Tag | Thank U, Next

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Olá, amizades!

Chegou o dia de tag aqui no blog e fiquei um pouco perdida quando percebi que não tinha nenhuma pronta para postar. Então fiz o que sempre faço: corri pro blog das migas! Enquanto procurava alguma legal para responder aqui, me deparei com essa no blog da Tami (Meu Epílogo) e logo que bati o olho, sabia que seria a escolhida. Espero que gostem!

But he wasn't a match...
Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso.


Delícia, Delícia foi um dos poucos livros que eu li a sinopse. Eu teria lido só pela capa, mas me deu um estalo e resolvi saber um pouco mais sobre da premissa e me apaixonei. Eu tinha certeza absoluta que ia me deliciar - perdão haha - com a leitora, mas estava completamente enganada. Ele acabou prometendo uma trama que não aconteceu e eu fiquei esperando os momentos de tensão entre os dois, que não aconteceram até hoje.

» Resenha aqui

One taught me love, one taught me patience and one taught me pain...
Um livro que foi um misto de sentimentos.


A escolha desse livro pode ser estranha para algumas pessoas ou para todo mundo que conhece a história dele haha mas na época em que eu li em português, Professor Feelgood teve um novo significado para mim. Estava passando por uma fase complicada e senti como se o livro estivesse falando comigo. Chorei, ri e chorei mais um pouco enquanto fazia a releitura. Acho que nunca marquei tantas quotes na minha vida!

» Resenha aqui

Thank u, next...
Aquele livro que você só queria terminar.


Marcado em Mim foi um daqueles livros que eu achei no Kindle Unlimited e pensei "não to fazendo nada mesmo...". Porém, acho que minhas expectativas estavam muito altas e a leitura acabou não dando certo pra mim. Não me envolvi com os personagens, achei algumas coisas bem exageradas e só terminei de ler depois de forçar um pouco.

I'm so fuckin' grateful for my ex...
Um livro que te introduziu no mundo da leitura.


Eu poderia colocar livros que li na escola, como A Droga da Obediência, Cuidado: Garoto Apaixonado, O Gênio do Crime ou até mesmo O Pequeno Príncipe e Vovó Delícia. Porém, apesar de ter amado cada uma dessas histórias, o livro que realmente fez a diferença na minha vida de leitora e que me jogou nesse mundo de verdade, foi A Rainha da Fofoca. Até hoje é um dos meus livros preferidos e me fez amar a Meg com todas as forças <3

She taught me love, she taught me patience, how she handles pain...
Uma personagem que te ensinou muito.


Jace Herondale não só fez com que eu me apaixonasse perdidamente por ele, mas me ensinou MUITA coisa. Quando li, nós dois tínhamos muitas coisas em comum, principalmente quando o assunto era a personalidade. Minhas amigas até falavam que ele era a Marianna homem. Conforme ele foi evoluindo e tomando uns socos da vida, eu fui entendendo e aprendendo junto com o personagem. Até hoje é um pouco amor da minha vida, mesmo que nós dois tenhamos mudado - pra melhor!


I've loved and I've lost...
Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram.


Já podemos começar a chorar? Pois é! O livro que me iniciou no mundo literário, também está desaparecido pelo mundo. Alguém me da outro, por favor?


Adorei responder essa tag e espero que vocês tenham gostado das respostas! Se quiserem, deixem suas respostas aqui nos comentários :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Ahhh! Que tristeza que não te devolveram mais A Rainha da Fofoca :( É sempre péssimo, mas acho que esse livro tinha um espacinho a mais no seu coração.
    quero muito ler ele, aliás.
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Sorteio Capixaba Cap

    ResponderExcluir
  3. Oi miga, tudo bem?
    Eu já vi muito A rainha da fofoca por aí mas não curto muito histórias estilo gossip girl, sou mais tranquila quanto a isso. Eu ainda não li esse livro da Leysa mas já vi tanta indicação sua que pretendo ler. Delícia, delícia foi realmente uma decepção, eu achei tudo sem graça na trama.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, td bem?
    Dos livros q vc citou, só li O gênio do crime e O pequeno príncipe (gosto muito dos 2!)
    Essa tag é super legal, adoro a Ari!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    gostei da tag, faz tempo que não respondo uma, quem sabe eu responda essa, eu li A rainha da fofoca e gostei, esses dias tinha até batido uma vontade de reler, pena que o seu está perdido por ai.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,
    Adorei suas respostas!
    Eu sou doida pra ler A Rainha da Fofoca, aff adio tanto. Mas, se fosse comigo esse lance ai do livro, acho que ia ter morte -q.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!

    Eu adorooo o Jace, meu personagem favorito também <33 pena que o filme/série estragaram tanto ele. Mas nos livros ele é demais, bateu até saudades de ler de novo hahaha adorei a tag!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari

    Essa TAG é muito legal, eu fiquei super empolgada para respondê-la quando a encontrei. Que bom que você gostou tambem!
    Você acredita que não gostei de Professor Feelgood?
    Eu emendei a leitura dos dois livros e a protagonista parecia uma outra pessoa. Nem lembro mais o nome da bendita! Hahaha
    E se eu te disser que sempre confundi esse Delícia, Delícia com Malícias e Delícias? Hahahhaha
    Vou te ensinar um jeito de não perder os livros emprestados: NÃO EMPRESTE! hahahahahaahahahaahaah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari.
    Eu amo A rainha da Fofoca também. E acredita que comprei os outros dois e nunca li hehe. E prefiro dar meus livros do que emprestar porque assim eu não fico esperando por algo que nunca vai voltar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mari

    Adorei a TAG vou salvar pra fazer lá no blog quando sobrar um tempinho. Eu sou louca pra ler A Rainha da Fofoca, tem uma vibe meio Becky Bloom que eu geralmente adoro e o pouco que li da Meg Cabot até agora tb me conquistou, uma narrativa divertida demais. Ah Jace, eu senti tanta coisa por ele ao longo da série: amor, enfado, raiva, amor de novo...rsrs, mas no fim das contas amo o personagem (embora o Simon tenha me ganhado completamente a partir do quinto livro).

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. ADOREI ESSA TAG kkkk
    eu tenho muitos livros que amo que nunca mais voltaram para meus braços, ou melhor, para minha estante. Por isso parei de empresta livros. E Jace é um amor de boy né, apesar de não ser meu preferido. Tenho tantos amores literários que tinha que responder uma tag só disso kkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adorei a tag e suas respostas. Nossa, não devolveram o seu livro, que triste. Nunca li, mas adoro a escrita da Meg.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei interessada em A Rainha da Fofoca, o livro apareceu duas vezes na tag e na última não foi muito legal né?! Quando alguém demora muito pra devolver meus livros físicos eu já fico igual a minha mãe quando alguém pega uma tupperware dela, ligo todo dia pra lembrar a pessoa de me devolver!! hahahaha.
    Gostei da tag e li o título do post no ritmo da música, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!

    Adorei a tag.
    Eu sou suspeita para falar do Jace. Também adoro o personagem e realmente é muito bom acompanhar a evolução dele durante a série.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari
    Amei a Tag. Da Meg até hoje só li um da série diário da princesa e nem foi o primeiro. Li tudo errado hehe. Triste que seu livro tenha se perdido no mundo. Infelizmente tenho vários assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo