O Homem Perfeito - Linda Howard

segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Ano: 2018
Páginas: 349
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.

Antes de tudo, vamos entender uma coisa: esse livro é uma mistura de chick-lit, policial e cenas calientes. Se você está esperando encontrar um suspense/policial totalmente focado em mortes e investigações, esse não é o livro certo para você. Se você está procurando um chick-lit cheio de romance e amor que te faça suspirar, esse também não é o livro pra você! Bom, mas o que é esse livro? Vem que vou te explicar...


Jaine Bright não poderia estar mais feliz. Ela agora tem sua casa, seu carro e mora sozinha em um bairro que ela adora. Tirando o fato de precisar cuidar do gato de seus pais, que estão viajando, todo o resto parece ser um sonho se tornando realidade... Certo? Não exatamente! Essa seria a sua vida perfeita, se seu vizinho não fosse um pé no saco.

Ao que tudo indica ele é um bêbado maluco que faz barulhos nas horas mais inconvenientes possíveis, está sempre com uma aparência suja e insiste em acordá-la no meio da noite. Ou melhor, ele também poderia ser um traficante ou algo do tipo... Bom, tanto faz o que ele é ou deixa de ser, o importante é que ele está transformando a vida de Jaine em uma bagunça.

Para escapar disso, ela se reúne com suas amigas de trabalho para uma bebida ou outra.  Luna, T.J. e Marcy são totalmente diferentes entre si, mas formam um grupo ótimo e que serve para distraí-las dos problemas do dia a dia. Em uma dessas noites, depois de todas abrirem os seus corações sobre os problemas com os homens, resolvem criar a lista do que um homem precisaria para ser perfeito. 
"– Querida – disse Marci, a voz rouca tão bondosa quanto possível –, se você está procurando pelo homem perfeito, vai passar a vida inteira se decepcionando, porque ele não existe."
Porém, mesmo sendo uma brincadeira, essa lista acaba vazando e caí na mídia. Elas ficam famosas da noite para o dia e começam a chamar atenção. Suas vidas se transformam e até o vizinho bêbado, que se chama Sam, não é aquilo que Jaine pensava! Essa atenção que elas recebem não seria um problema, se não tivesse um maluco assassino atrás das mulheres que escreveram essa lista...


Que surpresa agradável, senhoras e senhores! Eu não sei muito bem o que esperava desse livro, apesar de já ter lido resenhas sobre ele, mas o que encontrei me deixou muito animada e contente. A autora misturou romance, comédia e suspense em um único livro de uma forma que ao mesmo tempo em que me divertiu, também me deixou nervosa, tentando descobrir quem era o tal maluco assassino.

A escrita é bem leve, rápida e me fez comer as páginas. Eu queria descobrir mais sobre Sam, sobre a repercussão da lista e o que iria acontecer com as garotas. O livro é narrado em terceira pessoa, com alguns capítulos pela visão de Colin, o tal maluco. Ele foi uma incógnita até o final do livro, pois não consegui adivinhar qual era sua identidade! E só por esse fato, já daria uma nota alta hahaha

Conforme as páginas foram passando, me vi apegada aos personagens e gostei muito do desenrolar da vida de cada um deles. Sam se mostra uma pessoa totalmente diferente do que Jaine imaginava e acabei me apaixonando por ele também hahaha As garotas são bem diferentes umas das outras e gostei muito disso, de ver as personalidades tão marcadas.

A única coisa que me incomodou um pouco no começo da leitura é que o livro não é novo, ele foi escrito em 2000. Então algumas tecnologias existentes no livro são ultrapassadas e teríamos jeitos muito mais fáceis de descobrir quem era o assassino. Porém, depois de um tempo, esse detalhe chega a ser até um pouco engraçado.

Em geral, o livro não leva uma ideia genial no começo, mas conforme o suspense e os assassinatos vão se misturando ao romance, ele se torna algo especial. Foi a mistura dos meus gêneros preferidos que me manteve presa do começo ao fim. E de quebra, fiquei surpreendida com o desfecho haha Adorei!


Eu li o livro em e-book, então não posso comentar sobre a diagramação, mas eu sou fã dessa capa! Ela mistura elementos dos gêneros utilizados e achei que deu super certo.

O Homem Perfeito é a mistura perfeita de um romance envolvente com um bom mistério que me fez rir, suspirar e temer pelos personagens ao longo das páginas. Não é um livro que se aprofunda muito, mas foi escrito na dose certa para me prender até o fim e me deixar bem satisfeita com a leitura.

Compre na Amazon



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Olá, Mari.
    Confesso que quando vi essa capa já achei que era livro erótico. Esse tipo de capa não me atrai hehe. Mas depois lendo sua resenha eu gostei do enredo, esse negócio de fazer lista é algo que gosto nos livros e por isso se der vou dar uma chance a ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Tudo bom?
    Como a Sil disse ali em cima, olho pra capa e penso em hot. Ai vi o sangue e fiquei 'ué?' e com a tua resenha fiquei mais 'eita' HASUHASUHUHASUHASUHAS não imaginava, pela capa e premissa, que seria tão legal assim.
    Não faz muuuito meu estilo, mas saber que mistura comédia e investigação até que dá um atrativo pra obra. Parece diferentona.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Eu li só o prólogo na amostra e achei meio doido. E lendo sua resenha, já logo chutei que o maluco era o Colin. Deve ser bem louco e também divertido, por causa da lista.
    Fiquei muito curiosa pra leitura, acho muito válido misturar os gêneros assim. Tudo merece um tiquinho de mistério.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari

    Minha lista de coisas que um homem precisa ter para ser perfeita e bem enxuta e simples, então não seria um problema caso ela caísse na mídia! Hahahah
    Eu estou com o livro aqui, mas ainda não consegui ler. AAAAAAAAAA é muito livro pra pouco eu, não dou conta.
    Mas eu fiquei super interessada nele justamente por essa mistura de gêneros, estou super curiosa para saber no que isso resultou!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Amei demais sua resenha, eu amo livros esse gênero e pela sua resenha das leitura vale super a pena!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari. Quando li a sinopse já achei o livro super interessante, tanto que já está na minha lista de desejados há um tempinho, mas não sabia que ele misturava os gêneros dessa forma... então é o livro perfeito! Acho que vou adorar e saborear cada uma das páginas, porque vou devorar mesmo. O único problema é que o "precinho" dele é salgado, então vou ter que esperar alguma promoção pra poder me jogar na leitura. Não sabia que ele era um livro mais antigo e achei bárbaro a questão de não ter tanta tecnologia... estou curtindo isso nos livros ultimamente, acho que faz a gente repensar o nosso dia a dia, o que a tecnologia faz por nós e aquilo que não faz também. Adorei a resenha!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu gênero favorito é suspense, mas esse ano eu comecei a me apaixonar também por romances e comédia romântica, ou seja, esse livro tem tudo pra me agradar. Enquanto eu lia sua resenha, já coloquei o livro como futura leitura lá no Skoob.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari!
    Menina do céu que esse livro é uma farofa viu? Claramente vou ler porque amo/sou farofas literárias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por mistério, mas não curto tanto romance assim.
    A capa do livro é bem bonita e chama a atenção. Já o título do livro e alguns pontos da história são meio clichês rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Eu amei sua dica e vou botar na listinha com certeza! Adoro livros q conseguem misturar gêneros e ser bons! E adoro romance, chick lit e suspense 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mari

    Fiquei com vontade de ler esse livro justamente por causa dessa mistura perfeita de romance, comédia, chick lit e suspense, eu amo quando os livros trazem essa dose de mistério, acho que me mantém mais presa à leitura. Vou procurar por esse livro, acho que tb pode me surpreender.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari
    A gente se surpreende porque o início, quando o livro foi lançado, eu achei que se tratava de um romance, até descobri o enredo. Já tinha ficado interessada, mas aí veio algumas resenhas que me desanimaram. Que bom que você gostou porque fico com mais vontade de ler e menos preguiça.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,

    Parece ser um bom livro. Gostei da mistura de gêneros, acho que deixa a história bem atrativa.
    Não se leria nesse exato momento, mas gostei da premissa.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. É interessante.. essa capa não me remeteria a assassinatos, se eu não tivesse lido sua resenha kkk..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!

    Caramba, mulher! Eu já to cheia de livros nos desejados e agora você me faz marcar mais um. Sério, que história sensacional! Eu também amo esses elementos que você citou e isso me fez ficar doida pelo livro. Adorei todos os aspectos que você apresentou do livro, a mistura de romance com amizade e um assassino atrás delas. E que curioso o livro ser tão "antigo", nunca tinha ouvido falar nele! Mas agora já quero ler pra ontem hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo