O Casamento - Victor Bonini

quarta-feira, 14 de agosto de 2019
Ano: 2017
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

Esse é o segundo livro que leio do autor. Eu queria ter postado a resenha de "Quando Ela Desaparecer" primeiro, mas coisas acontecem e os planos mudam haha Bom, como eu dei a mesma nota para os dois livros, tudo bem apresentar esse primeiro pra vocês hahaahaha


Para Conrado Bardelli, o dia está indo como o esperado: ele acompanhou a noiva enquanto se arrumava para o casamento, o noivo já aguardava na igreja e os convidados estavam posicionados em seus lugares, esperando a cerimônia começar. E pensar que ele quase não aceitou o convite de dirigir o carro - caríssimo e amado - do pai do noivo e levar Diana até a porta da igreja. Pensando bem agora, o que poderia dar errado?

Toda a tranquilidade do detetive se esvai quando chegam na porta da igreja e os pais da noiva, e seus velhos amigos, aparecem desesperados dizendo o que ninguém quer ouvir no dia do seu casamento. Alguém foi morto dentro da igreja de forma sangrenta e fria.
"Estavam no fim do espetáculo. Só não era um casamento, e sim um homicídio. E aquela era a hora da arrumação. E em vez de tirarem as decorações da festa, tiravam sangue das paredes e um corpo do hotel. Um feriado mágico? Não. Marcante? Com certeza."
Nesse momento, Conrado deixa de lado seu papel como amigo da família e se torna o detetive Bardelli. Enquanto tentam esconder dos convidados o acontecido, as poucas pessoas que sabem apontam para o noivo, Plínio, como suspeito e seu sangue começa a ferver com a quantidade enorme de sangue em comparação com a falta de pistas. Quem cometeu o crime? Qual foi o motivo? E agora, o que fazer? Qualquer um ali é suspeito... Qualquer um...


Depois que li "Quando Ela Desaparecer", eu fiquei alucinada para comprar os outros livros do autor. Então, nem o tamanho desse livro me assustou. Tudo bem, ele não chega a 400 páginas, mas as páginas são um pouco mais grossas, então dá a impressão de que é bem maior do que é de verdade haha

Victor conseguiu me pegar de novo. Em meio a uma narrativa ágil e que mais parecia um quebra-cabeça, ele me enganou direitinho. Já vou adiantar que a quantidade de personagens é grande e cada um tem um papel importante no desenrolar da história. Me peguei desconfiando de tudo e todos, pois Victor nos entrega a informação de uma forma que te faz sentir muito esperto, achando que descobriu tudo, pra vir no final do livro e quebrar sua cara, porque, na verdade, você não sabia de nada.

Mesmo com vários personagens e  o ir e vir na linha de tempo, a trama não é confusa nem cansativa. Acho que a grande sacada do autor é te deixar curioso o tempo inteiro. Isso fez com que eu lesse sem parar atrás de uma resposta, qualquer que fosse, para o que estava acontecendo ali.


Além do assassinato, você vai encontrar intrigas familiares, mentiras, chantagens e muitas surpresas. Com uma linha de pensamento muito inteligente, Victor construiu uma trama que tem muito conteúdo, mas que se resolve sem deixar pontas soltas e que te deixa com a sensação de que pelo menos um de seus personagens é real.
"Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho."
Me desculpem, mas eu vou ser só elogios ao livro. Se não leram nada do autor ainda, recomendo que mudem isso. Ele é um exemplo de como a literatura nacional tem obras sensacionais e que devem ser exaltadas, SIM! Conheçam a escrita dele e se apaixonem pra sempre hahaha <3


A diagramação do livro me incomodou um pouquinho no começo da leitura, porque a letra é menor do que estou acostumada. Me deu aquela impressão de que eu ia ficar semanas presa na leitura. Porém, estava enganada e isso acabou não atrapalhando na leitura. Tirando isso, não posso reclamar de nada. As páginas são amareladas, a capa chama a atenção, apesar de sair o metálico do título, e alguns detalhes ao longo dos capítulos deixam um charme maior.

O Casamento é um livro muito bem orquestrado, cheio de suspense, sangue e suspeitos. Victor é uma pedida maravilhosa para quem está procurando um policial nacional e vai te deixar com vontade de ler qualquer outra coisa que ele escrever. Mais que recomendado!

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Amo esses livros com narrativa ágil e que nos engana direitinho até o plot final.
    Já havia lido uma resenha desse livro e tbm foi só elogios, até fiquei sabendo que quem tirou a foto da capa do livro foi o próprio autor. Assim que possível quero ler O Casamento e conhecer a escrita do Victor.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas fiquei curiosíssima com sua resenha!
    E essa capa me deixou intrigada.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, que bom que é só elogio ao autor! Eu ainda nunca li nada dele, mas quero conferir! e a capa é maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, Mari. Impossível não querer conhecer o trabalho desse autor depois de ler seus elogios! Já anotei a dica.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!

    Tenho muuuita vontade de ler esse livro! No meu trabalho anterior, tinha uma livraria do lado e sempre que eu passava por ela eu via esse livro na vitrine. Foi o famoso "na volta eu compro" que nunca comprei, mas ainda tenho muita curiosidade com a obra, e sua resenha incrível só me deixou mais ansiosa ainda pra ler e descobrir quem é o assassino!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari
    Eu acho muito legal esses livros que conseguem nos instigar. Apesar de não parecer, acabo lendo tramas que tem reviravoltas e segredos do tipo, me deixam com o coração na mão e eu fico alucinada buscando respostas. Eu amei essa capa, muito chocante.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mari, o Vitor é sempre bem elogiado mas nunca li nada dele. Fiquei bem intrigada com esse que você resenhou. Vou tentar encaixar nas leituras futuras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei a resenha, sério! Sou muito fã de livros assim, mas nunca li nada do autor. Saber que tem a parte investigativa e ainda tretas familiares já me convenceu pra dar uma chance ao livro!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari.
    Adorei a resenha.
    Amo livros de suspense e nada mais divertido que um autor que consegue me fazer de trouxa.
    Fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa, achei bem bonita. Valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Romances policiais são minha sina porque quando bem escritos, eu não consigo fazer mais nada enquanto não terminar de ler. Esse aí, por ter muitos personagens e te enganar bem, me lembrou Agatha Christie mas posso estar exagerando já que li apenas a sua resenha, que foi ótima, por sinal haha

    Abraço,
    Parágrafo Cult ★

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mari

    Eu tenho esse livro na estante esperando pra ser lido e também tenho Colega de Quarto, do mesmo autor no kindle, pretendo ler os dois ainda neste ano e se eu tb me apaixonar assim pela narrativa do Bonini, com certeza "Quando ela desaparecer" vai entrar na minha lista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mari.
    É tão bom quando a gente gosta de um autor e vê alguém virando fã também hehe. Eu li os livros dele na ordem e a escrita só melhora. Fui feita de besta porque nem desconfiei do final hehe. Vamos ver o que o autor preparou para nós em Vozes do Joelma.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,
    Eu fui trouxa nesse livro, jurava de pé junto que era uma pesoa e era totalmente diferente, para mim, é um dos melhores livros do Bonini sem dúvidas! Só falta eu ler 'Colega de Quarto' dele!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    até agora só li um livro do autor, preciso ler outros porque a cada livro lançado eu só li elogios, que bom que gostou dessa leitura, eu li colega de quarto e adorei a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari

    Eu tenho Quando Ela Desaparecer, mas ainda não consegui ler. Fico feliz em saber que mais uma vez o autor conseguiu te conquistar. A literatura nacional realmente tem nomes maravilhosos, mas o preconceito da maioria dos leitores ainda é um grande problema. É aquela velha mania de achar que tudo o que é nacional é ruim.
    Depois de ler Quando Ela Desaparecer eu quero ler Colega de Quarto. O Casamento também será lido em algum momento, mas minha curiosidade com o primeiro livro do autor é maior. Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo