Querido Vizinho - Penelope Ward

terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Ano: 2018
Páginas: 304
Editora: Essência

Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.


Se tem uma coisa que eu gosto no mundo literário são os livros que chegam sem expectativa nenhuma e que acabam comigo no final. Esse foi um deles, apesar de não ser grande cosia pra maioria das pessoas. Sabe quando você sente aquele tapa na cara? Eu lendo esse livro.

» Resenha Meu Querido Meio-Irmão



Chelsea já tinha aparecido em Meu Querido Meio-Irmão como a ex-namorada de Elec e esse livro vem nos mostrar o que aconteceu com ela depois que o ex e Greta ficam juntos. A história começa basicamente nesse ponto, com Chelsea tentando superar o que aconteceu entre os dois e com o término dessa relação que a destruiu por dentro. Enquanto tenta juntar os pedacinhos de seu coração, ela se muda para um outro prédio e então parece que as coisas começam a andar em sua vida.
"Embora eu soubesse o que estava acontecendo, não tinha ideia de como ou porque acontecia. Acreditava que ele me amava. Tinha sentido isso por muito tempo. Era autêntico. Como as coisas podiam mudar tão rápido?"
Até que ela conhece Damien. O vizinho grafiteiro, grosseiro e antissocial que tem dois cachorros que latem muito mais do que ela gostaria. Quando ela finalmente toma coragem para reclamar, descobre que o vizinho é o síndico do prédio também. Ou seja, adeus paz. Porém, a relação entre os dois começa a mudar quando por um buraco na parede do quarto, Damien a ouve na terapia que faz por telefone para superar o relacionamento fracassado.

Com muita ironia e conselhos fortes, ele começa a ajudá-la a superar Elec e mostrar que existem outros homens no mundo com quem ela pode ser feliz. E quando ela começa a criar o mínimo sentimento por Damien, ele a faz refrear tudo dizendo que não pretende se casar e ter filhos. Uma vida a dois para ele parece inexistente em seu futuro. Depois disso, eles concordam em serem apenas amigos... Nem preciso dizer onde isso vai acabar, não é mesmo?


O principal aviso dessa resenha é: não é o melhor livro da autora, é um clichê imenso e talvez você nem goste da trama completa. Porém, eu me identifiquei TANTO com ele, que os primeiros capítulos, onde ele dá vários conselhos para ela, me fizeram chorar feito um bebê em um momento muito ruim. Esse deve ser o motivo de eu ter favoritado ele, por ter me visto ali. Por isso, vou entender completamente se alguém vier comentar que odiou ou que achou bem fraco ou sei lá mais o que haha
"Eu não sabia como me recuperar dessa dor ou como voltaria a acreditar no amor. Porque eu realmente acreditei que ele me amava. Acreditei que o amor era indestrutível.
Estava errada."
Os capítulos são curtos, a narrativa flui muito bem e é bem gostoso de acompanhar a vida dos dois personagens. Eu sou um pouco suspeita pra falar, porque adoro a escrita da Penelope e do gênero de seus livros. Ela normalmente escreve livros bem clichês e eu, como amante desses nenéns, acabo gostando sempre!

Gostei MUITO do jeito que ela trata o término do namoro entre Chelsea e Elec. Acho que é muito importante se reconhecer em um livro e quando o autor consegue fazer isso de uma forma tão forte, igual ela fez comigo, é impossível não gostar da leitura. Porque é como se você estivesse se olhando ali e pensando "poxa, eu ainda tenho esperança". Foi maravilhoso encontrar uma personagem com questionamentos iguais aos meus e que se ressentia pelos mesmos motivos. Por isso, ver a cura foi ainda mais satisfatório.
"- (...) Eu achava que tinha feito tudo direito para fazer esse relacionamento dar certo. Acreditava que ele me amava e me sentia segura, via todo o meu futuro com ele. Apostaria minha vida nisso. Sinto que não vou conseguir confiar em ninguém de novo. Isso me assusta, porque não quero acabar sozinha. Eu realmente pensava que ele era o cara."
Apesar de não ter gostado muito de Chelsea em Meu Querido Meio-Irmão, entendo que aquele não era o momento dela brilhar. Ao contrário do que se possa imaginar, ela não é fraca (coisa que a maioria das pessoas pensam e que eu também pensei de mim mesma), só se sentiu perdida em um momento complicado. Eu me senti igual e caramba, é mesmo horrível. Chelsea, é nóix colega! Conforme as páginas vão passando, ela vai mostrando a mulher que é de verdade e que é uma boa pessoa, gentil e generosa.

Damien me incomodou um pouco no começo. Afinal, porque o cara tem que ser sempre um imbecil no começo dos livros? Ele precisa mesmo ser grosseiro com tudo e todos? Mas tudo bem, ele se redimiu conforme os conselhos foram chegando e ele foi mostrando suas verdadeiras asinhas. Ele é um cara com um coração imenso e que só quer cuidar das pessoas que gosta.
"- (...) Você quer uma resposta? Acontece. Essa é a resposta. Pessoas deixam de amar, se apaixonam, foda-se. Faz parte da vida. Você não fez nada de errado. Para de tentar descobrir onde errou."
Os personagens secundários apareceram pouco, mas roubaram minha atenção. Tyler, irmão de Damien, e Jade, irmã de Chelsea, me fizeram sonhar por um próximo volume dessa série. Porque convenhamos... Eles precisar se tornar um casal <3 hahaha Além de Dudley e Drewfus, os dois cachorros de Damien, que são umas fofuras!



Eu li em e-book e não encontrei nenhum erro de digitação. Gostei bastante dessa capa por não ter um cara sem camisa, que era o que eu esperava quando vi que o livro era da Penelope. Ainda bem que não seguiram com o padrão das capas originais \o/

Querido Vizinho é um livro com diálogos ágeis, situações reais, conselhos sensacionais e momentos engraçados. Os personagens me conquistaram de cara e senti tanta coisa lendo esse livro que sou incapaz de descrever para vocês. Me pegou no coração! Indico muito e espero que vocês gostem.


Compre na Amazon


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Menina amei sua resenha, tava até rindo sozinha aqui haha
    Parece um livro muito legal, leve. Não sou muito fã de livro que tratam como a pessoa é depois de um rompimento e o processo dela se curando, porque os poucos livros que li não foram bons, eu realmente odiei, aliás nem se quer resenho no blog, nem merecem minhas palavras. Mas esse parece ser bem divertido.
    E que bom que a capa é essa. Eu não li Meu Querido Meio-Irmão, mas já está a lista faz um tempinho, é um livro que quero muito ler. Em fim, amo suas resenhas, e essas frases estão demais ^-^

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Eu já falei que amo teu modo de resenhar ? Pois bem, eu amo.
    Acho que eu só gostaria desse livro por ele ser "Um clichê Imenso" Clichês são os donos do meu coração
    Um minuto para o cosmo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Eu amo esse livro, principalmente porque a autora trouxe um final pra Chelsea, alguém que eu pouco dei importância em Meu querido meio-irmão. Eu me apaixonei demais por esse livro e as obras da Penelope são muito difíceis de não agradar.

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!

    O livro parece bem legal! Eu tenho a impressão de que conheço a autora, mas não consigo lembrar de nenhum outro livro dela hahahahaha aqueles livros que chegam despretensiosos e nos pegam de surpresa são sempre os melhores. A gente chega sem expectativa e acaba maravilhada, dá até um gás novo, né?

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  5. Ooii, Mari

    Olha, juro que não sentia a mínima vontade de ler esse livro, mas agora sinto que preciso fazer isso graças a você, de verdade. Tô aceitando tudo que me faça seguir em frente e que me faça entender que ainda posso ser feliz nessa área romântica.terminei meu relacionamento há quase dois anos e o sentimento de "acabou pra você" ainda permanece. Por isso, apesar de ser clichê, vou ler!!! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem? Adorei a forma como explicou os acontecimentos do livro e me deixou curiosa para conferir a história, apesar dos clichês que já fica claro na sinopse que serão bem consistentes. Eu gosto de histórias assim, mas gosto de ler sem muita expectativa pra não frustrar. Acho que vou começar com outro livro da autora, já que nunca li nada dela, então "Meu Querido Meio-Irmão" tá entrando pra lista para ler antes.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas achei bem legal a dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Eu não vou muito com a cara de enredos nesse estilo e por isso não tenho vontade de ler os livros da autora. Não consigo engolir isso do cara ser um escroto e depois virar o santo porque se apaixonou. Eu acho que isso reforça muito a ideia de muitas mulheres que vivem em um relacionamento abusivo esperando que seu amor vai mudar o cara.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Também gosto desses livros que não tenho muita expectativa mas me surpreendem.
    Confesso que não gosto de histórias clichês, mas tenho que admitir que ás vezes eu leio alguns livros leves, românticos e despretensiosos, então Querido Vizinho poderia ser uma opção para mim.
    Além disso, é muito legal quando a gente consegue se enxergar em um livro né?! Acabamos criando um elo com o enredo do livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma coisa que eu amo em livros são conselhos, até anoto em um caderninhos hahaha ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que a capa desse livro não me fisgou, mas depois de ler sua resenha mudei minha visão sobre ele. Já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser muito bom <3
    Já quero ler
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Primeiro: deixa os doguinhos haha
    Eu achei meio triste, esse lance dela na terapia e a forma que eles se conectam. Então, acredito que entenda como deve ter te tocado, pois em alguns momentos, acredito que mexeria comigo também. Antes do amor, amizade precisa ser bem-vinda e isso falta em muito romances hoje em dia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem?
    Adorei a sinceridade na resenha hahaha! Tem livros que, por mais que não sejam obras-primas, mexem com a gente e chegam no momento certo. E por que não amá-los mesmo assim, né? Acho que esse parece ter sido o caso. =) Gostei de ler sua opinião sobre ele!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas achei bem legal a resenha, quero muito ler!
    Beijinhos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Até que eu gosto de clichês, mas depende da época. Não sei se eu leria agora, estou atoladaaaa de outras leituras, não quero colocar mais um na lista hahahaha Também adoro quando você dá nada para o livro e ele te surpreende, esse deve ser legal!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo