TAG | Conhecendo o meu acervo

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Ei, amizades!
Pelas buscas na blogosfera, encontrei essa tag no blog da Bru (Um Oceano de Histórias) e resolvi responder também. Achei bem legal e me fez olhar novamente para livros que eu nem lembrava que estava na minha estante haha Vem ver minhas respostas!

1- Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?
A Rainha Vermelha da Victoria Aveyard é a mais chamativa pelo fato de eu ter muitos livros pretos e esse ser inteiro prateado! 


2- Quantos livros o seu acervo possui?
O Skoob diz que são 367 e vou acreditar nele.

3- Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
Wake conta a história de Janie, uma adolescente que desde os oitos anos tem um dom ou uma maldição, depende do ponto de vista. Ela entra nos sonhos das pessoas ao seu redor e não consegue controlar. É só uma pessoa dormir perto dela que a garota é sugada para os desejos mais íntimos e muitas vezes medonhos de desconhecidos. Porém, tudo muda quando ela entra no sonho de Cabel e o improvável acontece: ele a vê ali.
É o primeiro livro de uma trilogia com uma nota um pouco baixa no Skoob, mas que eu amei quando li.


4- Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
A Garota que Você Deixou para Trás é o meu preferido da escritora. Ele é dividido em duas partes: uma delas se passa durante a Primeira Guerra Mundial e a outra no século XXI. E o que liga essas duas épocas, é um quadro feito pelo prisioneiro de guerra Edouard Lefréve. Esse livro é cativante, muito emocionante e que me prendeu muito! Vale a leitura.


5- Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
Atroz vai nos mostrar como o amor entre duas pessoas tão diferentes podem derrubar barreiras. Alicia é completamente de Luca e vivem em mundos muito opostos, mas quando esses mundos colidem, dinheiro, problemas e corridas deixam de importar. 
Um livro nacional que eu adorei e que quero muito ler os outros logo <3 


6- Como você costuma organizar os seus livros?
Gente, eu sou uma pessoa muito louca na hora de organizar os livros hahaha Minha estante é dividida em várias partes e eu tenho uma lógica que só eu entendo, mas vou tentar explicar. Uma das prateleiras eu uso para colocar os livros não lidos. Outra é para aqueles livros menores, como os livros da CoHo e Kiera Cass. Nas outras três prateleiras, eu sigo uma lógica de séries e livros lidos. Não sei explicar hahahaha

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?
Minha última compra foi na bienal. Não sei exatamente qual foi o último, mas comprei vários por lá! Se quiserem ver, estão nesse post:

8- Quais os livros mais antigo do seu acervo?
O Pequeno Príncipe e os livros da Agatha Christie que eram da minha mãe.

9- De quais autores você tem mais livros?
Harlan Coben reina na minha estante. Tenho 24 livros dele e nenhum outro autor chega tão perto.

10- Tire uma foto do acervo.
Muito difícil tirar foto das estante do meu quarto haha Essas foram as melhores.



E vocês? Me contem um pouco mais sobre as estantes de vocês também! Quero saber :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
9 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

9 comentários:

  1. Oi
    gostei da TAG, ainda não li nenhum de alguns desse que sitou, do Harlan Coben li alguns mas foram emprestado, fiquei com vontade de fazer essa tag.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que coleção linda! Mais de 300 livros? Tá podendo hein hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!! Eu tenho só um pouquinho mais que você, são tantos livros o/ Acho que os da Agatha também são os mais antigos e os da Julia são os que mais tenho!!

    Adorei a TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Tudo bom?
    AAAA que demais essa tag! Seu jeito de arrumar a estante é um pouco parecido com o meu, mas eu super me identifiquei no "pessoa louca na hora de organizar tudo" HUASHUASHUSAHUUHSA as vezes tem lógica, as vezes não.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa, eu já tive muitos livros, mas nunca cheguei à tantos como você. Arrasou! :O
    Acho liiiindo demais essas prateleiras cheia de livros <3
    Quando saí da casa da minha mãe deixei boa parte da minha coleção lá. Hoje tenho só alguns aqui, mas tô louca pra voltar a aumentar. Já tenho vários na listinha.

    Um beijo!
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Adorei essa tag rsrs Arrasou.
    Seu jeito de arrumar é parecido com o meu, os livros mais baixinhos ficam tudo um do lado do outro, me dá um nervo colocar eles junto com os maiores.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Adorei a foto da estante e saber mais sobre os seus acervos literários. Dos livros que comentou eu não tenho nenhum, então gostei para conhecer.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Adoro conhecer mais das estantes alheias!
    Acho que vou fazer essa TAG também!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!

    Uau, você tem 300 livros? Keria também! Hahahaha. Wake tem mesmo uma nota bem baixa mas eu também adoro o livro. Eu organizamo meus livros mais ou menos como você. Divido pelos não lidos, pelas séries, por editoras, por tamanho, é zoado mas dá certo hahaha. Adorei a tag!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo