Como Num Filme - Lauren Layne

segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Ano: 2018
Páginas: 224
Editora: Paralela


Sinopse: As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

Nesse primeiro semestre, eu estava lendo MUITOS livros pesados. Quase todos eles eram policiais, sempre com muita morte, sangue e um suspeito no final. Por isso, precisava encontrar um romance bem clichê e leve do jeitinho que eu tanto amo haha Foi aí que entrou "Como Num Filme". Quem leu a resenha do primeiro livro dessa série, sabe que eu não gostei muito, mas achei que valia a pena dar uma chance para os outros livros.

» Resenha Em Pedaços


Stephanie Kendrick é aquele tipo de garota que intimida. Cheia de piercings, roupas escuras, maquiagem pesada e atitude durona, é difícil se aproximar da garota. Quem a vê desse jeito, não percebe, mas ela já foi uma daquelas garotas por quem todos se apaixonam e querem ser amigos. Não mais. E para não ter que voltar para a casa de seu pai durante as férias da faculdade, ela decide se inscrever para um curso de cinema que é super concorrido... E é lá que ela encontra Ethan.

Ethan Price é o completo mauricinho. Bonito, rico, arrumado da ponta dos pés ao último fio de cabelo. Passa a impressão de ser um filhinho de papai e não consegue parar de olhar para o decote de Stephanie. E, assim como ela, ele está no curso de cinema para fugir também. Ele não quer fazer o estágio na empresa de seu pai, pois precisa de tempo para pensar e organizar sua vida.

Um não poderia ser mais diferente do outro, mas quando são colocados para fazer o roteiro de uma comédia romântica juntos, as diferenças precisam ficar para trás. Porém, quando a imaginação começa a se confundir com a realidade e as faíscas rodeiam os dois, eles podem acabar virando os protagonistas de seu próprio filme.
“Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.”

Como eu já disse, estava com um pouco de medo de ler esse livro e não gostar, pois o primeiro da série não me convenceu muito. Principalmente por ser a história de Ethan, pensei que ele seria carregado de um drama que eu não estava com muita vontade de ler. Mas posso dizer que quebrei a cara legal. Esse livro foi mil vezes melhor que o primeiro.

"Como Num Filme" acontece antes do primeiro livro e fala do motivo da personagem de "Em pedaços" ter se separado do namorado. Para ser sincera, não faz muita diferença a ordem de leitura, mas eu indico ler na ordem que eles foram publicados.

A escrita da autora segue seu padrão e vem bem leve, tem uma evolução bacana, os capítulos alternam entre o casal e a leitura é tão rápida que não acreditei quando cheguei ao final. O livro é cheio de clichês que todos conhecemos, mas que adoramos reler, daquele tipo que nos faz torcer pelo casal o tempo todo e aquece nosso coração na última página.


Adorei conhecer um pouco mais de Ethan, porque eu tinha uma ideia completamente errada sobre ele. Ele é aquele personagem que traz um confronto sempre que pode e não perde a oportunidade de irritar Stephanie, o que deixa a leitura divertida. Já ela é o sarcasmo em forme de pessoa e é muito sincera. Os atritos entre os dois são a melhor parte do livro.
“Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário?”
Estamos falando de um relacionamento gato/rato aqui, então eu nem preciso dizer que me apaixonei por esse casal logo nas primeiras páginas, né? É difícil criticar Lauren Layne quando ela me entrega exatamente o que eu preciso haha

Claro, o livro não é perfeito, poderia ter sido um pouco melhor trabalhado no drama da reta final, mas eu acho que deu pra relevar levando em consideração as informações que já haviam sido entregues no decorrer da história. Continuo dizendo que vale a pena, SIM, a leitura.


A diagramação segue o padrão da editora, que tem uma letra um pouquinho menor do que estou acostumada, mas que é tranquilo de pegar o ritmo. As páginas são amareladas, os espaçamentos e fontes facilitam a leitura. A capa me agrada muito, porque eu amo as cores vibrantes que eles usaram em cada volume e os modelos são super parecidos com os personagens.

Como Num Filme é uma comédia romântica que fala sobre uma comédia romântica. Com escrita rápida, leve e divertida, a autora entrega um prequel gostoso de ler. Um clichê feito para ler depois de um livro mais pesado. Super indico! <3

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi Mari.
    Eu gosto bastante de ler clichês quando eles se assumem clichês e não criam nada de mirabolante, mas algo bem desenvolvido. Gostei bastante deste por esse motivo. Parece ser o meu tipo de romance, ainda mais para mesclar com as leituras mais pesadas.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mari

    Apesar do deslize da autora de não ter desenvolvido o drama na parte final, o livro parece ser uma delicia de ler, e fiquei contente em saber que vc deu uma segunda chance à sèrie e acabou te surpreendendo e te ganhando, quando isso acontece é sempre ótimo. A capa tb é linda demais!

    beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari

    Eu também fui fazer essa leitura com o pé atrás, porque também não gostei muito do primeiro livro, mas me surpreendi muito positivamente.
    Eu também tinha uma imagem toda torta do Ethan na minha cabeça e depois vi que não era nada daquilo.
    Eu até senti mais simpatia pela Olivia depois que ela apareceu nesse livro, sabia? Hahaha
    E Steph é meu espírito animal! Hahahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. é bom mesmo ler um romance cliche pra quebrar leituras mais pesadas, gostei da sua resenha desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem gostosinho de ler, daqueles clichês bons que você lê em uma tarde a toa. To precisando de ler um assim já que tenho me afogado em leituras mais pesadas que como terror que é meu gênero favorito porém que dá uma ressaca literária enorme depois. Eu ainda não conhecia a autora e o livro mas vou procurar mais sobre o trabalho dela.

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.
    Eu sempre vejo elogios aos livros da autora. Mas não sei porque ainda não bateu aquela vontade de ler eles hehe. Mas acredito que desse eu iria gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Não li o primeiro porque, pela premissa, ele parecia ser bem chato. Mas eu adorei esse e estou ansiosa para ler o último.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,

    Eu sempre vejo elogios desse livro e algumas criticas do outro, quero conferir a história, mas confesso que esse não está na minha meta desse ano. Mas que bom que você gostou!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, quem não gosta de um bom clichê né?, eu adoro
    ainda não li nada da autora e quero muito ler já li resenhas positivas e gosto de livros assim por serem um pouco mais rápido.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari,
    Eu não gostei muito do primeiro, mas amei esse!
    Me diverti tanto com esses dois que li num dia só haha.
    Mas, também achei o final corrido, sei lá.... mas é um prequel né?
    Espero que o do Michael seja legal, apesar que não vou muito com a cara dele. Culpado de tudo que aconteceu -q haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Quero conhecer a escrita da autora e coloquei esse livro na lista! O Em pedaços eu desisti de ler pq li muitas resenhas negativas, rs
    Como em um filme parece ser bem divertido, adoro relacionamento gato e rato! hahah
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  12. Romances nunca são minha primeira opção, mas como eu sou A LOKA dos livros pesados - e amo - vez ou outra preciso de um clichê como esse para respirar e voltar a ter pensamentos positivos e fofinhos, haha. Já gostei da Stephanie por ser sincerona e sarcástica, me identifiquei, haha. Vou colocar Como Num Filme na minha lista de leitura, por falar nisso, li Uma Noiva de Natal depois que vc postou a resenha aqui no blog, gostei tanto que li o segundo livro, "Um Noivado nada discreto" e já baixei o conto da duologia pra ler tbm, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo