Um Estranho Sonhador - Laini Taylor

terça-feira, 17 de setembro de 2019
Ano: 2019
Páginas: 544
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.


Pra todo lado que eu olhava, lá estava alguém falando sobre esse livro. Resenha, comentários, vídeos, indicações... Juro, todo mundo estava comentando e com um empurrãozinho da Lu do Balaio de Babados, eu acabei me entregando. Bom...


Lazlo, o Estranho não é herói, não é galã e muito menos o destruidor de corações das garotas. Ele é um rapaz que não teve uma infância fácil, mas que não deixou sua vida ser movida pelos traumas que sofreu. Na verdade, ele é um muito bom e que se empenha a fazer as coisas que ama, como ler. Sua sede por conhecimento é imensa e quando o assunto é Lamento, fica impossível segurar a curiosidade. 
"Era impossível, é claro.
Mas quando é que isso impediu qualquer sonhador de sonhar?"
Aliás, esse livro não se trata apenas de seus personagens, mas Lamento tem um grande peso em toda a trama. A cidade carrega histórias e mistérios que nenhuma pessoa é capaz de desvendar, pois qualquer um que se aventura a ir até lá, não volta mais. Além disso, caiu no esquecimento quando foi separada do restante do mundo, se tornando o maior alvo da curiosidade do jovem.

Ele se lembra do dia em que o verdadeiro nome da cidade escapou de sua mente e nunca mais voltou. As lendas falam de deuses, mágica e uma grande guerra. Qual parte é real e qual é apenas a mente de Lazlo sonhando? Quando se voluntaria para participar de uma missão na cidade, ele esperava encontrar respostas... Mas vai encontrar muito mais do que isso.


Gente, Laini Taylor, né... Preciso falar mais alguma coisa? Quem não conhece a autora, façam o favor de conhecer, porque vale muito a pena ser envolvido pelas palavras que ela escreve <3 Muito amor por uma pessoa!

Para quem não conhece, a escrita da autora traz aquele toque poético e cheio de detalhes que me lembra um pouco a primeira parte da série Estilhaça-me da Tahereh Mafi. Tanto que demorei um pouco pra me acostumar com a quantidade de informação que ela entrega logo nos primeiros capítulos. Mas não se enganem, tudo o que ela pontua tem uma explicação ou um motivo.
"Mas sonhos eram diferentes. Ele era Lazlo, o Estranho Sonhador. Aquele era seu reino, e não havia limites ali."
Exatamente por esse motivo, o começo pode ser um pouco mais lento, mas a construção da autora nos faz entender melhor a motivação dos personagens e nos dá a base necessária para continuar a leitura sem nos perder.

Para todos os leitores ávidos, vai ser impossível não se conectar com Lazlo e entender todos os seus sonhos e as viagens que ele tem em cada página de livro que lê. Ele é bondoso e altruísta. O sucesso e reconhecimento não são seus objetivos e isso fica claro desde a primeira página. Vocês vão ver que é muito difícil não gostar dele, sua inocência conquista o leitor rapidamente.
"Alguns homens nasceram para coisas grandiosas e, outros, para ajudar grandes homens a fazer coisas grandiosas".
Por outro lado, temos Sarai. Uma deusa atormentada e que vive vários conflitos dentro de sua mente. Seu maior sonho é poder ser livre para ver o mundo além da cidade suspensa em que vive e esquecer de toda a vingança que parecia certa anos atrás, mas que agora era só mais um fardo para carregar. 


O restante dos personagens são essenciais para o decorrer da história e a maioria ali vive a base da mistura de amor, ódio, arrependimento e vingança. O passado de quem vive em Lamento ainda os assombra e fica muito claro que esquecer o que aconteceu não é uma opção.
" – Pessoas boas fazem todas as coisas que pessoas más fazem, Lazlo. Só que quando elas fazem, chamam de justiça."
O que mais me impressiona na escrita da autora é que ela nos dá dica e nos mostra tudo o que vai acontecer no final, mas ela consegue fazer você se envolver de uma forma tão profunda que eu fiquei surpresa quando aconteceu tudo o que eu já desconfiava. Depois até me senti idiota, porque eu já sabia que ia acontecer haha Mas isso só mostra o poder da escrita que essa mulher tem.

E gente, se vocês querem um livro bem ambientado e com uma ótima história base, então esse é o seu livro. Fui levada para Lamento e senti todo o horror que os habitantes sentiram enquanto seus passados eram contados. Como eu já disse (e vou repetir), Laini arrebentou demais na escrita.
"Os 'mistérios de Lamento' não eram mistérios de Lamento, Lazlo pensou. Eles eram bem maiores do que este lugar. Maiores do que o mundo."
Esse foi um daqueles livros que me deixou acordada até 3h da manhã lendo e que me obrigou a dividir minhas reações no twitter, porque PRECISAVA desabar hahaha O final deixa as pontas soltas para o segundo livro e eu estou louca para amar e sofrer com a continuação.


Como li em e-book, não posso falar muito da diagramação do livro, mas fiquei apaixonada nessa capa. Gostei que continuou seguindo o mesmo padrão da americana, pois faz sentido para a trama e essas cores ficaram sensacionais <3

Um Estranho Sonhador é uma fantasia que te transforma em um sonhador durante a leitura (hihi). Com uma escrita sensacional, uma trama muito bem ambientada e personagens cativantes, Laini Taylor acertou mais uma vez nesse seu novo livro. Para amantes do gênero: só vai!


Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Oi Mari
    Eu já vi muito o livro por aí, mas ainda não senti nada que me impelisse a ler. Eu até achei estranho a sinopse, e com o ritmo lento tenho certeza que não vou curtir tanto a leitura. Melhor deixar para a próxima.
    Beijo!
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari como vai? Gente eu li esse livro ano passado, mas eu li a versão americana que eu tenho em minha estante, mas tenho muita curiosidade de lê-lo em português, ao ler sua resenha decidi que preciso conferir de perto a versão portuguesa da obra, até para eu ver sobre a questão da tradução, visto que com a tradução perde-se muito o conteúdo original da obra. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Sempre vejo que a autora é bem comentada lá fora, aqui ela tem pouca divulgação né.
    Eu vejo o nome desse livro, lembro da música sertaneja lá.
    Gostei que o rapaz gosta de ler, e também da construção dele se diferenciar um pouco.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido outra resenha desse livro e era bem positiva. Sem dúvida, é uma história que vale a pena conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Mari, vc e a Lu vão super me convencer a ler esse livro!! Nunca li nada da autora mas morro de curiosidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    A sua é mais uma resenha que me incentiva a ler essa obra. Cada vez mais curiosa para conhecer esse enredo que parece ser maravilhoso.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e agora estou mega curiosa para ler a obra
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Eu conheci a autora através de Feita de Fumaça e Osso que comprei pela capa maravilhosa e acabei amando o livro. E como me apaixonei pela escrita da autora assim que lançou esse aqui corri comprar. Mas dai já viu a pilha de leitura e ainda não consegui ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Me parece um livro muito intenso quando se fala em sentimentos.
    Nunca li fantasia, mas esse livro me causou certa curiosidade, principalmente por que ele é bem escrito e tudo se encaixa bem nele. Gostei da sua resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mari

    Realmente é Laini Taylor e essa mulher faz a gente ficar acordado até às 3 da manhã sem nem piscar, a escrita dela é incrivel. Eu quero tanto que essa autora seja mais reconhecida por aqui, ela merece ter todos os livros publicados, e seria bacana se a Intrinseca aproveitasse a onda e publicasse novamente os de Feita de Fumaça e Osso, porque muita gente gostaria de ler esses livros ainda. Com certeza Um estranho sonhador será uma das minha sleituras de final de ano, já to prevendo que será um dos favoritos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. O único contato que eu tive com Laini Taylor foi em "O presente do meu grande amor" que ela tinha um conto,mas passou bem longe de ser um dos meus contos favoritos.Entao tenho uns pés atrás com os livros da autora.
    Mas eu vi a Tamires do "Resenhando Sonhos "falando tão bem do livro que acabei me animando para conferir esse livro e sua resenha me animou mais ainda.
    Espero gostar dessa leitura também

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  12. confesso que eu ainda nao tinha ouvido falar nesse livro, mas com sua resenha parece realmente ótimo e fiquei bem curiosa com a leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari.
    Estou no meu momento de ler esse livro, mas ainda não consegui avançar na leitura por conta de alguns compromissos. Gostei bastante da sua resenha, porque eu concordo com tudo se me lembrar da escrita de Laini em sua outra série. Mdsss, E AGORA TÔ NERVOSA COM O QUE ESPERAR KK
    Amei a resenha.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Eu vi várias vezes as pessoas citando e elogiando o livro mas não sabia do que se tratava e tenho que dizer que é completamente diferente do que pensei que seria.
    Adorei o fato de o Lazlo ser leitor gente como a gente e que ele é um grande curioso, desvendando mais e mais os segredos de lamento. Eu leria, principalmente porque lembra o estilo da Tahereh Mafi. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo