Não era amor, era cilada

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Ei, amizades!

Em uma das primeiras postagens do ano, eu disse que tentaria fazer duas coisas diferentes esse ano. Uma delas é a TBR, que pra minha surpresa não estou indo tão mal, e a postagem de textos pessoais (mais um desabafo mesmo) uma vez no mês. Hoje chegou o dia do texto e com ele algumas explicações sobre o ano passado. Vamos lá?

Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que se incomodava quando percebia que a protagonista do livro estava sofrendo por amor. Não gostava de ver ela chorando pelos quatro cantos e se sentindo como se o mundo fosse acabar se ela não ficasse com o cara de quem ela gostava. Sempre revirei os olhos e pensava "você não precisa de homem nenhum pra ser feliz, acorda!".

Aliás, eu sempre fui uma pessoa muito desencanada de relacionamentos e homens. Afinal, gosto de homens, mas não recomendo, né? haha Até que aos 17 anos encontrei uma pessoa que me fez mudar aos poucos. Mudou meus sentimentos e me fez ser mais emotiva até. O namoro começou ali e bom... Terminou em outubro do ano passado. Quando percebi, quem estava chorando pelos quatro cantos da casa era eu. E pior, chorando tanto que eu não sabia nem como eu tinha tanta lágrima pra liberar.


Meu primeiro pensamento foi "ok, todo mundo passa por isso, né? Vai ficar tudo bem". O problema é que o meu tudo bem não chegava nunca. Eu fui me afundando numa onda de tristeza que eu não conseguia sair e que eu pensei que nunca mais sairia, para ser sincera. Passei dois meses chorando sem parar e com a ansiedade lá no alto. Isso explica o meu sumiço do blog e as poucas explicações. Morri, mas passo bem!

Enquanto passava por esses dois meses terríveis, só conseguia pensar que eu era a culpada e que eu era fraca. Porque onde já se viu uma pessoa chegar num ponto tão fundo do poço por causa de um homem que não a amava mais? Tudo o que eu pensava sobre as protagonistas de romances voltaram com tudo e só me faziam pensar cada vez que eu era fraca, fraca, fraca, fraca...


Até que um dia aconteceu um estalo na minha mente e as coisas começaram a melhorar. Todo aquele peso que eu sentia em mim começou a sair e aos poucos eu fui voltando a ser quem eu sempre fui. Ainda não cheguei lá, mas sei que um dia eu não vou mais me importar com nada disso. E não, eu não tenho mais qualquer tipo de contato com a pessoa que eu pensava que seria meu marido (sério!) e que ficou comigo por quase oito anos, mas eu vi uma frase na internet que dizia:
É fácil dizer que superou alguém enquanto você não a vê. O difícil é estar perto dela, ouvir sua risada, olhar em seus olhos e dizer que superou.
E eu nunca li nada tão certo na minha vida. Eu ainda não superei e estou bem longe disso, mas tenho fugido dele como o diabo foge da cruz. Quero ficar feliz e de verdade! Sem precisar fingir um sorriso ou uma risada. E isso só vai acontecer se eu estiver bem longe dele. Talvez isso mude um dia, mas por enquanto é assim que eu me sinto.


Tudo isso que eu escrevi aqui é extremamente resumido e me surpreendeu muito. Eu pensava ser uma pessoa que não se abalaria tanto assim e que seguiria mais rápido na vida. Mas eu estava errada e hoje eu sei que nosso relacionamento não era perfeito, que eu não sou nada fraca e que meu único erro foi ter me entregado de coração e alma pra uma pessoa que não era a certa. Mas se a gente não fizer isso, como saber se é a certa ou não, né? Fica ai a pergunta de 1 milhão de reais.

O importante é que se você estiver passando pelo mesmo momento acredite quando as pessoas dizem que vai passar e que só o tempo cura, porque é verdade apesar de não parecer quando é você que está sofrendo e chorando. E não, você não é uma pessoa fraca. Nunca foi e nunca será por um motivo como esse. 
"It's ok not to be ok sometimes"
- Sometimes, The Vamps
Eu não recomendo (HAHA) e nem desejo o que eu passei pra ninguém. Ainda não fiquei com ninguém desde que terminamos e de verdade? Não sei se isso iria me ajudar ou piorar tudo. Vou ficando de boa assistindo minhas séries, lendo meus livros e indo para lugares que eu não ia quando estávamos juntos. E quer saber? O que tive que ser, será! Acredito muito nisso e vai saber o que vai acontecer no dia de amanhã, né não? AH, e não podemos esquecer a parte boa, né? Anos tentando emagrecer e finalmente perdi 10kg nesses últimos três meses. YAY! hahahaha

Sério, eu poderia passar o dia escrevendo algumas das loucuras que eu fiz depois desse término pra vocês rirem um pouquinho comigo haha mas vou deixar para o próximo mês. Essa pode ser uma forma de vocês me conhecerem um pouco mais e também me ajudar a tirar algumas coisas da minha cabeça. Por isso, me digam se acham legal eu continuar com essas postagens ou se eu devo só focar nos livros mesmo e parar de ser chata hahahaah

Se quiserem, dividam suas histórias de coração partido aqui comigo. Quero saber se eu fui a única louca ou se mais alguém perdeu a razão por um tempo. Beijos e se mantenham longe dos homens. Eles não prestam! hahaha




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Olá, Mari!
    Que post sincero. Passei por uma situação parecida, chorava horrores, mas eu não encarava aquilo como fraqueza, não sei... eu sentia que aquilo era necessário, sabe?
    Fico feliz em saber que está melhor! Qualquer coisa, me chama no direct, viu?! Fica bem!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ao ler o título do post eu me lembrei daquele meme: "Corre que é uma cilada bino!" HAHA, mas brincadeiras a parte, agora vamos falar sério. Conversei com a minha irmã a alguns dias e ela disse que com o namorado anterior estava tendo um relacionamento abusivo e tóxico, mas, infelizmente ela só percebeu isso depois que o relacionamento terminou, por que vendo a situação de fora, é mais fácil perceber quando se tem algum problema desse tipo. Ela também disse que agora, sabendo o que é estar em um relacionamento abusivo, toma cuidado para não entrar nessa cilada de novo, ou seja, serviu-lhe de aprendizado.
    Talvez seu relacionamento não fosse abusivo, mas o término te doeu tanto que você passou a se sentir fraca, e sabe a parte boa disso?! Aprendizado, por que você conseguiu se reerguer e percebeu que não é tão fraca assim e que não tem problema nenhum sofrer por amor, só não é legal quando esse luto passe a te destruir por dentro.
    Super concordo que vc faça postagens pessoais assim como essa, aliás, fiquei curiosa em saber das loucuras que vc fez, por que eu também fiz muitas quando o [agora] meu marido, terminou uma vez comigo quando ainda namorávamos, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari
    Acho legal este tipo de post para nós te conhecermos além dos livros. Adorei o post.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari
    Que puta orgulho eu tô sentindo de você agora!! Tipo assim, nenhum dor se compara a outra, cada um sofre e supera do seu jeito, mas acredito que todos nós passamos por coisas parecidas. Eu só namorei duas pessoas, uma delas foi de um ano. Pouco tempo se comparado a 8 anos seus, ou 7 anos da Tami, mas quando a gente ama, qualquer tempo é tempo demais. Contamos com aquela pessoa, com a presença e os sentimentos dela, com a vontade de estar do lado e de fazer planos, e de repente, um dia isso acaba. A gente se culpa, chora, amaldiçoa, reclama do cara, reclama da gente, mas ás vezes simplesmente não era pra dar certo. É muito difícil superar aquilo que a gente achou que seria pra sempre, mas chega num momento que temos o entendimento de que as coisas vão, vem e mudam. Não somos mais as mesmas pessoas que éramos há cinco anos atrás, assim como os relacionamentos. É triste, é complicado? É. Mas eu tenho certeza que lá na frente ou você vai sentir um arrependimento, ou você vai sentir um alívio profundo, e eu espero do fundo do coração, que você sinta alívio. Agora o momento é seu, de se deixar sofrer, sentir a tristeza, mas também de superar. É normal passar por isso, não precisa se sentir fraca, apenas humana. Espero que o destino te reserve coisas lindas, e que você desabafe mais, porque é sempre importante falar sobre sentimentos com quem a gente se importa.

    Beijão!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari.
    Continue com as postagens sim, eu particularmente gosto bastante. Acho que só sabemos como vamos reagir a qualquer tipo de situação quando passamos por elas. E essa de relacionamentos acho que todo mundo passa um dia. Eu terminei um noivado de 4 anos quando descobri uma traição e foi tão dificil de confiar novamente. Sem falar na auto estima da gente que vai lá embaixo. Mas um dia você vai acordar, lembrar das coisas boas e nada mais vai te machucar. Vai valer como uma experiencia para sua vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post, tive dois namorados na vida, meu primeiro namoro foi aquela coisa de contos de fada, mas era virtual e era muito difícil, quando tudo acabou sofri muito. O segundo foi com meu marido e estamos juntos até hoje. Pode ser que no futuro não dê certo, mas acho que o lado bom de sabermos que tudo pode ter um fim é que a gente aprecia e deve saber aproveitar enquanto existe..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari!
    Mana, receba meu abraço virtual aí mesmo!!
    Eu só tive um relacionamento sério em toda vida e ele terminou tem mais de ano. Não tive uma fossa muito grande como a sua, mas na época eu fiquei bem triste. O fato de estar com o prazo do TCC já estourando me ajudou a superar porque né...
    Atualmente estou de boa, mas tem dias que acordo e estou só a Mônica: MORTE AO PÊNIS!!
    Pode trazer mais posts assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Ai Mari, que texto mega bacana, eu adorei! Principalmente o título. Eu tive sorte no amor porque encontrei meu marido quanto tinha 17 anos, wm fevereiro são 17 anos juntos, mas acho que isso acontece raramente. Por outro lado nunca tive sorte com dinheiro rsrsrsrsr Se vc ainda não viu, veja Como superar um fora, acho que vc vai gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Seu texto foi muito sincero, senti sua dor, e ri com vc! Penso como vc sobre várias coisas, mas nem tenho como dar um conselho pois ainda não passei por essa experiência...
    Vou aguardar o próximo texto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, Mari, me abraça. Eu passei (e estou passando) por tudo isso que você passou (e está passando). No final de 2017, meu namorado (que eu também achava que ia ser meu marido), terminou nosso relacionamento de quase sete anos. Então você sabe, né? Fiquei exatamente como você: chorando, me sentindo uma bosta, achando que eu era a culpada. E o processo é longo! E não, não o superei. E acho que eu não estou nem perto disso. É difícil se dedicar tanto a alguém, é difícil "perder tanto tempo" em algo que, no final, não recebeu seu devido valor. É um processo de formiguinha, mas a gente chega lá,viu?!
    E eu gargalhei aqui com o "Afinal, gosto de homens, mas não recomendo, né?" Hahahahahahahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, as relações humanas nos exigem um "salto no escuro". Como diz um certo filósofo, a gente hoje em dia procura muitas garantias, pois vivemos num mundo de certa forma mimadinho e nunca tivemos tanto medo de nos relacionar. Eu diria que essa "garantia" você vai captando, dia após dia, através do que você observa da outra pessoa, e nunca é plena. A gente tem que fixar na nossa mente em que tudo muda e praticamente nada é fixo; o momento pós-término é até bom, mesmo, pra gente se entreter com as responsabilidades mais leves, até a vida nos surpreender de novo. Ou não haha
    Sou Lincoln do blog Rapeize Dinâmica e adorei sua história. Pode continuar contando as loucuras que eu vou acompanhar. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!

    Antes de tudo, você não é fraca. Sei que agora você também sabe disso, mas só reforçando haha. Olha, vou ser sincera. Um dia você vai superar, sim, mas pode ser que isso demore, e não se sinta mal por conta disso, é natural. Certas coisas mexem mais com uma pessoa do que com a outra. E você está super certa em manter distância dele, é o melhor remédio. Eu fiquei com meu ex-namorado por 2 anos. Nem se compara aos seus 8, mas foi muito intenso, principalmente por ter sido na famosa adolescência, e a gente terminou tanto por fatores externos quanto pelo relacionamento saturado, mas isso não significava que nós gostassemos menos um do outro. Por isso eu o bloqueei e nunca mais tive contato com ele. Em menos de 1 ano ele já começou a namorar outra pessoa e está com ela até hoje, enquanto eu demorei 5 pra conseguir me relacionar de verdade de novo. E o meu namorado atual é extremamente parecido comigo, não temos nenhum dos problemas que eu tinha com o meu ex. E o que eu quero dizer com isso é que cada um tem o seu tempo. Pra sofrer, pra se reerguer, pra seguir em frente e superar, embora as pessoas que um dia foram especiais sempre permaneçam de alguma forma com a gente. Torço muito pra que a vida te traga um mar de coisas boas e o amor que você certamente merece. E obrigada por compartilhar sua história com a gente <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Adorei a ideia da coluna, sou a favor de mais interação pessoal, lembra bastante da época mais antiga do blogger.
    A frase me resumiu por completo: Gosto de homens, mas não recomendo.
    Comigo aconteceu meio que ao contrário. Eu amava esse tipo de protagonista que sofria por amor, achava lindo os mil dramas. Depois que tive dois relacionamentos com certas marcas, peguei ranço. O último, há uns dez anos atrás, me fez focar nos thrillers e atualmente, eu assisto mais romances do que leio.

    Oitos anos é uma vida pra um relacionamento amoroso. Começa focando em você, seus gostos e traga novidades e novos conhecimentos. Sua mente vai focar aos poucos, o que já é um passo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari!
    Saiba que estou te abraçando virtualmente, ok?
    E continue com as postagens desse tipo sim, se elas te fazem bem. Porque a gente tem que fazer as coisas que nos fazem bem, né? E colocar em palavras, além de tornar as coisas reais, ajuda a gente a reorganizar as ideias e se compreender melhor.
    Se tem uma coisa que muita gente tem em comum é um coração partido, né? Sinto sua dor. Relacionamentos sempre mexem muito com a gente, a nossa forma de interagir com os outros e até com nós mesmas. Um longo como o seu então, leva um tempo para se reencontrar, mas no fim vai dar tudo certo, foca em você que vai ficar tudo bem.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, tudo bem?
    Espero que tudo se resolva pra ti, força!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Mari

    Que lindo desabafo e não, vc não é fraca, vc é valente de superar a dor e ainda por cima abrir o coração dessa maneira, fazendo com que através da sua história outros leiam, se identifiquem e superem também.
    Superar demora, esquecer é horrivel, porque junta os momentos vividos e a dor da separação, eu vivi algo muito ruim, parecido à isso quando ainda era adolescente, meu primeiro namorado, eu tinha tipo uns 15 anos e foi barra, a idade contribuiu porque como eu tinha pouca experiência era tudo tão intenso sabe... E me lembro de todo mundo dizendo vc vai superar como se fosse tão fácil. Doeu horrores, chorei o que achei que não fosse capaz de chorar, mas hoje passou, anos depois, doeu mas curou e o seu vai curar também minha flor, quando vc nem notar vai se dar conta que puff, passou. Até lá continue valente, encarando de frente e não desanime, às vezes a tristeza bate forte, mas vai passar, acredite.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari,

    Lindo texto. Confesso que nunca passei por essa situação, mas imagino o quanto deve ser doloroso e sofrido. Além é claro, de levar muito tempo para superar tudo isso.
    Mas vai passar... vai demorar um pouco, mas vai melhorar e o importante é sempre manter a cabeça erguida e viver.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Enquanto lia eu ria de desespero, já passei por algo bem parecido, com quase as mesmas reações. Gostei do texto sincero, me identifiquei muito 
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  19. Ei, Mari, delícia ler seu texto de A a Z! Continue postando, faz bem pra você, é catártico e a gente se solidariza, afinal, quem nunca? Também, aproveite esse período de solteirice, singular e até solitário, um dia você vai se lembrar dele e sentir, quem diria, que não foi tão mau assim! Beijocas.

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo