Opostos - Jennifer L. Armentrout

segunda-feira, 10 de setembro de 2018
Ano: 2018
Páginas: 344
Editora: Valentina

Sinopse: Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.

Vamos lá, esse deveria ser o lançamento mais esperado do segundo semestre pra mim. Depois de tudo o que eu passei no livro anterior, não via a hora de acompanhar o desfecho dessa série tão maravilhosa. Por isso, li o mais rápido que pude!


** Eu não vou descrever muito do que acontece no livro, para não dar spoiler. Porém, essa resenha pode conter informações sobre a trama dos livros anteriores **


Depois de todos os acontecimentos em Originais, o inimigo finalmente nos foi apresentado: os Luxen. Eles vieram para transformar a Terra em sua casa e não vão medir esforços para acabar com quem ficar na frente deles, ou seja, os humanos. Porém, o que deixa Katy mais apreensiva, é descobrir o que Daemon e seus irmãos estão fazendo com todos aqueles Luxen. Afinal, quando o caos vier, de que lado ele vai ficar? Do seu ou da sua raça?

E, claro, o pior acontece... Quando Katy dá de cara com os Luxen, não poderia ser pior. Sobreviver não vai ser fácil e fugir da espécie que a transformou em híbrida, vai ser mais difícil ainda. O problema é que quando encontra com Daemon, as coisas parecem ter mudado. Seu amor está na sua frente, mas ele não é mais o mesmo... Será que ele não a escolheu?
"- Não. - Fiz que não para o caso de a resposta verbal não ser suficiente. - Estou bem. - O que era uma mentira deslavada. Estava provavelmente a um passo de ir me sentar num canto escuro e começar a me balançar para a frente e para trás, mas não podia desmoronar agora, e não conseguiria dormir. Não com Daemon em algum lugar lá fora, e com o mundo à beira de... diabos, de virar uma distopia como aquelas dos romances que eu costumava ler."

Bom, nem preciso dizer que foi uma leitura e tanto, né? Quem acompanhou a saga, sabe que a autora não vem pra brincar e que ela pode estourar nossas cabeças com todos os acontecimentos que ela traz. Esse último volume não foi diferente. Ele é cheio de cenas de ação, romance e de momentos determinantes para o futuro dos personagens.

A escrita da autora continua ótima e fluída, nem percebi que já estava no final de tão imersa que fiquei na trama. Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Katy e Daemon, o que é ótimo, pois os pensamentos dele são simplesmente sensacionais! Sem falar que a autora conseguiu trazer um crescimento dos personagens de forma impressionante. Tanto Katy quanto Daemon mudam muito do primeiro livro até esse momento final da saga. Os dois para a melhor e isso foi maravilhoso de acompanhar.

Katy é uma personagem que me deixou bem feliz. Ela soube mostrar para o que veio e todo o seu girl power. Ao decorrer dos livros, ela foi crescendo e entendendo melhor o quanto era forte e que não precisava ser protegida por ninguém. Ela é uma guerreira e ninguém vai ficar no seu caminho. Foi um dos melhores crescimentos que eu já acompanhei em um livro! <3


E isso, faz com que a relação com o Daemon passar para um outro nível, pois é nesse momento em que ele percebe como o amor entre eles é forte e como é bom ver que ela é dona de si. Mesmo que os dois não tenham sido preparados para o que encaram nesse desfecho, os dois seguem mostrando que vale tudo para salvar aqueles que amam.
“Se sua vida estiver em perigo, vou fazer tudo ao meu alcance para salvá – la. É isso que o amor faz com a gente, certo?”
Achei muito legal a autora usar tantas referências aos livros que Katy costumava ler e em como ela sempre se lembrava de como era ser uma blogueiras literária. Esse foi um dos pontos que eu tinha adorado no primeiro livro e foi ótimo ver que não foi esquecido.

O livro todo é muito bem escrito. Não ficou com nenhuma ponta solta e foi tudo bem explicado. Não é o meu preferido da saga, mas não deixa de ser uma ótima trama. Eu gosto muito que ele tenha ação do começo ao fim e que não me deu tempo para ficar cansada ou algo do tipo. Além disso, os momentos de humor proporcionados por Daemon  e Katy marcam a narrativa.
"- De qualquer forma, independentemente do que possam dizer, essa confusão é responsabilidade de vocês.
- E estamos tentando dar um jeito nela - respondeu o general Eaton. - A menos que vocês tenham alguma outra ideia, não vejo alternativa.
- Não sei. - Pressionei as têmporas com as pontas dos dedos. - A gente bem que podia usar os Vingadores no momento.
- Pro inferno com eles. precisamos do Loki - retrucou Daemon."
Eu só não dei nota máxima, pois eu achei as páginas finais bem corridas. Tinha tempo para resolver tudo e fazer um desfecho legal, não precisava correr com a trama, sabe? Foi o mesmo problema que eu tive com o final de Fim dos Tempos. O livro inteiro foi sensacional, mas poderia ter um final mais bem feito, na minha opinião.


A diagramação está ótima! A letra tem um tamanho bom, a fonte ajuda na leitura e as páginas são amareladas. Eu não sou muito fã das capas dessa saga, e essa não me agradou muito. Não conseguia parar de olhar pra falha no cabelo dele, senhor, me ajuda! hahaha

Opostos é o desfecho perfeito para uma saga maravilhosa. Por ser cheio de ação e momentos de decisão para os protagonistas, a leitura flui fácil e rápido, me deixando imersa na trama. Esse foi um final para se orgulhar e já ficar com aquela vontade de reler todos os volumes! Vale a pena a leitura da saga inteira <3

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Ando procurando histórias que fujam desse molde!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não me interesso muito enredos assim, e acho que nem tenho mais tanta paciência para séries que são mais de 3 livros kkk Mas eu ouço tanta gente falando bem dessas histórias que eu confesso que fico meio mexida e com vontade de ler hehehe.

    ps: essas capas são péssimas demais :(

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bom?
    Enjoei um pouquinho de temáticas nesse estilo, então, quando a série saiu, já tava saturada demais pra me interessar UHASUHASUHASUHASUH
    Mas que maravilhoso a qualidade da série ter se mantido por todos os volumes \o e aaaaaa protagonista girl power, amo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,
    É ótimo quando as séries nos prende assim e a qualidade se mantém, junto com a escrita fluída da autora.
    Eu já amei a edição, adoro quando usam fontes diferentes assim.
    Eu só tenho o primeiro no Kindle, espero conhecer em breve.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari
    Até então eu não tinha vontade de ler a série porque eu virei a cara pra fantasia, mas eu achei interessante essa coisa de alien e sem contar que é da Jennifer que estamos falando, uma autora que eu putamente gosto. Acho que vou dar uma chance!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Li uma resenha ontem desse livro e fiquei bem curiosa para conhecer a história. Achei que o fim seria clichê e pelo visto ele surpreendeu bastante, né? Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari tudo bem!
    Achei muito interessante e gostaria de ler.
    Beijinhos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Quando começou a lançar essa série eu queria muito ler ela. Tanto que tenho o primeiro livro aqui na estante. Mas o tempo foi passando e acho que meu gosto mudou porque hoje não tenho mais vontade de ler. Eu acho que tem histórias que crescem tanto que o autor não sabe como finalizar e fica essa impressão de correria nas ultimas páginas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Eu tb achei que a autora não deixou pontas soltas e fiquei feliz com o final. E concordo que ficou rápido, mas não é algo que deixe ruim apesar de tudo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, ainda não conhecia essa série, ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oii Mari.
    Eu realmente desejo fazer leitura dessa série em breve pois gosto do tema mesmo não sendo o mais comum para minhas leituras. Fico feliz em saber que este volume atende as expectativas mesmo ele possuindo falhas no final.
    Achei o máximo a proposta.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Olá Mari! Tudo bem?


    Essa série parece legal e pela sua resenha vemos isso, mas não gosto de nenhuma das capas e por isso nunca dei atenção, quem sabe um dia....ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Já faz um tempinho que li esse livro antes mesmo de ser lançado por aqui e me lembro que gostei muito da finalização. Preciso dar uma relida e continuar postando as resenhas dessa série amorzinho ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mari

    Dei só uma pincelada porque você deu aquele aviso lá no início, e como eu li só o primeiro não quis correr o risco. Hahahah
    Eu quero muito ler os outros, mas eu acho os livros caros... sempre que rola de eu ter dinheiro para comprar livros, eles estão mais de 30.
    Andei lendo muita reclamação a respeito da Katy, mas eu curti muito a personagem no primeiro livro.
    Ri ali com a referência ao Loki! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Eu só não li essa série porque uma amiga minha que confio muito na opinião leu o primeiro e disse que lembrava Crepúsculo hahahhahahha Mas lendo suas resenhas, eu acho que essa impressão é só no primeiro mesmo..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari
    Ei tenho um pouco de receio de n gostar dessa série, por isso ainda n li, rs.
    Mas q bom q mantem o msm nível ao longo dos volumes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii Mari

    Li a tua resenhas bem por cima pra não pegar nenhum spoiler da trama dos anteriores ja que parei no segundo (porém pretendo em breve retomar a série). Amei saber que não ficou nenhuma ponta solta (isso é fundamental) e estou curiosa pra conhecer o desfecho de Katy e Daemon. A escrita da Armentrout é ótima mesmo, super empolgante e fluída, mas ja reparei que a autora tem essa mania de acelerar muito no final, deixando a sensação de ser um pouco abrupto, sei lá.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Já faz um tempo que estou interessada em começar a ler essa saga, adorei a resenha ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari,
    Eu quase comecei a ler essa série diversas vezes, mas acabei desistindo porque a ideia me parecia muito teen e eu estou procurando coisas mais maduras agora.
    Mas gosto da escrita da autora!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mari!

    Acho que já comentei aqui que acabei largando a série no segundo volume porque a protagonista me irritou, mas fico feliz de saber que a série toda te agradou e que mesmo o último volume ão deixou nem um pouco a desejar. Quem sabe um dia dou mais uma chance, porque realmente a escrita da Jennifer é sensacional!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo