Entre a Luz e a Escuridão - Ana Beatriz Brandão

segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Ano: 2019
Páginas: 252
Editora: Verus

Sinopse: Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro. Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos. Destemida, rebelde, divertida e incansável... Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.

Infelizmente, chegamos ao final da leitura coletiva. Para quem não sabe, no ano passado participei da LC de Sob a Luz da Escuridão, primeiro volume dessa trilogia, e tive o prazer de poder participar novamente nesse volume 2. Quem conhece a autora, sabe que ela tem o coração peludo e é uma super sádica (sério haha) e estava esperando o maior massacre de todos nesse livro... Não encontrei o que esperava, mas me surpreendi bastante.



Ethan se foi. Muito tempo se passou desde que o vampiro saiu, prometendo voltar, e não voltou. Lollipop e Samuel ainda guardam alguma esperança de que ele possa aparecer fumando seu cigarro e mandando alguma tirada sarcástica, mas quais as chances depois de tanto tempo? Toda essa situação transforma a garota e a torna fria e até um pouco cruel, talvez.
"Não era algo que a Lollipop de antigamente faria. Mas eu não era mais a mesma. Não desde que ele se foi para sempre."
Líder da Área 4, Lolli passa tarefas para seus amigos para não ter que lidar com o que quer que esteja acontecendo. A bebida é sua maior amiga e só se deixa cair nos momentos em que está sozinha. Porém, quando os problemas chegam para atormentá-los, tudo o que eles conhecem vai mudar.

Em algum outro lugar do mundo, dentro do Instituto, uma garota acorda desnorteada. Sem saber quem é e onde está, se vê presa em uma sala escura e sem pistas para ajudá-la a responder qualquer uma de suas respostas... Até que pessoas a treinam, palavras a mudam... Destemida, rebelde, divertida e incansável.


Depois do final do primeiro livro e a promessa de muito tiro, porrada e bomba, comecei a leitura desse livro esperando sangue, morte e ação pra dar e vender. Encontrei uma trama um pouco mais calma, porém cheia de surpresas e tensão. Diferente do que eu esperava, porém muito melhor.

Como era uma leitura coletiva, os capítulos foram divididos por semana e confesso que foi muito difícil me segurar e não ler mais do que a meta estipulada haha A narrativa da Ana já tinha sido boa no livro anterior, mas parece que nesse estava ainda melhor. Os capítulos se alternam entre os personagens e nos dá uma visão mais clara do que está acontecendo tanto no grupo da Área 4 como no instituto.

Alguns temas mais pesados foram abordados nesse livro, mas Ana conseguiu escrever tudo com maestria e não deixou a trama carregada. Aliás, só nos faz pensar em como as pessoas que passam por aquelas situações na vida real se sentem. É triste, mas necessário para que possamos entender os sentimentos dos personagens.

Eu não sou grande fã da Lollipop. Já tinha dito na resenha do outro livro que acho engraçado demais esse nome, então tenho dificuldade de levar a garota a sério haha Mas em contrapartida, conhecemos Allana e Cellestia que roubaram meu coração inteirinho. As duas estão presas no Instituto e passam por poucas e boas. Não vou explicar muito sobre isso, pra não dar spoiler e deixar vocês se surpreenderem do mesmo jeito que aconteceu comigo.
"Ele me via como uma pessoa, e não como um objeto. Diferente das outras pessoas."

Gostei muito de conhecer mais sobre os trabalhos dentro do Instituto e o que cada pessoa presa ali passa. Além disso, nesse livro temos mais um gostinho da vida de Ethan enquanto seu irmão ainda estava vivo, o que só me deixou querendo mais dessa história (spin-off hein Ana!!!!! haha).

Apesar de ter pouca ação, os acontecimentos e revelações são absurdos e cada capítulo era um tiro na minha cabeça haha Esse livro é um daqueles em que começamos a ler e só paramos quando acaba. E você chego no final sem nem perceber! Fica procurando pra ter certeza de que sua edição não veio faltando página, sabe? haha Foi assim que fiquei!
"Você já se sentiu sozinho? Não apenas num cômodo, mas no mundo? Sem sons, sem pessoas, sem nada que fizesse o tempo passar? Quando tudo o que podia fazer era ficar sentado em uma cela encarando o céu enquanto o sol e as horas andam devagar?
Eu já."
O final tem aquele cliffhanger absurdo que te faz querer ir até a casa da Ana e pedir pelo amor de Deus pelo próximo livro. Sério, ela joga uma revelação no nosso colo que eu NUNCA esperava e sai correndo. Maldade com os leitores. Só consigo pensar "e agora? e agora? e agora?" haha

Antes de terminar essa resenha, preciso dizer uma coisa: Ana, se você mexer com meu amor Samuel, eu vou te caçar. Guarde essas palavras. HAHAHAHAHAHA

Quero agradecer MUITO a LC - Agência de Comunicação e a própria Ana pela confiança e por me deixarem ter o prazer de participar de novo dessa leitura coletiva que foi só amor! Já estou louca para o último livro e quem sabe passaremos juntas pelos debates de novo, né? Só joguei no ar e sai andando hahaha <3


A diagramação do livro está bem legal, seguindo o padrão do primeiro livro. Cada capítulo tem uma ilustração diferente, que corresponde com o personagem que está narrando. O espaçamento, fonte e o tamanho das letras estão ótimos e as páginas amareladas só ajudam na leitura. A capa também segue a linha do anterior e está bem bonita! 

Entre a Luz e a Escuridão passa longe da maldição do segundo livro. Aliás, na minha opinião, ele foi ainda melhor que o anterior. Cheio de revelações, surpresas e momentos de tensão, Ana conseguiu me prender ainda mais e ao mesmo tempo que a amei, também quis ameaçá-la pelo cliffhanger no final. Ótima leitura para quem gostou do primeiro e se você ainda não leu, vale a pena dar uma chance!

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. É tão bom encontrar uma sequência que vai se tornando melhor a cada livro, né? Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Que obra interessantíssima, sua resenha despertou por completo minha curiosidade em ler o livro. Ótima resenha, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari.
    Eu não me interessei muito pelos livros por causa do tema que já estou enjoada. Mas achei as edições lindas e que bom que mesmo não sendo o que você esperava, você acabou gostando tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu não sirvo para fazer leituras coletivas, principalmente se o livro for bom porque meu deus, eu acabo ficando muito ansiosa e não consigo me segurar enquanto não terminar o livro. Adorei saber que a qualidade se manteve na sequência. Tenho que admitir que não levaria alguém chamado Lollipop a sério também. Eu não sei se leria o livro nesse momento porque estou em uma fase mais puxada para sci-fi mas anotei o nome dessa série porque parece bem interessante.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    To com a Larissa ali... também não sei brincar de leitura coletiva. Sempre acabo ultrapassando todo mundo.
    Eu vejo muitos elogios à autora e a essa série, mas não é uma história que me desperte interesse por agora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi mari! Eu nunca li nada da autora, mas gosto quando o tema é pesado e os autores consegue tratar com certa leveza! Que bom que não caiu na maldição!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu li o primeiro recentemente e curti, bom saber que é uma história sem muito sangue, já pras expectativas não ficar tão altas, espero que o Ethan apareça no último, pois gosto dele.
    Eu não conseguiria participar de uma leitura coletiva e ler pouco.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. EU AMEI DEMAIS!
    E o que foi aquele final, Mari? MEU DEUS!
    Vamos surtar juntas hoje na discussão da leitura coletiva, certo?
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari.
    Eu espero ler esse livro em breve. Parece ser maravilhoso com temas que eu gosto dentro do meu gênero favorito.
    Eu não acredito muito na maldição do segundo livro porque são sempre meus favoritos. Então acho que surtaria também.
    Amei sua resenha, ahhh que vontade.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Ultimamente ando vendo muito esse livro por aí... Ainda não conhecia nem esse e nem o anterior, mas, pela sua excelente resenha me deu vontade de conhecer a história. Adoro livros cheio de revelações e surpresas <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari

    Eu jurava que seria uma duologia, não sabia que teria mais um volume.
    E olha, eu também não levaria a sério uma personagem chamada Lollipop. Sorry! Hahahahaha
    Que bom que você curtiu tanto mesmo sem encontrar a ação que você estava esperando. Acho muito bacana quando somos surpreendidos positivamente assim.
    E fico aqui na torcida para o Samuel permanecer a salvo. Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Quero tanto ler!!! Preciso do desses livros urgente! Só vejo elogios.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Vida Cap

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Estou muito curiosa com essa trilogia.
    Parece que a história só melhora a cada volume. Sem falar que a capa é bem instigante.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,
    Acho legal participar de leituras coletivas, parece que deixa a gente mais empolgado.
    Que ótimo que o ritmo se mantém. Dizer que atualmente as distopias andam me dando medo.
    Quero muito conhecer o trabalho da autora e espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não gostar da premissa dessa série, eu acho linda a estética dos livros.
    E Lollipop é realmente um nome esquisito, lendo a resenha eu já não consegui levar essa personagem a sério, imagine se eu lesse os livros, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo