estamos falando de muitos personagens, achei essa troca rápida um pouco ruim. Ah, e não sei se era porque eu queria saber o que estava acontecendo com os vampiros, mas sempre que chegava em algum capítulo dos redutores, eu achava muito arrastado e queria só mudar de pov logo haha

Como já disse, a quantidade de personagens é imensa. O foco do livro é em Wrath e Beth, mas todos os outros irmãos tem seu espaço e um destaque especial para Butch O'Neal, um investigador amigo de Beth que cai de paraquedas no meio desses vampiros.

E como a capa não deixa dúvidas, esse é um livro com várias cenas eróticas. Mas não é só de sexo que se vive a Irmandade. Muitas cenas são de ação, emoção e tensão, fazendo com que as cenas hot sejam um complemento, uma distração para os problemas da trama. Essa mistura dá um ritmo melhor para a leitura, pois não cansa.

Terminei o livro querendo conhecer mais dos outros guerreiros, principalmente Rhage e Zsadist, e já emendei a leitura, perdão mundo. Agora eu que lute para tirar o atraso e ler todos os outros 18 livros, não é mesmo? hahaha


Infelizmente, o livro físico não é mais vendido, então li em e-book. Não encontrei nenhum erro de gramática ou alguma coisa que me incomodasse. Eu não sou muito fã dessa capa, mas relevo pela trama.

Amante Sombrio é um livro de vampiros guerreiros que lutam pela sobrevivência de sua raça. Cheio de ação e cenas calientes, a trama me prendeu e conquistou meu coração. Mesmo sabendo que a quantidade de livros dessa série é enorme, eu quero me aventurar nos próximos, pois a autora conseguiu despertar minha curiosidade. Ótima leitura para quem gosta do gênero.

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
24 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

24 comentários:

  1. Oi Mari,
    Acho que sou uma das poucas que ainda não enjoou dos vampiros. haha
    Tenho muita curiosidade em conhecer essa série, apesar dos infinitos volumes. Espero conseguir em qualquer formato.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!
    Essa série é enooorme! Li metade dela há muito tempo e adorava demais os personagens. Ainda pretendo retomar em algum momento.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari como vai? Essa série parece ser bastante interessante, apesar de ser gigante. De qualquer modo o lerei se tiver oportunidade para realizar a leitura, ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. de todos os seres sobrenaturais vampiros sao meus favoritos! adorei conhecer esse livro cheio de ação e cenas calientes...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre digo que a gente ganha o livro que tem que ler e que sempre lemos na hora certa. Também tenho algumas indicações que enrolei para começar a ler, e deve ser por isso não era o momento rs
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, eu amo esse essa serie, embora tenha parado no sétimo livro, vc sabe, ela é gigante. Eu adorei Amante Sombrio, mas acredite, os próximos são até melhores <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    Eu nunca li esses livros, mas quando a série é boa vale a pena se aventurar por vários volumes.
    Só vejo elogios até agora.
    Fiquei curiosa rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Não é só vc não menina, essa série está na minha lista pra conferir há séculos! rs
    E parece ser muito boa mesmo, eu gosto de histórias com vampiros bem escritas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu só louca pra ler essa série, mas já tá tão grande e os livros são enormes que eu fico meio desestimulada. Mas pelos comentários que vejo, realmente é bem mais que só hot a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Eu não sou muito de ler livros com vampiro.Tenho trauma por ter ficado doente lendo um .Toda vez que eu vejo um livro de vampiros parece que a sensação volta.Loucura kkkk!
    É muito chato quando os livros ficam mudando o ponto de vista toda hora sem aviso prédio.


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Oi, miga
    Eu nunca li essa série, acho que me incomoda pelos volumes, é muita coisa. Mas já li algo da autora e curti muito, ela escreve super bem. Talvez eu dê alguma chance.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MINHA NOSSA, UM POST SOBRE IRMANDADE SOCORROOOO. KKKKK. Brincadeira, fiquei empolgada. Adoro a série, devoro eles em poucos dias sempre. O primeiro volume não é meu favorito, na verdade prefiro o livro 3, que é sobre o personagem Zsadist, ele me conquistou haha. Mas espero que goste dos outros livros.

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari

    Amiga, eu também nem lembro qual foi o último livro sobre vampiros que eu li, mas eu ainda me sinto saturada por uma vida toda, sabia? Hahahhahaha
    E você jura que se sentia a única que não tinha lido? Eu confesso que acho essa série meio irrelevante... escrevi e saí correndo. Hahahahhaahhaha
    E será que não tem o livro na Estante Virtual? Deu uma olhada?
    Eu honestamente acho que não leria, ainda mais pelo tamanho da seriet. Hahahah
    E bacana esse lance do glossário!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mari.
    Eu via o povo falando dese tal de IAN e não sabia o que era e quando descobri emendei um atrás do outro até ler todos o que estavam lançados até na época que li. Eles são ótimos e a qualidade dos livros só vai aumentando. Preciso ler logo os que eu não consegui ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Aiiii, mentira que você gostou! Eu conheci uma menina num evento e ela super me indicou essa série e agora estou eu e minha mãe aqui morrendo pra começar a ler. Ai Ai Ai.
    Parece um complô ou é o destino me dizendo: começa agora a ler, Alessandra! HAHAHAHAHA
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    Confesso que não gosto de tramas que envolvem vampiros, mas, por outro lado eu achei bem interessante que os vampiros desse livro sejam tão diferentes em relação ao que estamos acostumados.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi
    já vi muitos falarem bem dessa série de livros, até tenho curiosidade, mas parece que são muitos livros, que bom que gostou da leitura, eu curto histórias com vampiros, apesar de andar lendo bem pouco de histórias com vampiros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bem?
    Eu já quis ler essa série uns anos atrás, lembro de ter salvado o nome.
    Porém, a fase de vampiros meio que passou pra mim e eu deixei de lado.
    Mas sua resenha trouxe tantos aspectos que vão além do vampirismo por si só e do romance que, confesso, voltei a ficar curiosa. E saber que tem essas cenas hot também ajuda, porque sempre imaginei os vampiros como seres bem sensuais haha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Hey Mari! Tudo bem?
    Uma década pra ler um indicado, acho que vai acontecer comigo tbm pela rela enorme que tenho de livros pra ler kkk mas te entendo!
    Quanto ao livro, eu não conheço a série e não conhecia a autora, mas ao esse mundo fantástico de vampiros e suas tramas, que melhora mais ainda com as cenas hots que tem!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  20. Uau
    Parece ser bom, gostei da sinopse
    Resenha perfeita, amei <3
    Beijos
    http://www.opsquerida.com.br/
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha, Mari. Acho que sou uma das poucas pessoas que amam histórias de vampiros, sério, não posso ver uma que já quero conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sombrio no título, já me ganhou, hahaha. Eu amei a resenha, me deu muita vontade de ler, parece ser uma história muito interessante.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  23. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog do Vicente

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Goiás da Sorte Ao Vivo

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo