As Sobreviventes - Riley Sager

quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ano: 2017
Páginas: 336
Editora: Gutenberg

Sinopse: Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy?
Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.

Esse livro foi mais uma das minhas aquisições da bienal desse ano. Eu amei os descontos da editora e também tinha vários títulos de suspense/policial que eu queria há um bom tempo. Nem preciso dizer que deixei um bom dinheiro ali, né? haha E ainda bem que fiz isso, pois essa leitura foi muito boa!


Há 10 anos, Quincy Carpenter viajou com seus amigos de faculdade para uma cabana no meio da floresta. Aquele seria um fim de semana memorável, mas não do jeito que eles imaginavam. Estavam ali para comemorar o aniversário de sua amiga, mas tudo mudou e o pior aconteceu: um crime horrível do qual apenas Quincy sobreviveu. Todos os detalhes daquela noite foram trancafiados no fundo de sua mente e ela não se lembra de absolutamente nada do crime horroroso.
"Parar não era uma opção. Parar era morrer."
Depois disso, ela começou a ser chamada de garota remanescente. Esse título é dado para a última pessoa que enfrenta o assassino em filmes de terror e sobrevive. Porém, ela não era a única a ser chamada dessa forma. Lisa e Sam passaram por momentos terríveis e, da mesma forma que Quincy, foram as únicas sobreviventes.

As três mulheres conhecem as histórias umas das outras, mas nunca se viram pessoalmente. Elas são as únicas que sabem o que a outra sente e entendem as dores que as afligem. Porém, tudo muda quando Lisa se suicida. A partir desse momento, o mundo de Quincy vira de ponta cabeça e Sam aparece e começa a fazer parte de sua vida. Cada detalhe que é revelado da morte de Lisa, mostra que Quincy precisa se lembrar do que aconteceu com ela naquele fatídico dia há 10 anos. Mas lembrar, pode mudar tudo...


Esse livro tem capítulos intercalados entre presente e passado. Vamos acompanhando a busca de Quincy por respostas pelo suicídio de Lisa e de como ajeitar sua vida depois que as garotas remanescentes foram expostas novamente depois de tantos anos. Ao mesmo tempo, vamos descobrindo o que aconteceu dentro daquela cabana. Isso acompanha o ritmo da leitura e também o quanto a personagem vai relembrando do passado.
"Eu não sei o que sou. Perturbada, obviamente.
Tão perturbada que podia enumerar para minha mãe as muitas maneiras que falhei como ser humano."
A escrita do autor me prendeu muito. No começo, não achei que me surpreenderia com o final e também não pensei que o ritmo da leitura ficasse mais intenso. Porém, conforme fui entrando na vida de Quincy e conhecendo um pouco mais seus problemas e as pessoas ao seu redor, me vi presa na narrativa. No começo, eu só queria chegar nos capítulos do passado, mas depois eu ficava na dúvida de qual tempo eu queria ler logo hahaha

Quincy é uma personagem bem construída e que me convenceu o livro inteiro. Ela mostra que está no controle de sua vida e de suas emoções, mas por dentro ela é uma bagunça imensa. Ela não consegue nem dizer o nome do assassino de seus amigos em voz alta. Dá para perceber que ela é bem traumatizada e que é capaz de acreditar em qualquer coisa para não ter que enfrentar o passado.
"- E quase matei o homem. Está feliz? Era essa a reação que você estava querendo? Por que você não tentou me parar?"

Além de Quincy, temos Cooper. Ele é o policial que ela encontrou naquela fatídica noite e que matou o assassino de seus amigos. Daquele dia em diante, eles mantiveram contato e todas as vezes que ela precisa de ajuda ou de um momento de conforto, ela liga para ele. Eu gostei muito desse personagem na trama e, em alguns momentos, até torci para que eles acabassem juntos, mesmo Quincy tendo um namorado.

E Sam foi uma personagem que me fez duvidar do começo ao fim. Eu não gostei dela, mas porque ela conseguia entrar na mente de Quincy de um jeito que me deu arrepios. Quando duas pessoas feridas se encontram, elas sabem como machucar a outra e quais são os pontos fracos. Senti que era isso que Samantha fazia o tempo inteirinho.
"- Aí, é disso que estou falando! Me mostra alguma emoção, Quinn. É por isso que quero que você fale o nome dele. Foi por isso que arrombei sua gaveta de mimos. Quero ver você ficar com raiva. Você conquistou essa fúria. Não tente escondê-la atrás do seu site cheio de bolos, muffins e pães. Você é perturbada. Eu também. Não tem problema admitir isso. Somos estragadas, querida."
O final foi cheio de surpresas e me pegou direitinho. Eu estou acostumada a ler esse gênero e é normal já sacar o que aconteceu no meio do livro. Porém, dessa vez foi diferente. Conforme tudo foi sendo revelado e a memória de Quincy voltando, eu fui sendo surpreendida. Não imaginei aquele final e adorei, adorei, adorei!

O autor consegui entregar um livro muito bem escrito, sem pontas soltas e que fez sentido no final. Quando percebi o que estava acontecendo, já era tarde demais e eu já tinha sido enganada direitinho hahaha Esse foi o primeiro livro que li do autor, mas já quero mais!


A diagramação ficou muito boa. A fonte tem um tamanho bom e o espaçamento também me agradou. As páginas são amareladas e facilitam na hora da leitura. Eu gostei muito da capa e combina muito com a trama.

As Sobreviventes é um thriller psicológico que me prendeu e me surpreendeu bastante. Eu nunca tinha lido nada do autor antes e gostei bastante da escrita dele. A trama é bem escrita, os personagens me envolveram e fui enganada completamente. Eu adorei a leitura e indico muito para quem gosta do gênero!

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Oi, Mari! Tudo bom?
    Adoro quando um thriller consegue pegar a gente de surpresa com o fim. Vivi isso recentemente com Objetos Cortantes e meu queixo tá caído em choque até agora UHHUASHUSAUHSAUHSAUH
    Já tinha visto algumas coisas a respeito desse livro, mas ainda não deu AQUELE ESTALO da vontade de ler. Tô meio sobrecarregada com thrillers, é a verdade. Talvez algum dia confira!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembrei da dupla Os Carpenters quando li o nome da protagonista do livro, haha.
    Meu gênero favorito é thriller psicológico, li a sua resenha já abrindo o livro aqui no Kindle, hahaha. Gostei até da capa e já fui fisgada. Vou começar a lê-lo nesse feriadão.
    Ahh... e eu amei as fotos do post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari.
    Eu estou ensaiando para comprar esse livro faz tempo, mas sempre que vou comprar está caro e tiro do carrinho hehe. Eu amo histórias assim que fica voltando ao passado e a gente fica doida apra saber o que aconteceu. E sou dessas que não me aguento e já vou ler o final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Mari, você apareceu na minha vida no momento certo. Estou procurando um novo livro para ler e eu AMO um suspense. Infelizmente, tenho sentido falta de um que me pegue de jeito, sabe? Mas só a sua resenha me deixou MUITO curiosa e entretida: nos minutinhos que eu li, entrei de verdade na história que você narrou. Tão instigante e original! Obrigada, obrigada, obrigada. Assim que eu ler o livro, volto pra te contar o que achei. ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Eu amo um thriller que me faz de trouxa. Faz tempo que não leio um bom assim. Anotei a dica pra quase quiser dar um tempo de romances e fantasias me arriscar nele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?

    Apesar de não curtir muito narrativas que alternam o passado e o presente, se o autor conseguiu te envolver, eu já fico curiosa!
    Vou colocar na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Eu adoro enredos assim, então já fiquie super curiosa! Ainda mais com esse clima de personagens que se conectam. Adoro!
    Aqui no Rio a editora deixa uns preços super legais também. Espero que ano que vem tenha Bienal e eu possa ir haha

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Ainda não li todos os livros que comprei na Bienal, mas preciso!
    Agora, sobre a dica de hoje, tenho vontade de ler mais thrilers, mas sempre vou adiando por não ser uma temática fácil, mas acho super interessante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Acho que não tinha prestado muita atenção nesse livro! ADOREI sua resenha, hahah
    Já vou adicionar na listinha, tem tudo pra eu gostar tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari!

    A Gutenberg estava com descontos maravilhosos mesmo! Tenho esse livro adicionado nos desejados no Skoob e sua resenha me deixou aina mais curiosa com a história. Quero saber qual é o desfecho e a resolução do assassinato!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari! Tudo bem?
    Apaixonada pela sua resenha, quero demais esse livro.
    Adoro leituras assim, acho bom demais quando um enredo é bem construído.
    Vou adicioná-lo agora no skoob.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo