Teto Para Dois - Beth O'Leary

terça-feira, 29 de outubro de 2019
Ano: 2019
Páginas: 400
Editora: Intrínseca

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Comecei a ler esse livro por influência de blogs que acompanho. Parecia que todo mundo estava lendo e adorando, eu não poderia ficar de fora, né? Assim que vi a capa, me apaixonei. E quando li a sinopse... Ah, soube que tinha tudo pra dar certo.


Tiffy acaba de terminar um namoro complicado e precisa encontrar um lugar para morar o mais rápido possível. Com seu salário miserável, a jovem se vê visitando lugares horríveis e que nem deveriam existir. Porém, tudo muda quando encontra um homem que está procurando alguém para dividir o seu apartamento e parece ser perfeito.

Leon está precisando desesperadamente de dinheiro. E mesmo com sua namorada sendo contra, ele decide dividir o seu apartamento e nem acredita quando uma mulher aceita a sua proposta: ela fica no local na parte da noite e ele na parte do dia. O arranjo parece perfeito, já que ele trabalha no turno noturno e ela no diurno. Nada poderia dar errado!

Sem se conhecerem pessoalmente, Tiffy e Leon vão dividir o apartamento, a cama e seus pensamentos em vários post-its grudados pelo lugar. Enquanto aprender a conviver nesse arranjo um tanto diferente, cada um precisa lidar com seus próprios monstros. Ela com seu ex-namorado e ele com os problemas de seu irmão.


Quando comecei a leitura, estava esperando uma trama fofinha e cheia de toques de humor que iriam fazer com que meu coração ficasse quentinho. Um clichê bem escrito que ia entrar pra minha lista de boas leituras do ano e só. Mas Teto Para Dois ultrapassa as expectativas e entrega tudo o que eu esperava e muito mais.

Apesar do começo do livro ser um pouco mais parado, me vi presa na trama desde as primeiras páginas. Acredito que isso seja resultado da narrativa da autora que é bem gostosa e flui rapidinho. Os capítulos são divididos entre o ponto de vista da Tiffy e do Leon, tendo uma grande diferença em cada um deles. Até senti um pouco de estranheza com a narração dele, mas logo me acostumei.

A trama tem uma evolução muito boa e nos mostra a transformação de cada um dos personagens. Sem falar que pra quem espera uma trama amorzinho e clichê, como eu estava esperando, saiba que esse livro traz temas muito mais fortes e importantes. O relacionamento de Tiffy com seu ex abusivo, Justin, é o principal deles e gostei muito de como a autora conseguiu falar sobre isso de forma delicada e fácil.

Além desse tema, também temos Richie, irmão de Leon, que foi preso injustamente e que agora precisa provar que não cometeu o crime pelo qual foi julgado. Juntando esse problema com os horrores noturnos que passou logo que foi trancafiado, ele e Tiffy acabam tendo muito em comum, já que Justin causa as mesmas dificuldades de dormir nela.


Conforme as páginas vão passando, você percebe o quanto um vai mudando a vida do outro, mesmo que eles se conheçam apenas por recadinhos. Leon vai deixar seu jeito mais fechado e tomado pela rotina ser transformado e Tiffy vai aprender a encarar seus medos e as verdades de seu antigo relacionamento.
"Estou começando a achar esquisito o fato de sermos amigos sem nunca termos nos encontrado. E é exatamente o que sinto: que somos amigos."
Como já ficou claro, os personagens principais me deixaram apaixonada. Tiffy é toda doidinha e amei suas roupas coloridas que combinavam com sua personalidade. Já Leon é mais na dele, mas mesmo assim mostra que tem um coração enorme. Os personagens secundários são Gerty, Mo, Rachel e Richie. Todos eles ajudam na evolução dos outros dois e, apesar de ter me irritado com Gerty em alguns momentos, gostei muito do papel de todos dentro da trama.

Para finalizar, terminei o livro querendo saber mais de Richie e com um sorriso no rosto. Se você gosta do gênero, não pode ignorar essa dica! A trama é incrível e duvido você não gostar.


Como li o e-book, não posso falar muito, além de que não encontrei nenhum erro de digitação ou edição. Já a capa tem tudo a ver com a trama e eu amei as cores usadas. Achei que a escolha foi ótima!

Teto Para Dois é um livro que parece simples e fofinho, mas que traz temas importantes e bem comuns. A escrita da autora ficou impecável e ela soube trabalhar muito bem para que nos apaixonássemos pelos personagens ao mesmo tempo em que sofríamos com eles haha Amantes do gênero, leiam esse livro!

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi, Mari como vai? Ótima resenha. Eu li esse livro em versão física e concordo que é uma leitura agradabilíssima de ser feita. Existem temas importantes na trama, que na primeira vista o leitor não espera que tenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OOOI Mari!
    Então, tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e ele entrou para a minha lista de desejos. Tanto que nesse fds eu fui numa livraria e vi essa capa linda, o problema é que o preço não estava tão bonito quanto a capa, haha. Vou ter que ler em e-book mesmo.
    Gosto desses livros que são mais que um romance clichê e fofinho. Amei a sua resenha.
    Ahhh e o nome da cachorra de estimação da minha mãe é Tiffy, haha. Uma abreviação de Tiffany.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari
    Queria eu que a autora fizesse um livro para o Richie, pra saber mais como ele vai se desenvolver fora da cadeira né? Eu amei essa obra, você sabe. Me diverti muito com os personagens e amei a forma como a autora tratou o relacionamento abusivo.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro foi uma ótima surpresa! Virou um dos favoritos do ano com certeza!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Estou morrendo de curiosidade para ler esse livro. Como você disse está todo mundo lendo ele e elogiando. E a cada nova resenha que leio fico com mais vontade de ler ele. Assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que surpreendem de forma positiva. Me lembrou a história de um dorama que vi uma vez sobre duas pessoas desconhecidas dividindo a casa. Anotei o nome aqui para dar uma chance a leitura quando tiver tempo, até porque se te prendeu tanto é porque vale a pena rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Eu tenho visto esse livro em outros blogs e as pessoas estão gostando bastante também.
    Apesar de parecer bem legal, não é meu tipo de leitura. Quem sabe um dia... haha
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Esse livro está na minha wishlist, quero muito ler.
    Fiquei mais animada ao saber que superou suas expectativas!
    Tenho sentido falta de ler um romance mais fofinho assim, algo que nos divirta também. O último livro que me causou isso foi Lendo de Cabeça Para Baixo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari.
    Eu gosto de mais quando livros exploram situações ordinárias de coisas comuns. Exageros não são meu forte, então sinto que esse livro foi feito para mim. Simplesmente amei a indicação.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Também estou vendo bastante resenhas desse livro e até eu que não curto muito o gênero fiquei curiosa haha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari.Tudo bem?
    Eu também estou curiosa para ler esse livro depois de tanto feedback positivo.
    Amei a resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  12. Eu demorei para ler esse livro, mas só me arrependo de não ter começado antes, eu simplesmente amei o livro. Adorei a sua resenha, beijos e sucesso!!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo